Actualização para Jelly Bean

  • Respostas:18
Miguel Carvalho
  • Posts no fórum: 14

29/10/2012, 23:50:03 via App

O meu SmartPhone é um Galaxy SII LTE GT-I9210 e, segundo a tabela fornecida em uma das vossas publicações, o meu dispositivo será um dos contemplados por esta tão esperada actualização.
A minha dúvida reside no facto de, até à data, não saber se esta actualização será estendida por todos os países da União Europeia?
Eu resido em Portugal e, depois de ter visto e lido atentamente a vossa publicação surgiram algumas dúvidas assim, contactei a Samsung Portugal via Facebook... Apesar de ter sido posteriormente contactado pelos mesmos não obtive qualquer resposta!! Os mesmos também não me souberam responder se o meu SmartPhone será contemplado por esta actualização visto estar bloqueado à rede VODAFONE ?!?!?

Tanto quanto sei, o "sol nasce é para todos", ou estarei errado?
Será que apenas os dispositivos desbloqueados são capazes de receber tais atualizações de software?

Grato excelente trabalho desenvolvido e pelas vossas excelentes publicações.

Miguel Carvalho

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

30/10/2012, 07:52:20 via Web

Olá,
Geralmente recebe sim, se tiver algum problema com a operadora, já que a fabricante vai liberar a atualização, será um problema de atraso, aqui também acontece isto, algumas operadoras liberam a atualização antes das outras.
Porque o sol brilha para todos, mas não ao mesmo tempo rs.
Meu conselho é esperar sair a atualização, caso não receba, entre em contato com a operadora.
Com certeza algum colega aqui do fórum pode dar uma resposta mais satisfatória, visto que alguns deles usam a Vodafone e possuem o SII lite.


Abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

30/10/2012, 19:53:39 via App

Vai receber sim, a samsung confirmou

Responder
Miguel Carvalho
  • Posts no fórum: 14

31/10/2012, 01:00:48 via Web

Mas podem-me confirmar se pelo facto de o meu SmartPhone estar bloqueado à operadora receberá a actualização esperada ou terei de desbloquear o meu dispositivo para ter acesso à actualização?!

Abraço,

Responder
Miguel Carvalho
  • Posts no fórum: 14

31/10/2012, 01:02:59 via Web

Esta actualização fica dependente da rede móvel ao qual o SmartPhone está bloqueado ou terei de desbloquear o meu celular para receber a mesma?

Abraço,

Responder
Miguel Carvalho
  • Posts no fórum: 14

31/10/2012, 01:09:53 via Web

Daniel Bocchi
Olá,
Geralmente recebe sim, se tiver algum problema com a operadora, já que a fabricante vai liberar a atualização, será um problema de atraso, aqui também acontece isto, algumas operadoras liberam a atualização antes das outras.
Porque o sol brilha para todos, mas não ao mesmo tempo rs.
Meu conselho é esperar sair a atualização, caso não receba, entre em contato com a operadora.
Com certeza algum colega aqui do fórum pode dar uma resposta mais satisfatória, visto que alguns deles usam a Vodafone e possuem o SII lite.


Abraço

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

31/10/2012, 02:59:47 via Web

Olá,

recebe sim, fique tranquilo, com operadora ou sem.


Abraço.

Responder
Miguel Carvalho
  • Posts no fórum: 14

31/10/2012, 19:11:47 via Web

Antes de tudo o mais o meu obrigado a você, agora permita-me que o corrija, já que este é um erro comum por aqui no forum...
A técnologia do SmartPhone é aplidada de "LTE" e não "LITE" !

LTE = Long Term Evolution
"O LTE (acrónimo de Long Term Evolution, em português Evolução de Longo Prazo) é um padrão de redes de comunicação móveis que se encontra em fase de adaptação por parte dos operadores que utilizam tecnologias GSM como 3G/W-CDMA e HSPA e também pelos operadores de CDMA. Esta nova tecnologia de rádio permite velocidades de 100(109)Mb/s de downlink e 50Mb/s de uplink (taxas máximas).

O LTE foi concebido para manter a compatibilidade com o GSM e o HSPA. Incorpora o Multiple In Multiple Out (MIMO), em combinação com uma multiplexação Orthogonal Frequency Division Multiple Access (OFDMA) no downlink e Single Carrier FDMA no uplink para conseguir utilizações eficiêntes do espectro. Ele pode ser utilizado em blocos de frequências de 1,4 MHz a 20 MHz e ambas em operação FDD e TDD.

Apesar de tanto o LTE como o WiMAX utilizarem ambos uma ligação sem fios OFDMA, o primeiro possui a vantagem de ser compatível com os recursos existentes nas redes HSPA e GSM, permitindo que os operadores móveis possam realizar a transição para a tecnologia LTE sem descontinuidade de serviço nas redes já existentes.

Vários dos grandes operadores de comunicações móveis, incluindo alguns que utilizam a norma CDMA, optaram pela adopção dessa tecnlogoia nos próximos anos."



Abraço

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

31/10/2012, 22:37:48 via Web

Olá,
Maravilha de texto.
Eu chamo o S Advance de Light, uma brincadeira que foi feita com ele por aqui ( Curitiba) quando foi lançado. O termo Lite se popularizou tanto, que achei que era assim mesmo que.se chamava.
Até no site da samsung esta assim:
http://m.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone-tablets/smartphones/GT-I9070HKLZTO



Abraço.

— alterado em 01/11/2012, 00:37:24

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/11/2012, 11:51:50 via Web

o s2 LTE vai ter atualização sim, no site da samfirware, vi rom com opem europe, deve ter suporte lte e com portugues -pt, vai la e faz o cadastro e digita o modelo do teu s2 que o site da a rom certa para ele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/11/2012, 14:43:21 via App

Saira em breve

Responder
Miguel Carvalho
  • Posts no fórum: 14

21/11/2012, 01:47:08 via App

Este é o primeiro SII, o I9100 !
O meu é o recente GT- I9210, não confunda as "coisas"...

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

22/11/2012, 00:26:47 via Web

Ok, então.

Conta desativada

Responder
Miguel Carvalho
  • Posts no fórum: 14

03/12/2012, 03:08:45 via App

O "S Advance" não é o mesmo que o Samsung SII/GT I-9210 LTE, são dois aparelhos distintos!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

28/01/2013, 18:32:42 via Web

Olá Miguel.

Obrigado por compartilhar esta informação.
Mas quando eu respondi, não usei de ironia nem de qualquer outro subterfúgio.
Realmente fui literal, não achei que fosse brincadeira. Minha resposta "ok, então" realmente significava "ok, então" ou seja entendi ;-)


Abraço.

Responder
Nabil Gómez
  • Posts no fórum: 8

01/04/2013, 20:58:01 via Web

Olá Pessoal...
Estou postando aqui por não saber onde postar...
Fiz a atualização do meu S2 Lite para o 4.1.2 Jelly Bean passando a ser o S2 Advanced.
Testei a Kernel Siri, e estou muito satisfeito, mas percebi que como o meu aparelho está modificado devido a Kernel não tenho como fazer novas atualizações, as minhas dúvidas são duas... há como fazer atualização com essa kernel? e se eu quiser tirar a kernel há como fazer isso sem ter que re-instalar tudo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/04/2013, 01:01:44 via Web

Nabil Gómez
Olá Pessoal...
Estou postando aqui por não saber onde postar...
Fiz a atualização do meu S2 Lite para o 4.1.2 Jelly Bean passando a ser o S2 Advanced.
Testei a Kernel Siri, e estou muito satisfeito, mas percebi que como o meu aparelho está modificado devido a Kernel não tenho como fazer novas atualizações, as minhas dúvidas são duas... há como fazer atualização com essa kernel? e se eu quiser tirar a kernel há como fazer isso sem ter que re-instalar tudo?
olá, aqui é o fórum do s2 LTE, é diferente do s2 LITE, o ffórum correto para suas dúvidas é este:Samsung-Galaxy-S2-Lite-ATUALIZACAO-4-1-2-JB-ATUALIZADO

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder