Samsung Galaxy S3 — Estado do Dispositivo - Modificado

  • Respostas:50
  • Respondido
Marco Liebermann
  • Posts no fórum: 2

05/01/2013, 19:17:43 via Web

Tenho um Galaxy S3 que nunca tentei rootear.
Quando tentei actualizar o software, já depois da primeira actualização para a versão 4.1.1, recebi a seguinte notificação - O seu dispositivo foi modificado. Não há atualizações de software disponiveis..
O problema é que eu nunca modifiquei voluntáriamente o meu telefone nem o rooteei. Para existir esta modificação que também confirmei quando nas configurações fui ver o "Estado" e lá está no final "Estado do dispositivo"-Modificado.
Parece-me que qualquer coisa terá acontecido que mudou o estado do meu telefone, e na realidade pouco tempo depois da actualização do software para o 4.1.1 estava sentado a ler o o telemovel fez sem eu lhe tocar um "reeboot" sem contudo me voltar a pedir o pin do SIM. Passado pouco tempo fiquei sem as funcionalidades de "cut and paste" o que me obrigou a repor as configurações originais. Agora verifiquei que o telemovel foi modificado, o que implica a perda da garantia e a não permissão de actualizações de software.
O que pergunto é se isto aconteceu a alguém ou se alguém sabe o que se passou, se existe algum Malware que possa fazer isto? e como corrigir.
Eu uso no meu tlm um programa antivirus o Zoner AntiVirus que não detecta qualquer virus actualmente mas que tinha detectado um warm ligado a um programa que tinha feito dowload do Play store da google. Quero também declarar que não fiz dowloads de outros sites além do google e que na segurança não permite instalações de outros alem do Market.
Peço ajuda Obrigado

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/01/2013, 22:34:06 via App

Amigo, entre em contato com a samsung, diga que você não rotiou o celular, leve a uma assistencia, eles podem reintalar o android

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

05/01/2013, 22:43:42 via Web

Olá,
Comprou em algum site on line? O ptocedimento pode ter sido feito antes de você adiquirir o dispositivo.

Abraço.

Conta desativada

Responder
silvio maia
  • Posts no fórum: 1

10/01/2013, 18:03:52 via Web

Olá galera, eu sou novo no forum, porém eu consigo resolver este problema para vocês, no caso de o seu aparelho ter apresentado essa mensagem, é porque ele já foi usado ou mecheram nele para alterar alguma coisa, mas se ele está com a versão oficial, você pode apenas instalar o aplicativo (Triangle Away) que ele reseta essa modificação do android, assim sendo ele irá voltar para o estado original e você poderá atualizar normalmente.


Qualquer dúvida é só postar que eu respondo quando poder.

Valeu

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/01/2013, 22:44:33 via Web

Olá Silvio, seja bem vindo ao Fórum.

Obrigado pela contribuição.

Abraço.

Responder
Rafael fernandes
  • Posts no fórum: 12

16/02/2013, 15:02:18 via App

Se ele está roteado pois fiz root no meu e ficou assim agora vc pode instalar roms deixar seu s3 muito mais rápido sem bugs! E ter o Android mais atualizado!
Uma rom que aconselho é revolution HD22.1 muito rápida e não muda nada no visual da Samsung perfeita

Abraços

Responder
Willian Souza
  • Posts no fórum: 3

01/03/2013, 16:50:07 via Web

Eu nao fiz nada no meu celular, atualizei apenas pela operadora e quando fui clicar no botão de atualizar apareceu essa mensagem que antes nao aparecia!!!

O que será q houve??

Responder
Fabiano Piuga
  • Posts no fórum: 1

02/03/2013, 08:04:50 via Web

Ola, eu ja tive este problema. Meu aparelho também do nada apareceu como "Modificado". Mas resolvi este problema formatando o aparelho em: configurações, Backup e redefinições, restaurar padrão de fabrica, zerar dispositivo. No meu caso isso resolveu, porém perdi tudo que tinha no aparelho, tanto aplicativos, musicas videos e até a agenda de contatos. Se por acaso não resolver aconselho a tentar novamente.

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

04/04/2013, 15:25:58 via Web

Olá onde encontro o (Triangle Away) ? Está acontecendo a mesma coisa com o meu s3.. meu email é leticiaalexandre@ymail.com. Agradeço!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/04/2013, 19:28:03 via Web

Letícia Alexandre
Olá onde encontro o (Triangle Away) ? Está acontecendo a mesma coisa com o meu s3.. meu email é leticiaalexandre@ymail.com. Agradeço!
olá leticia, o app em questão é pago, ele se encontra aqui:Triangle-Away
se o motivo que você colocou o email aqui no fórum o que não recomento, for para receber de alguem um link para baixar o app pirata , te dou o conselho que não faça isso, pois todo app pirata é modificado para retirar o registro de licença, e como esse app faz uma modificação no sistema do aparelho, não recomendo usar um pirata , pois pode matar o teu aparelho, ai a "economia " vai se tornar um prejuizo enorma no concerto do aparelho depois,vá no link , veja se o app é compativel com o teu aparelho , pois ele não é compativel com todos os modelos, e compre o app, é mais garantido.
abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

09/04/2013, 14:21:51 via Web

BOm dia,
Não, não, coloquei meu email por que sou muito leiga mesmo, achei que deveria postar.. não estou conseguindo atualizar meu celular e isso está me dando uma enorme dor de cabeça, só aparece a mensagem: "esse dispositivo não suporta atualizações", podes me auxiliar?
Abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/04/2013, 16:06:29 via Web

Letícia Alexandre
BOm dia,
Não, não, coloquei meu email por que sou muito leiga mesmo, achei que deveria postar.. não estou conseguindo atualizar meu celular e isso está me dando uma enorme dor de cabeça, só aparece a mensagem: "esse dispositivo não suporta atualizações", podes me auxiliar?
Abraço
olá,essa situação se resolve de várias maneiras,
1-tente retornar o padrão de fábrica do aparelçho, mas pelo recovery, desliga o aparelho, segura as teclas volumepara cima+home+power, espera o aparelho entrar em um menu chamado recovery, nesse menu, tu vai navegar com as teclas do volume , vai até a opção wipe data/factory reset,,comfirma com a tecla power, em seguida vai abrir outro menu com vários NO e apenas um YES, vai até esse com as teclas do volume , no yes confirma com a tecla power,depois de feito o processo irá voltar a primeira tela , slelecione wipe cache partition, confirme com o power, em seguida selecione YES e confima com o power, depois de terminado o processo, selecione reboot systen nowpara reiniciar o aparelho.
tenta contectar e atualizar novamente para ver se o problema persiste.
as outras opções são a reinstalação do sistema original, ou a compra de um app chamado triangle away.tenta primeiro esse que eu descrevi acima , se não resolver , vamos para as outras opções.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

adao ribeiro dos santos

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

09/04/2013, 22:00:40 via Web

Valeu... vou tentar, por enquanto agradeço! Depois aviso caso eu consiga!

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

10/04/2013, 13:56:53 via Web

Não consegui, fui oontem na assistencia e me falaram que ele está com um Android PIRATA, e que se tentar colocar o original vai queimar a placa mãe, mas eles conseguem e me cobraram R$ 290,00. Quais outros procedimentos você me aconselha fazer?
Esse que me passou ontem foi bem fácil!!

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

10/04/2013, 14:01:31 via Web

Para comprar o Triangle tem que ter um cartão internacional cadastrado?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/04/2013, 14:33:21 via Web

Olá Leticia,

Esta informação que te passaram é estranha.
Como assim pirata? Ou é Android ou não. Se não for é uma réplica e sendo assim não tem o que fazer.
Mas é possivel que você esteja utilizando uma rom customizada, e eles interpretem este procedimento como pirata, e sim ao trocar a rom, um erro pode inutilizar o dispositivo, mas seguindo os passos com atenção e tendo um bom suporte não ha riscos.
Sabe dizer se seu diapositivo ja foi rooteado, e colocado um rom alternativa nele?

Abraço.

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

10/04/2013, 14:44:20 via Web

Bom dia, primeiramente agradeço pela atenção! Olha não sei te informar, e também achei estranha essa informação,a única coisa que sei é que eles falaram a mesma coisa par umas 8 pessoas enquanto estava lá ontem só elas estavam com s2. Não sei o que fazer e não tenho $ pra pagar esse valor que me cobraram agora!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/04/2013, 14:49:46 via Web

Ok, faça o.seguinte, vá em Ajustes-sobre o dispositivo- e toque repetidas vezes onde esta mostrando a versão do android. Depois que fizer isto me diga o que acontece.

Abraço.

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

10/04/2013, 14:52:35 via Web

Apareceu um bonequinho do JELLY BEAN 4.1.1

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

10/04/2013, 15:09:26 via Web

Cadê Você:grin:? kkkk

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/04/2013, 15:10:28 via Web

Ótimo, seu dispositivo é original e esta com um android original.
Qual é a versão do android que esta instalada nele, e por onde esta tentando atualizar.

Abraço.

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

10/04/2013, 15:15:00 via Web

Bem, está com a Versão 4.1.1 estava tentando pelo kies, pois no aparelho aparece a mensagem de aparelho modificado!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/04/2013, 15:37:16 via Web

Então Letícia,

Se esta Modificado, pode muito bem ter sido feito o procedimento de root, basicamente o root da acesso total ao sistema ( existe algun icone no seu dispositivo chamado super usuario?)
Também pode estar com uma custom rom, que seria basicamente uma versão alternativa do sitema android, não a disponibilizada pela Samsung, mas uma criada por desenvolvedores alternativos.
Se você comprou o aparelho usado, ou se comprou pela net e veio sem lacre na caixa, possivelmente ele foi alterado. Eu apostaria na custom rom, vide o diagnostico da assistencia tecnica.
Talvez por isto o kies não esteja reconhecendo o aparelho. Mas como não sabemos que rom é esta fica meio dificil de ajuda-la. Teriamos que reinstalar a room oficial, ou jogar uma custom rom que conhecemos no lugar desta para podermos te ajudar a atualizar.
Quanto a isto, o meu conhecimento é limitado, eu poderia lhe passar as informações mas não poderia lhe dar o suporte caso haja algum erro.
Porém o Jefferson, tem maior conhecimento e pode lhe ajudar nisto. Peço que aguarde o auxilio dele. E que não se desespere, se eu estiver correto, existe solução para seu problema, e se o Jefferson conseguir te ajudar, não precisará gastar dinheiro nisto. Preste bastante atenção nas orientações dele e só faça se estiver segura. Do contrario guarde dinheiro para levar na tecnica.

Abraço.

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

10/04/2013, 15:55:37 via Web

Existe o super usuário, certo estrei aguardando as orientações do Jefferson então!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/04/2013, 15:58:59 via Web

Se existe o super usuario eu estava correto, seu dispositivo foi rooteado. Apenas aguarde as orientações. Conseguirá, atualizar seu.dispositivo. ;-)


Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 16:12:22 via Web

olá, desculpa a demora, eu estava com problemas na net e não estava conseguindo entrar, o estado de modificado, acontece quando se faz o root , pelo kies ele não vai atualizar , só baixando a rom e instalando pelo odin, a informação que te deram na assistencia técnica é incorreta, sinto te informar ,mas eles são picaretas e tão ganhando rios de dinheiro das pessoas, só me confirma o kodelo exato do teu aparelho? é o gt-i9300?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

10/04/2013, 16:23:18 via Web

è o galaxi s3, esse modelo mesmo! Não tenho palavras para agradecer!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 16:31:32 via Web

Letícia Alexandre
è o galaxi s3, esse modelo mesmo! Não tenho palavras para agradecer!
então é o seguinte, tu vai baixar a rom do link abaixo,se tu realmente faz questão de atualizar :
I9300UBEMA1_I9300ZTOEMB1_ZTO.zip.html

depois que baixar a rom , le o tutorial abaixo:
S3-mini
nesse tutorial é para ti se basear nele, e baixar o odin, o procedimento de instalação é praticamente o mesmo,só que com a rom que tu vai baixar aqui, le bem, se tiver dúvidas , posta aqui que vamos esclarecendo, só depois de tu tiver plena certeza e segurança , vamos fazer a atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

10/04/2013, 16:39:59 via Web

Certo, demora muito esse procedimento? Agora talvez eu não consiga!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 16:48:06 via Web

Letícia Alexandre
Certo, demora muito esse procedimento? Agora talvez eu não consiga!
de 15 a 20 min.pode ser mais tarde .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

12/04/2013, 16:05:07 via Web

Bom dia,
Primeiramente quero agradecer pelo suporte que me foi prestado através deste blog.
Bem fiquei muito insegura de fazer a atualização e perder meu celular, levei ele na loja da vivo e fizeram o procedimento e me cobraram R$ 100,00 tive que acabar pagando por que minha net em casa é 3G e fiquei com medo que caísse a conexão bem na hora de fazer o procedimento.
Me garantiram lá que agora está ok e que o Android e autorizado pois eles compraram a licença.
Gente, quero mandar meu muito obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

12/04/2013, 17:37:01 via Web

Olá Leticia,
Você fez o correto, o procedimento só deve ser realizado com total segurança. Pelo menos não pagou muito, tem gente que cobra R$ 350 para realizar o procedimento.
Fico contente que esteja tudo normalizado.
Agradeço sua interação com o fórum. Precisando estamos à disposição.

Abraço.

Responder
Roberto Azevedo
  • Posts no fórum: 9

23/04/2013, 01:22:31 via Web

Comprei um Xperia S de um cara que fez root e agora não consigo atualizar... Alguém pode me ajudar a restaurar a room original. E sabe se este procedimento que você passou pra ela funciona no meu desde já agradeço. Eu nem sabia que ele tinha feito isto

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/04/2013, 02:11:38 via Web

Roberto Azevedo
Comprei um Xperia S de um cara que fez root e agora não consigo atualizar... Alguém pode me ajudar a restaurar a room original. E sabe se este procedimento que você passou pra ela funciona no meu desde já agradeço. Eu nem sabia que ele tinha feito isto

Olá, seja bem vindo ao fórum.

Aconselho a abrir um tópico com sua dúvida aqui:

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/category/2002225/Forum-do-Sony-Xperia-S

Assim usuários do Xperia S podem lhe ajudar, aqui no fórum do SIII será difícil conseguir ajuda específica.

Abraço.

Responder
Roberto Azevedo
  • Posts no fórum: 9

23/04/2013, 02:30:13 via Web

Agradeço é que sou novo e não me liguei nisso agradeço a informação.

Responder
Letícia Alexandre
  • Posts no fórum: 18

02/05/2013, 19:34:16 via Web

Boa tarde Pessoal!
Fiz a atualização, paguei para fazerem aliás, conforme informei anteriormente,, porém agora não reconhece o KIES isso é normal?
Outra pergunta quando conecto o fone não aparece mais aquela págna do mp3, alguém sabe como faço para que ela volte á aparecer?
Um abraço e até mais... Letícia

Responder
Don Pedro Domínguez Pérez
  • Posts no fórum: 1

26/05/2013, 21:05:57 via Web

Daniel, no meu S3 também aconteceu a mesma coisa, só que me aparelho é original, nuca fiz um root nem nenhuma modificação, tenho a versão 4.1.2 feita oficialmente pelo kies, e de um dia pra outro esta dando esta mensagem, não atualiza por que foi modificado. Sera que vou ter que perder tudo o que tenho instalado pra arrumar? O que pode ser, isto é problema de algum programa que instala e modifica o sistema, só pode.

Responder
Willian Souza
  • Posts no fórum: 3

26/05/2013, 22:59:45 via Web

Isso mesmo. Tem q desinstalar os programas q modificam o aparelho. O meu tive q tirar o SKYPE e o VITAMIO.

Responder
Hugo Vidal
  • Posts no fórum: 1

05/06/2013, 04:33:45 via Web

Olá Letícia,

O meu estava acontecendo o mesmo problema, porém ao se passar 24h ligado, o mesmo alterou o status para normal.
Quando desligo ou reinicio o celular ele altera pra modificado.

Não sei porque acontece isso, mas espero ter ajudado.

Responder
eduardo cruz
  • Posts no fórum: 22

11/06/2013, 01:00:30 via Web

estava com este problema ,instalei triangle away e consegui resolver.

Responder
Bruno Rossi
  • Posts no fórum: 3

17/06/2013, 20:42:13 via Web

Olá Pessoal Boa tarde. tudo bem?

Acabei de receber meu cel comprado na amazon, porem ele veio desatualizado, segue os dados:
Modelo: GT-I9300 - Internacional
Android version: 4.0.4 ( quando clico varias vezes aparece o bixinho do android ( original ) )
Baseband version: I9300ZSALG3
Device status: Modified ( possuo tambem o icone de superuser )

Pelo fato de ter pego o cel hoje, nao tenho nada de importante nele podem assim fazer o que quiser, não quero ficar com esse android antigo e gostaria de fazer atualizações pelo proprio celular, no momento ele da falha quando tento executar o check update.

Poderiam me ajudar?

Vlw

Responder
Bruno Rossi
  • Posts no fórum: 3

17/06/2013, 22:24:26 via Web

Se eu fizer o Settings / Backup and reset / Factory data reset ele irá sair desse estado de Modified e conseguirei fazer os updates apartir do celular?

Responder
eduardo cruz
  • Posts no fórum: 22

18/06/2013, 03:06:16 via App

provavelmente não!! meu s3 estava assim , usei triangle away e funcionou.

Responder
Bruno Rossi
  • Posts no fórum: 3

18/06/2013, 14:27:16 via Web

Ola Eduardo tudo bem?
Pois é...nao adiantou mesmo, resetei e nao houve nenhuma modificação.
É que sou meio leigo nisso, poderia me auxiliar ?
Com esse triangle away voce consegue atualizar ? tem algum tuto que seguiu?
Gostaria apenas de atualizar o android para o jelly bean.

Vwww

— alterado em 18/06/2013, 14:29:28

Responder
Leonel Reis
  • Posts no fórum: 1

27/07/2013, 16:08:41 via Web

Letícia Alexandre
Não consegui, fui oontem na assistencia e me falaram que ele está com um Android PIRATA, e que se tentar colocar o original vai queimar a placa mãe, mas eles conseguem e me cobraram R$ 290,00. Quais outros procedimentos você me aconselha fazer?
Esse que me passou ontem foi bem fácil!!

nada ver isso, eles falaram que vai queimar a placa mãe por que eles querem ganhar dinheiro, baixe a rom stock e instale pelo odin, que vc vai resolver seu problema

Responder
Kerk Albukerke
  • Posts no fórum: 4

08/12/2013, 22:48:53 via Web

instalar o appl super su no telefone
instalar o Samsung Kies (Lite) no Pc
ligar o telemóvel ao Pc
abrir o appl Samsung Kies (Lite)
depois é so atualizar e inicialização do Firmware

Obs: a bateria tem k ter mt carga

depois de tudo feito é só seguir a instalação
depois quando quiser fazer uma atualização no telemóvel deixa de receber esta mensagem ( Estado do dispositivo Modificado)

Responder
Ryolu Senpai
  • Posts no fórum: 1

12/01/2014, 08:50:39 via Web

o meu dispositivo tabem ta asim oq eu faso parra atualisalo

Responder
Rafael Fão
  • Posts no fórum: 1

13/01/2014, 06:28:47 via Web

Comigo aconteceu o mesmo hoje.

Fiz o seguinte: Desinstalei os ultimos apps baixados e reiniciei o bixo.
Aí fui conferir se estava tudo certo e estava.

— alterado em 13/01/2014, 06:44:52

Responder
Tays Avila
  • Posts no fórum: 1

17/07/2014, 15:10:54 via Web

Oi gente eu sou nova aqui.
Eu estou com dúvida pois ontem eu instalei o TRIANGLE AWAY e resetei o meu software então eu fui nas configurações e coloquei para atualizar o software fiquei muito feliz pois não apareceu a mensagem que meu dispositivo estava modificado .
Mas ele fica procurando se tem novas atualizações e não acaba nunca, ontem eu fiquei umas três horas sem mecher nele para ele procurar uma nova atualização mas quando eu cheguei em casa não tinha terminado ainda.
E agora o que eu faço? ?

Responder
NunoLight Extreme
  • Posts no fórum: 1

15/12/2015, 09:02:03 via Web

Com o triangle away cria uma pasta e eu nao sei usar a aplicacao peco vos ajuda

Responder