revolução android!

• Respostas:80
  • AbertoNão stickySem resposta

9/Nov/2012 20:08:44

Muitas vezes na vida caminhamos sozinhos e assim sem qualquer apoio... Pois bem, nós da AndroidPIT queremos que você participe do fórum, mas não apenas com dúvidas. queremos que você também compartilhe seu conhecimento e nos de sugestões e saiba que será bem vindo deis daquele que começou a ter contato agora, assim como aquele que já a tempos mexe e costumiza.
Com isto quero dizer que quem tem dúvidas assim como aqueles que tem as respostas, serão mais que bem vindos, agora meio que roubando a frase do Daniel, afinal não é disto que é feito um fórum? uma troca continua de conhecimentos...
Se por acaso você leu isto e sentiu-se bem e agora compreende que não esta só, sinta-se a vontade de tomar um café e mergulhar neste mundo fantástico que é o mundo android, este mundo que é a AndroidPIT.

— alterado em 7/Abr/2013 3:41:36

9/Nov/2012 20:26:01

Boa tarde, de qual aparelho você está falando exatamente ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

10/Nov/2012 16:56:56

em minha primeira aposta, venho lhes trazendo um apk muito bom de simulação de bateria (se assim posso chama-lo) onde seus efeitos sonoros são bem realisticos e outra coisa bem legal: ele é bem estável ( bom para quando estiver tocando uma música de fundo, você poder acompanhar). aqui na androidPIT tem o apk, (sendo chamado de "bateria (real drum)").
e para quem ficou interesado, aqui vai o link:

http://www.androidpit.com.br/pt/android/market/apps/app/br.com.rodrigokolb.realdrum/Bateria-Real-Drum

espero que gostem! ( pelo menos eu gostei)

— alterado em 13/Nov/2012 5:36:22

10/Nov/2012 18:59:55

sempre é bom dicas de apps, mas elas podem ser postadas em outro tópico, tipo o geral ou o android.foruns especificos de aparelhos é justamente para isso, ajudar quem tem duvidas e dicas especificas para eles.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

10/Nov/2012 20:00:39

Obrigado pelo esclarecimento, mas sera que posso utilizar (mesmo já ciente) este post da forma a qual já dei iniciamento?
sendo que postarei nos meios corretos e tambem por este.
sei que já estou sendo inconveniente e pesso desculpas por tal, mas é que eu queria ter um lugar próprio onde eu poderia compreender de forma abrangente, dando um ar de micro blog. Sei que é algo estranho de se pedir, mas agradeceria se me desse essa oportunidade.

10/Nov/2012 21:37:10

outro ótimo apk é o conhecido por muitos, que é o Astro file manager. ele te da acesso aos dados do celular e sd, permitindo assim instalar seus apk, facilitando o encontro de arquivos em geral. sem contar que é gratuito e incrivelmente bem arquitetado, além de algumas ferramentas:
ex: fazer backup de seus apks, sendo que poderá ser feito o processo de maneira que poderá salvar mais de um apk ao mesmo tempo. Outra coisa legal é que mesmo que você exclua o Astro você poderá intala-los sem maiores problemas, claro se você tiver como acessa-los.
você poderá baixar o Astro na androidPIT e no google play.
aqui deixo um dos links:

http://www.androidpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.metago.astro/ASTRO-Gerenciador-de-Arquivos

espero que gostem e até a próxima!!!

PS:agradeço ao,pelo menos é quem acho que foi,jefferson pelo link.

— alterado em 13/Nov/2012 5:33:41

10/Nov/2012 23:14:35

vocÊ tem toda a liberdade de posta onde quiser, é apenas por deixar nosso fórum mais organizado e facil que seria melhor um tópico apropriado,pois assim quem visita nosso fórum vai achar o que procura mais facil, pode acontecer de tu colocar uma dica aqui que não se refere ao topico que nem todos vão ver, ficando assim sem finalidade.
cumprimentos.se essa dica estiver no tópico apropriado, vai ter um alcançe maior.

11/Nov/2012 3:44:49

neco.dka
jefferson... mas tem algum tópico que abrange tudo a que me desponho a falar?
informaçoēs,dicas,apks,tutoriais,etc...
sendo tudo em um só?
E obrigado por tudo...
e por esclarecer e me informar de maneira ágil e descomplicada.

tu pode abrir um tópico na geral, coloca um titulo que chame a atenção para o que tu se propõe e uma explanação, garanto que vai ser bem visto e visitado.
cumprimentos.

11/Nov/2012 5:14:25

baixar o apk "unlock root" (mas antes procure na lista do mesmo se existe suporte para seu aparelho) logo depois de instalado
conecte o celular no modo depurar usb, aperte no aplicativo, o botão root, vai aparecer seu modelo, click nele e espere, ele ira reiniciar, isso é normal,logo após ja pode retirar o cabo usb e pronto.

OBS1: este processo exclui sua garantia, mas graças ao unlock root você poderá desfazer.( é só seguir os mesmos passos, mas inves de apertar root, aperte unroot)

OBS2:você fará o processo por conta e risco qualquer problema que venha a acontecer ao seu aparelho não sera responsabilidade da androidPIT nem de qualquer de seus remanescentes ao mesmo!

— alterado em 11/Nov/2012 15:28:09

11/Nov/2012 6:36:34

olhe a pesquisa com mais de 60 antivírus e suas avaliativas sobre mais de 600 tipos de vírus.
onde se obtém aplicativos que vão de 60 à 90% e alguns que não detectaram nenhum!

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/download-da-hora/seguranca/6-antivirus-para-android-testados-pelo-infolab/

http://www.androidpit.com.br/melhores-aplicativos-antivirus-android

— alterado em 12/Nov/2012 12:31:14 alterado por moderador

11/Nov/2012 16:32:15

existem vários apks que prometem um ótimo backup,mas não cumprem certo?
venho até vocês trazer três grandes apks (que particularmente me chamam a atenção.

o "app backup e restore","astro file manager" e o "titanium backup".
sendo que os dois primeiros são para usuários padrão e o último para usuário root.
todos os três fazem backup direto no sd sendo que os dois primeiros você pode instalar o backup no próprio diretório ( sendo assim sem precisar continuar com o app para instalar) e o titanium vai ser preciso além do root, ele intalado para restaurar, mas tem um diferencial ele salva seus dados, ou seja, ao restaurar continuará da onde fez o backup.
ex: o save de um jogo.
bom espero ter te ajudado

11/Nov/2012 19:15:15

após um tempo procurando venho aqui para lhes trazer duas lojas alternativas ao google play.

uma delas é o 1mobile market que,mesmo tendo uma grande variedade de apks e funções, ele tem problemas muito comuns ao play: lentidão e download falho.
(claro melhor a internet, melhor o download)

E a outra loja é a própria app center, que tem boa estabilidade, uma interface intuitiva e com grande leque de possibilidades.
além de total interatividade com o blog,reviews e preciosas informaçoēs.

algumas pessoas devem se perguntar: e o blackmart?
e a única coisa que tenho a falar é que o bm é horrível,dando bugs direto, fechando sozinha e erros nos downloads. Em minha fase de testes (antes de fazer esse "blog"), tinha momentos em que nem abrir abria, quando atualizei(pensando que podia melhorar) foi ai mesmo que aumentaram os erros. Então só por isso que vou deixa-la de lado.

obrigado por terem lido.
mas se for mesmo optar escolha o app center.

obs: o 1mobile é tão estável quanto o blackmart, mas falei dele apenas pelo fato de todas as funções que tem, para que vocês fiquem sabendo que ela tem potencial, mas ainda tá muito longe disso...

11/Nov/2012 19:54:54

jefferson precisava mesmo apagar o post sobre o kaspersky e o dr.web? não podia apenas excluir o link do post ou ter só me avisado? e precisa mesmo me esculachar tanto? dando indiretas?
saiba que tudo que estou postanto, ou foi testado por mim ou é um site o qual confio muito, não tem porque sempre que eu fizer algo ser sempre dobrado.

— alterado em 11/Nov/2012 20:12:23

11/Nov/2012 20:06:20

neco.dka
jefferson precisava mesmo apagar o post sobre o kaspersky e o dr.web? não podia apenas excluir o link do post ou ter só me avisado? e precisa mesmo me esculachar tanto? dando indiretas?
saiba que tudo que estou postanto ou foi testado por mim ou é um site o qual confio muito, não tem porque sempre que eu fizer algo ser sempre dobrado.

desculpas amigo minha intenção não foi essa,vou tomar mais cuidados para não ser mal interpretado, continue assim seus posts são bem esclarecedores ,eu devo ter apagado por engano,pois eu que eu queria era apagar um post repetido.
Cumprimentos

— alterado em 11/Nov/2012 20:08:34

11/Nov/2012 23:06:59

bem como poderam ver tive problemas com um dos posts,mas tá tudo certo irei refase-lo.

certamente você já deve ter ficado com um pé atrás sobre um apk. procurado por informaçoēs sobre sua qualidade,correto?
ou então você se sente desprotegido porque acha que seu antivirus nunca te avisa sobre nada. nessa situação ou você é super cuidadoso ou ele não serve para nada.

então para acabar com seus problemas trago dois grandes apks:
o kaspersky e o dr.web

eu os testei e consegui ótimos resultados.
suas funções são parecidas:
escaneio de sms,serviços anti-furto,bloqueio de chamadas, banco de dados sempre em atualização escaneio de apks intalados na hora, além de escanear celular e sd. a única coisa que os diferencia é o dr.web te proteger até na internet com um recurso de filtro de conteúdos totalmente costumizaveis.
os dois se encontram no google play e são pagos ( e bem caros por sinal), mas acho que proteção não tem preço certo?
espero que tenham gostado e até a próxima.

Conta desativada

Mod

12/Nov/2012 20:33:04

Olá,
Muito boa a iniciativa de partilhar seu conhecimento com o pessoal aqui do fórum, mostra aqui no fórum temos o espaço para compartilhar conhecimento independente de hierarquia ou status. Sempre digo que se um fórum não for um local onde aja aprendizado mútuo, não deveria existir. Parabéns pelas postagens.
Quanto ao que foi dito sobre o local onde foi aberto o tópico eu posso explicar:
Quem não possui um xperia play, dificilmente entrará no forum específico do dispositivo. Geralmente se atém aos fórums de discussões gerais ou do dispositivo que possui. Um tópico como este seu é de proveito de todos, afinal é "a liberdade do SO" independente da fabricante certo?
Não é preciso começar tudo do zero, é possível mover o tópico inteiro para um espaço onde seja melhor aproveitado. Claro que estando aqui não irá atrapalhar, porém pode ter mais visualizações e participações em um espaço mais abrangente.

Obrigado por sua colaboração com o fórum.
Abraço.

13/Nov/2012 4:22:17

neste momento trago a vocês a solução para aquele monte de apks intalados ocupando peso e acabando se tornando uma poluição visual, pelo menos este apk que lhes proponho vai sumir com uns outros sete apks.
Eu estou falando de ZDbox e agora mostro suas funções:
-status da bateria:tensão,tempo des do boot,tempo restante e temperatura.
-tráfego de dados:mês,dia e uso por apk.
-não pertube:temporiza período em que você não quer ser encomodando por notificaçoes.
-bloqueio de apks com senha,sendo escrita ou padrão.
-desintalador
além destas funções ele move apks para sd,limpa cache e tem widgets e barra para status:tempo restante da bateria,uso de dados no mês,quantos apks ativos e se o bloqueio de apks esta ativo.

como podem ver ele é um ótimo multitarefas e durante meu teste ele funcionou muito bem sem qualquer resalva sobre o desempenho.
pode-se encontrar o ZDbox no google play e no próprio androidPIT.

bem, até a próxima pessoal!

PS:depois passo os links.

— alterado em 13/Nov/2012 4:23:30