Samsung Galaxy S3 — Estado do Dispositivo - Modificado

• Respostas:50
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 2

5/jan/2013 19:17:43 via Web

Tenho um Galaxy S3 que nunca tentei rootear.
Quando tentei actualizar o software, já depois da primeira actualização para a versão 4.1.1, recebi a seguinte notificação - O seu dispositivo foi modificado. Não há atualizações de software disponiveis..
O problema é que eu nunca modifiquei voluntáriamente o meu telefone nem o rooteei. Para existir esta modificação que também confirmei quando nas configurações fui ver o "Estado" e lá está no final "Estado do dispositivo"-Modificado.
Parece-me que qualquer coisa terá acontecido que mudou o estado do meu telefone, e na realidade pouco tempo depois da actualização do software para o 4.1.1 estava sentado a ler o o telemovel fez sem eu lhe tocar um "reeboot" sem contudo me voltar a pedir o pin do SIM. Passado pouco tempo fiquei sem as funcionalidades de "cut and paste" o que me obrigou a repor as configurações originais. Agora verifiquei que o telemovel foi modificado, o que implica a perda da garantia e a não permissão de actualizações de software.
O que pergunto é se isto aconteceu a alguém ou se alguém sabe o que se passou, se existe algum Malware que possa fazer isto? e como corrigir.
Eu uso no meu tlm um programa antivirus o Zoner AntiVirus que não detecta qualquer virus actualmente mas que tinha detectado um warm ligado a um programa que tinha feito dowload do Play store da google. Quero também declarar que não fiz dowloads de outros sites além do google e que na segurança não permite instalações de outros alem do Market.
Peço ajuda Obrigado
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

5/jan/2013 22:34:06 via App

Amigo, entre em contato com a samsung, diga que você não rotiou o celular, leve a uma assistencia, eles podem reintalar o android
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

5/jan/2013 22:43:42 via Web

Olá,
Comprou em algum site on line? O ptocedimento pode ter sido feito antes de você adiquirir o dispositivo.

Abraço.
  • Posts no fórum: 1

10/jan/2013 18:03:52 via Web

Olá galera, eu sou novo no forum, porém eu consigo resolver este problema para vocês, no caso de o seu aparelho ter apresentado essa mensagem, é porque ele já foi usado ou mecheram nele para alterar alguma coisa, mas se ele está com a versão oficial, você pode apenas instalar o aplicativo (Triangle Away) que ele reseta essa modificação do android, assim sendo ele irá voltar para o estado original e você poderá atualizar normalmente.

Qualquer dúvida é só postar que eu respondo quando poder.

Valeu
Conta desativada
  • Mod

10/jan/2013 22:44:33 via Web

Olá Silvio, seja bem vindo ao Fórum.

Obrigado pela contribuição.

Abraço.
  • Posts no fórum: 12

16/fev/2013 15:02:18 via App

Se ele está roteado pois fiz root no meu e ficou assim agora vc pode instalar roms deixar seu s3 muito mais rápido sem bugs! E ter o Android mais atualizado!
Uma rom que aconselho é revolution HD22.1 muito rápida e não muda nada no visual da Samsung perfeita

Abraços
  • Posts no fórum: 3

1/mar/2013 16:50:07 via Web

Eu nao fiz nada no meu celular, atualizei apenas pela operadora e quando fui clicar no botão de atualizar apareceu essa mensagem que antes nao aparecia!!!

O que será q houve??
  • Posts no fórum: 1

2/mar/2013 8:04:50 via Web

Ola, eu ja tive este problema. Meu aparelho também do nada apareceu como "Modificado". Mas resolvi este problema formatando o aparelho em: configurações, Backup e redefinições, restaurar padrão de fabrica, zerar dispositivo. No meu caso isso resolveu, porém perdi tudo que tinha no aparelho, tanto aplicativos, musicas videos e até a agenda de contatos. Se por acaso não resolver aconselho a tentar novamente.
  • Posts no fórum: 18

4/abr/2013 15:25:58 via Web

Olá onde encontro o (Triangle Away) ? Está acontecendo a mesma coisa com o meu s3.. meu email é leticiaalexandre@ymail.com. Agradeço!
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

4/abr/2013 19:28:03 via Web

Letícia Alexandre
Olá onde encontro o (Triangle Away) ? Está acontecendo a mesma coisa com o meu s3.. meu email é leticiaalexandre@ymail.com. Agradeço!
olá leticia, o app em questão é pago, ele se encontra aqui:Triangle-Away
se o motivo que você colocou o email aqui no fórum o que não recomento, for para receber de alguem um link para baixar o app pirata , te dou o conselho que não faça isso, pois todo app pirata é modificado para retirar o registro de licença, e como esse app faz uma modificação no sistema do aparelho, não recomendo usar um pirata , pois pode matar o teu aparelho, ai a "economia " vai se tornar um prejuizo enorma no concerto do aparelho depois,vá no link , veja se o app é compativel com o teu aparelho , pois ele não é compativel com todos os modelos, e compre o app, é mais garantido.
abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

9/abr/2013 14:21:51 via Web

BOm dia,
Não, não, coloquei meu email por que sou muito leiga mesmo, achei que deveria postar.. não estou conseguindo atualizar meu celular e isso está me dando uma enorme dor de cabeça, só aparece a mensagem: "esse dispositivo não suporta atualizações", podes me auxiliar?
Abraço
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

9/abr/2013 16:06:29 via Web

Letícia Alexandre
BOm dia,
Não, não, coloquei meu email por que sou muito leiga mesmo, achei que deveria postar.. não estou conseguindo atualizar meu celular e isso está me dando uma enorme dor de cabeça, só aparece a mensagem: "esse dispositivo não suporta atualizações", podes me auxiliar?
Abraço
olá,essa situação se resolve de várias maneiras,
1-tente retornar o padrão de fábrica do aparelçho, mas pelo recovery, desliga o aparelho, segura as teclas volumepara cima+home+power, espera o aparelho entrar em um menu chamado recovery, nesse menu, tu vai navegar com as teclas do volume , vai até a opção wipe data/factory reset,,comfirma com a tecla power, em seguida vai abrir outro menu com vários NO e apenas um YES, vai até esse com as teclas do volume , no yes confirma com a tecla power,depois de feito o processo irá voltar a primeira tela , slelecione wipe cache partition, confirme com o power, em seguida selecione YES e confima com o power, depois de terminado o processo, selecione reboot systen nowpara reiniciar o aparelho.
tenta contectar e atualizar novamente para ver se o problema persiste.
as outras opções são a reinstalação do sistema original, ou a compra de um app chamado triangle away.tenta primeiro esse que eu descrevi acima , se não resolver , vamos para as outras opções.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

10/abr/2013 13:56:53 via Web

Não consegui, fui oontem na assistencia e me falaram que ele está com um Android PIRATA, e que se tentar colocar o original vai queimar a placa mãe, mas eles conseguem e me cobraram R$ 290,00. Quais outros procedimentos você me aconselha fazer?
Esse que me passou ontem foi bem fácil!!
Conta desativada
  • Mod

10/abr/2013 14:33:21 via Web

Olá Leticia,

Esta informação que te passaram é estranha.
Como assim pirata? Ou é Android ou não. Se não for é uma réplica e sendo assim não tem o que fazer.
Mas é possivel que você esteja utilizando uma rom customizada, e eles interpretem este procedimento como pirata, e sim ao trocar a rom, um erro pode inutilizar o dispositivo, mas seguindo os passos com atenção e tendo um bom suporte não ha riscos.
Sabe dizer se seu diapositivo ja foi rooteado, e colocado um rom alternativa nele?

Abraço.

10/abr/2013 14:44:20 via Web

Bom dia, primeiramente agradeço pela atenção! Olha não sei te informar, e também achei estranha essa informação,a única coisa que sei é que eles falaram a mesma coisa par umas 8 pessoas enquanto estava lá ontem só elas estavam com s2. Não sei o que fazer e não tenho $ pra pagar esse valor que me cobraram agora!
Conta desativada
  • Mod

10/abr/2013 14:49:46 via Web

Ok, faça o.seguinte, vá em Ajustes-sobre o dispositivo- e toque repetidas vezes onde esta mostrando a versão do android. Depois que fizer isto me diga o que acontece.

Abraço.