O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
8 Compartilhados 1 comentário

[EXCLUSIVO] Mozilla lança um novo navegador Firefox para Android

 

Embora tenhamos preferência em usar o navegador Android ou Google Chrome nos nossos computadores e dispositivos Android, a Mozilla e o Firefox sempre tiveram e sempre terão o nosso respeito. A Mozilla foi a empresa que, literalmente, deu a milhões de pessoas, a oportunidade de experimentar a Internet fora dos limites do Internet Explorer. E uma vez que foi apresentado ao mundo, os usuários abraçaram imediatamente o navegador que os levou a experienciar um outro nível de Internet. O Firefox continua a ser um dos navegadores mais rápidos, mais capazes e mais populares do momento. A Mozilla acabou de lançar um navegador Firefox para Android, totalmente novo e redesenhado, e sinceramente é um dos navegadores móveis mais impressionantes que já vimos até hoje.

Velocidade

Se estiver usando a versão beta do Firefox para Android que também se encontra disponível no Google Play Store (não deixe de baixar esta versão final), você já está familiarizado com muitos elementos desta nova versão. A Mozilla redesenhou completamente o Firefix para Android, com uma nova e melhorada interface do usuário e várias outras melhorias visíveis. Uma das que notámos de imediato foi a velocidade. Assim que abra o navegador, notámos melhorias enormes no desempenho, comparando com o Firefox beta. Essas melhorias incluem os tempos de carregamento, zoom e desempenho da web em geral. Resumindo, o navegador não só tem um aspeto fantástico, é também muito rápido.

Para alcançar este nível de desempenho, a Mozilla desenvolveu um novo padrão chamado Eideticker. Esse benchmark é utilizado para medir a experiência de um usuário de Internet e a equipe da Mozilla desenvolveu o Firefox para Android com essa ferramenta integrada, a fim de obter o desempenho ideal.

Segundo a Mozilla, o novo Firefox para Android é duas vezes mais rápido que o navegador Android, que já é muito impressionante. Abaixo ficam os impressionantes resultados que o navegador obteve a rodar num Samsung Galaxy Nexus num teste de benchmark:


Para além de ser um navegador muito rápido, a nova interface do usuário tem um design agradável e tem uma página inicial que permite que você controle facilmente os sites que visitou e um histórico adicional. Além de todos os add-ons pelos quais o Firefox é conhecido, o navegador para Android tem um recurso único, o Firefox Sync, que lhe permite acessar o histórico, senhas e até abas abertas no seu computador e visualizá-los em seu smartphone ou tablet (e vice-versa).

O Firefox também suporta Flash, bem como as novas adições HTML5 que permitem aos desenvolvedores criar aplicativos e sites baseados em HTML5, Java, CSS, assim como noutros padrões. Em termos de segurança, o Firefox tem vindo a lançar algumas caraterísticas muito interessantes, tais como o "Do not Track, Master Password", a fim de proteger a sua privacidade.

Outros recursos adicionais integrados no navegador, incluiem:

  • Salve site para visualização offine em PDF
  • Redes sociais integradas
  • Limpeza de configurações do site
  • Navegação baseada na sua localização

Abaixo estão algumas capturas de tela e um vídeo do navegador Firefox para Android, em acção:

Se está interessado em baixar e experimentar o novo Firefox para Android, pode fazer o download do navegador clicando na imagem abaixo:


Firefox

O que acham do novo navegador Firefox para Android? Deixe-nos a sua opinião nos comentários abaixo!

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Sinceramente...continua horrível! não tem opções básicas, e a navegação é confusa! toda hora fica pedindo pra armazenar dados offline ou não, fica pedindo toda hora sua posição! terrivelmente ruim! não vale a pena instalar, posso até ser mais verdadeiro, nem vale o teste! acreditem. sem mais realmente perdi meu tempo! obrigado.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi