Problema ao reconhecer o Cartão SD - perda de informações

  • Respostas:6
Flavio A R S.
  • Posts no fórum: 1

16/11/2012, 14:38:02 via Web

Bom dia

Meu celular (LG Optimus Hub), do nada começa a reiniciar e a não reconhecer o cartão SD, assim como os aplicativos que estão gravados nele. O engraçado é que as fotos que estavam gravadas sumiram, mas os aplicativos não, algumas vezes eu consigo utilizar os aplicativos. Já baixei um antivírus (avast) e ainda assim continua com o mesmo problema. Às vezes ele pede pra formatar o cartão SD e outras fica aparecendo a mensagem 'preparando cartão SD', 'o micro SD está vazio', 'micro SD removido'. Não sei o que fazer, ainda não formatei mas será meu próximo passo. Além disso, será que alguém tem alguma outra sugestão a respeito?

Obrigado meus caros

FARS4P

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

16/11/2012, 18:11:35 via Web

Olá,
Já testou o Sd em outro dispositivo para ver se o problema não está no próprio cartão?
Se for transfira os apps deste SD para outro e utilize no smartphone.
Quanto ao apagar de suas musicas pode ter sido algum deslize ao desconectar o dispositivo do Pc, Ou em alguma queda. Há "N" possibilidades, tente colocar outro cartão de memoria se o problema persistir, Entre em contato com a assistencia.


Abraço.

Responder
Fernando .
  • Posts no fórum: 1

03/04/2013, 05:29:33 via Web

E ae!! Meu celular também está apresentando este mesmo problema. Inicialmente achei que poderia ser algum problema com o cartão de memoria, mas lendo este post creio que seja algum problema com o aparelho.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

03/04/2013, 06:18:31 via Web

Olá,

Tente utilizar outro Micro SD no dispositivo, se persistir o problema, saberemos que é algo no dispositivo, e veremos se alguém tem alguma solução.

Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/04/2013, 08:56:04 via Web

olá, vocês fizeram alguma modificação no aparelho ou instalaram algum app com acesso root? algum gerenciador de memória , algum killer de app?instalaram algum script para "melhorar o desempenho do aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Carneiro
  • Posts no fórum: 1

21/06/2015, 06:32:13 via Web

Ola amigo! Eu tentei usar o cartão sd como memoria do celular. Mas agora o celular não reconhece mais o cartão. Eu peguei o video no you tube (http s://www.youtube.com/watch?v=fRrTFVb_7ts)
Preciso muito de ajuda!!!

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 1

19/04/2018, 15:16:06 via Web

Limpe os dados do telefone

Passo 1. Antes de começar, é importante lembrar que o procedimento não apagará os arquivos armazenados no celular. Abra o menu do Android e vá até “Configurar”. Na seção "Sistema", clique em “Aplicativos”.

Caminho para chegar no menu Aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Caminho para chegar no menu Aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Arraste o dedo da direita para a esquerda para trocar de aba. Faça isso duas vezes, até chegar em “Todos”. Desça a tela até localizar a opção “Telefone” (Obs: aparelhos Dual SIM trazem dois ícones).

Ícone de telefone na aba que reúne todos os aplicativos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Ícone de telefone na aba que reúne todos os aplicativos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Depois de clicar em "Telefone", toque em “Limpar dados”. Na caixa de diálogo aberta, confirme em "OK".

Limpeza de dados do app telefone (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Limpeza de dados do app telefone (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 4. Reinicie o celular e faça um teste com o cartão microSD. Para saber se ele foi reconhecido pelo sistema, entre em “Configurar” e depois em “Armazenamento”. Vá até “Cartão SD” e veja se a opção está habilitada, com detalhes sobre espaço disponível e usado.

Cartão SD reconhecido pelo celular Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Cartão SD reconhecido pelo celular Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Ative o modo de segurança

Passo 1. Pressione o botão de ligar/desligar por alguns segundos, como se fosse desligar o Android.

Botão para desligar o Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Botão para desligar o Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Segure o botão “Desligar” e não solte. Surgirá um pop-up perguntando se você deseja reiniciar no modo de segurança. Toque em “OK” para confirmar.

Caixa de diálogo para reiniciar em modo de segurança (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Caixa de diálogo para reiniciar em modo de segurança (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Perceba que há uma legenda “Modo de Segurança”, no canto inferior esquerdo, e a maioria dos apps vai estar desativada. Teste o cartão de memória agora.

Android em modo de segurança (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Android em modo de segurança (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 4. Para desativar o modo de segurança, basta reiniciar o Android normalmente.

Pronto. Essas duas dicas podem fazer o celular voltar a ler o cartão. No entanto, se não der certo, talvez a melhor opção seja procurar a assistência técnica especializada.

Responder