Samsung Galaxy S3 — Roubo

  • Respostas:12
Giovana genovez
  • Posts no fórum: 1

13/11/2012, 11:29:00 via Web

Boa noite! Eu comprei um S3 a algum tempo atrás e depois de uma semana foi roubado, tentei rastrea-lo, mas ele parecia como desligado. Ontem comprei outro e fiz cadastro no Dropbox só que apareceu uma foto de uma pessoa que não conheço, e a foto só tem a data e a hora, e é justo quando ele já tinha sido roubado, tem alguma maneira de identificar a pessoa só pela foto? Por favor me ajuda. Obrigado

Conta desativada

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

13/11/2012, 13:07:40 via Web

Olá Giovana,

Ter o smarthone roubado é mesmo um inferno, especialmente se for um tão bom quanto o GS3. Olha, a princípio, você teria que ter um app contra roubo no seu GS3 antigo, assim teria mais chances de encontrá-lo quando outro chip fosse instalado. Quando li a tua mensagem aqui no Fórum, meu primeiro pensamento foi indicar que você fosse a primeira delegacia que encontrasse, mas, não sei como poderiam te auxiliar lá.

O meu segundo pensamento foi tentar usar o Google Images para ver se consegue alguma identificação, pois este serviço pode ser bem específico, aqui seguem dois screenshots para que você tente com a imagem que está no seu DropBox, mas MUITA ATENÇÃO, caso isso dê certo, não dê uma de super-heroína e busque justiça pelas próprias mãos, ok!?

1. Vá até a página de pesquisa de imagens do Google:



2. Insira a imagem direto do seu PC clicando no ícone da câmera na barra de pesquisa:



3. O Google Images irá mostrar todas as possibilidades que encontrar referentes a imagem. Eu testei aqui e o resultado foi assustador!

Enquanto isso, vou verificar se mais alguém aqui da equipe tem alguma sugestão melhor e, assim que tiverem uma resposta, deixo você saber. Parece coisa de seriado policial, mas vale a tentativa. Boa sorte!

Um abraço,
Camila

— alterado em 13/11/2012, 13:08:43

Camila Rinaldi
Head of content

Conta desativada

Responder
Ademar Gregio J.
  • Posts no fórum: 93

14/11/2012, 01:12:19 via App

Desculpe me "intrometer" no tópico, mas eu imagino como deve ser perder um celular que por sinal hoje é um dos melhores do mundos e o mais vendido, gostaria de saber como funciona essa função do Google Maps de localizar nem com as Screenshots eu consegui entender, se puder explicar Camila ficarei muito grato, e Giovana boa sorte na localização do seu smart pois deve ser muito ruim ser roubado.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

14/11/2012, 01:27:24 via Web

Olá,
é o Google images, o que acontece é o seguinte, como a moça que perdeu o dispositivo tem uma foto, do possivel ladrão, ela precisa descobrir.mais informações sobre a pessoa. Colocando a foto no "Assustador" Google Images, é possivel encontrar informiações de redes sociais, eventos ou seja tudo na net que esteja relacionado aquela foto.
Com estas informações ela pode entrar em contato com as autoridades competentes afim de tomar as medidas cabiveis.

Para rastrear é preciso mesmo ter um app anti-furto no dispositivo.


Abraço.

Conta desativada

Responder
Jefferson Melo
  • Posts no fórum: 1

14/11/2012, 03:42:48 via Web

Já que estão falando do assunto, qual app é bom pra ter no s3 para localiza-lo em possiveis roubos?

Conta desativada

Responder
Ademar Gregio J.
  • Posts no fórum: 93

14/11/2012, 17:20:01 via App

Daniel Bocchi
Olá,
é o Google images, o que acontece é o seguinte, como a moça que perdeu o dispositivo tem uma foto, do possivel ladrão, ela precisa descobrir.mais informações sobre a pessoa. Colocando a foto no "Assustador" Google Images, é possivel encontrar informiações de redes sociais, eventos ou seja tudo na net que esteja relacionado aquela foto.
Com estas informações ela pode entrar em contato com as autoridades competentes afim de tomar as medidas cabiveis.

Para rastrear é preciso mesmo ter um app anti-furto no dispositivo.


Abraço.
Nossa entendi realmente agora, e fiquei impressionado, se eu pegar a foto de alguma pessoa e coloca-la no Google Imagens da para encontra-la, realmente não sabia disso, e muito obrigado pela atenção e explicação Camila.

Conta desativada

Responder
Flávio Freitas
  • Posts no fórum: 1

28/12/2012, 02:46:01 via Web

Veja se na foto no DropBox existe alguma informação EXIF no arquivo. Esta informação salva coisas como as coordenadas GPS de onde a foto foi tirada. Entretanto, o smartphone só salva esta informação se você configurou o app da câmera para salvar a localização na foto. Baixe a foto e veja nas propriedades se existe alguma informação EXIF. Talvez com as coordenadas e com a foto, a polícia consiga ao menos rastrear o meliante. Sorte.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/12/2012, 13:31:42 via App

Tem uma conta samsung no aparelho?

Responder
Raydeson Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

29/12/2012, 06:24:32 via Web

Meu celular acabou de ser roubado ele tem GPS como faço para localizar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/12/2012, 20:52:31 via App

Qual é seu celular?

Responder
ephion28
  • Posts no fórum: 2

29/12/2012, 22:35:41 via Web

caro amigo esse app so e vendido em euros?

Responder
Bruno Henrique Agostinho
  • Posts no fórum: 1

20/09/2013, 14:21:37 via Web

Olha... eu comprei um S3, fui atualizar e ele alterou o IMEI.
Creio que seja roubado. paguei caro nesse smartphone no começo do ano....
Mas estou disposto a passar pro primeiro dono... alguem sabe o que devo fazer?
como devolvo essa bomba?

Responder