Samsung Galaxy S3 — Galaxy s3 + cabo OTG + HD externo WD My passport

• Respostas:5
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 2

3/jan/2013 18:49:01 via Web

Pessoal, o meu S3 lê pen em ntfs com cabo OTG normalmente sem nenhuma modificação o problema esta sendo com o HD externo wd my passport de 1 tera, aparentemente não tem problema de fornecimento de energia, mas ele não lê os arquivos, só da a mensagem de que o HD está vazio.
Alguma dica?
  • Posts no fórum: 1

16/jan/2013 18:21:35 via Web

Caio,

Resolvi fazer o cadastro apenas porque lê o seu post.

Estou usando o meu S3 com: Mouse, teclado e HD ligado tudo de uma vez só. O detalhe é o seguinte embora o HD parece estar alimentado muito vez a tensão que está recebendo é suficiente apenas para ligar plca de controle e não parte logica.

Não sei se lembra que os primeiros HD's portateis vinha com duas pontas USB para serem conectadas ao PC, pois uma era para parte logica e outra para parte de controle.

Mas voltando ao S3 a expecificação da OTG é que para os HD's os mesmos devem ter alimentação externa. O seu tem?

Para usar uma HUB-USB (que é o caso que estou usando) a USB precisa ter alimentação externa. Pois na verdade a energia que há na porta do S3 é suficiente para alimentar apenas um dispositivo, mas que no caso do HD sem alimentação não suficiente.

Caso tenha alguma duvida vai postando no Forum tentarei te ajudar.

Até...
  • Posts no fórum: 2

25/mar/2013 19:45:59 via Web

O mais engraçado é que usando o app Paragon NTFS eu consegui ler uma vez, mas agora voltou a dar problema.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

25/mar/2013 20:16:33 via Web

é o seguinte, o s3 é compativel com o otg, ou seja, ele pode ler pendrives e outro aparelho com saida usb, mas a voltagem que ele larga é muito baixa,o hd tem que ter uma fonte de energia própria, ai sim o s3 vai coseguir ler o hd, sinceramente tu quer fazer um hd de um tera rodar com um s3 ?ele precisa de 5v para funcionar, a bateria libera 4,7v de baixa amperagem ,isso se tu ligasse o hd diretamento na bateria, na saida micro usb não nem 1,5v e a amperagem é insignificante.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

18/mar/2015 21:39:31 via Web

Pessoal tenho um S3 e não quer reconhecer o cabo otg, para pen drive tem alguma solução,?