Samsung Galaxy S3 — Sudden Death Galaxy S3 - a Morte Súbita do GS3

  • Respostas:31
  • AbertoNão stickyRespondido

13/dez/2012 15:32:14 via Web

Algumas notícias estão recebendo destaque nesta quinta-feira, uma delas diz respeito a "morte súbita" do dispositivo Samsung Galaxy S3 após a atualização do sistema operacional para a versão Android 4.1 Jelly Bean via KIES.


Alguns usuários estão relatando um problema similar na web, ao que tudo indica, alguns dias depois de atualizar o GS3 utilizando as vias tradicionais, o Samsung KIES, alguns aparelhos simplesmente param de funcionar e apagam a tela, do nada.

Este comportamento não esperado do GS3 está sendo chamado de "Sudden Death" e já foi percebido no Reino Unido, na Alemanha (um dos meus colegas ainda está tentando entender porque o aparelho dele "morreu") e mesmo no Brasil.

Por isso, gostaria de saber aqui no Fórum sem alguém passou por essa nada agradável experiência ou se conhece alguém que esteja passando por isso? Em caso positivo, por favor, responda as seguintes perguntas:

Como aconteceu?
Qual é a ROM/Firmware do aparelho?
Qual é o kernel do aparelho?
Onde o aparelho foi fabricado?
Onde a bateria foi publicada?

Quanto mais informações reunirmos, maiores serão as chances de entender o que aconteceu com o dispositivo, por isso, não se acanhe, deixe-nos o seu depoimento.

Com relação ao que a Samsung pensa sobre isso, ainda não foi relatado nada oficial, mas o que corre pela web é que a empresa está oferecendo suporte a todos os usuários que manifestaram este problema.

Camila Rinaldi

18/dez/2012 0:20:15 via Web

Eu tive esse problema no meu S3 6 dias após a compra do mesmo, não foi na atualização para o 4.1 pois nem tinham lançado essa rom ainda para ele, busquei em foruns e não achei nada a respeito, semanas depois foi aparecendo mais casos parecidos, todos com o mesmo final: "Meu s3 morreu, do nada, agora não da boot mais", todos que encaminharam para a assistencia voltava com a resposta que tinha queimado a placa! Para a minha sorte, eu ainda estava na garantia da loja e consegui trocar por um novo na hora.


Como aconteceu?
Horas depois de ter feito root
Qual é a ROM/Firmware do aparelho?
Na epoca era a 4.0 stock.

Acredito que esse problema não seja nessa atualização em si, pois esses relatos já vem bem antes disso, acredito que seja em qualquer tipo de mudança no s3, que por azar, a placa é queimada.

22/dez/2012 13:29:12 via Web

O meu foi comprado em junho numa loja da Claro no Rio, azul escuro, com atualização via Kies para 4.1 e teve morte súbita ontem 21/12/12. Percebi alguma lentidão e tratamentos, mas nada demais, foi quando eu vi o LED azul aceso direto e fui desbloquear para ver se era mensagem e ele apagou de vez. Segunda vou levar a uma assistencia perto do meu trabalho em Copacabana, conforme orientação do SAC da Samsung.
Alguém tem algum relato de manutenção desse problema?

31/dez/2012 15:30:56 via Web

Aconteceu o mesmo comigo.

Eu comprei este celular através do Mercado Livre:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-240203781-samsung-galaxy-s3-iii-16gb-gt-i9300-desbloqueadofrete-gratis-_JM

Após passar a manhã inteira pesquisando, acredito que não existem dúvidas de que o problema é geral, e me parece que principalmente na versão internacional, e com 16 giga.

Liguei hoje para a assistência da Samsung brasil e me informaram para levar para a assistência em minha cidade, mas que não teria garantia os produtos importados.

Espero que o vendedor do mercado livre (Kappa79) faça a troca, seja diretamente ou através da garantia.

-----------------------------------------------------------------

O meu celular também estava bem lento nos últimos dias, principalmente para rolar a tela, mover na imagem. Muitos posts tem isso em comum.

1/fev/2013 0:17:35 via Web

isaque da silva
Ei você parece saber sobre o GS3.
Esses celulares vem com uma senha de fabrica, e eu não sei o meu o meu venho sem cartão de memoria e manual de uso, você saberia a senha de fabrica do GS3?
olá , no geral as senhas de fábricas são padrão "00000" ou "12345" , mas estranho tu ter comprado uma aparelho novo e nem o manual ter vindo, é lei no brasil vir o manual do usuário,se der algum problema ele vão pedir ele junto da garantia.se eu fosse tu reclamava com o vendedor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Mod

1/fev/2013 5:46:28 via Web

jefferson hoffmeister
isaque da silva
Ei você parece saber sobre o GS3.
Esses celulares vem com uma senha de fabrica, e eu não sei o meu o meu venho sem cartão de memoria e manual de uso, você saberia a senha de fabrica do GS3?
olá , no geral as senhas de fábricas são padrão "00000" ou "12345" , mas estranho tu ter comprado uma aparelho novo e nem o manual ter vindo, é lei no brasil vir o manual do usuário,se der algum problema ele vão pedir ele junto da garantia.se eu fosse tu reclamava com o vendedor.


Olá

O manual do S 3 vem dentro do dispositivo em .pdf e .doc
Porém vem um guia rápido em papel.

Abraço.

18/fev/2013 9:49:35 via Web

Aconteceu comigo também durante viagem a Montevideo, em 14/02/2013, quando inesperadamente meu S3 simplesmente não mais ligou.
Estava no restaurante El Palanque, conectado à rede wifi, quando fiz meu último check in no Foursquare. Tirei algumas fotos, coloquei o telefone no bolso e ao término do almoço não consegui mais ligá-lo. Fiz todas as tentativas possíveis, como retirar e colocar a bateria, tentar fazer o reset, deixar carregando, deixar um tempo sem bateria, tentar ligá-lo de tempos em tempo, enfim, não teve jeito.
Retornei a Brasília e agora vou ver como funciona realmente a assistência técnica da Samsung, pois até então só tenho elogios para o dispositivo. Um fato que talvez possa ajudar é que ultimamente o acesso aos contatos estava demorando mais do que o normal. Não tenho como fornecer outros detalhes, como versões de kernel, etc... pois não liga mais. Só sei sei que estava atualizado para a versão 4.1 do Android, Jelly Bean, a operadora é a Vivo, tinha muito espaço livre na memória do dispositivo, foi produzido na Zona Franca de Manaus e foi comprado em 10/08/2012, na garantia ainda.
Como retornei somente ontem de viagem hoje vou poder saber como efetivamente funciona a garantia do Galaxy S3. Depois conto para vocês.

22/fev/2013 16:27:02 via Web

Pois bem, José Ferreira.

Comigo aconteceu a mesma coisa. Também sou de Brasília e isso aconteceu na manhã desse seu post, dia 18 de fevereiro.

O celular carregou durante a noite, tirei da tomada pela manhã, enviei uma mensagem de 'feliz aniversário' para uma amiga. Após um tempo o celular apitou acusando recebimento de mensagem, mas estava me arrumando para o trabalho e demorei um pouco para ver. Quando parei para tentar lê-la(e o LED piscando normalmente) o aparelho não quis destravar, sequer acendia a tela. Tirei a bateria e nunca mais. Tentei de tudo. E o aparelho estava em ótimo estado. Nunca tinha caido ou molhado!!!

Ele está desde o dia 18 na lá na Sam Tech, que a propósito o atendimento é horrivel (e o telefone não atende, o único que consegui falar uma vez foi no 3047-8632 - para quem precisar!). Demorei duas horas só para deixá-lo com eles.

No final das contas vão trocar a placa, mas estou super insatisfeita. Queria mesmo a substituição por um aparelho novo. E estou considerando entrar na briga por isso, por todo esse inconveniente de perder todas as minhas informações.

23/fev/2013 10:07:14 via Web

Bom dia,
Depois de tentar contato por telefone com a assistência técnica, sem sucesso, resolvi fazer contato com a Samsung e vejam a resposta: "...Como exposto, considerando a necessidade de peças, atualização de software, entre outros serviços executados pela assistência técnica, não temos como estabelecer um prazo para conclusão do reparo....". Fui pessoalmente à assistência técnica e me disseram que a placa seria trocada, desconhecem a questão da morte súbita, inclusive, a própria Samsung, já que questionei isso e nada responderam.
Procedimento bem diferente da concorrente da marca da maçã. Com eles, deu defeito, recolhe o aparelho e dá um novo, pronto. Presenciei isso com um familiar meu, e o prazo é de uma semana para resolver o problema.
Realmente estou muito decepcionado com a marca coreana. A meu ver adotam uma política pouco inteligente. Vamos ver o que acontece agora, quanto tempo levará para ter meu S3 de volta e em que estado. Aguardem.

23/fev/2013 10:12:57 via Web

Bom dia Sra. Viviane,
Também penso em pedir a troca por um novo, acho que vale a pena comprar essa briga já que se trata de um aparelho de custo bem elevado e a qualidade da mão de obra das assistências técnicas deixa muito a desejar. Os órgãos de defesa do consumidor estão aí é para isso mesmo. Vou só aguardar mais um pouco para ver o estado que estará o aparelho no ato da devolução.

— alterado em 23/fev/2013 10:13:18

2/mar/2013 11:09:18 via Web

Retirei o aparelho há dois dias e está funcionando normalmente, não me avisaram que estava pronto, conforme prometido. A placa foi trocada e foi atualizado para o Android 4.1.2.

Esse fato quebrou o encanto que eu tinha com os produtos da Samsung, em razão das respostas automáticas que recebi a meus questionamentos sobre o ocorrido e atendimento da assistência técnica.

8/jun/2013 23:51:58 via Web

Comprei meu aparelho dia 29/05, e dia 03/06 quando fui tirar da tomada para ir trabalhar, estava com a luz vermelha acessa, mas não aceitou nenhum comando, não ligou mais. E vejo que tem relatos desde maio de 2012, e alguns casos com SII lite também. Não vejo reclamações de usuários da apple, referente a coisas desse tipo, um defeito que esta há um ano desabilitando aparelhos e pouco ou nada é feito. Caso não consiga conserto satisfatório com meu S3, vou deixar o android e experimentar o iphone.

18/ago/2013 15:36:33 via Web

Prezados senhores, comprei um Samsung Galaxy SIII há pouco mais de 9 meses e o aparelho teve a chamada "morte subta". Levei à assistência técnica e, após alguns dias, disseram-me que a "placa mãe" teria de ser trocada (R$ 560,00), mas que a garantia não cobriria o conserto, sob a alegação de que “deve ter sido por um download mal sucedido”.
Até posso me dar por vencido se me provarem que o fato ocorreu por erro meu.
Acontece que a assistência diz que não pode emitir relatório com essa conclusão, ou seja, pq, de fato, não podem precisar nada nesse sentido.
Como fazer se é a palavra deles contra a minha?
Como pode um aparelho que só utilizo para fazer chamadas e esporádicos acessos ao facebook e internet apresentar esse tipo de problemas e eu, como consumidor parte vulnerável, ter de arcar com esse ônus?
Estou disposto a entrar como uma ação no Juizado, primeiro para obter esse relatório técnico, para que possa, se for o caso, contestá-lo e tomar as providências necessárias, já que não posso requerer esse laudo particular sobre pena de, aí sim, perder a garantia, já que o aparelho teria de ser aberto.
Não é só pelos R$ 560,00, mas pela falta de respeito para com o consumidor que vou levar essa questão às ultimas consequencias, pois tenho o direito de ter o meu aparelho consertado pela garantia ou de ter um relatório que atribua a mim a responsabilidade pela avaria. Não posso me conformar com a simples alegação de um técnico de que "o problema pode ter sido derivado de um download mal sucedido". Isso é muito vago e não posso cruzar os braços frente a esse situação que considero afrontosa.

Aparelho Modelo GT-I9300, Série RX1C70G1G3D, Código *353318/05/025037/1* 07/2012 - Material:TGSA23054000, adqurido em 30/11/2012 em Uberaba-MG.
Osmane Santos.

Aguardo sugestões de como proceder.



Camila Rinaldi
Algumas notícias estão recebendo destaque nesta quinta-feira, uma delas diz respeito a "morte súbita" do dispositivo Samsung Galaxy S3 após a atualização do sistema operacional para a versão Android 4.1 Jelly Bean via KIES.


Alguns usuários estão relatando um problema similar na web, ao que tudo indica, alguns dias depois de atualizar o GS3 utilizando as vias tradicionais, o Samsung KIES, alguns aparelhos simplesmente param de funcionar e apagam a tela, do nada.

Este comportamento não esperado do GS3 está sendo chamado de "Sudden Death" e já foi percebido no Reino Unido, na Alemanha (um dos meus colegas ainda está tentando entender porque o aparelho dele "morreu") e mesmo no Brasil.

Por isso, gostaria de saber aqui no Fórum sem alguém passou por essa nada agradável experiência ou se conhece alguém que esteja passando por isso? Em caso positivo, por favor, responda as seguintes perguntas:

Como aconteceu?
Qual é a ROM/Firmware do aparelho?
Qual é o kernel do aparelho?
Onde o aparelho foi fabricado?
Onde a bateria foi publicada?

Quanto mais informações reunirmos, maiores serão as chances de entender o que aconteceu com o dispositivo, por isso, não se acanhe, deixe-nos o seu depoimento.

Com relação ao que a Samsung pensa sobre isso, ainda não foi relatado nada oficial, mas o que corre pela web é que a empresa está oferecendo suporte a todos os usuários que manifestaram este problema.