Samsung Galaxy S3 — Problema no sinal do Galaxy S3

  • Respostas:40
Gilson Barbosa Fiuza
  • Posts no fórum: 1

13/09/2012, 06:13:30 via Web

Boa Noite pessoal. Estou entrando aqui no fórum para dividir a minha frustração com vocês e para ver se alguém já passou ou está passando por este problema. Comprei o meu Galaxy S3 no dia 2 de agosto de 2012. Depois de 40 dias ele começou a apresentar defeito no sinal. As pessoas tentam ligar para o meu número, o meu celular chama, eu atendo, mas não consigo ouvir nada do que as pessoas falam. A mesma coisa acontece quando eu ligo para qualquer pessoa, o celular da pessoa chama, ela atende, mas não consegue ouvir a minha voz. A principio pensei que o problema poderia ser o microfone do aparelho, mas descartei esta hipótese com os testes que fiz. Gravei uma nota de voz e funcionou perfeitamente, coloquei para tocar musica sem o fone e tocou normalmente também. Dai então liguei hoje dia 12/9 para a Samsung às 13h51min e falei com a atendente Andressa Marino. Ela me pediu para ir até a loja da Vivo e pedir para eles testarem o meu chip em outro aparelho para ver se o problema não era no chip. Fui lá testei e funcionou no outro aparelho, que por sinal era o iPhone 4S. Dai voltei para casa e as 17h02min falei com a atendente Gisele, que por sua vez me disse para resetar o meu aparelho as configurações de fábrica. Reseitei e nada. Como terminei de resetar o aparelho às 20h46min, não deu para eu ligar para o atendimento e falar que deu errado a tentativa, pois o atendimento só funciona até as 20h00min. Amanhã então vou ligar lá no atendimento e ver o que eles vão pedir para eu fazer agora. Se alguém já passou ou está passando por este problema, posta ai e comente. Se alguém souber como resolver isso, estou aberto a opiniões.
Bem pessoal. Hoje dia 13/9 às 09h48min eu liguei novamente para a Samsung e a atendente Karina me informou o que eu não queria. Que não havia mais o que fazer a não ser levar para a assistência técnica o meu aparelho. Então hoje às 11h45min deixei o meu "PRECIOSO" na assistência técnica de Santo André e segundo a atendente da assistência técnica o reparo vai levar de 7 a 15 dias. Agora só me resta torcer para dar tudo certo. Hoje dia 20/9 entrei em contato com a CellMoto Express, autorizada onde levei o meu aparelho e tendo vencido o primeiro prazo de 7 dias, verifiquei o status da OS aberta, e eles me disseram que o aparelho está aguardando a chegada de peças para a troca. No proximo dia 28/9 entrarei em contato novamente para verificar o status da OS, quando vencerá o prazo de 15 dias. Qualquer novidade eu posto aqui. Pessoal hoje tive noticias sobre o meu celular. O Atendente chamado Felipe me ligou hoje às 13h48min e me informou que o meu aparelho será substituído pela Samsung por um novo. Aproveitei para perguntar ao atendente porque tantos aparelhos estavam apresentando este este problema, e o atendente me confirmou que um lote fabricado pela Samsung do Galaxy S3 está com defeito de fabricação. Disse que o meu aparelho novo vai chegar na assistência técnica dentro de 10 a 15 dias uteis, mas sendo mais provável dentro de 10 dias uteis, pois a cidade de Santo André é mais próxima. É isso ai, agora vou esperar pelo meu novo aparelho e vou ter que pedir outra película protetora para a Zagg, ainda bem que a Zagg fornece gratuitamente outra película nestes casos. Mais novidades postarei aqui. Liguei para a Samsung no dia 28/9 às 17h06min. Falei com a atendente e ela me informou que o meu pedido de troca foi aprovado no dia 24/9, e que o prazo para entrega do produto na assistência começou a contar a partir do dia 25/9, ou seja, até a data de hoje, já passaram 4 dias uteis, e o prazo é de 10 a 15 dias uteis. Bem pessoal, tenho uma ótima noticia. Ontem dia 4/10 a Samsung enviou uma mensagem para o celular da minha esposa informando que o meu novo Galaxy S3 já estava disponível para retirada na assistência técnica. Então hoje de manhã fui lá e finalmente recebi o meu novo precioso. A caixa veio lacrada com uma nova nota fiscal e a garantia que estava em 11 meses foi retomada para 12 meses com a emissão da nova nota fiscal. Estou muito feliz e finalmente posso dizer que terminou a novela. Espero que todos vocês que estão passando por isso, tenha um mesmo final feliz, assim como eu. Foram 22 dias de saudade e frustração, mas tudo acabou bem.

— alterado em 05/10/2012, 23:41:03

Conta desativada

Responder
Vinícius Eschner
  • Posts no fórum: 1

14/09/2012, 22:01:19 via Web

Estou com o mesmo problema, todas as funções do aparelho funcionam normalmente, somente no momento de receber ou realizar as ligações o telefone fica mudo. Entrei em contacto com a autorizada para verificar o problema e será necessário deixar o aparelho com eles por 3 dias para encontrar o problema e caso haja a necessidade de trocar alguma peça levará mais de 10 dias para ficar pronto. Lamentável você investir em um aparelho como este e com poucos dias de uso ter que passar por isso.

Conta desativadaGilson Barbosa Fiuza

Responder
ricardo veiga
  • Posts no fórum: 2

20/09/2012, 23:07:41 via Web

Ola tambem estou com o mesmo problema com o meu Galaxy S3 e ja não sei o que fazer estou a dar em doido... por favor se tiverem alguma resposta me digam...A dias ainda consegui falar no movel mas uma chamada sim outra não, agora foi de vez ja não oiço nada nem deixando o movel desligado por alguns dias...

— alterado em 20/09/2012, 23:09:15

Conta desativada

Responder
ricardo veiga
  • Posts no fórum: 2

21/09/2012, 15:43:57 via Web

Desculpa a curiosidade os vossos Galaxy S3 tambem são azuis...? pois se forem ja são 5 que sei que estao com o mesmo problema contando com o meu... obrigado

Conta desativada

Responder
Bruno Teixeira
  • Posts no fórum: 1

28/09/2012, 13:53:35 via Web

Estou com exatamente mesmo problema.... irei hoje a uma assistência para providenciar a troca.

Conta desativada

Responder
Cesar Ishibashi
  • Posts no fórum: 1

10/10/2012, 04:41:42 via Web

Comprei meu S3 em julho/12, até o começo de setembro funcionava normalmente. Até que não conseguia carregá-lo ou conectá-lo ao PC.

Levei à assistência técnica, uma semana depois me devolvem informando que o problema era no acessório de carregamento.

Chego em casa, recebo ligações e as pessoas não conseguem me ouvir. Estou de saco cheio dessa Samsung, levarei novamente à Assistência Técnica, em menos de 24h.

Conta desativada

Responder
Elson Moura
  • Posts no fórum: 1

10/11/2012, 17:22:07 via Web

Alguém mais usando o Galaxy S3? É o seguinte:

Meu aparelho pifou... de novo.

Há 6 meses comprei o S3, CARÍSSIMO por sinal, e dias depois ele não entrava mais na rede Vivo (não ligava, não recebia, não mandava mensagem, não recebia mensagem, não conectava na internet via vivo). O resto funcionava direito: aplicativos, wifi, etc. Devolvi o aparelho pois estava na garantia e me mandaram um novo.

Tudo vinha funcionando bem... até hoje.

Hoje, 6 meses depois, o novo aparelho deu O MESMO DEFEITO. O que me faz crer que seja um defeito recorrente e comum a TODOS os S3s...

Mais alguém passou por esse problema?

Agora estou aqui, sem celular... segunda levo na assistência técnica (pois a garantia já acabou)... #muitofurioso

Conta desativada

Responder
Christiano Rema
  • Posts no fórum: 1

22/11/2012, 00:41:12 via Web

Estou com o meu Galaxy a 2 dias e ja estou arrependido referente ao sinal, não sei mais o que fazer !!!!
Pessimoooooo o sinall dentro de casa não pega (moro no alto aonde quase do lado tem uma torre de celular), um aparelho Xing Ling que eu tenho pega ate debaixo da agua !

Conta desativada

Responder
Herculano Coimbra
  • Posts no fórum: 1

26/11/2012, 17:50:26 via Web

comprei meu s3 faz 2 semanas e toda vez que eu preciso fazer ligação tenho que tirar o chip e inserir de novo..depois de 30 minutos fico sem rede novamente e tenho que fazer o msm procedimento SEMPRE.

estou pensando em ir na assistencia pq afinal, paguei mt caro nesse smart, sendo que meu otro celular que veio de brinde na compra de um guarda-roupas ta funcionando melhor que o s3 --'

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/11/2012, 20:33:26 via App

Tentou atualizar?

Conta desativada

Responder
Aires Figueiredo
  • Posts no fórum: 1

18/12/2012, 12:36:27 via Web

O meu já tem algum tempo, levou um tombo e rachou a tela, mas continuava funcionado, como ão iria mandar para o conserto pois sairia mais caro eu resolvi "rootear" e instalar uma atualização. Por coincidência ou não começou a aparecer este defeito. lembrei que antes a ligação ficava ruim, picotada.
A minha salvação é Galaxy note que aguardo a bendita atualização.
Com Iphone 4s e Galaxy note 1 tenho o melhor de doic mundos, pricipalmente que o Google criou apps para IOS.

Conta desativada

Responder
Anderson Oliveira
  • Posts no fórum: 1

14/01/2013, 05:34:24 via Web

tive o mesmo problema o celular nâo tinha audio nas ligaões feitas e nem recebidas .mandei o aparelho para Samsung de Miami e foi detectado defeiro na saida de audio. sem nenhum custo a samsung solucionou o problema

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/01/2013, 11:11:35 via Web

Bom dia pessoal, eu to vendo que varios estão reclamando de dificuldades de sinal no seu s3, bom não sei se é o caso de vocês, mas aqui no sul na semana passada a tim que ja não tinha uma cobertura boa, passou por dificuldades técnicas por varios dias, as vezes eu ficava sem rede do nada, as vezes eu fazia ligação, recebia sms, mas quando iam ligar para mim , dava a mensagem que o numero não existia, entre outros vario problemas , ainda ta uma m.... mas ja resolveram quase todas as falhas técnicas conforme eles me informaram,e este fim de semana em sc, rj, es e em parte de sp, a oi tambem teve problemas, segundo eles por causa de um rompimento de cabos de fibras óticas, causando muitos transtornos tambem, então aqui vai minha sugestão, primeiro, desligue e religue o aparelho, segundo teste o seu chip em outro aparelho, teste um chip de outra operado no seu aparelho, pesquise na net se a tua operadora não está com dificuldades na sua area, se depois de tudo isso ficar constatado que realmente é seu aparelho, faça uma restauração de fabrica,se mesmo assim ainda persistir o mesmo problema, mande para a assistencia, pois ai sim pode ser um problema de hardware.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Raposo
  • Posts no fórum: 1

20/01/2013, 01:27:38 via Web

Prezado(a),

Sr(a). Bruno,

Em atenção ao seu email,

Conforme exposto, compreendemos seu descontentamento quanto ao fato ocorrido.

Como informado pelo senhor, o aparelho está na assistência técnica novamente, sendo analisado, desta forma solicitamos, por gentileza, que aguarde o devido reparo do aparelho.

Lembrando que a garantia Samsung e para reparos.

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar novamente, estaremos prontos para auxiliar!

Desde já agradecemos sua mensagem e informamos que a mesma é muito importante para nós, pois, através das sugestões e reclamações de nossos clientes buscamos sempre inovar e melhorar nossos produtos e serviços.

Atenciosamente,
Samsung Eletronics
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Telefone: 4004-0000
Designação: SAC
http:
Código: 695950
Esta informacao util para mim:
Satisfeito
5 4 3 2 1
Nao Satisfeito
* Por favor, nao responda esta mensagem. Este endereco de e-mail e de uso exclusivo
para envio de mensagens.
* Se voce ficou insatisfeito com esta resposta, por favor clique aqui.
* Se deseja fazer questionamentos sobre outros produtos, por favor clique aqui.

Senhores, na data de hoje recebi um telefonema da assistência técnica da SAMSUNG, informando que meu aparelho GALAXY S3 estava pronto para ser retirado. Lá chegando, a recepção estava absurdamente lotada(cerca de 50 pessoas) e mais uma vez o bilhete da senha estava com o horário fraudulentamente incorreto(conforme foto em anexo). Após cerca de 1 hr e 40 min de espera fui atendido e para minha surpresa fui informado que não foi detectado defeito algum em meu aparelho. A atendente então foi busca-lo e ao me apresenta-lo, de pronto constatei que havia uma mancha em seu display, próximo à sua borda inferior esquerda, assemelhado-se com uma bolha de ar, apontei o problema e a atendente disse que ia consignar minha recusa no recebimento e o encaminharia para análise e em caso positivo, efetuariam a troca do meu _quotLCD_quot, não sabendo informar se algo seria feito com relação ao defeito que originou minha ida àquela assistência.

GOSTARIA DE SOLICITAR QUE OS SENHORES ENTRASSEM EM CONTATO COM AQUELA ASSISTÊNCIA, SOLICITANDO A IMEDIATA RESOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA.

SOLICITO E TROCA DO MEU APARELHO E NÃO A SIMPLES SUBSTITUIÇÃO DA PEÇA DANIFICADA PELO TÉCNICO AUTORIZADO DA SAMSUNG.

Assistência Técnica: MEDLEY PRESTADORA DE SERVIÇOS DE INFORMATICA LTDA

CNPJ da Assistência Tecnica: 05925499000323

Endereço da Assistência Tecnica: Rua Aurelino Leal nº40, centro, Niterói, RJ.

Tel da Assistência Tecnica: 21 3619-2400

Minha ordem de Serviço: 0000007919

____________________________________________________________


Prezado(a),

Sr(a). Bruno,

Em atenção ao seu email,

Conforme exposto, compreendemos seu descontentamento quanto ao fato ocorrido, porém informamos que .......

Suas informações foram encaminhadas ao Departamento de Consultoria Técnica e desta forma a assistência será verificada e supervisionada. Sendo assim, entraremos em contato com o serviço autorizado em questão.

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar novamente, estaremos prontos para auxiliar!

Desde já agradecemos sua mensagem e informamos que a mesma é muito importante para nós, pois, através das sugestões e reclamações de nossos clientes buscamos sempre inovar e melhorar nossos produtos e serviços.

Atenciosamente,
Samsung Eletronics
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Telefone: 4004-0000
Designação: SAC
http:
Código: 695950
Esta informacao util para mim:
Satisfeito
5 4 3 2 1
Nao Satisfeito
* Por favor, nao responda esta mensagem. Este endereco de e-mail e de uso exclusivo
para envio de mensagens.
* Se voce ficou insatisfeito com esta resposta, por favor clique aqui.
* Se deseja fazer questionamentos sobre outros produtos, por favor clique aqui.

Hoje, conforme orientação de vocês, me dirigi até a Assistência Técnica Autorizada da Samsung, para deixar meu aparelho defeituoso. Gostaria de relatar meu descontentamento com o atendimento, foram cerca de 1 hora até ser atendido, isto porquê fui neneficiado, em função de desistências em massa, de pessoas que também aguardavam o atendimento.O MAIS GRAVE É QUE NO MEU BULHETE DE SENHA CONSTAVA COMO MEU HORÁRIO DE CHEGADA, 16:14 Hr, QUANDO NA VERDADE CHEGUEI POR VOLTA DAS 09:30 Hr.

Segue em anexo, foto do meu bilhete de senha, comprovando minha alegação.

MINHA ORDEM DE SERVIÇO: 0000007919
AUTORIZADA: MEDLEY PRESTADORA DE SERVIÇOS DE INFORMATICA LTDA.
CNPJ: 05925499000323

Esta assistência técnica se localiza na Rua Aurelino Leal, no bairro Centro, Município de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, Brasil. O telefone da assistência é 3619-2400.

__________________________________________________________

Prezado(a),

Sr(a). Bruno,

Em atenção ao seu email,

Conforme exposto, compreendemos seu descontentamento quanto ao fato ocorrido.
Porém informamos que será necessário aguardar a finalização da análise técnica no aparelho.

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar novamente, estaremos prontos para auxiliar!

Desde já agradecemos sua mensagem e informamos que a mesma é muito importante para nós, pois, através das sugestões e reclamações de nossos clientes buscamos sempre inovar e melhorar nossos produtos e serviços.

Atenciosamente,
Samsung Eletronics
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Telefone: 4004-0000
Designação: SAC
http:

Esta informacao util para mim:
Satisfeito
5 4 3 2 1
Nao Satisfeito
* Por favor, nao responda esta mensagem. Este endereco de e-mail e de uso exclusivo
para envio de mensagens.
* Se voce ficou insatisfeito com esta resposta, por favor clique aqui.
* Se deseja fazer questionamentos sobre outros produtos, por favor clique aqui.

Assim como tem ocorrido com diversos proprietários do Galaxy S3, aparentemente, principalmente com os comprados à época de seu lançamento(primeiros lotes) meu aparelho apresenta o problema de ou não conseguir realizar chamadas, ou não receber chamadas, ou meu interlocutor não me ouve, ou não ouço meu interlocutor. Que por vezes o problema ocorre após alguns segundos de ligação. Que o problema não é nos auto-falantes ou no microfone, uma vez que utilizando o _quotgravador de voz_quot ou o _quotskype_quot ou ouvindo música, não há qualquer problema. Que conforme publicações do forum da revista _quotINFO da EDITORA ABRIL_quot esse problema é recorrente e a assistência técnica não soluciona o problema, sendo comum o aparelho retornar do suposto reparo após a suposta(e como de padrão para qualquer problema, é sempre isso que fazem) substituição da placa mãe e o problema volta a ocorrer mesmo após o tal reparo. SEGUEABAIXO O LINK DO FORUM COM RECLAMAÇÕES SEMELHANTES:

http:

___________________________________________________________

Prezado(a),

Sr(a). Bruno,

Em atenção ao seu email,

Conforme exposto, compreendemos seu descontentamento quanto ao fato ocorrido.
Orientamos que zere as configurações do aparelho para que o mesmo retorne as configurações padrões de fábrica.
É importante salvar todos os seus contatos e mensagens no chip e seus arquivos no cartão de memória, pois existe a possibilidade de apagar as informações que estiverem salvas na memória interna do celular.

Necessário retirar o chip e o cartão de memória do celular antes de iniciar a configuração.

Segue a configuração:

Menu – Ajuste –Mais configurações - Fazer o Backup e Redefinir - Restaurar padrão de fábrica - Repor dispositivo - Apagar tudo

Caso não obtenha sucesso com o procedimento mencionado, orientamos que encaminhe o produto até a mesma assistência técnica para que seja feito uma análise no mesmo.

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar novamente, estaremos prontos para auxiliar!

Desde já agradecemos sua mensagem e informamos que a mesma é muito importante para nós, pois, através das sugestões e reclamações de nossos clientes buscamos sempre inovar e melhorar nossos produtos e serviços.

Atenciosamente,
Samsung Eletronics
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Telefone: 4004-0000
Designação: SAC
http:

___________________________________________________________

Senhores,

Informo que fiz o procedimento de restaurar configurações de fábrica diversas vezes. Que sou um usuário avançado. Que constatei que o defeito encontra-se no meu aparelho uma vez que coloquei meu microsim em outro aparelho e funcionou normalmente, assim como coloquei outro chip no meu aparelho o problema ocorreu usando esta outra operadora. Friso que o problema não no microfone ou no auto-falante, uma vez que em qualquer função que os utilize, desde que não seja nas chamadas, o defeito aparece.

O QUE ME MATA É TER QUE ESPERAR 30 DIAS PARA TER UMA SOLUÇÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA. E O MEDO DE RETORNAR COM O MESMO DEFEITO, MESMO APÓS O SUPOSTO REPARO.

Há diversos casos de pessoas que enviam para a assistência e o aparelho retorna com o mesmo problema, como relatado no forum abaixo:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX(link)

Grato.

Responder
Marco Aurelio Nascimento
  • Posts no fórum: 2

07/02/2013, 19:52:10 via Web

Caro Amigo, tenho um s3 , é outros amigos da empresa possuem samsung galaxy, tinhamos problemas constantes de sinal, descobrimos uma configuração no aparelho que soluciona o problema de sinal definitivamente.

Responder
Cecilia Nakashima
  • Posts no fórum: 18

27/02/2013, 14:30:13 via Web

Marco Aurelio Nascimento
Caro Amigo, tenho um s3 , é outros amigos da empresa possuem samsung galaxy, tinhamos problemas constantes de sinal, descobrimos uma configuração no aparelho que soluciona o problema de sinal definitivamente.

Olá. Esse é meu primeiro post no forum e estou me decidindo entre um S3 e um Iphone 4S. Atualmente tenho um S2 e estou descontente com ele pela conexão 3G, que é lenta demais em comparação ao 4S, captura da camera demora demais e o touch dele que acho péssimo. Gostaria de saber se esse problema de sinal também acontece no 3G ou é só para ligações mesmo. E aproveitando, pergunto se o touch dele difere do antecessor.

Obrigada!

Responder
Marco Aurelio Nascimento
  • Posts no fórum: 2

27/02/2013, 14:37:29 via Web

Bom Dia, na conexão 3g funciona normal, apesar que as conexões 3g no brasil nenhuma ainda é satisfatória, mais se fosse vc esperária o lançamento do S4 ele vira com inovações e novas tecnologias,abç

Responder
Gustavo Luis Fernandes
  • Posts no fórum: 2

17/05/2013, 00:22:00 via Web

Boa noite Marco Aurélio!

Por favor, nos informe como é esta configuração.

Meu S3 é nacional, não foi comprado em operadora e uso TIM, dentro da empresa, na Vila Ariana (SP) não pega de jeito nenhum, meu velho Samsung Star pegava perfeiamente aqui.

Estou com ele há 3 dias e estou pensando em devolver.

Obrigado.

Gustavo

— alterado em 17/05/2013, 00:33:39

Responder
Gustavo Luis Fernandes
  • Posts no fórum: 2

17/05/2013, 00:36:36 via Web

Marco Aurelio Nascimento
Caro Amigo, tenho um s3 , é outros amigos da empresa possuem samsung galaxy, tinhamos problemas constantes de sinal, descobrimos uma configuração no aparelho que soluciona o problema de sinal definitivamente.


Boa noite Marco Aurélio!

Por favor, nos informe como é esta configuração.

Meu S3 é nacional, não foi comprado em operadora e uso TIM, dentro da empresa, na Vila Ariana (SP) não pega de jeito nenhum, meu velho Samsung Star pegava perfeiamente aqui.

Estou com ele há 3 dias e estou pensando em devolver.

Obrigado.

Gustavo

Responder
Rogerio Scaff
  • Posts no fórum: 3

19/05/2013, 03:07:34 via Web

eu estou com o mesmo problema, dis que o sim foi ejetado.

Responder
artur fe
  • Posts no fórum: 6

28/06/2013, 19:22:02 via Web

olá caros colegas ..
Eu comprei o meu celular galaxy S3 em julho de 2012, e 2 meses depois viajei para alemanha, aqui no exterior utilizo quase nunca para fazer chamadas, e sim apenas a sua internet movel,
portanto a alguns meses eu venho notando esse problema, portanto achei que era algo do meu chip,
troquei o chip e fiz exatamente como voce fez, resetei já pela segunda vez no modo de fabrica e o problema continua,
gostaria de saber se o seu caso foi solucionado,
e se voce teria algum protocolo ou alguma prova sobre alguem dizendo que é o problema no lote,

infelizmente o meu saiu da garantia por 1 mes.. ou menos, porem ainda vou lutar pelo meu direito porque paguei 2 mil reais no aparelho..

Responder
Murilo Camargo
  • Posts no fórum: 2

06/07/2013, 00:38:12 via Web

ola tambem estou com esse problema, meu s3 nao recebe nem faz ligaçoes e tambem nao encia mensagens.. o resto funcioina normal

Responder
artur fe
  • Posts no fórum: 6

06/07/2013, 16:04:00 via Web

Olá murilo,

O seu aparelho também saiu fora da garantia ?
eu postei aqui porem os usuários que tiverem o mesmo problema ainda nao responderam...
Acho importante talvez saber o protocolo deles ao reclamar sobre,
porque quando se torna um problema aparentemente no lote, acredito mesmo que fora da garantia (no meu caso 1 mes)
a SAMSUNG tem que tomar alguma nota sobre isso, alguma providencia..
Estarei entrando em contato diratemente com o PROCON,
Entrei em contato com a samsung e eles me disseram que nao há nenhum problema com o lotes,
porem como os colegar disseram assim e suas ligações estão provavelmente gravadas,
acho que talvez ajudaria em alguma coisa, para agilizar o processo,

Estou profundamente arrependido de ter comprado esse s3,
e é uma falta de respeito isso com o consumidor...


att.
Artur Ferraz Tenorio

Responder
Osvaldo Júnior
  • Posts no fórum: 3

11/07/2013, 17:37:53 via Web

Estou iniciando com o mesmo problema. Comprei um Galaxy Young Duos com TV Digital modelo GT-S6313T fazem 34 dias. Até ontem tudo funcionava muito bem. Do nada deixou de apresentar sinal das operadoras. Como era noite, aguardei e hoje entrei em contato com a Samsung via CHAT do site. Passamos vários procedimentos, inclusive a reinicialização do aparelho e nada. Fui orientado a entrar em contato com a Central para que enviasse o aparelho para a Assistência. Ao contatar a Central, fui informado que a Assistência autorizada da Samsung mais próxima esta a mais de 150 km da cidade e teria que fazer o envio via Correios. Comprei esse aparelho em substituição a um antigo que deu problemas. Não tenho outra opção de aparelho para uso enquanto esse vai para a assistência e, morando num sitio e presidindo uma associação de agricultores familiares, não tenho como ficar os 30 dias estimados pela atendente para que se resolva o problema que, pelo que ando vendo em sites, já é comum nos aparelhos da Samsung.
Infelizmente a empresa está deixando muito a desejar e já estou pensando seriamente em procurar meus direitos e tentar a devolução do aparelho e migrar para um NOKIA ou Iphone. Iniciei um processo de reclamação e espero que a Samsung atenda e entenda problemas como esse.

Responder
artur fe
  • Posts no fórum: 6

12/07/2013, 07:25:55 via Web

O meu problema é ainda mais grave,
eu paguei 2100 reais no aparelho,
e estou fora do brasil, só retorno em agosto,
Penso seriamente em nunca mais comprar um samsung e migrar para a
Apple ou sony ou HTC que sao otimos celulares..

Vou tentar algo no Procon..

Responder
Osvaldo Júnior
  • Posts no fórum: 3

12/07/2013, 13:02:25 via Web

Busquei de todas as formas falar com a Samsung, tanto via Chat do site, Pagina no Facebook e pelo telefone. O atendimento e as respostas são padronizadas. Uma única recomendação: encaminhar o aparelho para a assistência em loja credenciada, que são poucas aqui em Minas Gerais. Deve-se encaminhar o aparelho via Correios com frete pago pela Samsung e aguardar o que a Lei determina, pelo menos 30 dias para avaliação. Por todas as reclamações que tenho visto, não só aqui, mas em outros sites, esse está sendo um problema comum. O difícil é conseguir determinar que isso seria um problema para Recall. Não sei quais seriam os procedimentos. No meu caso, terei que comprar outro aparelho durante o período em que este permanecer na assistência. Além de tomarmos atitudes em relação a um defeito comum, penso que podemos entrar pelas redes sociais e divulgar esses problemas. Quem sabe a criação de uma página dentro do Face e a divulgação, via compartilhamentos, conseguiríamos alguma resposta a altura da Samsung??? O meu, por enquanto, ainda está na garantia, ma quantos que já perderam essa garantia e podem ter essa falência de sinal a qualquer momento?

Responder
artur fe
  • Posts no fórum: 6

12/07/2013, 13:24:26 via Web

Sim, Por isso eu perguntei sobre o protocolo para os colegas acima que infelizmente nao nos responderam ainda,
porque tudo é gravado supostamente e os protocolos geralmente sao arquivados, e os colegas disseram que
foram informados sobre um problema no lote.

Hoje fiz uma reclamacao no site: reclameaqui
nao sei como funciona exatamente ou qual o efeito e o poder que esse site possui,
porem hoje realizei tambem uma reclamacao,
estarei tentando contato com o procon ainda para saber qual o melhor caminho e
novamente com samsung, uma vez que meu caso é especial por eu estar fora do país.

Acho que é uma ótima alternativa que temos atraves do facebook, havia pensado nisso também,
ainda nao tive tempo para procurar se já algo relacionado no facebook,

Responder
Osvaldo Júnior
  • Posts no fórum: 3

12/07/2013, 13:39:24 via Web

Já havia feito essa reclamação no Reclame Aqui: Segue o link: favor substituir a underline por pontos, já que não se permite postagem de links diretos.
www_reclameaqui_com_br/5880560/samsung-electronics/samsung-young-duos-gt-s6313t-defeito-em-30-dias-e-sem-assis/
Se tiver um tempo hoje, criarei uma página ou grupo no facebook para iniciarmos as reclamações e juntar os reclamantes, depois posto aqui para o pessoal ir acessando e compartilhando.
Meu número de protocolo junto a Samsung foi: 111.074.3583 (via telefone). Tenho ainda o e-mail enviado por eles.

Responder
Luis Wolfarth
  • Posts no fórum: 1

13/07/2013, 17:05:06 via Web

Vou contar a minha saga desde o início:
Primeiro o meu GS3 estava apresentando indício de morte súbita, ou seja reiniciava sozinho e travava a tela. Isso foi piorando até que levei na assistência. Eles trocaram a placa principal e tudo ficou aparentemente normal. Eis que após um mês do conserto o telefone começou a ficar mudo tanto originando como recebendo chamadas e junto com esse problema o telefone parou de achar os satélites quando uso o GPS, ou seja, como não tenho a localização precisa não é possível fazer o uso da função de navegação. Levei novamente a assistência, primeiro me enrolaram dizendo que as chamadas estavam normais, e de fato naquele momento estavam e expliquei que o problema era intermitente, e instalaram um aplicativo de navegação offline dizendo que pra funcionar era necessário usar o 3G como se o meu problema fosse a ausência de mapas no celular. Expliquei que não aceitaria um conserto feito via aplicativos mesmo que isso fizesse sentido o que não era o caso. Expliquei que já tinha restaurado diversas vezes o padrão de fábrica e os problemas sempre retornaram e iria deixar lá de qualquer maneira exigindo a solução definitiva. Foi feito o "reparo" onde disseram que fizeram um reset melhor (mais baixo nível) e como de fato as funções das quais eu reclamava estavam naquele momento funcionando aceitei o "reparo" relizado. No mesmo dia o GPS parou de funcionar novamente e após uns 20 dias as chamadas voltaram a ficar mudas. Se isso é alguma incompatibilidade da versão do meu hardware talvez a próxima atualização para o Android 4.2.2 ou mesmo para a 5.0 resolvam o problema mas já que não há data prevista para esses releases e não quero perder a garantia irei levar novamente a assistência e avisar que se o problema repetir estarei indo ao procon. Reclamarei também no site reclame aqui pois a degradação da imagem do produto e da empresa são mais caros que repor um produto defeituoso.
Alguém mais com problema semelhante? (Problema no GPS e nas chamadas)

Responder
Geovani jesus
  • Posts no fórum: 1

21/07/2013, 18:41:52 via Web

Gilson Barbosa Fiuza
Boa Noite pessoal. Estou entrando aqui no fórum para dividir a minha frustração com vocês e para ver se alguém já passou ou está passando por este problema. Comprei o meu Galaxy S3 no dia 2 de agosto de 2012. Depois de 40 dias ele começou a apresentar defeito no sinal. As pessoas tentam ligar para o meu número, o meu celular chama, eu atendo, mas não consigo ouvir nada do que as pessoas falam. A mesma coisa acontece quando eu ligo para qualquer pessoa, o celular da pessoa chama, ela atende, mas não consegue ouvir a minha voz. A principio pensei que o problema poderia ser o microfone do aparelho, mas descartei esta hipótese com os testes que fiz. Gravei uma nota de voz e funcionou perfeitamente, coloquei para tocar musica sem o fone e tocou normalmente também. Dai então liguei hoje dia 12/9 para a Samsung às 13h51min e falei com a atendente Andressa Marino. Ela me pediu para ir até a loja da Vivo e pedir para eles testarem o meu chip em outro aparelho para ver se o problema não era no chip. Fui lá testei e funcionou no outro aparelho, que por sinal era o iPhone 4S. Dai voltei para casa e as 17h02min falei com a atendente Gisele, que por sua vez me disse para resetar o meu aparelho as configurações de fábrica. Reseitei e nada. Como terminei de resetar o aparelho às 20h46min, não deu para eu ligar para o atendimento e falar que deu errado a tentativa, pois o atendimento só funciona até as 20h00min. Amanhã então vou ligar lá no atendimento e ver o que eles vão pedir para eu fazer agora. Se alguém já passou ou está passando por este problema, posta ai e comente. Se alguém souber como resolver isso, estou aberto a opiniões.
Bem pessoal. Hoje dia 13/9 às 09h48min eu liguei novamente para a Samsung e a atendente Karina me informou o que eu não queria. Que não havia mais o que fazer a não ser levar para a assistência técnica o meu aparelho. Então hoje às 11h45min deixei o meu "PRECIOSO" na assistência técnica de Santo André e segundo a atendente da assistência técnica o reparo vai levar de 7 a 15 dias. Agora só me resta torcer para dar tudo certo. Hoje dia 20/9 entrei em contato com a CellMoto Express, autorizada onde levei o meu aparelho e tendo vencido o primeiro prazo de 7 dias, verifiquei o status da OS aberta, e eles me disseram que o aparelho está aguardando a chegada de peças para a troca. No proximo dia 28/9 entrarei em contato novamente para verificar o status da OS, quando vencerá o prazo de 15 dias. Qualquer novidade eu posto aqui. Pessoal hoje tive noticias sobre o meu celular. O Atendente chamado Felipe me ligou hoje às 13h48min e me informou que o meu aparelho será substituído pela Samsung por um novo. Aproveitei para perguntar ao atendente porque tantos aparelhos estavam apresentando este este problema, e o atendente me confirmou que um lote fabricado pela Samsung do Galaxy S3 está com defeito de fabricação. Disse que o meu aparelho novo vai chegar na assistência técnica dentro de 10 a 15 dias uteis, mas sendo mais provável dentro de 10 dias uteis, pois a cidade de Santo André é mais próxima. É isso ai, agora vou esperar pelo meu novo aparelho e vou ter que pedir outra película protetora para a Zagg, ainda bem que a Zagg fornece gratuitamente outra película nestes casos. Mais novidades postarei aqui. Liguei para a Samsung no dia 28/9 às 17h06min. Falei com a atendente e ela me informou que o meu pedido de troca foi aprovado no dia 24/9, e que o prazo para entrega do produto na assistência começou a contar a partir do dia 25/9, ou seja, até a data de hoje, já passaram 4 dias uteis, e o prazo é de 10 a 15 dias uteis. Bem pessoal, tenho uma ótima noticia. Ontem dia 4/10 a Samsung enviou uma mensagem para o celular da minha esposa informando que o meu novo Galaxy S3 já estava disponível para retirada na assistência técnica. Então hoje de manhã fui lá e finalmente recebi o meu novo precioso. A caixa veio lacrada com uma nova nota fiscal e a garantia que estava em 11 meses foi retomada para 12 meses com a emissão da nova nota fiscal. Estou muito feliz e finalmente posso dizer que terminou a novela. Espero que todos vocês que estão passando por isso, tenha um mesmo final feliz, assim como eu. Foram 22 dias de saudade e frustração, mas tudo acabou bem.

Responder
Cláudio Reis
  • Posts no fórum: 1

23/07/2013, 17:59:37 via Web

Para mim uma decepção, comprar um telefone tão caro e o cartão de memória nunca funcionou, o aparelho não faz a leitura e para completar diariamente o meu celular apaga total, reinicia sozinho, trava...uma vergonha para a "concorrente da Apple". Nunca pensei em ter um Iphone por gostar do Androide, mas a Samsung com seu S3 me convenceu. Tentei contato, mas é impossível. Você leva na assistência e a mesmo não possui um telefone com minimo de recurso para suprir a ausência do mesmo. O jeito é apelar para as vias legais, afinal não posso ficar sem trabalhar e hoje o meu celular é como a caneta para mim, é nele que faço basicamente tudo.

Responder
artur fe
  • Posts no fórum: 6

28/07/2013, 17:02:03 via Web

reclameaqui.com.br/5890053/samsung-electronics/problema-comum-com-galaxy-s3-samsung-fazem-celulares-descar/


reclameaqui.com.br/3692292/samsung-electronics/galaxy-s3-i9300-mudo-durante-ligacoes-e-perdendo-sinal/

Responder
artur fe
  • Posts no fórum: 6

28/07/2013, 17:04:48 via Web

info.abril.com.br/forum/viewtopic.php?f=280&t=17669

Responder
Ana Salvado
  • Posts no fórum: 1

07/08/2013, 05:25:10 via Web

Meucellular de uma hora para a outra decidiu nao mais transmitir minha voz quando eu usava o telefone regular. Depoiz de vim a este site e ler, fiz os testes de gravar minha voz, de fazer um filminho com som e tambem usei o app viber, para minha surpresa o microfone funcionou bem . Liguei na Samsung e com poucos minutos o microfone do meu cellular voutou a funcionar, fiz uma ligacao e estava tudo bem as pessoas voltarao a me ouvir. O conserto foi simples o tecnico da Samsung me instruiu nos seguintes passos: Settings - Application manager - All - Dialer Storage e Clear data. Para mim deu certo , espero que isso possa ajudar a alguem antes de gastar dinheiro pagando para consertar ou perdendo tempo em filas. Boa sorte.

Responder
josé Ferreira
  • Posts no fórum: 2

19/08/2013, 01:15:55 via Web

Marco Aurelio Nascimento
Bom Dia, na conexão 3g funciona normal, apesar que as conexões 3g no brasil nenhuma ainda é satisfatória, mais se fosse vc esperária o lançamento do S4 ele vira com inovações e novas tecnologias,abç
Boa tarde Sr Marco

Estou em Lisboa e estou com problemas de sinal no S3 já fui 3 vezes á assistência tecnica mas voltou sempre com o mesmo problema.
mudaram o sistema audio o circuito de carregamento e nada.
Ficaria muito grato se me disponibilizasse essa configuração para resolver este problema.

Obrigado

Responder
Alisson Massaro
  • Posts no fórum: 1

07/09/2013, 22:41:26 via Web

Exatamente fera , o meu é azul =/

Responder
Almir Piovezan
  • Posts no fórum: 2

13/09/2013, 19:01:27 via Web

Olá Gustavo.
Por acaso, você conseguiu a tal configuração?

Responder
Leo Soares
  • Posts no fórum: 1

20/10/2013, 08:17:54 via Web

Estou com o mesmo, problema e na segunda, irei procurar um solução...

Responder
josé Ferreira
  • Posts no fórum: 2

20/10/2013, 18:39:28 via Web

Amigo consegui resolver o meu problema da seguinte maneira.
1 Definições
2 Mais redes
3 redes móveis
4 Modo de rede
5 Só WCDMA

Espero que consiga resolver o seu problema

Abraço

Responder
Almir Piovezan
  • Posts no fórum: 2

21/10/2013, 12:12:23 via Web

Eu consegui contornar o problema levantando (abrindo) as persianas da sala onde eu trabalho e estava ocorrendo o problema (havia indicador de sinal, mas não "conectava" na rede móvel). As persianas são metalizadas e atrapalham o sinal. Descobri esta dica no site da TIM, que cita "películas metalizadas".... É fato mesmo: minha colega de sala tem um IPhone e e tinha o mesmo problema.
O curioso é que antes de passar para o Galaxy S3 mini, eu tinha um Galaxy 5 que funcionava perfeitamente. Levei o S3 mini 2 vezes à assistência técnica, liguei para a Samsung, para a TIM, e nada de solução. Malditas persianas!
É claro que alguma deficiência o projeto do aparelho tem... antena fraca?

Responder
Felipe Feijó
  • Posts no fórum: 1

10/04/2014, 00:52:19 via Web

Estou exatamente com o mesmo problema, levei na autorizada na barra da tijuca/RJ e lá me disseram que por ser um aparelho importado não se fazia manutenção aqui, talvez somente em SP.

Tenho o aparelho desde abril de 2013 e o defeito foi apresentado em dezembro do mesmo ano.

Samsung nunca mais.

Responder