LG Optimus L7 — Instalando App direto no SD

  • Respostas:11
Dener Souza
  • Posts no fórum: 33

09/12/2012, 23:51:06 via Web

Bom, queria saber se alguem conseguiu mudar o armazenamento para o cartão SD, eu tinha um G5 usei essa maneira que permiti instalar qualquer aplicação no SD, agora gostaria de saber se alguem tentou e conseguiu fazer o mesmo no L7

Responder
Dener Souza
  • Posts no fórum: 33

10/12/2012, 00:57:33 via Web

Utilizei esse mesmo tutorial, porém nada mudou.... Quando instalo um novo aplicativo, ja vai direto para memoria interna.

Responder
Dener Souza
  • Posts no fórum: 33

11/12/2012, 18:12:16 via Web

Então Daniel, você que tem um L7 tbm, você conseguiu mudar o armazenamento para o SD ?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

11/12/2012, 21:17:59 via Web

Olá,

Eu uso um aplicativo gerenciador de arquivos, identifico as pastas dos aplicativos e as movo para o External Sd.

Abraço.

Conta desativada

Responder
Emerson Nunes
  • Posts no fórum: 1

14/12/2012, 15:04:45 via Web

Bom dia a todos!

Meu L7 instala o que quer no SD, explico: alguns jogos ou aplicativos baixados pelo play store, ora vai para SD ora vai para memória...

Eu até instalei um aplicativo com nome de "App 2 SD" mas mesmo assim não aparece a opção "ENVIAR PARA O SD". desinstalei...

Alguém pode me ajudar ? estou ficando sem memória no aparelho, e só consigo gravar direto as fotos e videos no SD.
ja tentei alguns tutoriais pelo youtube mas o "aparelho" quando entro na opção > gerenciador de tarefas>instalado - clico no programa e não tenho a opção (enviar para o SD) contém apenas a opção: forçar interrupção, desinstalar, apagar dados e apagar cache.

Tenho também um SAMSUMG galax Y e utilizo esta opção e da certo, por que o LG L7 não tem esta opção ?

Responder
jhaymes borges
  • Posts no fórum: 1

15/12/2012, 06:11:29 via App

Eu queria mudar o armazenamento do meu galaxy y para o SD?

— alterado em 15/12/2012, 06:12:21

Responder
Dener Souza
  • Posts no fórum: 33

17/12/2012, 03:23:33 via Web

@Emerson Nunes

Então cara estou com esse mesmo problema, estou tentando mudar isso por meio deste tutorial https://www.nextpit.com.br/como-instalar-aplicativos-android-no-cartao-sd, porém ate agora não consegui nenhum sucesso.....

@jhaymes borges

Creio que esse não seja o forum correto sobre o galaxy Y, tente postar sua duvida aqui cara: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/category/2001858/Forum-do-Samsung-Galaxy-Y-S5360

— alterado em 17/12/2012, 03:25:26

Conta desativada

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 1

24/12/2012, 12:34:45 via Web

Daniel, tenho um LG L7 fiz conforme https://www.nextpit.com.br/como-instalar-aplicativos-android-no-cartao-sd mas não deu certo, ele mudou para o 2 que é o cartão de memória, mas qualquer coisa que instala ele da a mensagem " Espaço Insuficiente", e cancela a instalação.

Executei o comando get que mostra em qual diretório ele esta "adb shell pm getInstallLocation", e ele mostra o 2 ou seja esta correto, mas não funciona, procurei em muitos sites a solução, mas não encontrei, caso alguém souber agradeço, pois tenho um cartão de 16gb, e a memória desse celular enche muito rápido, e não cabe nada.

Obrigado

Anderson

Responder
Natália Oliveira
  • Posts no fórum: 1

10/01/2013, 21:12:20 via Web

Daniel Bocchi
Olá,

Eu uso um aplicativo gerenciador de arquivos, identifico as pastas dos aplicativos e as movo para o External Sd.

Abraço.

Que app é esse, Daniel?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/01/2013, 22:29:13 via Web

Olá,

Qualquer aplicativo gerenciador de arquivos.

Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/01/2013, 22:31:15 via Web

Anderson
Daniel, tenho um LG L7 fiz conforme https://www.nextpit.com.br/como-instalar-aplicativos-android-no-cartao-sd mas não deu certo, ele mudou para o 2 que é o cartão de memória, mas qualquer coisa que instala ele da a mensagem " Espaço Insuficiente", e cancela a instalação.

Executei o comando get que mostra em qual diretório ele esta "adb shell pm getInstallLocation", e ele mostra o 2 ou seja esta correto, mas não funciona, procurei em muitos sites a solução, mas não encontrei, caso alguém souber agradeço, pois tenho um cartão de 16gb, e a memória desse celular enche muito rápido, e não cabe nada.

Obrigado

Anderson


Então, eu entrei em contato com a pessoa responsável pelo tutorial, repassando sua dúvida. Assim que receber alguma resposta eu posto aqui.

Abraço.

Responder