Problema ao reconhecer o Cartão SD - perda de informações

• Respostas:5
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

16/nov/2012 14:38:02 via Web

Bom dia

Meu celular (LG Optimus Hub), do nada começa a reiniciar e a não reconhecer o cartão SD, assim como os aplicativos que estão gravados nele. O engraçado é que as fotos que estavam gravadas sumiram, mas os aplicativos não, algumas vezes eu consigo utilizar os aplicativos. Já baixei um antivírus (avast) e ainda assim continua com o mesmo problema. Às vezes ele pede pra formatar o cartão SD e outras fica aparecendo a mensagem 'preparando cartão SD', 'o micro SD está vazio', 'micro SD removido'. Não sei o que fazer, ainda não formatei mas será meu próximo passo. Além disso, será que alguém tem alguma outra sugestão a respeito?

Obrigado meus caros

FARS4P
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

16/nov/2012 18:11:35 via Web

Olá,
Já testou o Sd em outro dispositivo para ver se o problema não está no próprio cartão?
Se for transfira os apps deste SD para outro e utilize no smartphone.
Quanto ao apagar de suas musicas pode ter sido algum deslize ao desconectar o dispositivo do Pc, Ou em alguma queda. Há "N" possibilidades, tente colocar outro cartão de memoria se o problema persistir, Entre em contato com a assistencia.

Abraço.

3/abr/2013 5:29:33 via Web

E ae!! Meu celular também está apresentando este mesmo problema. Inicialmente achei que poderia ser algum problema com o cartão de memoria, mas lendo este post creio que seja algum problema com o aparelho.
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

3/abr/2013 6:18:31 via Web

Olá,

Tente utilizar outro Micro SD no dispositivo, se persistir o problema, saberemos que é algo no dispositivo, e veremos se alguém tem alguma solução.

Abraço.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

3/abr/2013 8:56:04 via Web

olá, vocês fizeram alguma modificação no aparelho ou instalaram algum app com acesso root? algum gerenciador de memória , algum killer de app?instalaram algum script para "melhorar o desempenho do aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

21/jun/2015 6:32:13 via Web

Ola amigo! Eu tentei usar o cartão sd como memoria do celular. Mas agora o celular não reconhece mais o cartão. Eu peguei o video no you tube (http s://www.youtube.com/watch?v=fRrTFVb_7ts)
Preciso muito de ajuda!!!