O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
18 Compartilhados 3 Comentários

FingerSense - O futuro da tecnologia touchscreen

Ideias criativas, normalmente, tornam a vida mais fácil e, para nossa sorte, existem empresas que não estão apenas interessadas em facilitar as coisas, mas desdobrar ao limite as possibilidades de tecnologias que geram qualidade de vida. Hoje, um vídeo realizado pelo pessoal da californiana Qeexo está dando o que falar na rede, especialmente porque o conteúdo é de interesse de qualquer usuário de smartphone ou tablet: telas sensíveis ao toque. O projeto FingerSense traz outro sentido ao recurso touchscreen do seu dispositivo móvel através do som.

A tecnologia FingerSense utiliza um pequeno sensor acústico para captar vibrações de como você toca, passa, clica ou esfrega o dedo sobre/na tela e, assim, oferece a possibilidade de realizar diferentes ações conforme a natureza do toque. Ou seja, permite que seu telefone inteligente “escute” a maneira como você interage com a tela sensível e faça ajustes necessários.

Por exemplo, tocar um aplicativo com o dedo faz com que ele abra, mas se você tocar no mesmo ícone com a junta do dedo poderá abrir um menu contextual. Até o momento, o FingerSense é capaz de diferenciar entre o dedo, a junta, a unha, caneta, borracha e outros objetos que podem ser conferidos no vídeo abaixo:

Este recurso faz referência à função “configurações rápidas” proporcionadas pela S-Pen do Galaxy Note 2, que identifica símbolos que otimizam a experiência do usuário com o dispositivo. Em outras palavras, este é o futuro do touchscreen.

Você vê o recurso como algo positivo ou acha que pode acabar estressando ainda mais os usuários que não estão acostumados com a tecnologia? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Imagem: Vimeo

Fonte: Qeexo

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • certas pessoas, as quais não se adaptam muito bem com tecnológica,acham qualquer tipo de acesso ou configuração complicada,em vezes deixando de lado certo produto por sua "complexidade".então imagine ter a cada tipo de toque uma função diferente,não ficaria mais complicado? e se poder configurar certo toque para por exemplo excluir algo,se alguém mexer no seu smart,esta pessoa poderá excluir qualquer coisa indevidamente.claro se cuidar bem não será problema,mas quem nunca entregou o celular quando alguém falou:deixa eu dar uma olhada? normalmente em casos como este você não ira explicar o que faz,basicamente dirá que cada jeito de toque faz uma coisa diferente,supondo que já saiba mexer,ele então poderá excluir algo.por fim avanço na tecnologia é bom,mas sempre deve-se estar atento a suas falhas ou brechas.

  • Cada dia mais evoluimos...

  • Eu acho interessante, mas sera que

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi