Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta
Escrito por:

Jelly Bean para Galaxy S2: pacote flash para usuários impacientes!

Escrito por: Klaus Wedekind — 23/jan/2013

A Samsung liberou a atualização Android 4.1.2 do Galaxy S2 na Europa. Quando chega ao Brasil, ainda está em aberto, talvez os usuários tenham que esperar até fevereiro para sentir o gosto da Jelly Bean. Quem não quer esperar tanto tempo, pode instalar a atualização usando o programa para flash "Odin" , o que não é nada difícil. Você precisará fazer apenas o download do firmware.

Para instalar o Android 4.1.2 no seu Galaxy S2 você precisará instalar o Odin e a ROM de fábrica da Samsung, que foi distribuída na Espanha (não se preocupe, ele também inclui os arquivos de idioma Português). Ambos são oferecidos pela Sammobile para download também. Mas, uma vez que este Filehoster esta sendo utilizado, a transferência de dados dos downloads gratuitos é dolorosamente lento, o que pode levar até duas horas. Por isso colocamos o firmware e o Odin nos nossos servidores.

Atenção! Como sempre destacamos nas instruções: Você fará este procedimento por sua conta e risco. Nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por quaisquer danos. Por isso, antes de iniciar o processo, leia o passo-a-passo com atenção e certifique-se de que você entendeu tudo!

Mãos à obra!

1. Baixar o Odin e o firmware no seu PC e descompactar os arquivos em uma pasta de sua escolha. Por exemplo: "S2 _UPDATE".

2. Proteja seus dados com o Backup Ultimate ou outro de sua preferência. Outra dica para que a ROM não apresente bugs é fazer uma limpeza. Teoricamente é possível intalar a nova ROM sem limpar, mas existe o risco de que seu sistema não funcione perfeitamente.

3. Para fazer a limpeza, desligue o seu dispositivo e reinicie o S2 em modo de recuperação - precionando ao mesmo tempo volume para cima + home + botão de ligar - até aparecer no menu um visor com um menu.

4. Controle a seleção com o botão de volume até "wipe data/ factory reset" ​​e selecione-o com o botão de ligar. Selecione "Yes" usando o volume para baixo e começa a limpar usando o botão de energia. Repita o procedimento com "Wipe cache partition".

5. Depois, realize o comanda "reboot system now" e inicie o seu S2 através do botão Liga/Desliga.

6. Desligue o telefone novamente.

7. Agora, coloque o Galaxy S2 em modo de download - pressionando ao mesmo tempo volume para baixo + home + botão de ligar -, aparecerá então uma tela com um android e a palavra "downloading" será ​​exibida.

Antes de dar o comando "start", a janela do ODIN deve parecer com esta da imagem acima.

8. Inicie o Odin no seu computador.

9. Clique em "PDA" e insira o firmware descompactado (I9100XWLS8_I9100XXLS8_I9100FOPLS3_HOME.tar.md5). Deixar todas as caixas inalteradas e assegure-se de que a caixa "Re-partition" não esteja marcada.

10. Conecte o S2 via cabo USB ao PC. No canto superior esquerdo do Odin uma caixa amarela estreita deve conter "0: [COM12]" (Pode aparecer também um número diferente de "12"), isso mostra que o dispositivo é reconhecido e tudo está pronto.

11. Clique em "Start" e aguarde até que na parte superior esquerda aparece a palavra "PASS!" e fique verde. Espere até que S2 seja reiniciado antes de desconectar do computador. É isso aí.

Atualizado!

Se o seu telefone ficar preso no processo de inicialização, não entre em pânico! Isto acontece depois de um processo de flash com freqüência. Em seguida, pressione o botão de energia até que o S2 deslique, isso pode levar algum tempo. Depois, repita os passos de 2 à 4, se ele ainda não iniciar, repita o processo de novo desde o início, no passo 1.

Nota do editor: Este procedimento não faz você perder a garantia do aparelho, nem a possibilidade de baixar via Kies a futura atualização oficial que a Samsung liberar para o Brasil.

Imagens: kwe / AndroidPIT

Before becoming editor-in-chief of AndroidPIT together with Andreas in August 2012, Klaus worked as a tech editor for the news portal n-tv.de. His first smartphone was an HTC Legend, and he has been a huge Android fan ever since. Klaus has been living in Berlin for the past 20 years, though he still loves southern German cuisine and remains a faithful supporter of FC Bayern Munich.

289 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários