Samsung Galaxy Y — acusando memoria cheia

• Respostas:82
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

10/mar/2013 0:02:21 via Web

e longe de mim qerer me promover, num ganho nada com isso, apena quero ajudar a galera resolver essse problema, bem q tentei colocar uma postagem legal a todos mas infelizmente não posso por links e nem imagens.
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

10/mar/2013 1:14:50 via Web

Olá
Raphael, você pode sim criar um tutorial, existem claro as regras do fórum quanto aos links que pode postar.
Desde que estejam dentro das regras do fórum, crie seu tópico normalmente, colocando os links e as imagens, depois de pronto envie uma mensagem a um moderador e peça para que ative os links. E pronto.
Conforme sua evolução no fórum, sua integração no fórum, você vai poder postar links normalmente.

Abraço.

9/abr/2013 19:30:20 via Web

consegui meus melhores resultados aki:
www.loucospor
android.com.br
/2012/07/como-aumentar-memoria-interna-do-galaxy.html

junte as partes pois tive q dividira pra poder postar
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

9/abr/2013 20:28:10 via Web

Raphael Maia
consegui meus melhores resultados aki:
www.loucospor
android.com.br
/2012/07/como-aumentar-memoria-interna-do-galaxy.html

junte as partes pois tive q dividira pra poder postar

engraçado, é igual a esse aqui:LG-OPTIMUS-L5-COMO-MOVER-APPS-PARA-O-CARTAO-SD,essa é uma das várias opções que temos no fórum, erá só pesquisar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

9/abr/2013 20:34:02 via Web

http://www.androidpit.com.br/cartao-sd-android
aqui também mostra, noticia no nosso blog.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

19/abr/2013 2:53:52 via Web

Gente, eu fiz um tutorial, no qual aumentei a minha memoria interna.
Como fiz isso... Procurei no google, como aumentar a memoria interna do android, de qualquer android.
Você vai baixar um programa, e particionar o seu cartão de memoria... (dividi-lo)
Com as duas partições prontas, você vai entrar no link2sd (app)
As partições, vão servir para uma ficar os seus aplicativos, e outra suas fotos, musicas etc.
O link2sd vai reconhecer, a partição, e enviar os seus arquivos para ela. (vai criar um link)
É algo muito simples, e dependendo do seu cartão, você pode, ter um mundo de app.
Conta desativada

19/abr/2013 4:08:26 via Web

Rodrigo Palmeira
Gente, eu fiz um tutorial, no qual aumentei a minha memoria interna.
Como fiz isso... Procurei no google, como aumentar a memoria interna do android, de qualquer android.
Você vai baixar um programa, e particionar o seu cartão de memoria... (dividi-lo)
Com as duas partições prontas, você vai entrar no link2sd (app)
As partições, vão servir para uma ficar os seus aplicativos, e outra suas fotos, musicas etc.
O link2sd vai reconhecer, a partição, e enviar os seus arquivos para ela. (vai criar um link)
É algo muito simples, e dependendo do seu cartão, você pode, ter um mundo de app.
olá, igual a esse aqui abaixo?
LG-OPTIMUS-L5-COMO-MOVER-APPS-PARA-O-CARTAO-SD

• Posts no fórum: 4

1/mai/2013 22:36:08 via Web

Por Deus que eu vou morrer e nao vou entender esta ,nao so da Samsung como tambem da LG para os modelos tipo L3.Acontece o seguinte,estes modelos ,vem com 3 memorias.A do sistema ,a interna e um local onde vc coloca a SD q vc compra.Bem na memoria do sistema ja vem 80% lotada ,mas é nesta memoria que se instalam automaticamente,sem q vc possa mudar,os app que vc poderia baixar q sao aqueles 600.000 .Na verdade vc so podera baixar uns 6 e isto nao falando de nenhum pesado,tipo facebook ,ou watsapp ,que sao bons para comunicação.A memoria interna ,é onde ficam armazenadas as fotos ,videos e musicas etc,e alguns outros e rarissimos apps.
Na hora de comprar o aparelho os vendedores,que nao sabem nada,de nada,dizem,q o aparelho tem tanto de memoria,mas se vc quiser aumentar é so colocar um SD maior,mas eles nunca vao te dizer ,olha ele ja esta praticamente cheio,e vc nao vai conseguir colocar apps.
Como nao tem como mudar isto facilmente,voce vai ficar na mao,ou seja,sem espaco fisico,na primeira semana de uso do aparelho,e sem chance,pois nao tem como mudar.Seria como se vc comprasse um Camaro,ultimo tipo,um show de carro,pagou e leve pra casa.Depois de pago vc se da conta de que esta Camaro,só tem capacidade para 1 litro de combustivel no tanque.Nao consigo entender,vou deixar meu email,se alguem quiser ,pode entrar em contato que eu respondo. dvltda@bol.com.br ,Mario.

25/mai/2013 15:56:34 via Web

Amigo, muito obrigado, por ver a tela que vc postou eu consegui achar ela também no meu celular, e achei os aplicativos que mais tinham dados.

Alguns nem usava, foi limpo os dados e desisntalados, liberou um vom espaço. vlw

26/mai/2013 22:52:07 via Web

Excelente explicação, parabéns.
Eu também tentei melhorar o aparelhor fazendo ROOT e instalando o Link2SD. Melhorou bastante, porém ainda estou limitado a uma determinada quantidade de programas.
Quando começa a aparecer o aviso de memória cheia eu vou no Gerenciador de Aplicaativos e deleto os dados de aplicativos que não vão me fazer falta.
Por exemplo: alguns jogos, apesar de estarem no Cartão SD ou de estarem Linkados, geram dados que ficam armazenados na memória interna.
Tentei achar algum programa que fizesse com que esses dados fossem para a Extensão criada com o Mini Partition Tools (O Link2SD não fas isso), mas não achei.
O inconveniente em limpar os dados, de vez em quando, é que vc perde algumas informações. Por exemplo, a memória das fazes que vc já completou no AngryBirds vão zerar.
  • Posts no fórum: 5

31/mai/2013 0:32:28 via Web

Pra todos o mesmo conselho eu dou:
Volte para as configuracoes originais de fábrica pra matar tudo o que está instalado.
Procure no google por: instalando aplicativos no cartão SD e siga todas as instrucoes alí descritas.

Volte a instalar os aplicativos de seu gosto, todos serão direcionados para o cartão.
Espero ter ajudado!
  • Posts no fórum: 5

31/mai/2013 0:38:51 via Web

Oi Camila,
Apesar de eu, com seu procedimento, conseguir direcionar as instalações para meu cartão SD de 32gb, tudo o que tento instalar ele faz o download na mem do tel e instala no cartão. Resultado: apesar de instalar no cartão ele continua dizendo que nao tem memoria suficiente, ou seja, parece que primeiro instala no tel depois automaticament e joga pro cartão? Seria isso? Tem algum outra solucao pro my problem? Rs

29/jun/2013 17:59:30 via Web

Este negocio de memoria cheia e um saco todas as veze q ele notifica q esta faltando memoria tenha q apagar uma aplicação em quanto a memoria do SD esta com 7gb livre não tem como mover alguma aplicação para memoria externa /

3/jul/2013 14:30:50 via Web

jefferson h.

olá, analizem esta foto comigo, em vermelho é o tamanho do app, que é o que tu consegue mover para o micro sd, em verde , são os dados do app, isso não se move para o cartão fica na memória intarna do aparelho, em cinza , é o cache, é o que tu limpa e consegue liberar um pouco de memória cada vez que limpa, mas logo o próprio sistema refaz esse cache .
então , vamos pegar como parâmetro , o galaxy y que tem 200mb de memória, e vamos pegar os principais apps que costumamos usar, ai na foto, só o instagram que eu não uso , de resto eu tenho tudo.
tirando o tamanho do app , que é o que realmente o que vocês movem para o cartão, por exemplo o face ainda resta 24mb que ele ocupa na memória intarna do aparelho, lembrando que a pesquisa google , o g+, maps e youtube , se tu conseguir mandar para o cartão , vão ficar travando, olhem o tamanho delas, analizem a foto e tirem as suas conclusões , baixem o titanium e vejam o que realmente está ocuapndo a sua memória.e o principal, vão ter que escolher o que realmente é util e importante ter instalado no teu aparelho.
obs. apps com letras vermelhas , são do sistema, não se move para o cartão de maória, sem fazer o root e fazer uma movimentação forçada, o que pode gerar travamentos do aparelho e do app,com letras brancas são apss normais, por mais que não tenham no gernciador a opção de mandar para o cartão, com o acesso root tu pode enviar para o cartão e eles geralçmente vão funcionar sem travamentos. abraços a todos .

Valeu cara, vendo esse seu gráfico, de vermelho, verde e cinza... cheguei a conclusão que uma "solução" ao problema é desinstalar aplicativos que estão teoricamente no cartão, já que pelo que vejo todos pegam alguma parte também da memória interna. Logo, se desinstalo algum do cartão, libero também o que ele "comia" da memória interna. Agora claro, resolver problema de espaço não resolve, só por enquanto...
  • Posts no fórum: 4

6/jul/2013 15:35:27 via Web

Eu estou tendo o mesmo problema.
Veio com 3 memórias: 2 Internas 8GB juntas (1GB para Aplicativos) + (5GB para Arquivos) + (3GB Android)

1 Memória Externa SD (Comprei um cartão 32GB Sandisk Ultra Mobille de Classe 10 de até 30MB/s.
------------------------------------------------------------
Gostaria de saber se tem como aumentar a minha memória interna (redimensionar), AUMENTAR MESMO (APLICATIVOS), poderia até usar toda a memória interna disponível para Aplicativos (dos 6GB que são 1GB de aplicativos e 5GB de aplicativos, transformar em:) 5GB para Aplicativos e 1GB para Arquivos. Ficaria portanto praticamente uma inversão tendo uma visão ampla. E os 32GB externos do cartão Micro SD exclusivos para arquivos.

É possível?

12/jul/2013 4:37:42 via Web

Eu gostaria de saber se alguém poderia me ajudar... Eu tenho um android galaxy y tv , ja fiz um root nele, para saber se ele parava de acusar que a memoria estava cheia, deu certo, só que depois de um tempo ele voltou a avisar que a memoria esta cheia, e eu ja apaguei quase todos os programas e não consigo parar isso, o que fazer?

— alterado em 12/jul/2013 4:39:57

• Posts no fórum: 2

13/jul/2013 2:56:10 via Web

Esse aplicativo - Gemini App Manager, não me ajudou em nada e eu ainda nem sei usar!! E eu só tenho 11MB livres na minha memória do dispositivo e eu só tenho instalados a atualização do Google Play Store, o app Photo Grid e o Pou. Oque eu faço pra ter minha memória livre de novo???