LG Optimus L7 — Internet wi-fi,o que eu faço?

  • Respostas:23
Alanna de Freitas
  • Posts no fórum: 7

29/11/2012, 21:41:53 via Web

Ola gente,tudo bom com vocês? Enfim,vamos direto ao ponto...
Queria a ajuda de vocês porque meu celular,(smartfone slá não entendo muito disso)que ganhei a pouquíssimo tempo,então não sei mexer direito,não ta conectando com a internet.
Aqui em casa tem rede Wi-fi,coloquei a senha tudo direitinho só que não foi.Fica dando autenticando e não conecta.
Alguém poderia me dizer o que fazer pra eu conseguir conectar com a internet?

Espero que tenham entendido a pergunta,por favor me ajudem

Responder
Alanna de Freitas
  • Posts no fórum: 7

29/11/2012, 21:49:39 via Web

por favor gente me ajuda Deu 9 visualizações,quero muito mexer no celular mas não ta dando

— alterado em 27/12/2012, 05:30:43 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

29/11/2012, 22:33:54 via Web

Olá,

voce tocou no icone do wi-fi na barra de notificações, selecionou o ponto de acesso da sua casa, digitou a senha correta e mesmo assim ele não conecta?
Tem algum outro serviço ligado? Bluetooth, dados?
Ele fica só no autenticando ou aparece alguma mensagem de erro?


Abraço.

Responder
Alanna de Freitas
  • Posts no fórum: 7

29/11/2012, 22:42:23 via Web

só fica no autenticando ai fala '' problema de autenticação'' e não conecta,nem usei nada de Bluetooth ainda... ganhei ontem o celular...
obrigado pela ajuda

— alterado em 27/12/2012, 05:32:21 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

29/11/2012, 23:05:19 via Web

Hehehe responder eu respondi, agora se vou poder lhe ajudar eu não sei.
Meu L7 conecta normalmente a qualquer ponto wi-fi, desde aue a senha esteja correta.
Porém meu antigo smartphone Xperia mini pró, apresentava a mesma dificuldade, ficava buscando autenticação e no fim não conectava. Nem kesmo em rede aberta, porém com muita insistência ele funcionou. Não realizei nem um procedimento fora o comum desligar , tirar a bateria e ligar novamente.
Tente resetar o modem e conectar o smartphone antes de qualquer outro aparelho que.utilize o ponto de acesso ( notebook por exemplo).
Enquanto isto vou buscar alguma solução aqui. Me avise.se funcionar ok?


Abraço.

Responder
Alanna de Freitas
  • Posts no fórum: 7

29/11/2012, 23:12:33 via Web

''Tente resetar o modem e conectar o smartphone antes de qualquer outro aparelho que.utilize o ponto de acesso ( notebook por exemplo). '' Não entendi muito essa parte,como assim?
Tentarei desligar e ligar pra ver se vai.Obg pela ajuda

— alterado em 27/12/2012, 05:34:10 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

29/11/2012, 23:14:28 via Web

Olá,
Por fim pensei que o problema pode ser com a sua rede, então lembrei de um post antigo no fórum da LG, vou postar a resposta da LG para este tipo de problema:

"Verifique se sua rede não possui filtro de Mac address.

Restaure as configurações de fábrica e tente novamente.

Atenciosamente, Equipe LG."


Espero que ajude.

Abraço.

Responder
Alanna de Freitas
  • Posts no fórum: 7

29/11/2012, 23:17:19 via Web

"Verifique se sua rede não possui filtro de Mac address.WPA PSK
Restaure as configurações de fábrica e tente novamente.'' como assim? Não entendo nada disso a minha é do WPA PSK da net

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

29/11/2012, 23:21:27 via Web

Para restaurar seu dispositivo às configurações de fábrica siga os passos:

Ajustes-Fazer Cópia de segurança-restaurar configurações de fabrica.


Neste procedimento todos os aplicativos baixados a memória interna do dispositivo serão apagados, e você poderá baixa-los no google play seguindo os passos:

Google Play - botao de menu, meus aplicativos- todos.


Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

29/11/2012, 23:44:37 via Web

Entre em contato com a net e pergunte sobre este filtro.


Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

29/11/2012, 23:53:06 via Web

Tente nas configurações do seu wi-fi, mudar de WPA PSK, para WEP.
Pelo que vi aqui funciona.

Abraço.

Responder
Alanna de Freitas
  • Posts no fórum: 7

30/11/2012, 00:02:05 via Web

E desculpe-me por alguma coisa.
Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

30/11/2012, 00:12:35 via Web

Boa noite.
Leve a uma assistencia da LG, pelo que vi aqui em fóruns nacionais e internacionais, todos os problemas srmelhantes são com a mesma rede wpa psk, porém ninguém conseguiu a resposta para este problema, acho melhor entrar em contato com a LG via telefone ou chat on line, antes de levar a alguém.
Sinto não poder ajuda-la desta vez.


Abraço.

Conta desativada

Responder
Italo Tente
  • Posts no fórum: 1

27/12/2012, 03:45:35 via Web

Ai companheiro comprei o meu celular L& ontem e tive o mesmo problema ao chegar em casa faça o seguinte va no menu do wi-fi no celular aonde vc estava com dificuldade de conectar apague a rede; desligue o celular; tire a bateria; recoloque a bateria; ligue o celular e tente novamente comigo tentei e funcionou de primeira espero ter ajudado.

Responder
Ivan Maia
  • Posts no fórum: 1

06/01/2013, 12:25:09 via Web

Bom dia galera...
Estava acompanhando este tópico e espero conseguir toda a ajuda.
Comprei meu L7 e sempre fiz conexão wi-fi e pelo pacote de dados pela própria operadora, porém ontem ele começou a fazer o seguinte: Ele se conecta ao sinal wi-fi, porém, quando eu tento executar qualquer aplicativo ou programa (facebook, msn, whatsapp, voxer, tango, etc...) ele diz que houve um problema na rede e diz que não há conexão e que é para eu verificar minha rede. Isso acontece em qualquer wi-fi e no meu pacote de dados da operadora...
Se alguém puder me ajudar eu serei muito grato...
Abraços...

Conta desativada

Responder
Ecko Ferreira
  • Posts no fórum: 1

12/03/2013, 02:41:13 via Web

Olha o problema é do aparelho mesmo, minha irmã comprou um L7 sábado 09/03 e hoje 11/03 já deu este problema. Ela vai amanhã na loja trocar, se o seu tiver na garantia da loja vai lá e troca por outra marca (Samsung é melhor) ou se quiser insistir com esse mesmo vc precisa refazer o software dele. Não vale a pena levar para a garantia pq vão te enrrolar meses. Paga uns R$ 60 e resolve o problema.
Espero ter ajudado. Abraço.

Eli

— alterado em 12/03/2013, 03:46:13 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/03/2013, 03:28:28 via App

Ecko Ferreira
OLHA,ISSO É PROBLEMA DO APARELHO MESMO... MINHA IRMÃ COMPROU UM LG L7 SÁBADO 09/03/13 E HOJE 11/03/13 JÁ DEU ESSE PROBLEMA... ELA TA INDO TROCAR NA LOJA AMANHÃ/... SE O SEU TIVER NA GARANTIA DA LOJA VAI LÁ E TROCA POR OUTRA MARCA...(SAMSUNG É MELHOR)... OU SE QUISER INSISTIR COM ESSE MESMO VC PRECISA REFAZER O SOFTWEARE DELE... NÃO VALE A PENA LEVAR PELA GARANTIA PQ VÃO TE ENRROLAR MESES... PAGA UNS R$60,00 E RESOLVE O PROBLEMA.... ESPERO TER AJUDADO. ABRAÇO....
ELI
olá, quando for escrever um post, por favor, não use letras maiúsculas, pois da a impressão de estar gritando, em vez disso use o negrito ou o itálico, que irá destacar o seu texto e chamar a atenção necessária. abraços

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

12/03/2013, 03:49:27 via Web

Olá,

Quanto a Samnsung ser melhor, é subjetivo. Contudo se for para comprar um Samsung, eu aconselho o Galaxy S II Lite, que dentre os dispositivos Samsung e dentre os mid ends de todas as fabricantes é o único que supera o L7.
Claro dos não lançamentos.
E os lançamentos ainda não conseguiram sobrepujar o SII Lite, desde que rooteado e personalizafo.



Abraço.

— alterado em 12/03/2013, 03:51:26

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

13/03/2013, 01:05:29 via Web

Ecko Ferreira
Olha o problema é do aparelho mesmo
Muitas pessoas neste fórum utilizam o aparelho sem problemas. Sua afirmação é inválida.

— alterado em 13/03/2013, 01:09:44

Responder
André Costa
  • Posts no fórum: 1

17/05/2013, 00:37:00 via Web

eu estava com o mesmo problema, desabilitei a senha do modem e deixei a rede aberta e consegui! o único problema é que vão roubar meu sinal hahaha

Responder
Caroline Brombini
  • Posts no fórum: 1

27/08/2013, 15:32:16 via Web

Bom dia, galera!

Li os posts, pois eu estava com o mesmo problema, mas fiz o que o Ítalo falou e, enfim, consegui me conectar com o wi-fi de casa. :D

Obrigada!

Rafael L.

Responder
Karen Domingues
  • Posts no fórum: 1

21/12/2013, 20:10:10 via Web

bem eu estava com um problema muito parecido com meu lg l9 mais eu mudei a forma de configuracao do meu wifi foi o que me salvou o meu l9 nao era compativel a alguma coisa que estava configurada enfim que eu sair futucando meu dlinksys e conseguir bjos e sempre a uma solucao.

Responder
Edu Board Board
  • Posts no fórum: 1

22/01/2014, 20:07:37 via Web

só fica no autenticando ai fala '' problema de autenticação'' e não conecta.

Responder
Vagner Tenório
  • Posts no fórum: 17

12/02/2014, 16:05:44 via Web

Boa Tarde .. Meu Cel tbm não Funciona o WIFI .. Tento Ligar .. mais quando clico aparece ( Ligando Wifi.. ) Disso não sai .. Olhei nas configurações e Percebi que não possui o endereço MAC , Pode ser isso o Problema ? Como colocar um endereço MAC ... ? Agradeço ....

Meu CEL é o LG l7 duos P716 !!

Responder