LG Optimus L7 — Problema com o Optimus l7

  • Respostas:36
  • Respondido
Caio Donadio
  • Posts no fórum: 3

16/11/2012, 17:26:09 via Web

Boa tarde galera!
Eu sou um mais novo membro do fórum e também mais novo usuário do android, pois acabei de sair do IOS para android. Comprei um optimus l7 branco, inicialmente achei uma maravilhar o cel lindo e com uma câmera boa, mas quando fui perceber ele está sendo horrível de sinal 3G e piorou o celular para mim quando fui instalar um jogo, instalei o temple rum, que na minha visão era um jogo básico e ainda não rodou bem.
Andei lendo e vi que a como melhorar bastante os aparelhos, assim dando uma "turbinada". Alguém tem alguma sugestão para mim ?
Desde já agradeço a todos!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

16/11/2012, 17:55:27 via Web

Olá,
O Temple Run roda normalmente no L7, verifique.se não tem muito app aberto.
O L7 é realmente ruim para jogos. Nem pense em baixar Dead Triger, a experiência é horrível.
Este procedimento ao qual você esta se referindo é chamado Root. Achei um ontem na net, para a versão mais recente de software V10b. Porém o achei confuso e não funcionou para a maioria dos usuarios, por isto recomendo que aguarde um pouco até sair um Root confiável.
Qual a versão que está no seu dispositivo? Procure verificar se não há nenhuma atualzação em : Ajustes-sobre o telefone-atualização de software.


Abraço.

Responder
Caio Donadio
  • Posts no fórum: 3

16/11/2012, 23:28:57 via Web

Ele já está atualizado na versão mais recente.
Estou vendo para trocar em um galaxy SII, pois além dos jogos o acesso a internet via 3g está muito lento.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

16/11/2012, 23:48:48 via Web

Olá,
A lentidão na conexão 3G é responsabilidade da operadora, com relação ao SII LTE, para jogos ele realmente é melhor, porém as rrclamações de instabilidade no sinal, se fundamentadas, pode não resolver seu problema com a internet.

Abraço

Responder
Caio Donadio
  • Posts no fórum: 3

17/11/2012, 02:33:43 via Web

Amigão a questão que eu usava um iPhone 4 e um samsung omnia com o mesmo plano, e todas atingiam mais de 1 mb, enquanto nesse aparelho não atinge 100k :/

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/11/2012, 04:37:02 via Web

Olá,
Sempre digo que o smartphone tem que atender as suas nescessidades, independente de preço, Fabricante, SO etc...
Se o L7 não atende suas nescessidades, o melhor a fazer é buscar um que o faça.
Meu conselho é: faça uma varredura em fóruns, chats de fabricantes, no reclame aqui, para não ter uma decepção. Assim como é importante saber tudo que o dispositivo nos oferece, é importante conhecer os pontos fracos e como os usuarios lidam com eles.
O SII LTE é um ótimo dispositivo, com uma baita configuração, creio que é o "Carro chefe" dos mid-end. Espero que atenda suas nescessidades.
Depois de adiquirido poste aqui no Fórum sua experiência com o novo dispositivo.




Abraço.

— alterado em 17/11/2012, 04:38:01

Conta desativada

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

22/11/2012, 16:36:20 via Web

Amigo .. me ajuda ae rs
tenho o lg optimus L7 tbm .. vio o software dele e esta o V10b .. só éo V10b MAY-18-2012

só que nao tem o idioma portugues brasil tbm .. apenas de portugal !
as vezes quando tento excluir as conversar por msg ele trava tbm ..
ve se vc pode me ajudar a saber o que fazer .. abraços!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

22/11/2012, 18:03:23 via Web

Olá,
Esta pergunta é comum aqui no forum e até hoje não descobri se consegui responde-la. O fato é, ontem lesmo navegando pela net achei.um site que tem uma dica para este problema, não sei se funciona pq não testei, pelos comentarios não ajuda muito não mas vale a pena testar. Recomendo que depois de realizar o ptocedimento você reinicie o dispositivo, pq a reclamação é que a configuração volta ao estado original depois de reiniciado, faça.o teste e me avise se deu certo, ok?


http://www.mestreandroid.com.br/como-traduzir-seu-android-para-portugues-do-brasil/



Quanto ao apagar as mensagens e o dispositivo travar. Ele trava como? Aparece alguma mensagem de erro?




Abraço.

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

22/11/2012, 18:43:01 via Web

Isso ..
Eu reiniciei o aparelho todo agora..

como se voltasse para todos as sconfigurções de fabrica. NÃO ADIANTOU
parece que o android que esta nele nao tem idioma Portugues BR
ele é meio estranho !

E quanto as msgs .. Eu selecionei pra pagar .. trvou e deu erro .. Pediu pra forçar o fechmento pq deu um erro no programa.
E tbm quanto eu vou tentar procurar atualizações do sistema, da um erro tbm e diz que o telefone nao esta registrado.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

22/11/2012, 19:28:31 via Web

Olá,
Você realizou o procedimento e não conseguiu resolver o problema do idioma?
Se você baixou o app e deu reset de fábrica ele não vai funcionar, já que.este procedimento apaga todos os.apps baixados.
Quanto ao erro das mensagens, é para estar tudo certo agora que você resetou.
Já a mensagem de dispositivo não registrado, tem que ser arrumado pelo pc, para procurar atualização utilize o PC Suite da lg. No site da LG existe uma aba "registrar produto", aqui no fórum mesmo alguém disse que resolveu o problema assim.



Abraço.

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

22/11/2012, 20:26:03 via Web

Eu baixei o Pc suite .. Mas quando eu conecto o celular no pc .. o pc suite diz que ele nao esta conectado, mas está ! rs

Eu pede pra eu selecionar no celular para o Pc Suite, mas nao tem essa opção a unica opção que tem é .. software normal!

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

22/11/2012, 20:26:58 via Web

eu ja fiz o registro do produto .. pediu codigo que tava na caixa .. um monte de coisas, so que ate agora nada :s

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

22/11/2012, 21:10:50 via Web

Olá,
Siga os.passos:

Ajustes-conectividade-tipo de conexão USB - marque a caixa- Conectar via software para PC


Abs.

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

22/11/2012, 22:31:28 via Web

Não consigo .. Da o mesmo erro sempre .. Pede pra eu conectar o celular no Pc suite ..
parece que meu celular nao tem essa opção de pc suite ..

ai eu coloquei na que vc falou .. software ..
abre como se fosse um pen drive ,.. mas no pc suite aparece que o telefone conectou .. mas que nao esta registrado .. ai eu tento mecher e diz que ele nao esta conectado ao pc suite ..

Toda hora da esse erro ... O que eu faço ?

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

22/11/2012, 22:41:16 via Web

E a Respeito de registar o aparelho, eu registrei no site da LG ..
Mas eu não recebi nada que comprovsse esse registro .. e nao etnendi pq isso aparece no Pc Suite qeu nao esta regsitrado o aparelho, sendo que eu registrei!

E ele ta conectado ao pc .. abre aqui como se fosse um dispositivo normal, mas no pc suite diz que nao esta conectado, mas o status dele no cnto direito diz que esta conectado e em inglês diz que "aparelho não registrado"

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

22/11/2012, 22:56:03 via Web

Tente o seguinte:

Ajustes- conectividade - conectar pc suite via wi-fi.


Dica desesperada cara, agora se não der certo, entre em contato com a LG, porque eu não tenho mais como ajudar, lamento.


Abraço.

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

23/11/2012, 00:22:56 via Web

Vou tentar baixar outro Pc suite
pq nem por btf eu consigio conectar e no Pc suite n diz nenhuma opção p conectar pelo wiifi

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/11/2012, 00:32:16 via Web

Olha no meu acontece da seguinte maneira.
Eu conecto ele automaticamente sincroniza com o pc sync, e baixa o pc suite que tem no dispositivo para o pc...a syncronização é totalmente automatica desde a minha primeira conexão USB.

Não sei como você pode resolver seu problema, acho que só entrando em contato com a LG.

Peço que quando achar uma solução, poste aqui para que outros usuarios também possam resolver este problema

Da minha parte vou pesquisar na net para ver se acho alguma alternativa, além do root que sempre sugerem para tudo.


Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/11/2012, 00:36:21 via Web

Daniel Bocchi
Tente o seguinte:

Ajustes- conectividade - conectar pc suite via wi-fi.


Dica desesperada cara, agora se não der certo, entre em contato com a LG, porque eu não tenho mais como ajudar, lamento.


Abraço.


Você encontrou este caminho no smartphone?
Mesmo assim não esta sincronizando?
No site da LG você conseguiu baixar o Pc Suite de lá?

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

23/11/2012, 02:03:01 via Web

Acho que consegui !!

Vou esperar pra saber o resultado!


Pluguei o celular no pc e agora pediu pr fazer o download do pc suite !!
Agora esta fazendo o download, espero que de certo .. pq antes eu tava plugando ocelular no pc e nao apareceu nada pr fzer o download do pc suite !!

primeira vez que issio acontece, vamos aguardar !

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/11/2012, 02:22:33 via Web

Este é o procedimento normal, espero que de tudo certo...se puder informar eu agradeço.

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

23/11/2012, 08:42:43 via Web

Pois e como eu esperava,deu errado.
Atualizou meu sistema para v10d .. e ficou rm ingles !

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

23/11/2012, 08:47:22 via Web

|Nao aguento mais cara, me da uma ajuda ae pra eu saber oque fazer!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/11/2012, 09:11:12 via Web

Nesta atualização ainda não tem o pt-br? (La em configurações?)
Bom vou colocar de novo o link do morelocale talvez funcione desta vez:

http://m.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/06/como-deixar-o-android-em-portugues-do-brasil.html


Caso não funcione, a única opção é uma custom room que traga consigo a opção do idioma desejado. Você vaibter que procurar prla net primeiro o root desta versão do.software que você esta usando agora, e depois uma room que atenda sua.nescessidade.

Ainda pode esperar para ver se mais alguém aqui no fórum pode te ajudar. Mas eu creio que vai ser só trocando a room mesmo.


Abraço.

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

23/11/2012, 09:21:51 via Web

Acabei de tentar restaurar para confg de fabrica e o portugues de portugal sumiu

O QUE EU FAÇO ???

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/11/2012, 09:29:41 via Web

Por partes:
Restaurar para configurações de fábrica não vai ajuda-lo a trocar o idioma.
De onde você importou este dipositivo?
Em que idioma esta.agora?

Ajustes-idioma e teclado- idioma- escolha um idioma que entenda.

Procure o.root e a room.desejada.


Abraço.

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

23/11/2012, 09:34:41 via Web

Eu atualizei o sistema pelo Pc Suite !!
E Ele ficou todo em ingles, antes tinha portugues mas era de portugal!

Em seguida, eu tentei voltar para as configurações de fabrica, ele voltou pior, sem o idioma portugues de portugal ..

ficou estranho .. tem uns app japones !!

Como assim dar room ??

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

23/11/2012, 09:39:06 via Web

Agora os idiomas são
Bahasa indonesia
English
English ( US )
Malay

e uns estrnhos la !!

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

23/11/2012, 10:01:16 via Web

E AGORA O QUE É QUE EU FAÇO COM O CELULAR CARA ??

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

23/11/2012, 10:17:30 via Web

me ajuda pelo amor de deus

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/11/2012, 18:07:00 via Web

Olá,
Procure por um root do L7 versão 10d(é esta a atualização que vc esta usando?)
Siga o tutorial do root, você vai se tornar super usuario do dispositivo, ou seja vai ter o poder total sobre o dispositivo. Busque uma custom room que venha com o idioma portugues, esta não é dificil de achar, instale a room, e pronto.
Sô que temos alguns agravantes: fazendo o root você perde a garantia do aparelho, e tem que ser feito com muita atenção, ou transformará o L7 num estiloso peso para papel. A unica forma de você concertar este problema do.idioma, é esta.
Você pode tentar baixar o.firmware do Brasil no seu.smartphone como um usuario aqui do fórum fez, não.sei.se da certo porque ele não.disse que se resolveu.
Eu aconselharia você a levar em uma assistencia e pedir para que fizessem lá.
Como eu disse é um procedimento delicado, e para faze-lo é por sua conta e risco, ninguém se responsabiliza por isto.
Não posso ajudar porque não achei ainda nenhum root confiavel para o L7, e a versão do meu, que é comprado no Brasil, é v 10b...
Boa sorte aí amigo.



Abraço.

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 17

24/11/2012, 20:49:26 via Web

MEU PARCEIRO ..

AGORA O MEU 3G, A INTERNET MOVEL, NÃO TA FUNCIONANDO, NAO TA PEGANDO.
SÓ QUE TA TUDO EM INGLES, O QUE FAÇO ?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

24/11/2012, 22:31:54 via Web

Olá,
Você esta navegando em 2g? Se tiver você marcou a caixa, usar apenas 2g, nos ajustes...isto é fácil de arrumar.


Abraço

Conta desativada

Responder
Felipe Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

14/12/2012, 21:20:44 via Web

Thiago Martins
E AGORA O QUE É QUE EU FAÇO COM O CELULAR CARA ??

to com o mesmo problema, me add no facebook ai ribeirosk3@gmail.com

Responder
Danielle
  • Posts no fórum: 1

16/01/2013, 04:51:29 via Web

Thiago Martins
MEU PARCEIRO ..

AGORA O MEU 3G, A INTERNET MOVEL, NÃO TA FUNCIONANDO, NAO TA PEGANDO.
SÓ QUE TA TUDO EM INGLES, O QUE FAÇO ?


Olá, estou com o mesmo probleminha... Queria muito saber se vc conseguiu achar a solução. grata

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

16/01/2013, 14:51:29 via Web

Thiago Martins
MEU PARCEIRO ..

AGORA O MEU 3G, A INTERNET MOVEL, NÃO TA FUNCIONANDO, NAO TA PEGANDO.
SÓ QUE TA TUDO EM INGLES, O QUE FAÇO ?

cara, tenta esta solução aqui: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504208/LG-Optimus-L7-O-que-REALMENTE-funciona-no-LG-Optimus-L7 pelo que li vc passa pelo mesmo problema que eu, de ter atualizado via pc suite e ter sumido o idioma portugues de portugal

o mesmo vale para sua internet 3g movel, a solução é simples, leia meu tópico ok

Responder