Samsung Galaxy Ace Plus — Root Galaxy Ace Plus

• Respostas:39
  • AbertoNão stickySem resposta

15/Mai/2013 17:37:14

Se eu instalar uma custon rom poderia mudar algo?
Jefferson vim um posto aki que vc falou do titaniun back upe e do widget power toggles que possuem reboot com recovery
eu n consegui muita informação sobre eles, o ace plus da suporte pra mim usar eles? e se podem ser instalados sem o root(creio que n)?
Eu comprei ele em loja fisica, uso o Kies que baixei do site da samsung ele indico ser original o aparelho.
Grato o tempo dispensado!!

20/Jun/2013 6:08:20

Whoork
Se eu instalar uma custon rom poderia mudar algo?
Jefferson vim um posto aki que vc falou do titaniun back upe e do widget power toggles que possuem reboot com recovery
eu n consegui muita informação sobre eles, o ace plus da suporte pra mim usar eles? e se podem ser instalados sem o root(creio que n)?
Eu comprei ele em loja fisica, uso o Kies que baixei do site da samsung ele indico ser original o aparelho.
olá, tem poucas coisas que se pode fazer sem o root, vê se no teu aparelho pra entrar no recovery não é só aperta home+power, sem a tecla de volume.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

30/Jun/2013 13:46:13

Artur Tab
Querem perder a garantia de seu dispositivo novo???

Olá Artur Tab, sempre que fazermos root, temos também o processo para remoção do root.
Caso você tenha receio de simplesmente desfazer o root, você pode ir no site do sammobiles, fazer o download da rom original do seu aparelho samsung e aplicar com o ODIN. Seu aparelho fica com as mesma característica de quando foi comprado, ou características de quando foi comprado + atualizações liberadas pelo fabricante.

Qualquer dúvida, só perguntar.

Galaxy Ace Plus Latino (GT-S7500L) Android 2.3.6 (Rom original baixada do Sammobiles) com root
Lg Optimus L7 (P705f v10c) Rom original do Smartphenon sem root

— alterado em 30/Jun/2013 15:05:02

30/Jun/2013 14:04:02

vand
MUDAR O ROOT EM PARTE É BOM, POIS MUDARÁ O VISUAL DO ANDROID. MAS ISSO É ''PERIGOSO'' PODE NÃO DA CERTO E VOCÊ PODE PERDER A GARANTIA DO APARELHO: E DEPOIS PARA VOLTAR AO ROOT ORIGINAL VOCÊ TERÁ QUE INSTALAR O ROOT DE FABRICA, E SE VOCÊ NÃO TEM? E AGORA O QUE FAZER? SEJA MODERADO E AVALI MELHOR.

Vand, vc conceder o acesso Root no celular não muda o visual e só será perigoso caso vc sai desinstalando programas sem saber qual a função deles. Se não der certo o processo de root, basta fazer o download da rom original e aplicar com o ODIN.

O que vc quer dizer com "seja moderado e avalie melhor"? Não há qualquer problema em não dar certo o root...

Cuidado com o que fala, está falando como se fosse grande conhecedor, mas não está demonstrando conhecimento nenhum sobre aplicação de rom em celulares.

Galaxy Ace Plus Latino (GT-S7500L) Android 2.3.6 (Rom original baixada do Sammobiles) com root

— alterado em 30/Jun/2013 15:05:23

30/Jun/2013 15:00:23

Whoork
jefferson h.
Whoork
Possuo o modelo GT-S7500L ele n entra em modo de recuperação(power+volume up +home) fica so reiniciando sem mensagem sem nada , ja o modo de download ele entrar perfeitamente, alguém teve esse problema e conseguio resolver?
olá, não sei o que foi feito no teu aparelho, mas teu sistema já era, vai ter que reinstalar a rom

Desde que eu comprei ele(Ricardo eletro, produto novo) lançamento na época nada foi feito por mim, semana passada fui instalar um jogo e pedio permissão de superuser, fui conferir o combo de teclas pra modo recuperação e download que vi o recovery n funcional.
Tem como reinstalar a rom sem precisar do modo de recuperação?

Whoork, é o seguinte, para a reinstalação de rom original via ODIN, vc não precisa do modo de recovery.
Pra reinstalar a rom original do GT-S7500L Galaxy Ace Plus Latino, vou colocar os passos e arquivos a serem baixados.
Para fazer download, tire o espaço entre as palavras para montar o link completo.

Arquivos:
Firmware (ROM) original: http :// www .sammobile .com/firmwares/3/?download=6007
ODIN________________: http :// forum .xda-developers .com/attachment.php?attachmentid=1147034&d=1340346705
__________________________________________________________________________________________________________________________
Caso queira também fazer o root, os arquivos adicionais serão colocados aqui (testei o processo no meu desde a aplicação da firmware até a aplicação do root):
boot.tar__________: http :// forum .xda-developers .com/attachment.php?attachmentid=1147032&d=1340346705
recovery.tar_______: forum .xda-developers .com/attachment.php?attachmentid=1147035&d=1340346756
Final.tar_________: http :// forum .xda-developers .com/attachment.php?attachmentid=1147033&d=1340346705
Drivers Samsung__: http :// android .sc/samsung-usb-drivers-for-mobile-phones/

Processo de Aplicação de Firmware (rom) original sem modificações de operadora;
1 - Faça backup das suas informações do celular e coloque para voltar às configurações de fábrica em "configurações>privacidade>restaurar padrão de fábrica" (não é obrigatório, mas limpa o celular para que o processo seja feito com o celular tendo o mínimo de lixo para atrapalhar;
2 - Faça o download da rom original no site sammobiles (site de rom de aparelhos samsung), para isso é preciso criar um usuário e senha;
3 - Faça o download do ODIN;
4 - Com pelo menos 80% da bateria carregada (aconselhável para não ter o processo interrompido e depois ter que aguardar uma nova carga da bateria para reiniciar o processo), desligue o celular;
5 - Coloque em modo de Download (manter apertados botão home + volume down + botão de ligar > confirma depois com volume up);
6 - Execute o ODIN e em PDA carregue o arquivo da firmware (S7500LVJLH1_S7500LVJLG3_S7500LZTOLG1_HOME.tar.md5);
7 - Conecte o cabo usb no computador (desktop ou notebook, tanto faz) e precione Start no ODIN;

Após algum tempo o processo será terminado e o celular reiniciará automaticamente, nesse momento, tire o cabo do celular.
O celular estará como de fábrica e caso queira aplicar o root, faça o seguinte:

1 - Desligue o celular e coloque no modo de Download (manter apertados botão home + volume down + botão de ligar > confirma depois com volume up);
2 - Execute o ODIN e em PDA carregue o arquivo recovery.tar;
3 - Conecte o cabo usb no computador (desktop ou notebook, tanto faz) e precione Start no ODIN;

O celular irá reiniciar sozinho.

4 - Desligue novamente o celular e coloque no modo de Download (manter apertados botão home + volume down + botão de ligar > confirma depois com volume up);
5 - Execute o ODIN e em PDA carregue o arquivo boot.tar;
6 - Conecte o cabo usb no computador (desktop ou notebook, tanto faz) e pressione Start no ODIN;

O celular irá reiniciar sozinho.

4 - Desligue novamente o celular e coloque no modo de recovery (manter apertados botão home + volume down + volume up + botão de ligar);
5 - Execute o arquivo runme.bat;
6 - Selecione a primeira opção "restart system" e pressione a tecla Home do celular;

Quando vc reiniciar o celular, seu celular estará com acesso root.
Programas interessantes que permitem aproveitar o root são o Link2SD, que força a transferência de arquivos de programas instalados para o cartão de memória e também permite desinstalar os programas (jogos) de demonstração para deixar seu android mais enxuto.

Qualquer dúvida, me add no skype: leandroloco

— alterado em 30/Jun/2013 15:05:42

18/Jul/2013 1:19:14

Rosana Martins
Quando descompactei o arquvio Final, o anti-virus Symatec alertou que o arquivo zergRush é um hacktool. Qual a função real deste zergRush?
é fazer o root. quase todos os antivirus pegam os scripts de root como virus aconselho a desativar o tu antivirus pra fazer o procedimento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

25/Jul/2013 16:47:54

Anderson Custódio
eu nao estou conseguindo instalar o titanium backup vc pode me ajudar?
olá, pode me dizer qual a dificuldade que você está enfrentando?

25/Jul/2013 17:56:20

Sempre da erro ao executar o Boot.tar;
Aparece no Odin: "All threads completeed. ( 0 succeed / 1 failed)"

Ai eu fecho e abro o Odin novamente e aparece: "All threads completeed. ( 0 succeed / 0 failed)"

— alterado em 25/Jul/2013 17:59:13

19/Out/2013 5:23:42

Conta desativada
Olá, bom dia! Meu querido jovem. Gostaria de saber o que significa a exclamação AMARELA ao ligar o aparelho galaxy ace plus gt-s7500L depois de fazer o root?.

desde já fico grato pela atenção.

Vandeilson Pontes
Isso significa que vc ativou o código binário, não faz diferença nenhuma mas se precisar levar para a garantia terá que rodar um app que consegue zerar, mas só se precisar levar para a garantia pois o procedimento é muito perigoso e correr um enorme risco de bricar o celular.