X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Flickr

Mauro Feola
0

Todo mundo conhece o Flickr. Trata-se de um serviço do Yahoo que permite fotógrafos compartilhar suas fotos com seus contatos e, dependendo da configuração, com qualquer servidor da Internet. O Flickr já chegou a servir como plataforma para fotógrafos profissionais. Algo como um espaço para portifólios de gente profissional ou semiprofissional.

O que queremos hoje é fazer uma resenha deste app e saber mais sobre sua versão para o Android. Boa leitura.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.4.0 2.1.5

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexos
Versão do Android: 4.1.1
Root: Não
Modificações: Não

Imagine que você faz uma viagem longa e de muito tempo e quer manter seus familiares por dentro do que você anda fazendo. Em vez de enviá-las por email, o que leva muito tempo, por que não criar uma conta Flickr e ali postar as fotos que lhe mais interessam? Bem melhor, não? É essa a função do Flickr, que mistura a função de armazenamento de fotos com a de redes sociais.

O app ocupa 8,7MB e requer algumas permissões, entre elas, a localização e o envio de mensagens. Há muitas permissões e, ao nosso ver, todas têm bastante sentido. Para poder usar o Flickr como membro ativo, ou seja, não só para navegar pelas fotos, é necessário fazer um cadastro pelo Yahoo!, através do Facebook ou ainda por uma conta Gmail.

A configuração do app é bem simples e intuitiva. E ele está organizado em cinco seções:

  1. Atualização de notícias, a qual o deixa por dentro de quem comentou suas fotos ou quem o adiciona como favorito.
  2. A galeria que exibe todas as fotos. Você pode navegar através de suas fotos ou exibir as fotos de seus amigos. É possível também ver os comentários de suas fotoso ou deixar comentários nas fotos de outros usuários.
  3. A câmera com a qual se pode gravar e editar imagens diretamente, incluindo adicionar títulos, descrições e configuração de privacidade. O Flickr seguiu o exemplo do Instagram e proporciona filtros a serem aplicados nas fotos.
  4. Notícias de amigos, onde é possível ver as novidades de seus amigos, fotos, comentários, etc.
  5. A função descobrir cria uma busca randômica de imagens e de usuários. Ela vem ainda com um filtro.

A configuração do aplicativo é fácil de entender e de se efetuar. Quem dera todos os apps fossem tão simples de configurar como o Flickr! Outros recursos incluema possibilidade de se adicionar fotos da galeria de fotos e de intercambiar fotos Flickr através do Facebook e do Twitter.

Conclusão
O Flickr é uma ótima pedida para quem usa o Flickr tradicional. Foi muito bem feito e estruturado de uma maneira a ser facilmente executado.

Tela & Controles

O Flickr é muito fácil de usar. A introdução é configurada em cinco partes, o que faz com que o usuário tenha uma visão ampla do app que tem em mãos. Os controles são bem simples. É um tipo de aplicativo que pode ser baixado e começar a ser usado sem tem que ler manual ou assistir qualquer tutorial.

Velocidade & Estabilidade

O Flickr roda sem problemas. No teste em que fizemos no Nexus Galaxy, houve uma interrupção momentânea, mas logo em seguida tudo voltou a funcionar bem.

Relação Preço/Desempenho

O Flickr está disponível em nosso App Center e não custa nenhum tostão, sem contar que não vem bom banners.

Screenshots

Flickr Flickr Flickr

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Yahoo

Comentários

Escreva um comentário:

Author
4

Problemas com wi-fi do Nexus 7 2013