O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 vez compartilhado Sem comentários

Flick Nations Rugby

Rugby: um esporte que nos remete diretamente à dureza dos jogadores e a encontros entre bruta-montes. O Flick Nations Rugby não dá conta de congregar todos os elementos associados a um jogo de rugby, mas preza por desafiar a precisão dos seus jogadores. O objetivo é chutar uma bola e fazê-la passar entre os postes do campo. Quer saber mais a respeito deste app? Então leia nosso review de hoje.

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.1 1.2

Funções & Utilização

O conceito que está por trás de muitos jogos produzidos pela Full Fat é sempre o mesmo: bater numa bola, seja futebol, seja rugby e ganhar pontos por acertá-la em uma área específica da tela. O mesmo vale para o jogo que estamos analisando hoje, o Flick Nations Rugby. A pergunta que não calava era: será que tal princípio não o tornaria um monótono mais rapidamente que em outros casos? Nas próximas linhas, vamos tentar explicar por que o jogo não contempla inteiramente as demandas que produz.

Tudo se inicia com a escolha do kicker de uma seleção nacional. A diferença entre os diversos jogadores está justamente na sua nacionalidade ou bandeira, já que não há nenhum recurso que os diferencie em termos de habilidades no trato com a bola. Uma vez escolhido o kicker, deve-se escolher uma dentre as cinco modalidades de jogo. Algumas delas, no entanto, devem ser desbloqueadas à medida que se joga ou que se alcança uma pontuação para o desbloqueio. O jogo segue, apesar disso, o mesmo mecanismo: alcançar um objetivo para passar para o nível seguinte.

Falta, no entanto, a possibilidade de se comparar performances com outros jogadores, já que não há qualquer modo de jogo online. Há quem não terá mais motivação para continuar quando descobrir que tudo se resume a passar de um nível para outra fazendo sempre a mesma coisa, sem qualquer novidade à medida que os níveis vão sendo superados. Quer dizer, o jogo é pouco original.

Sem contar que os diversos modos de jogo são muito similares: um se parece com uma espécie de tiro ao alvo; um outro, uma prova contra o tempo... Dificuldades aparecem quando o jogador se encontra em posições isoladas ou quando venta muito.

Conclusão:
O Flick Nations Rugby não é dos jogos mais fáceis de serem avaliados: por um lado, tivemos vontade de dar-lhe muitas estrelas porque não deixa de ser bem divertido; por outro, se pensarmos em longo prazo, o jogo não consegue despertar o interesse em seus jogadores. Por fim, deve-se ainda dizer que a falta de um modo multijogador ou classificações online é um aspecto que empobrece o conjunto.

Tela & Controles

O Flick Nations Rugby poderia ser um app excelente, já que seu gráfico é bem sofisticado, bem como suas animações. Apesar deste lado positivo, alguns defeitos nos controles do jogo tornam tudo complicado. A reação do app diante de chutes a longa distância não é das melhores e isso incide diretamente na passagem de um nível de jogo para outro. Em algumas ocasiões em que você está para bater seu recorde, aparece uma mensagem de erro: um pouco frustrante. Apuramos para saber se se tratava de um problema do HTC no qual realizamos os testes e chegamos à conclusão que o mesmo problema acontece em outros dispositivos.

Velocidade & Estabilidade

O Flick Nations Rugby superou nossos testes com toda força, ou seja, não foram verificados quaisquer tipos de interrupção ou travamentos. 

Relação Preço/Desempenho

O Flick Nations Rugby está disponível no Google Play pelo irrisório valor de 0,25 centavos de euro ou R$ 0,65. 

Screenshots

Flick Nations Rugby Flick Nations Rugby Flick Nations Rugby Flick Nations Rugby
1 vez compartilhado

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi