Samsung Galaxy S3 — Problema no sinal do Galaxy S3

• Respostas:40
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

28/jun/2013 19:22:02 via Web

olá caros colegas ..
Eu comprei o meu celular galaxy S3 em julho de 2012, e 2 meses depois viajei para alemanha, aqui no exterior utilizo quase nunca para fazer chamadas, e sim apenas a sua internet movel,
portanto a alguns meses eu venho notando esse problema, portanto achei que era algo do meu chip,
troquei o chip e fiz exatamente como voce fez, resetei já pela segunda vez no modo de fabrica e o problema continua,
gostaria de saber se o seu caso foi solucionado,
e se voce teria algum protocolo ou alguma prova sobre alguem dizendo que é o problema no lote,

infelizmente o meu saiu da garantia por 1 mes.. ou menos, porem ainda vou lutar pelo meu direito porque paguei 2 mil reais no aparelho..
  • Posts no fórum: 2

6/jul/2013 0:38:12 via Web

ola tambem estou com esse problema, meu s3 nao recebe nem faz ligaçoes e tambem nao encia mensagens.. o resto funcioina normal

6/jul/2013 16:04:00 via Web

Olá murilo,

O seu aparelho também saiu fora da garantia ?
eu postei aqui porem os usuários que tiverem o mesmo problema ainda nao responderam...
Acho importante talvez saber o protocolo deles ao reclamar sobre,
porque quando se torna um problema aparentemente no lote, acredito mesmo que fora da garantia (no meu caso 1 mes)
a SAMSUNG tem que tomar alguma nota sobre isso, alguma providencia..
Estarei entrando em contato diratemente com o PROCON,
Entrei em contato com a samsung e eles me disseram que nao há nenhum problema com o lotes,
porem como os colegar disseram assim e suas ligações estão provavelmente gravadas,
acho que talvez ajudaria em alguma coisa, para agilizar o processo,

Estou profundamente arrependido de ter comprado esse s3,
e é uma falta de respeito isso com o consumidor...

att.
Artur Ferraz Tenorio
  • Posts no fórum: 3

11/jul/2013 17:37:53 via Web

Estou iniciando com o mesmo problema. Comprei um Galaxy Young Duos com TV Digital modelo GT-S6313T fazem 34 dias. Até ontem tudo funcionava muito bem. Do nada deixou de apresentar sinal das operadoras. Como era noite, aguardei e hoje entrei em contato com a Samsung via CHAT do site. Passamos vários procedimentos, inclusive a reinicialização do aparelho e nada. Fui orientado a entrar em contato com a Central para que enviasse o aparelho para a Assistência. Ao contatar a Central, fui informado que a Assistência autorizada da Samsung mais próxima esta a mais de 150 km da cidade e teria que fazer o envio via Correios. Comprei esse aparelho em substituição a um antigo que deu problemas. Não tenho outra opção de aparelho para uso enquanto esse vai para a assistência e, morando num sitio e presidindo uma associação de agricultores familiares, não tenho como ficar os 30 dias estimados pela atendente para que se resolva o problema que, pelo que ando vendo em sites, já é comum nos aparelhos da Samsung.
Infelizmente a empresa está deixando muito a desejar e já estou pensando seriamente em procurar meus direitos e tentar a devolução do aparelho e migrar para um NOKIA ou Iphone. Iniciei um processo de reclamação e espero que a Samsung atenda e entenda problemas como esse.

12/jul/2013 7:25:55 via Web

O meu problema é ainda mais grave,
eu paguei 2100 reais no aparelho,
e estou fora do brasil, só retorno em agosto,
Penso seriamente em nunca mais comprar um samsung e migrar para a
Apple ou sony ou HTC que sao otimos celulares..

Vou tentar algo no Procon..

12/jul/2013 13:02:25 via Web

Busquei de todas as formas falar com a Samsung, tanto via Chat do site, Pagina no Facebook e pelo telefone. O atendimento e as respostas são padronizadas. Uma única recomendação: encaminhar o aparelho para a assistência em loja credenciada, que são poucas aqui em Minas Gerais. Deve-se encaminhar o aparelho via Correios com frete pago pela Samsung e aguardar o que a Lei determina, pelo menos 30 dias para avaliação. Por todas as reclamações que tenho visto, não só aqui, mas em outros sites, esse está sendo um problema comum. O difícil é conseguir determinar que isso seria um problema para Recall. Não sei quais seriam os procedimentos. No meu caso, terei que comprar outro aparelho durante o período em que este permanecer na assistência. Além de tomarmos atitudes em relação a um defeito comum, penso que podemos entrar pelas redes sociais e divulgar esses problemas. Quem sabe a criação de uma página dentro do Face e a divulgação, via compartilhamentos, conseguiríamos alguma resposta a altura da Samsung??? O meu, por enquanto, ainda está na garantia, ma quantos que já perderam essa garantia e podem ter essa falência de sinal a qualquer momento?

12/jul/2013 13:24:26 via Web

Sim, Por isso eu perguntei sobre o protocolo para os colegas acima que infelizmente nao nos responderam ainda,
porque tudo é gravado supostamente e os protocolos geralmente sao arquivados, e os colegas disseram que
foram informados sobre um problema no lote.

Hoje fiz uma reclamacao no site: reclameaqui
nao sei como funciona exatamente ou qual o efeito e o poder que esse site possui,
porem hoje realizei tambem uma reclamacao,
estarei tentando contato com o procon ainda para saber qual o melhor caminho e
novamente com samsung, uma vez que meu caso é especial por eu estar fora do país.

Acho que é uma ótima alternativa que temos atraves do facebook, havia pensado nisso também,
ainda nao tive tempo para procurar se já algo relacionado no facebook,

12/jul/2013 13:39:24 via Web

Já havia feito essa reclamação no Reclame Aqui: Segue o link: favor substituir a underline por pontos, já que não se permite postagem de links diretos.
www_reclameaqui_com_br/5880560/samsung-electronics/samsung-young-duos-gt-s6313t-defeito-em-30-dias-e-sem-assis/
Se tiver um tempo hoje, criarei uma página ou grupo no facebook para iniciarmos as reclamações e juntar os reclamantes, depois posto aqui para o pessoal ir acessando e compartilhando.
Meu número de protocolo junto a Samsung foi: 111.074.3583 (via telefone). Tenho ainda o e-mail enviado por eles.
  • Posts no fórum: 1

13/jul/2013 17:05:06 via Web

Vou contar a minha saga desde o início:
Primeiro o meu GS3 estava apresentando indício de morte súbita, ou seja reiniciava sozinho e travava a tela. Isso foi piorando até que levei na assistência. Eles trocaram a placa principal e tudo ficou aparentemente normal. Eis que após um mês do conserto o telefone começou a ficar mudo tanto originando como recebendo chamadas e junto com esse problema o telefone parou de achar os satélites quando uso o GPS, ou seja, como não tenho a localização precisa não é possível fazer o uso da função de navegação. Levei novamente a assistência, primeiro me enrolaram dizendo que as chamadas estavam normais, e de fato naquele momento estavam e expliquei que o problema era intermitente, e instalaram um aplicativo de navegação offline dizendo que pra funcionar era necessário usar o 3G como se o meu problema fosse a ausência de mapas no celular. Expliquei que não aceitaria um conserto feito via aplicativos mesmo que isso fizesse sentido o que não era o caso. Expliquei que já tinha restaurado diversas vezes o padrão de fábrica e os problemas sempre retornaram e iria deixar lá de qualquer maneira exigindo a solução definitiva. Foi feito o "reparo" onde disseram que fizeram um reset melhor (mais baixo nível) e como de fato as funções das quais eu reclamava estavam naquele momento funcionando aceitei o "reparo" relizado. No mesmo dia o GPS parou de funcionar novamente e após uns 20 dias as chamadas voltaram a ficar mudas. Se isso é alguma incompatibilidade da versão do meu hardware talvez a próxima atualização para o Android 4.2.2 ou mesmo para a 5.0 resolvam o problema mas já que não há data prevista para esses releases e não quero perder a garantia irei levar novamente a assistência e avisar que se o problema repetir estarei indo ao procon. Reclamarei também no site reclame aqui pois a degradação da imagem do produto e da empresa são mais caros que repor um produto defeituoso.
Alguém mais com problema semelhante? (Problema no GPS e nas chamadas)

21/jul/2013 18:41:52 via Web

Gilson Barbosa Fiuza
Boa Noite pessoal. Estou entrando aqui no fórum para dividir a minha frustração com vocês e para ver se alguém já passou ou está passando por este problema. Comprei o meu Galaxy S3 no dia 2 de agosto de 2012. Depois de 40 dias ele começou a apresentar defeito no sinal. As pessoas tentam ligar para o meu número, o meu celular chama, eu atendo, mas não consigo ouvir nada do que as pessoas falam. A mesma coisa acontece quando eu ligo para qualquer pessoa, o celular da pessoa chama, ela atende, mas não consegue ouvir a minha voz. A principio pensei que o problema poderia ser o microfone do aparelho, mas descartei esta hipótese com os testes que fiz. Gravei uma nota de voz e funcionou perfeitamente, coloquei para tocar musica sem o fone e tocou normalmente também. Dai então liguei hoje dia 12/9 para a Samsung às 13h51min e falei com a atendente Andressa Marino. Ela me pediu para ir até a loja da Vivo e pedir para eles testarem o meu chip em outro aparelho para ver se o problema não era no chip. Fui lá testei e funcionou no outro aparelho, que por sinal era o iPhone 4S. Dai voltei para casa e as 17h02min falei com a atendente Gisele, que por sua vez me disse para resetar o meu aparelho as configurações de fábrica. Reseitei e nada. Como terminei de resetar o aparelho às 20h46min, não deu para eu ligar para o atendimento e falar que deu errado a tentativa, pois o atendimento só funciona até as 20h00min. Amanhã então vou ligar lá no atendimento e ver o que eles vão pedir para eu fazer agora. Se alguém já passou ou está passando por este problema, posta ai e comente. Se alguém souber como resolver isso, estou aberto a opiniões.
Bem pessoal. Hoje dia 13/9 às 09h48min eu liguei novamente para a Samsung e a atendente Karina me informou o que eu não queria. Que não havia mais o que fazer a não ser levar para a assistência técnica o meu aparelho. Então hoje às 11h45min deixei o meu "PRECIOSO" na assistência técnica de Santo André e segundo a atendente da assistência técnica o reparo vai levar de 7 a 15 dias. Agora só me resta torcer para dar tudo certo. Hoje dia 20/9 entrei em contato com a CellMoto Express, autorizada onde levei o meu aparelho e tendo vencido o primeiro prazo de 7 dias, verifiquei o status da OS aberta, e eles me disseram que o aparelho está aguardando a chegada de peças para a troca. No proximo dia 28/9 entrarei em contato novamente para verificar o status da OS, quando vencerá o prazo de 15 dias. Qualquer novidade eu posto aqui. Pessoal hoje tive noticias sobre o meu celular. O Atendente chamado Felipe me ligou hoje às 13h48min e me informou que o meu aparelho será substituído pela Samsung por um novo. Aproveitei para perguntar ao atendente porque tantos aparelhos estavam apresentando este este problema, e o atendente me confirmou que um lote fabricado pela Samsung do Galaxy S3 está com defeito de fabricação. Disse que o meu aparelho novo vai chegar na assistência técnica dentro de 10 a 15 dias uteis, mas sendo mais provável dentro de 10 dias uteis, pois a cidade de Santo André é mais próxima. É isso ai, agora vou esperar pelo meu novo aparelho e vou ter que pedir outra película protetora para a Zagg, ainda bem que a Zagg fornece gratuitamente outra película nestes casos. Mais novidades postarei aqui. Liguei para a Samsung no dia 28/9 às 17h06min. Falei com a atendente e ela me informou que o meu pedido de troca foi aprovado no dia 24/9, e que o prazo para entrega do produto na assistência começou a contar a partir do dia 25/9, ou seja, até a data de hoje, já passaram 4 dias uteis, e o prazo é de 10 a 15 dias uteis. Bem pessoal, tenho uma ótima noticia. Ontem dia 4/10 a Samsung enviou uma mensagem para o celular da minha esposa informando que o meu novo Galaxy S3 já estava disponível para retirada na assistência técnica. Então hoje de manhã fui lá e finalmente recebi o meu novo precioso. A caixa veio lacrada com uma nova nota fiscal e a garantia que estava em 11 meses foi retomada para 12 meses com a emissão da nova nota fiscal. Estou muito feliz e finalmente posso dizer que terminou a novela. Espero que todos vocês que estão passando por isso, tenha um mesmo final feliz, assim como eu. Foram 22 dias de saudade e frustração, mas tudo acabou bem.

23/jul/2013 17:59:37 via Web

Para mim uma decepção, comprar um telefone tão caro e o cartão de memória nunca funcionou, o aparelho não faz a leitura e para completar diariamente o meu celular apaga total, reinicia sozinho, trava...uma vergonha para a "concorrente da Apple". Nunca pensei em ter um Iphone por gostar do Androide, mas a Samsung com seu S3 me convenceu. Tentei contato, mas é impossível. Você leva na assistência e a mesmo não possui um telefone com minimo de recurso para suprir a ausência do mesmo. O jeito é apelar para as vias legais, afinal não posso ficar sem trabalhar e hoje o meu celular é como a caneta para mim, é nele que faço basicamente tudo.

28/jul/2013 17:02:03 via Web

reclameaqui.com.br/5890053/samsung-electronics/problema-comum-com-galaxy-s3-samsung-fazem-celulares-descar/

reclameaqui.com.br/3692292/samsung-electronics/galaxy-s3-i9300-mudo-durante-ligacoes-e-perdendo-sinal/

7/ago/2013 5:25:10 via Web

Meucellular de uma hora para a outra decidiu nao mais transmitir minha voz quando eu usava o telefone regular. Depoiz de vim a este site e ler, fiz os testes de gravar minha voz, de fazer um filminho com som e tambem usei o app viber, para minha surpresa o microfone funcionou bem . Liguei na Samsung e com poucos minutos o microfone do meu cellular voutou a funcionar, fiz uma ligacao e estava tudo bem as pessoas voltarao a me ouvir. O conserto foi simples o tecnico da Samsung me instruiu nos seguintes passos: Settings - Application manager - All - Dialer Storage e Clear data. Para mim deu certo , espero que isso possa ajudar a alguem antes de gastar dinheiro pagando para consertar ou perdendo tempo em filas. Boa sorte.

19/ago/2013 1:15:55 via Web

Marco Aurelio Nascimento
Bom Dia, na conexão 3g funciona normal, apesar que as conexões 3g no brasil nenhuma ainda é satisfatória, mais se fosse vc esperária o lançamento do S4 ele vira com inovações e novas tecnologias,abç
Boa tarde Sr Marco

Estou em Lisboa e estou com problemas de sinal no S3 já fui 3 vezes á assistência tecnica mas voltou sempre com o mesmo problema.
mudaram o sistema audio o circuito de carregamento e nada.
Ficaria muito grato se me disponibilizasse essa configuração para resolver este problema.

Obrigado

20/out/2013 18:39:28 via Web

Amigo consegui resolver o meu problema da seguinte maneira.
1 Definições
2 Mais redes
3 redes móveis
4 Modo de rede
5 Só WCDMA

Espero que consiga resolver o seu problema

Abraço

21/out/2013 12:12:23 via Web

Eu consegui contornar o problema levantando (abrindo) as persianas da sala onde eu trabalho e estava ocorrendo o problema (havia indicador de sinal, mas não "conectava" na rede móvel). As persianas são metalizadas e atrapalham o sinal. Descobri esta dica no site da TIM, que cita "películas metalizadas".... É fato mesmo: minha colega de sala tem um IPhone e e tinha o mesmo problema.
O curioso é que antes de passar para o Galaxy S3 mini, eu tinha um Galaxy 5 que funcionava perfeitamente. Levei o S3 mini 2 vezes à assistência técnica, liguei para a Samsung, para a TIM, e nada de solução. Malditas persianas!
É claro que alguma deficiência o projeto do aparelho tem... antena fraca?