Aparelho não reconhece Aplicativos no formato .apk

• Respostas:22
  • AbertoNão stickyRespondido

17/Out/2012 3:56:22

Olá caros amigos!
Belo fórum o que vocês tem aqui né? Parabéns!
Hoje ganhei um Celular de Presente *-* com o sistema Android.
Fui dar uma olhada e percebi que ele não tinha o Android Market, nem o Google Play...
Tudo bem até ai, fui na internet decidido a transferir o os aplicativos via USB, baixei o arquivo do Google Play e de mais alguns no formato .APK, coloquei no cartão de memória mais quando desconectei o Celular da entrada USB e fui executar (instalar) o aplicativo(os) o aparelho me mostrou a seguinte mensagem: Formato não suportado.

Será que eu preciso de um gerenciador de arquivos para o android?
E se eu preciso, como instalar se ele não reconhece o formato .apk?
Não tenho acesso a Wifi, e a net da operadora (claro) não quer funcionar no navegador padrão do aparelho (pra variar)

Será que alguém pode me ajudar?
o Celular é Sansung ( pelo que vi)

Obrigado desde já.

Conta desativada

Mod

17/Out/2012 6:03:49

Erick Meneses
Olá caros amigos!
Belo fórum o que vocês tem aqui né? Parabéns!
Hoje ganhei um Celular de Presente *-* com o sistema Android.
Fui dar uma olhada e percebi que ele não tinha o Android Market, nem o Google Play...
Tudo bem até ai, fui na internet decidido a transferir o os aplicativos via USB, baixei o arquivo do Google Play e de mais alguns no formato .APK, coloquei no cartão de memória mais quando desconectei o Celular da entrada USB e fui executar (instalar) o aplicativo(os) o aparelho me mostrou a seguinte mensagem: Formato não suportado.

Será que eu preciso de um gerenciador de arquivos para o android?
E se eu preciso, como instalar se ele não reconhece o formato .apk?
Não tenho acesso a Wifi, e a net da operadora (claro) não quer funcionar no navegador padrão do aparelho (pra variar)

Será que alguém pode me ajudar?
o Celular é Sansung ( pelo que vi)

Obrigado desde já.

Olá
Com relação ao 3g você já tentou configurar o APN?
Coloque aqui por favor o modelo de seu dispositivo samsung, talvez eu possa ajuda-lo com isto, assim você pode fazer o download dos programas direto em seu dispositivo.

abraços

17/Out/2012 15:32:34

Nossa cara, estou frustrado. kkkk
Fiquei feliz com o presente e quando vou olhar...
Pra mim não passa de uma falsificação, lol
O aparelho só vem escrito SANSUNG, quando vou entrar nas configurações para ver o modelo e etc não tem opção de ver nada...
Quando liga aparece o logo do Android, o bonequinho e tudo... dentro é tudo muito parecido.
Só que não aceita a instalação dos APP, no formato .apk....
Que sacanagem...
Pode ser isso que está causando o problema?

Conta desativada

Mod

17/Out/2012 16:20:05

Olá,
Procure em: Ajustes (Configurações) -------- Sobre o Telefone.

Nesta opção você tem a descrição dos dados do seu dispositivo, incluindo a versão do SO instalada.

abraço.

24/Out/2012 22:41:26

Erick Meneses
Nossa cara, estou frustrado. kkkk
Fiquei feliz com o presente e quando vou olhar...
Pra mim não passa de uma falsificação, lol
O aparelho só vem escrito SANSUNG, quando vou entrar nas configurações para ver o modelo e etc não tem opção de ver nada...
Quando liga aparece o logo do Android, o bonequinho e tudo... dentro é tudo muito parecido.
Só que não aceita a instalação dos APP, no formato .apk....
Que sacanagem...
Pode ser isso que está causando o problema?

Já vi imitações assim,eles vem com sistema java todo personalizado para parecer andróid ,instala aplicativos .jar ou .jad te garanto que vai aceitar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

23/Dez/2012 0:53:39

axo que o Android de celular so reconhece o formato java
vo ti da uma dica digita no google assim site:sefan.ru java
si o java funcionar vc dijita a mesma coisa no google so ao invez de colocar java no final vc coloque android os

25/Dez/2012 3:16:27

Cara o meu tambem é assim
o meu é o
Samsung corby 2 GT-S3850
ele quando eu ligo aparece direto o logotipo android
+ quando transfiro um arquivo APK
ele não reconhece
e diz formato não suportado
:( preciso de ajuda pffffff

25/Dez/2012 7:32:21

amigo até onde eu sei o corby 2 é com sistema java , portanto não suporta apps do android, se alguem te vendeu por android, deve ter se enganado.

— alterado em 26/Dez/2012 1:01:33

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

30/Dez/2012 12:04:53

talvez a psoa q ti deu o celular tenha comprado ele no feira guay.
eu tenho um celular galacsi da sansung que nao reconhece o formato apk so reconhece java mas tem wifi i Android. eu comprei no feira guay, tem marca e tudo i e ugual ao original.nen da pra saber que e falso.

24/Jan/2013 18:05:13

Oi. O meu aparelho disk tem ANDROID aparece o logo .. atrás tem o bonequinho, mas ele não abre e nem instala aplicativos jad. ini. NADA. Resumindo, ele não instala nenhum aplicativo. Além de não ter vindo com o Android MArket.. só com um tal de APP STORE que tudo paga. Os UNICOS app que funciona é Fruit Ninja e Angry Birds, que já veio no celular quando eu comprei. O que eu faço. ? Ele não é original. XING LING. O que eu faço? ME AJUDEEEEEEEEEEEM!. :D

24/Jan/2013 18:50:48

Maryane Barros
Oi. O meu aparelho disk tem ANDROID aparece o logo .. atrás tem o bonequinho, mas ele não abre e nem instala aplicativos jad. ini. NADA. Resumindo, ele não instala nenhum aplicativo. Além de não ter vindo com o Android MArket.. só com um tal de APP STORE que tudo paga. Os UNICOS app que funciona é Fruit Ninja e Angry Birds, que já veio no celular quando eu comprei. O que eu faço. ? Ele não é original. XING LING. O que eu faço? ME AJUDEEEEEEEEEEEM!. :D
olá, bem vinda ao fórum, vai em configurações, sobre o telefone e vê o modelo, fabricante e a versão de android, se não tiver essas informações , não é android,e sim um aparelho com sistema java ou bada.

3/Fev/2013 22:53:16

comprei um celular no feiraguay, o samsung galaxy s3, ele nao é original mais é igual ao original, o problema é que
n consigo instalar nada no celular, até o facebook mobile que baixo no celular, n consigo instalar. Aparece a mensagem
( formado n suportado ) e o formado é sempre o jad ou o jar. n sei mais oq fazer me ajudem pf.

Ele é sistema android !!

3/Fev/2013 23:24:11

dayane
comprei um celular no feiraguay, o samsung galaxy s3, ele nao é original mais é igual ao original, o problema é que
n consigo instalar nada no celular, até o facebook mobile que baixo no celular, n consigo instalar. Aparece a mensagem
( formado n suportado ) e o formado é sempre o jad ou o jar. n sei mais oq fazer me ajudem pf.

Ele é sistema android !!
olá, infelizmente o teu aparelho não é Android, quem te vendeu te enganou, teu aparelho é sistema Java, por isso só aceita .jar ou .jad. lamento abraços.

14/Fev/2013 22:22:58

Amigos, o meu aparelho é ching ling, tem apps store, mas este remete somente a jogos, não consigo ligá-lo com o google Apps, não aceita formato .apk, nem jad ou jar, num to entendo esse treco..hehee

— alterado em 14/Fev/2013 22:24:45

14/Fev/2013 22:32:54

Cleber Pagliochi
Amigos, o meu aparelho é ching ling, tem apps store, mas este remete somente a jogos, não consigo ligá-lo com o google Apps, não aceita formato .apk, nem jad ou jar, num to entendo esse treco..hehee
qual o modelo e fabricante do teu aparelho, ele pode ser com sistema BADA, que não aceita esses formatos que tu disse.

14/Fev/2013 22:44:44

Cleber Pagliochi
ele é parecido com o sansung galaxy, mas não consigo acessar o modelo e fabricante, não apresenta em configurações>sobre o telefone...
então corre risco de ser replica mesmo.

14/Fev/2013 22:54:09

nesse caso não há o que fazer.