O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Leitores mais atentos reconhecerão que há pouco tempo analisamos o Flow Free, um quebra-cabeças para Android muito original e interessante. Hoje vamos analisar um episódio do Flow Free, o Flow Free: Bridges, que traz algumas novidades para o sistema do conhecido jogo. Quer saber mais a respeito? Então continue lendo nosso review. 

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.2 3.0

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.2.2
Root: Não
Mods: Nenhuma

O Flow Free: Bridges baseia-se no já conhecido Flow Free, quer dizer, trata-se de um princípio bastante simples que, no entanto, cria complexas combinações. O dowload do Flow Free: Bridges ocupa cerca de 4,2 MB e o app vem com alguns anúncios publicitários. O objetivo aqui é unir pontes através de linhas que não podem entrecruzar-se.

Com respeito ao jogo anterior, aqui há uma novidade: as linhas aqui podem se cruzar caso você use algumas pontes para isso (daí o título do episódio do Flow Free ser Bridges). Eis os diferentes pacotes de níveis que o jogo apresenta:

  • Starter Pack (5x5 até 6x6)
  • Challenge Pack ( 7x7 até 8x8)
  • Bonus Pack (9x9)
  • Classic Pack 1 & 2 (de 5x5 até 9x9)
  • 7x7 Mania (7x7)

Cada um destes pacotes contém 60, 120 ou 150 esquemas. Para quem não se contenta, é possível baixar outros diretamente no Google Play. Uma ótima variação para o jogo é o desafio contra o tempo, o que o torna mais interessante.

As cores não são o único ponto de referência para identificar pontos e linhas. Nas configurações do jogo, é possível escolher o uso de letras e números, de modo a tornar o app acessível também a daltônicos.

Conclusão:

O Flow Free: Bridges não se diferencia drasticamente de seu precedente, o Flow Free, o que é um fato positivo, dado que o app original tem ótima qualidade. Através das pontes, novidade do jogo, tem-se uma variação que enriquece o original. Em suma, o Flow Free: Bridges é um sucessor digno de seu patriarca e primeiro episódio. 

Tela & Controles

O Flow Free: Bridges não se diferencia significativamente de seu predecessor, o Flow Free. As pontes podem ser unidas através de linhas criadas apenas deslizando o dedo sobre a tela e as linhas reminiscentes são indicadas através de um percentual exibido na tela. Caso você não consiga passar de um nível, o app oferece sugestões, sendo três as válidas por nível.

Quanto à nova função das pontes, pode-se simplesmente decidir fazer passar as linhas acima ou por baixo daquelas. 

Velocidade & Estabilidade

O Flow Free: Bridges funcionou muito bem e sem qualquer problema de estabilidade, o que nos faz dar-lhe cinco estrelas neste quesito.

Relação Preço/Desempenho

O Flow Free: Bridges está disponível como download gratuito na Google Play Store. Os banners publicitários não chegam a ser um grande incoveniente. 

Screenshots

Flow Free: Bridges Flow Free: Bridges Flow Free: Bridges Flow Free: Bridges

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi