LG Optimus L7 — Lg Optimus l7 muito lento!

• Respostas:72
  • AbertoNão stickyRespondido

24/Jul/2012 20:36:17

Oi achei hoje esse forum e como tem uma parte exclusiva do l7 resolvi comentar!
È o seguinte,o meu tel chegou na sexta passada e ja configurei tudo do jeito que gosto,ja tive outros androids,
mas estou achando ele muuuito lento,algumas coisas estão ótimas,como as areas de trabalho que mudam com muita fluides,mas outras estão pessimas,por exemplo,eu tenho senha de padrão geometrico ai quando desbloqueio para fazer uma ligação ele demora uns 3 seg pra aparecer a tela de chamada!tb para ligar,aperto os numeros e eles aparecem beem depois que apertei!pra atender tb e um drama,ele pede pra arrastar o circulo para o lado.eu faço ai ele parece que trava!emfim muito lag em geral!

Conta desativada

Mod

30/Ago/2012 1:43:28

Ola,
O meu lg optimus l7 p705f não tem estes registros de travamento, eu ate me surpreendi pela fluidez do aparelho, sem lag algum em nenhuma parte, pode ser que eu tenha tido sorte, porem nao acredito nisto nao.
Notei que a maioria das reclamaçoes espalhadas pela net sao do modelo p700 e embaixo sempre tem alguem com o modelo p 705f dizendo que desconhece os problemas...nao dri se tem algo a ver, na verdade acho que nada tem a ver, alguem poderia me esclarecer isto? Pelo que sei a diferença entre os dois modelos eh regional e nada mais... porem o meu aparelho nao apresentou falha alguma ate o momento e eu espeto que continue assim.

30/Ago/2012 23:29:05

Na verdade nem acho que é a versão do android! acho que com a 2.3 seria até pior!
o 4.0 deixa a maquina mais leve,falo isso pq minha esposa tem um sony ericsson live walkman que era 2.3 e eu
atualizei pra 4.0.4 e ele ficou mais leve! e tem basicamente a mesma configuração 1ghz e 512!
acho que o modelo do processador é que é o problema!em algumas operações ele é bem fluido,mas algumas vezes o bicho parece movido a lenha!!
e com rela~ção ao outro comentario,meu modelo é o P705f

5/Set/2012 19:35:08

o meu é o "F", e colocando lado a lado com um chinês DX com clock abaixo de 1 GHz, os 2 sem nada instalado e somente com o chip da operadora. Ao clicar no ícone "telefone", o chinês responde imediatamente e o L7 leva em alguns casos 8 segundos pra abrir a tela! Não sei se é defeito de alguma série do L7 ou ele é lento assim mesmo...

12/Set/2012 1:44:34

Caros amigos gostaria da ajuda de vcs, pois comprei um Lg Optimus L7 P705 com um mês, e até o momento não consegui acessar internet pelo chip da Tim, ja falei varias vezes com a operadora ela ja me informou varios APN e mesmo assim não deu certo, se vcs tem um apn certo pra conexão com a Tim me passe por gentileza, agradeço muito. e outra não consigo com nenhum chip acessar o Icone "SERVIÇOS SIM" do aparelho clico e ele não entra, me ajudem por favor.

Conta desativada

Mod

30/Set/2012 8:47:09

Lenianderson
Caros amigos gostaria da ajuda de vcs, pois comprei um Lg Optimus L7 P705 com um mês, e até o momento não consegui acessar internet pelo chip da Tim, ja falei varias vezes com a operadora ela ja me informou varios APN e mesmo assim não deu certo, se vcs tem um apn certo pra conexão com a Tim me passe por gentileza, agradeço muito. e outra não consigo com nenhum chip acessar o Icone "SERVIÇOS SIM" do aparelho clico e ele não entra, me ajudem por favor.

Amigo tente isto aqui:

Menu > Aplicativos > Ajustar > Mais configurações > Redes Móveis > Pontos de acesso Pressione a telca menu e escolha novo apn e edite:

Nome: Tim Connect Fast APN: tim.br Nome de Usuário: tim Senha: tim Tipo de autenticação: PAP Tipo de APN: INTERNET Salve.

Informação retirada do site : oarthur.com. ( não sei se é permitido colocar informações de outros sites aqui, caso não, moderadores fiquem a vontade para editar o post)

Abraços

Conta desativada

Mod

30/Set/2012 9:00:44

Vanessa Rodrigues
Comprei o meu ha 3 dias e tb estou achando mega lento, ja instalei memory booster, Cache Clear...mas nao sinto muita diferenca tb...so pra terem um ideia ate fruit ninja ta travando...alguem tem alguma solucao ou dica?

Olá,
Quando você diz mega lento, qual o comparativo que esta usando?
Porque eu (mais uma vez) não presencio esta lentidão no meu aparelho, a fluidez e agilidade na transição de tela, e a resposta aos toques é imediata, inclusive ao realizar as chamadas. Lembrem-se que é um aparelho intermediario e não um high-end.
Confesso que a propaganda da LG em cima do L7 é apelativa e cria vários desgostosos, mas o certo é pesquisar as especificações, reviews, opiniões de usarios sobre o aparelho desejado antes de compra-lo.
Não estou falando que o (meu) L7 é perfeito perfeito, apenas é um intermediario.

Com relação ao cache, o programa "tudo limpo" teve mais sucesso que o cache cleanner no meu aparelho, mas a diferença é bem sutil.

Abraços

4/Out/2012 15:02:56

Pessoal, comprei o meu faz mais ou menos uma semana...
No começo, sem palavras, amei o celular em todos os sentidos, mas agora, ele passou a ter uns piripaques.

Começou que ele me pediu pra atualizar o software, não tive escolha e tive que atualizar, só que, a partir daí começaram os erros:
Uma borda vermlha pisca toda a vez que mexo em algum aplicativo, ou parte do celular, a câmera normal do celular não funciona no aplicativo instagram como antes funcionava, apenas a frontal trabalha normalmente...
Alguém saberia me dizer o que eu posso fazer?

Obrigada

Conta desativada

Mod

4/Out/2012 23:27:05

aleunamct
Pessoal, comprei o meu faz mais ou menos uma semana...
No começo, sem palavras, amei o celular em todos os sentidos, mas agora, ele passou a ter uns piripaques.

Começou que ele me pediu pra atualizar o software, não tive escolha e tive que atualizar, só que, a partir daí começaram os erros:
Uma borda vermlha pisca toda a vez que mexo em algum aplicativo, ou parte do celular, a câmera normal do celular não funciona no aplicativo instagram como antes funcionava, apenas a frontal trabalha normalmente...
Alguém saberia me dizer o que eu posso fazer?

Obrigada

Não ha nada de errado com seu L7, siga os passos.

Ajustes-opções do desenvolvedor

desmarque a opção: MOSTRAR ATUALIZAÇÃO DE TELA.

pronto.
esta opção, permite que vc seja alertado a cada atualização de tela por flashs coloridos. desmarcando a opção, não piscara mais.

quanto ao instagram, a nova atualização do L7 da um bug de compatibilidade, a camera traseira não funciona. vc pode utilizar a câmera frontal ou então tirar suas fotos com a camera fora do app, edita-la e posta-la pelo app.

abraços

5/Out/2012 5:50:01

Tenho problemas com meu aparelho tbm, mas em relação ao Instagran vai em configurações no Instagran mesmo, Opções da câmera e desativa a opção de câmera avançada. Fazendo esse procedimento a minha câmera principal voltou a funcionar no aplicativo. Espero ter ajudado.

Conta desativada

Mod

5/Out/2012 6:41:18

Rodrigo Cesar
Tenho problemas com meu aparelho tbm, mas em relação ao Instagran vai em configurações no Instagran mesmo, Opções da câmera e desativa a opção de câmera avançada. Fazendo esse procedimento a minha câmera principal voltou a funcionar no aplicativo. Espero ter ajudado.

Maravilha! Obrigado, funcionou aqui também.

5/Out/2012 19:07:59

Olá pessoal boa tarde,
Estava com problemas no meu celular, sempre travando, lento e demorando a reaposta ao toque. Procurei o setor de suporte da LG no site do fabricante e o mesmo me informou que pideria fazer a restauração do celular (lembrando que todoa os arquivos serão apagados), se não funcionasse me aconselhou a levar em uma Assistência técnica autorizada. Realizei o procedimento de restaurar a configuração do aparelho e realmente no meu caso houve uma melhora significativa com o aparelho.

Para quem tiver interesse de realizar a restauração segue os passos: Ajustes> Realizar uma Cópia de Segurança> Restaurar Configurações.

Espero que dê certo no aparelho de vocês, e se voltar a ter o mesmo problema irei procurar uma Assistência.

Conta desativada

Mod

5/Out/2012 19:56:01

Rodrigo Cesar
Olá pessoal boa tarde,
Estava com problemas no meu celular, sempre travando, lento e demorando a reaposta ao toque. Procurei o setor de suporte da LG no site do fabricante e o mesmo me informou que pideria fazer a restauração do celular (lembrando que todoa os arquivos serão apagados), se não funcionasse me aconselhou a levar em uma Assistência técnica autorizada. Realizei o procedimento de restaurar a configuração do aparelho e realmente no meu caso houve uma melhora significativa com o aparelho.

Para quem tiver interesse de realizar a restauração segue os passos: Ajustes> Realizar uma Cópia de Segurança> Restaurar Configurações.

Espero que dê certo no aparelho de vocês, e se voltar a ter o mesmo problema irei procurar uma Assistência.

Bom também é sempre ter um programa de limpeza de cache, e lembrar de anotar os contatos do telefone, ao realizar o procedimento acima, Hehe os programas são fáceis de baixar depois, já que eles ficam gravados no Google play, se utilizar a mesma conta é claro.

6/Out/2012 13:28:15

Sim, os aplicativos já estavam no google play e foi bem rápido reinstala-los e is contatos já estavam no chip, notei que os arquivos no cartão de memoria não apagaram. Pesquisei alguns lipadores de cache, vc ja usa algum? Qual me indicaria?

Conta desativada

Mod

6/Out/2012 13:41:10

Rodrigo Cesar
Sim, os aplicativos já estavam no google play e foi bem rápido reinstala-los e is contatos já estavam no chip, notei que os arquivos no cartão de memoria não apagaram. Pesquisei alguns lipadores de cache, vc ja usa algum? Qual me indicaria?

Sim, para apagar os arquivos do micro sd, é preciso marcar a opção (apagar micro sd) na hora de restaurar as configurações de fábrica.
Eu uso o cache clear, é leve e cumpre o papel, usei por um tempo o App Tudo Limpo, mas percebi que tinham algumas falhas, então eu recomendo o Cache Clear.

7/Out/2012 1:48:54

Boa noite galera!
Tenho um L7 e também achei que o L7 poderia surpreender mais. Fiz uma restauração a uns 3 dias porque ele tava lento, igual aos L7's de alguns colegas aqui, e ele melhorou, não instalei todos os aplicativos que ele tinha, instalei os mais necessários para mim e instalei um Otimizador que libera o cache e os processos desnecessários, ele é gratuito na Play Store, é em português e ainda tem um Widget do próprio aplicativo que e só dá um toque nele que ele faz o processo, sem precisar abrir o aplicativo. Depois que fiz isso meu L7 tá consideravelmente mais rápido, não exatamente como eu queria, mas tá bem melhor. Ah! E de todos os "Otimizadores" que eu já utilizei esse é o único que funciona de verdade.

Aqui o link do Otimizador:
http://www.androidpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.adcall.smartoptimize/Otimizacao-Pratica-comum

Depois me digam se funcionou.
Abraços! :)

— alterado em 8/Out/2012 20:08:27 alterado por moderador