Samsung Galaxy S3 — Problema no sinal do Galaxy S3

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13/set/2012 6:13:30 via Web

Boa Noite pessoal. Estou entrando aqui no fórum para dividir a minha frustração com vocês e para ver se alguém já passou ou está passando por este problema. Comprei o meu Galaxy S3 no dia 2 de agosto de 2012. Depois de 40 dias ele começou a apresentar defeito no sinal. As pessoas tentam ligar para o meu número, o meu celular chama, eu atendo, mas não consigo ouvir nada do que as pessoas falam. A mesma coisa acontece quando eu ligo para qualquer pessoa, o celular da pessoa chama, ela atende, mas não consegue ouvir a minha voz. A principio pensei que o problema poderia ser o microfone do aparelho, mas descartei esta hipótese com os testes que fiz. Gravei uma nota de voz e funcionou perfeitamente, coloquei para tocar musica sem o fone e tocou normalmente também. Dai então liguei hoje dia 12/9 para a Samsung às 13h51min e falei com a atendente Andressa Marino. Ela me pediu para ir até a loja da Vivo e pedir para eles testarem o meu chip em outro aparelho para ver se o problema não era no chip. Fui lá testei e funcionou no outro aparelho, que por sinal era o iPhone 4S. Dai voltei para casa e as 17h02min falei com a atendente Gisele, que por sua vez me disse para resetar o meu aparelho as configurações de fábrica. Reseitei e nada. Como terminei de resetar o aparelho às 20h46min, não deu para eu ligar para o atendimento e falar que deu errado a tentativa, pois o atendimento só funciona até as 20h00min. Amanhã então vou ligar lá no atendimento e ver o que eles vão pedir para eu fazer agora. Se alguém já passou ou está passando por este problema, posta ai e comente. Se alguém souber como resolver isso, estou aberto a opiniões.
Bem pessoal. Hoje dia 13/9 às 09h48min eu liguei novamente para a Samsung e a atendente Karina me informou o que eu não queria. Que não havia mais o que fazer a não ser levar para a assistência técnica o meu aparelho. Então hoje às 11h45min deixei o meu "PRECIOSO" na assistência técnica de Santo André e segundo a atendente da assistência técnica o reparo vai levar de 7 a 15 dias. Agora só me resta torcer para dar tudo certo. Hoje dia 20/9 entrei em contato com a CellMoto Express, autorizada onde levei o meu aparelho e tendo vencido o primeiro prazo de 7 dias, verifiquei o status da OS aberta, e eles me disseram que o aparelho está aguardando a chegada de peças para a troca. No proximo dia 28/9 entrarei em contato novamente para verificar o status da OS, quando vencerá o prazo de 15 dias. Qualquer novidade eu posto aqui. Pessoal hoje tive noticias sobre o meu celular. O Atendente chamado Felipe me ligou hoje às 13h48min e me informou que o meu aparelho será substituído pela Samsung por um novo. Aproveitei para perguntar ao atendente porque tantos aparelhos estavam apresentando este este problema, e o atendente me confirmou que um lote fabricado pela Samsung do Galaxy S3 está com defeito de fabricação. Disse que o meu aparelho novo vai chegar na assistência técnica dentro de 10 a 15 dias uteis, mas sendo mais provável dentro de 10 dias uteis, pois a cidade de Santo André é mais próxima. É isso ai, agora vou esperar pelo meu novo aparelho e vou ter que pedir outra película protetora para a Zagg, ainda bem que a Zagg fornece gratuitamente outra película nestes casos. Mais novidades postarei aqui. Liguei para a Samsung no dia 28/9 às 17h06min. Falei com a atendente e ela me informou que o meu pedido de troca foi aprovado no dia 24/9, e que o prazo para entrega do produto na assistência começou a contar a partir do dia 25/9, ou seja, até a data de hoje, já passaram 4 dias uteis, e o prazo é de 10 a 15 dias uteis. Bem pessoal, tenho uma ótima noticia. Ontem dia 4/10 a Samsung enviou uma mensagem para o celular da minha esposa informando que o meu novo Galaxy S3 já estava disponível para retirada na assistência técnica. Então hoje de manhã fui lá e finalmente recebi o meu novo precioso. A caixa veio lacrada com uma nova nota fiscal e a garantia que estava em 11 meses foi retomada para 12 meses com a emissão da nova nota fiscal. Estou muito feliz e finalmente posso dizer que terminou a novela. Espero que todos vocês que estão passando por isso, tenha um mesmo final feliz, assim como eu. Foram 22 dias de saudade e frustração, mas tudo acabou bem.

— alterado em 5/out/2012 23:41:03

14/set/2012 22:01:19 via Web

Estou com o mesmo problema, todas as funções do aparelho funcionam normalmente, somente no momento de receber ou realizar as ligações o telefone fica mudo. Entrei em contacto com a autorizada para verificar o problema e será necessário deixar o aparelho com eles por 3 dias para encontrar o problema e caso haja a necessidade de trocar alguma peça levará mais de 10 dias para ficar pronto. Lamentável você investir em um aparelho como este e com poucos dias de uso ter que passar por isso.

20/set/2012 23:07:41 via Web

Ola tambem estou com o mesmo problema com o meu Galaxy S3 e ja não sei o que fazer estou a dar em doido... por favor se tiverem alguma resposta me digam...A dias ainda consegui falar no movel mas uma chamada sim outra não, agora foi de vez ja não oiço nada nem deixando o movel desligado por alguns dias...

— alterado em 20/set/2012 23:09:15

10/out/2012 4:41:42 via Web

Comprei meu S3 em julho/12, até o começo de setembro funcionava normalmente. Até que não conseguia carregá-lo ou conectá-lo ao PC.

Levei à assistência técnica, uma semana depois me devolvem informando que o problema era no acessório de carregamento.

Chego em casa, recebo ligações e as pessoas não conseguem me ouvir. Estou de saco cheio dessa Samsung, levarei novamente à Assistência Técnica, em menos de 24h.

10/nov/2012 17:22:07 via Web

Alguém mais usando o Galaxy S3? É o seguinte:

Meu aparelho pifou... de novo.

Há 6 meses comprei o S3, CARÍSSIMO por sinal, e dias depois ele não entrava mais na rede Vivo (não ligava, não recebia, não mandava mensagem, não recebia mensagem, não conectava na internet via vivo). O resto funcionava direito: aplicativos, wifi, etc. Devolvi o aparelho pois estava na garantia e me mandaram um novo.

Tudo vinha funcionando bem... até hoje.

Hoje, 6 meses depois, o novo aparelho deu O MESMO DEFEITO. O que me faz crer que seja um defeito recorrente e comum a TODOS os S3s...

Mais alguém passou por esse problema?

Agora estou aqui, sem celular... segunda levo na assistência técnica (pois a garantia já acabou)... #muitofurioso

22/nov/2012 0:41:12 via Web

Estou com o meu Galaxy a 2 dias e ja estou arrependido referente ao sinal, não sei mais o que fazer !!!!
Pessimoooooo o sinall dentro de casa não pega (moro no alto aonde quase do lado tem uma torre de celular), um aparelho Xing Ling que eu tenho pega ate debaixo da agua !

26/nov/2012 17:50:26 via Web

comprei meu s3 faz 2 semanas e toda vez que eu preciso fazer ligação tenho que tirar o chip e inserir de novo..depois de 30 minutos fico sem rede novamente e tenho que fazer o msm procedimento SEMPRE.

estou pensando em ir na assistencia pq afinal, paguei mt caro nesse smart, sendo que meu otro celular que veio de brinde na compra de um guarda-roupas ta funcionando melhor que o s3 --'

18/dez/2012 12:36:27 via Web

O meu já tem algum tempo, levou um tombo e rachou a tela, mas continuava funcionado, como ão iria mandar para o conserto pois sairia mais caro eu resolvi "rootear" e instalar uma atualização. Por coincidência ou não começou a aparecer este defeito. lembrei que antes a ligação ficava ruim, picotada.
A minha salvação é Galaxy note que aguardo a bendita atualização.
Com Iphone 4s e Galaxy note 1 tenho o melhor de doic mundos, pricipalmente que o Google criou apps para IOS.

14/jan/2013 5:34:24 via Web

tive o mesmo problema o celular nâo tinha audio nas ligaões feitas e nem recebidas .mandei o aparelho para Samsung de Miami e foi detectado defeiro na saida de audio. sem nenhum custo a samsung solucionou o problema

14/jan/2013 11:11:35 via Web

Bom dia pessoal, eu to vendo que varios estão reclamando de dificuldades de sinal no seu s3, bom não sei se é o caso de vocês, mas aqui no sul na semana passada a tim que ja não tinha uma cobertura boa, passou por dificuldades técnicas por varios dias, as vezes eu ficava sem rede do nada, as vezes eu fazia ligação, recebia sms, mas quando iam ligar para mim , dava a mensagem que o numero não existia, entre outros vario problemas , ainda ta uma m.... mas ja resolveram quase todas as falhas técnicas conforme eles me informaram,e este fim de semana em sc, rj, es e em parte de sp, a oi tambem teve problemas, segundo eles por causa de um rompimento de cabos de fibras óticas, causando muitos transtornos tambem, então aqui vai minha sugestão, primeiro, desligue e religue o aparelho, segundo teste o seu chip em outro aparelho, teste um chip de outra operado no seu aparelho, pesquise na net se a tua operadora não está com dificuldades na sua area, se depois de tudo isso ficar constatado que realmente é seu aparelho, faça uma restauração de fabrica,se mesmo assim ainda persistir o mesmo problema, mande para a assistencia, pois ai sim pode ser um problema de hardware.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

20/jan/2013 1:27:38 via Web

Prezado(a),

Sr(a). Bruno,

Em atenção ao seu email,

Conforme exposto, compreendemos seu descontentamento quanto ao fato ocorrido.

Como informado pelo senhor, o aparelho está na assistência técnica novamente, sendo analisado, desta forma solicitamos, por gentileza, que aguarde o devido reparo do aparelho.

Lembrando que a garantia Samsung e para reparos.

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar novamente, estaremos prontos para auxiliar!

Desde já agradecemos sua mensagem e informamos que a mesma é muito importante para nós, pois, através das sugestões e reclamações de nossos clientes buscamos sempre inovar e melhorar nossos produtos e serviços.

Atenciosamente,
Samsung Eletronics
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Telefone: 4004-0000
Designação: SAC
http:
Código: 695950
Esta informacao util para mim:
Satisfeito
5 4 3 2 1
Nao Satisfeito
* Por favor, nao responda esta mensagem. Este endereco de e-mail e de uso exclusivo
para envio de mensagens.
* Se voce ficou insatisfeito com esta resposta, por favor clique aqui.
* Se deseja fazer questionamentos sobre outros produtos, por favor clique aqui.

Senhores, na data de hoje recebi um telefonema da assistência técnica da SAMSUNG, informando que meu aparelho GALAXY S3 estava pronto para ser retirado. Lá chegando, a recepção estava absurdamente lotada(cerca de 50 pessoas) e mais uma vez o bilhete da senha estava com o horário fraudulentamente incorreto(conforme foto em anexo). Após cerca de 1 hr e 40 min de espera fui atendido e para minha surpresa fui informado que não foi detectado defeito algum em meu aparelho. A atendente então foi busca-lo e ao me apresenta-lo, de pronto constatei que havia uma mancha em seu display, próximo à sua borda inferior esquerda, assemelhado-se com uma bolha de ar, apontei o problema e a atendente disse que ia consignar minha recusa no recebimento e o encaminharia para análise e em caso positivo, efetuariam a troca do meu _quotLCD_quot, não sabendo informar se algo seria feito com relação ao defeito que originou minha ida àquela assistência.

GOSTARIA DE SOLICITAR QUE OS SENHORES ENTRASSEM EM CONTATO COM AQUELA ASSISTÊNCIA, SOLICITANDO A IMEDIATA RESOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA.

SOLICITO E TROCA DO MEU APARELHO E NÃO A SIMPLES SUBSTITUIÇÃO DA PEÇA DANIFICADA PELO TÉCNICO AUTORIZADO DA SAMSUNG.

Assistência Técnica: MEDLEY PRESTADORA DE SERVIÇOS DE INFORMATICA LTDA

CNPJ da Assistência Tecnica: 05925499000323

Endereço da Assistência Tecnica: Rua Aurelino Leal nº40, centro, Niterói, RJ.

Tel da Assistência Tecnica: 21 3619-2400

Minha ordem de Serviço: 0000007919

____________________________________________________________


Prezado(a),

Sr(a). Bruno,

Em atenção ao seu email,

Conforme exposto, compreendemos seu descontentamento quanto ao fato ocorrido, porém informamos que .......

Suas informações foram encaminhadas ao Departamento de Consultoria Técnica e desta forma a assistência será verificada e supervisionada. Sendo assim, entraremos em contato com o serviço autorizado em questão.

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar novamente, estaremos prontos para auxiliar!

Desde já agradecemos sua mensagem e informamos que a mesma é muito importante para nós, pois, através das sugestões e reclamações de nossos clientes buscamos sempre inovar e melhorar nossos produtos e serviços.

Atenciosamente,
Samsung Eletronics
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Telefone: 4004-0000
Designação: SAC
http:
Código: 695950
Esta informacao util para mim:
Satisfeito
5 4 3 2 1
Nao Satisfeito
* Por favor, nao responda esta mensagem. Este endereco de e-mail e de uso exclusivo
para envio de mensagens.
* Se voce ficou insatisfeito com esta resposta, por favor clique aqui.
* Se deseja fazer questionamentos sobre outros produtos, por favor clique aqui.

Hoje, conforme orientação de vocês, me dirigi até a Assistência Técnica Autorizada da Samsung, para deixar meu aparelho defeituoso. Gostaria de relatar meu descontentamento com o atendimento, foram cerca de 1 hora até ser atendido, isto porquê fui neneficiado, em função de desistências em massa, de pessoas que também aguardavam o atendimento.O MAIS GRAVE É QUE NO MEU BULHETE DE SENHA CONSTAVA COMO MEU HORÁRIO DE CHEGADA, 16:14 Hr, QUANDO NA VERDADE CHEGUEI POR VOLTA DAS 09:30 Hr.

Segue em anexo, foto do meu bilhete de senha, comprovando minha alegação.

MINHA ORDEM DE SERVIÇO: 0000007919
AUTORIZADA: MEDLEY PRESTADORA DE SERVIÇOS DE INFORMATICA LTDA.
CNPJ: 05925499000323

Esta assistência técnica se localiza na Rua Aurelino Leal, no bairro Centro, Município de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, Brasil. O telefone da assistência é 3619-2400.

__________________________________________________________

Prezado(a),

Sr(a). Bruno,

Em atenção ao seu email,

Conforme exposto, compreendemos seu descontentamento quanto ao fato ocorrido.
Porém informamos que será necessário aguardar a finalização da análise técnica no aparelho.

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar novamente, estaremos prontos para auxiliar!

Desde já agradecemos sua mensagem e informamos que a mesma é muito importante para nós, pois, através das sugestões e reclamações de nossos clientes buscamos sempre inovar e melhorar nossos produtos e serviços.

Atenciosamente,
Samsung Eletronics
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Telefone: 4004-0000
Designação: SAC
http:

Esta informacao util para mim:
Satisfeito
5 4 3 2 1
Nao Satisfeito
* Por favor, nao responda esta mensagem. Este endereco de e-mail e de uso exclusivo
para envio de mensagens.
* Se voce ficou insatisfeito com esta resposta, por favor clique aqui.
* Se deseja fazer questionamentos sobre outros produtos, por favor clique aqui.

Assim como tem ocorrido com diversos proprietários do Galaxy S3, aparentemente, principalmente com os comprados à época de seu lançamento(primeiros lotes) meu aparelho apresenta o problema de ou não conseguir realizar chamadas, ou não receber chamadas, ou meu interlocutor não me ouve, ou não ouço meu interlocutor. Que por vezes o problema ocorre após alguns segundos de ligação. Que o problema não é nos auto-falantes ou no microfone, uma vez que utilizando o _quotgravador de voz_quot ou o _quotskype_quot ou ouvindo música, não há qualquer problema. Que conforme publicações do forum da revista _quotINFO da EDITORA ABRIL_quot esse problema é recorrente e a assistência técnica não soluciona o problema, sendo comum o aparelho retornar do suposto reparo após a suposta(e como de padrão para qualquer problema, é sempre isso que fazem) substituição da placa mãe e o problema volta a ocorrer mesmo após o tal reparo. SEGUEABAIXO O LINK DO FORUM COM RECLAMAÇÕES SEMELHANTES:

http:

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Prezado(a),

Sr(a). Bruno,

Em atenção ao seu email,

Conforme exposto, compreendemos seu descontentamento quanto ao fato ocorrido.
Orientamos que zere as configurações do aparelho para que o mesmo retorne as configurações padrões de fábrica.
É importante salvar todos os seus contatos e mensagens no chip e seus arquivos no cartão de memória, pois existe a possibilidade de apagar as informações que estiverem salvas na memória interna do celular.

Necessário retirar o chip e o cartão de memória do celular antes de iniciar a configuração.

Segue a configuração:

Menu – Ajuste –Mais configurações - Fazer o Backup e Redefinir - Restaurar padrão de fábrica - Repor dispositivo - Apagar tudo

Caso não obtenha sucesso com o procedimento mencionado, orientamos que encaminhe o produto até a mesma assistência técnica para que seja feito uma análise no mesmo.

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar novamente, estaremos prontos para auxiliar!

Desde já agradecemos sua mensagem e informamos que a mesma é muito importante para nós, pois, através das sugestões e reclamações de nossos clientes buscamos sempre inovar e melhorar nossos produtos e serviços.

Atenciosamente,
Samsung Eletronics
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Telefone: 4004-0000
Designação: SAC
http:

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Senhores,

Informo que fiz o procedimento de restaurar configurações de fábrica diversas vezes. Que sou um usuário avançado. Que constatei que o defeito encontra-se no meu aparelho uma vez que coloquei meu microsim em outro aparelho e funcionou normalmente, assim como coloquei outro chip no meu aparelho o problema ocorreu usando esta outra operadora. Friso que o problema não no microfone ou no auto-falante, uma vez que em qualquer função que os utilize, desde que não seja nas chamadas, o defeito aparece.

O QUE ME MATA É TER QUE ESPERAR 30 DIAS PARA TER UMA SOLUÇÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA. E O MEDO DE RETORNAR COM O MESMO DEFEITO, MESMO APÓS O SUPOSTO REPARO.

Há diversos casos de pessoas que enviam para a assistência e o aparelho retorna com o mesmo problema, como relatado no forum abaixo:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX(link)

Grato.

27/fev/2013 14:30:13 via Web

Marco Aurelio Nascimento
Caro Amigo, tenho um s3 , é outros amigos da empresa possuem samsung galaxy, tinhamos problemas constantes de sinal, descobrimos uma configuração no aparelho que soluciona o problema de sinal definitivamente.

Olá. Esse é meu primeiro post no forum e estou me decidindo entre um S3 e um Iphone 4S. Atualmente tenho um S2 e estou descontente com ele pela conexão 3G, que é lenta demais em comparação ao 4S, captura da camera demora demais e o touch dele que acho péssimo. Gostaria de saber se esse problema de sinal também acontece no 3G ou é só para ligações mesmo. E aproveitando, pergunto se o touch dele difere do antecessor.

Obrigada!

17/mai/2013 0:22:00 via Web

Boa noite Marco Aurélio!

Por favor, nos informe como é esta configuração.

Meu S3 é nacional, não foi comprado em operadora e uso TIM, dentro da empresa, na Vila Ariana (SP) não pega de jeito nenhum, meu velho Samsung Star pegava perfeiamente aqui.

Estou com ele há 3 dias e estou pensando em devolver.

Obrigado.

Gustavo

— alterado em 17/mai/2013 0:33:39

17/mai/2013 0:36:36 via Web

Marco Aurelio Nascimento
Caro Amigo, tenho um s3 , é outros amigos da empresa possuem samsung galaxy, tinhamos problemas constantes de sinal, descobrimos uma configuração no aparelho que soluciona o problema de sinal definitivamente.


Boa noite Marco Aurélio!

Por favor, nos informe como é esta configuração.

Meu S3 é nacional, não foi comprado em operadora e uso TIM, dentro da empresa, na Vila Ariana (SP) não pega de jeito nenhum, meu velho Samsung Star pegava perfeiamente aqui.

Estou com ele há 3 dias e estou pensando em devolver.

Obrigado.

Gustavo