Aparelho não reconhece Aplicativos no formato .apk

  • Respostas:25
  • Respondido
Erick Meneses
  • Posts no fórum: 2

17/10/2012, 03:56:22 via Web

Olá caros amigos!
Belo fórum o que vocês tem aqui né? Parabéns!
Hoje ganhei um Celular de Presente *-* com o sistema Android.
Fui dar uma olhada e percebi que ele não tinha o Android Market, nem o Google Play...
Tudo bem até ai, fui na internet decidido a transferir o os aplicativos via USB, baixei o arquivo do Google Play e de mais alguns no formato .APK, coloquei no cartão de memória mais quando desconectei o Celular da entrada USB e fui executar (instalar) o aplicativo(os) o aparelho me mostrou a seguinte mensagem: Formato não suportado.

Será que eu preciso de um gerenciador de arquivos para o android?
E se eu preciso, como instalar se ele não reconhece o formato .apk?
Não tenho acesso a Wifi, e a net da operadora (claro) não quer funcionar no navegador padrão do aparelho (pra variar)

Será que alguém pode me ajudar?
o Celular é Sansung ( pelo que vi)

Obrigado desde já.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/10/2012, 06:03:49 via Web

Erick Meneses
Olá caros amigos!
Belo fórum o que vocês tem aqui né? Parabéns!
Hoje ganhei um Celular de Presente *-* com o sistema Android.
Fui dar uma olhada e percebi que ele não tinha o Android Market, nem o Google Play...
Tudo bem até ai, fui na internet decidido a transferir o os aplicativos via USB, baixei o arquivo do Google Play e de mais alguns no formato .APK, coloquei no cartão de memória mais quando desconectei o Celular da entrada USB e fui executar (instalar) o aplicativo(os) o aparelho me mostrou a seguinte mensagem: Formato não suportado.

Será que eu preciso de um gerenciador de arquivos para o android?
E se eu preciso, como instalar se ele não reconhece o formato .apk?
Não tenho acesso a Wifi, e a net da operadora (claro) não quer funcionar no navegador padrão do aparelho (pra variar)

Será que alguém pode me ajudar?
o Celular é Sansung ( pelo que vi)

Obrigado desde já.

Olá
Com relação ao 3g você já tentou configurar o APN?
Coloque aqui por favor o modelo de seu dispositivo samsung, talvez eu possa ajuda-lo com isto, assim você pode fazer o download dos programas direto em seu dispositivo.

abraços

Conta desativada

Responder
Erick Meneses
  • Posts no fórum: 2

17/10/2012, 15:32:34 via Web

Nossa cara, estou frustrado. kkkk
Fiquei feliz com o presente e quando vou olhar...
Pra mim não passa de uma falsificação, lol
O aparelho só vem escrito SANSUNG, quando vou entrar nas configurações para ver o modelo e etc não tem opção de ver nada...
Quando liga aparece o logo do Android, o bonequinho e tudo... dentro é tudo muito parecido.
Só que não aceita a instalação dos APP, no formato .apk....
Que sacanagem...
Pode ser isso que está causando o problema?

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/10/2012, 16:20:05 via Web

Olá,
Procure em: Ajustes (Configurações) -------- Sobre o Telefone.

Nesta opção você tem a descrição dos dados do seu dispositivo, incluindo a versão do SO instalada.


abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/10/2012, 22:41:26 via App

Erick Meneses
Nossa cara, estou frustrado. kkkk
Fiquei feliz com o presente e quando vou olhar...
Pra mim não passa de uma falsificação, lol
O aparelho só vem escrito SANSUNG, quando vou entrar nas configurações para ver o modelo e etc não tem opção de ver nada...
Quando liga aparece o logo do Android, o bonequinho e tudo... dentro é tudo muito parecido.
Só que não aceita a instalação dos APP, no formato .apk....
Que sacanagem...
Pode ser isso que está causando o problema?


Já vi imitações assim,eles vem com sistema java todo personalizado para parecer andróid ,instala aplicativos .jar ou .jad te garanto que vai aceitar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
pedro santana
  • Posts no fórum: 172

23/12/2012, 00:53:39 via App

axo que o Android de celular so reconhece o formato java
vo ti da uma dica digita no google assim site:sefan.ru java
si o java funcionar vc dijita a mesma coisa no google so ao invez de colocar java no final vc coloque android os

Pedro Santana

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 1

25/12/2012, 03:16:27 via Web

Cara o meu tambem é assim
o meu é o
Samsung corby 2 GT-S3850
ele quando eu ligo aparece direto o logotipo android
+ quando transfiro um arquivo APK
ele não reconhece
e diz formato não suportado
:( preciso de ajuda pffffff

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/12/2012, 07:32:21 via App

amigo até onde eu sei o corby 2 é com sistema java , portanto não suporta apps do android, se alguem te vendeu por android, deve ter se enganado.

— alterado em 26/12/2012, 01:01:33

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
pedro santana
  • Posts no fórum: 172

30/12/2012, 12:04:53 via App

talvez a psoa q ti deu o celular tenha comprado ele no feira guay.
eu tenho um celular galacsi da sansung que nao reconhece o formato apk so reconhece java mas tem wifi i Android. eu comprei no feira guay, tem marca e tudo i e ugual ao original.nen da pra saber que e falso.

Pedro Santana

Responder
Maryane Barros
  • Posts no fórum: 2

24/01/2013, 18:05:13 via Web

Oi. O meu aparelho disk tem ANDROID aparece o logo .. atrás tem o bonequinho, mas ele não abre e nem instala aplicativos jad. ini. NADA. Resumindo, ele não instala nenhum aplicativo. Além de não ter vindo com o Android MArket.. só com um tal de APP STORE que tudo paga. Os UNICOS app que funciona é Fruit Ninja e Angry Birds, que já veio no celular quando eu comprei. O que eu faço. ? Ele não é original. XING LING. O que eu faço? ME AJUDEEEEEEEEEEEM!. :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/01/2013, 18:50:48 via Web

Maryane Barros
Oi. O meu aparelho disk tem ANDROID aparece o logo .. atrás tem o bonequinho, mas ele não abre e nem instala aplicativos jad. ini. NADA. Resumindo, ele não instala nenhum aplicativo. Além de não ter vindo com o Android MArket.. só com um tal de APP STORE que tudo paga. Os UNICOS app que funciona é Fruit Ninja e Angry Birds, que já veio no celular quando eu comprei. O que eu faço. ? Ele não é original. XING LING. O que eu faço? ME AJUDEEEEEEEEEEEM!. :D
olá, bem vinda ao fórum, vai em configurações, sobre o telefone e vê o modelo, fabricante e a versão de android, se não tiver essas informações , não é android,e sim um aparelho com sistema java ou bada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
dayane
  • Posts no fórum: 1

03/02/2013, 22:53:16 via Web

comprei um celular no feiraguay, o samsung galaxy s3, ele nao é original mais é igual ao original, o problema é que
n consigo instalar nada no celular, até o facebook mobile que baixo no celular, n consigo instalar. Aparece a mensagem
( formado n suportado ) e o formado é sempre o jad ou o jar. n sei mais oq fazer me ajudem pf.

Ele é sistema android !!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/02/2013, 23:24:11 via App

dayane
comprei um celular no feiraguay, o samsung galaxy s3, ele nao é original mais é igual ao original, o problema é que
n consigo instalar nada no celular, até o facebook mobile que baixo no celular, n consigo instalar. Aparece a mensagem
( formado n suportado ) e o formado é sempre o jad ou o jar. n sei mais oq fazer me ajudem pf.

Ele é sistema android !!
olá, infelizmente o teu aparelho não é Android, quem te vendeu te enganou, teu aparelho é sistema Java, por isso só aceita .jar ou .jad. lamento abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cleber Pagliochi
  • Posts no fórum: 3

14/02/2013, 22:22:58 via Web

Amigos, o meu aparelho é ching ling, tem apps store, mas este remete somente a jogos, não consigo ligá-lo com o google Apps, não aceita formato .apk, nem jad ou jar, num to entendo esse treco..hehee

— alterado em 14/02/2013, 22:24:45

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 22:32:54 via Web

Cleber Pagliochi
Amigos, o meu aparelho é ching ling, tem apps store, mas este remete somente a jogos, não consigo ligá-lo com o google Apps, não aceita formato .apk, nem jad ou jar, num to entendo esse treco..hehee
qual o modelo e fabricante do teu aparelho, ele pode ser com sistema BADA, que não aceita esses formatos que tu disse.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cleber Pagliochi
  • Posts no fórum: 3

14/02/2013, 22:35:39 via Web

ele é parecido com o sansung galaxy, mas não consigo acessar o modelo e fabricante, não apresenta em configurações>sobre o telefone...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 22:44:44 via Web

Cleber Pagliochi
ele é parecido com o sansung galaxy, mas não consigo acessar o modelo e fabricante, não apresenta em configurações>sobre o telefone...
então corre risco de ser replica mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cleber Pagliochi
  • Posts no fórum: 3

14/02/2013, 22:47:37 via Web

Tem algo que posso fazer para atualizar o apps store? já tentei até instalar o sistema android, nada funciona...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 22:54:09 via Web

nesse caso não há o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

M TerezinhaCleber Pagliochi

Responder
Gisele Senna
  • Posts no fórum: 1

26/08/2013, 20:49:10 via Web

Seu problema é idêntico ao meu, meu cel parece o mesmo que o seu. :(

Responder
Neilton Marcos
  • Posts no fórum: 1

24/02/2014, 03:30:14 via Web

boa noit. o meu celular . LG opitimus e435f nao estar aceitando apk.. fala que nao surpota o formato.porque?

Responder
Tatiane Fernanda
  • Posts no fórum: 1

05/03/2014, 01:40:49 via Web

Obrigado, no meu deu certo os aquivos jar e jad :):grin:

Responder
Matheus Figueredo
  • Posts no fórum: 1

23/03/2014, 17:53:03 via Web

meu pai comprou um telefone só depois que ele veio perceber que é uma replica perfeita do s3 mini roda até apk

Responder
Dinho Albuquerque
  • Posts no fórum: 1

21/11/2014, 18:49:35 via Web

bom gente eu comprei meu celula lg novo modelo ai eu quando vo baixa meu whatsapp ele diz asim nome do aquivo ou int~~ao amazenar ele nao que baixa vc pode me ajuda

Responder
bruno costa
  • Posts no fórum: 2

13/05/2016, 00:58:04 via Web

acho que vc esta enganado, eu tenho um tablet, e mesmo android, tem o android jailbreak, sempre funcionou bem,, mas de uma hora para outra nao aceita baixar nada, nem que instale nele via USB nem aceita apagar nem uma pasta, nem na memoria dele nem no cartao. ele nao reconhece mais os app APK. sempre instalei APK nele e de um dia pro outro ja nao da! o Tablet e o STOREX eZee Tab702. Mais uma vez para que nao reste duvidas
o tablete e um android , que nao aceita apagar ficheiros nem um! nao aceita instalar ficheiros nem um! ( quando faço o download diretamente por ele, da falha no download ) quando baixo em formato apk em um cartao e tento intalar nele! ele nao reconhece o formato. ja repos as definiçoes de fabrica e nada! ja formatei o cartao e nada

Responder
roberto
  • Posts no fórum: 1

15/11/2019, 01:14:37 via Web

No meu smartphone android, eu não consigo instalar apps diretamente pela pasta downloads, mas eu consigo instalá-los através do gerenciador de arquivos. Pelo gerenciador do arquivos é só selecionar o app e o gerenciador questiona se deseja instalar...

Responder