O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
382 Compartilhados 73 Comentários

Desenvolvedor traz função de gestos do leitor de digital do Pixel ao Marshmallow

Usuário avançado do sistema operacional Android sabe que uma das alternativas à Google Play Store é a comunidade de desenvolvedores espalhada entre fóruns ao redor do mundo. E uma das maiores fontes de novidades é o XDA Developers. Depois de testar o app Fingerprint Quick Action, resolvi recomendar para quem deseja ter a função de gestos dos novos smartphones do Google. O app é fácil de usar e não requer acesso root para funcionar.

O desenvolvedor ztc1997 criou um aplicativo, bem desenhado e simples de usar, que traz a qualquer smartphone a função de gestos do Google Pixel e que permite usar o sensor de impressão digital para mais ações que apenas bloquear e desbloquear a tela.

Para usar o Fingerprint Quick Action, seu smartphone precisa rodar com o Android 6.0 Marshmallow ou superior e, claro, contar com um sensor biométrico. Pelo que notei através dos comentários no fórum do XDA Developers, a função funciona melhor em aparelho com o leitor na parte traseira. No entanto, utilizei o recurso no meu Galaxy S7 Edge sem problemas, mesmo tendo o sensor posicionado na parte da frente.

Para baixar o app, basta acessar o tópico no fórum do XDA e instalar usando a opção "fontes desconhecidas". Depois, basta abrir o app e dar as permissões de acessibilidade. Assim, você poderá, por exemplo, usar um toque rápido no sensor para ter acesso aos atalhos ou mesmo deslizar o dedo sobre o leitor e ter rapidamente ver os aplicativos abertos recentemente.

fingerpreint action app
O Fingerprint Quick Action funciona no Galaxy S7 Edge / © AndroidPIT

Este é um tipo de recurso que, com o tempo, se mostrará útil para quem deseja ter uma experiência mais completa com o dispositivo, visto que você não precisará de muitos toques para chegar à função que deseja. Preste atenção, no entanto, para não optar por serviços que comprometam o uso do aparelho. Minha dica é: teste o app por pelo menos uma semana e veja o que este pode trazer de auxilio no seu dia a dia.

Se você possui acesso root do seu smartphone, poderá contar com mais opções de uso do Fingerprint Quick Action. Contudo, como dito acima, não é necessário root para usar o app.

E aí, o seu smartphone conta com um leitor de digitais? O que você faz com ele além de desbloquear o aparelho de forma segura ou validar pagamentos?

Os comentários favoritos dos leitores

73 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi