Samsung Galaxy Y Duos não reconhece um chip

  • Respostas:16
  • Respondido
Vitor De Oliveira
  • Posts no fórum: 1

07/01/2013, 05:24:24 via Web

Mesmo havendo dois chips, o aparelho só reconhece um. Em Contatos, aparecem os dois, mas na Barra de Tarefas só aparece um. Já troquei de slots, mas o problema persiste. Aliás, nem sei se é problema já que sou usuário novo do Android. Pesquisando, vi que muitos usuários tem esta dificuldade.

Cynthya Souza Sardônica

Responder
Ubirajara Bandeira Jr
  • Posts no fórum: 1

17/01/2013, 19:16:05 via Web

Cara, quais as operadoras?

O chip q presta funciona em qualquer slot, né? Será q:

- o outro chip está com problemas? teste com o chipo de um amigo.
- o celular está bloqueado para o operadora do chip com problemas? teste outras operadoras com chips de amigos.
- vc realmente testou o chip q funciona nos dois slots?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 21:30:42 via Web

olá ,bem vindo ao fórum,
nas configurações do aparelho, tem a opção de bloquear um ou dois chips, se na tua barra de status, esta um sinal de antena com um aviãosinho do lado ou um x, o chip pode estar bloqueado nequele slot.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

I wish David Bowie could see me

Responder
Saulo Almeida
  • Posts no fórum: 2

10/09/2013, 16:59:36 via Web

Também estou passando pelo mesmo problema! Já testei chips diferentes. No slot 1 não funciona nada. Apenas no 2! Estou puto com isso porque não sei nem como resolver.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/09/2013, 01:53:50 via Web

Saulo Almeida
Também estou passando pelo mesmo problema! Já testei chips diferentes. No slot 1 não funciona nada. Apenas no 2! Estou puto com isso porque não sei nem como resolver.
olá, bem vindo ao fórum, já tentou restaurar o padrão de fabrica no aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alexandre Santos
  • Posts no fórum: 1

16/12/2013, 03:30:48 via Web

Olha, vocês ainda funcionam um chip e o meu que esta sem funcinonar os dois chips, restaurei padrão de fabrica e nada, anteriormente eu estava usando o ICS modificado é claro que adquiri aqui mesmo no site que o Jefferson disponibilizou, porém, não gostei, retornei ao 2.3.6 e agora estou tendo muita dor de cabeça, pois não consigo fazer uma ligação porque os chips não são reconhecidos, além disso o gerenciamento de cartões nem funciona, ou seja, você pode clicar nele mil vezes e nenhuma delas vai funcionar.

Gostaria por favor me ajudarem com isso, pois nenhum dos chips esta funcionando e já fiz todos os tipos de teste inclusive com outras operadoras.

Desde já agradeço o retorno.

Att.

Alexandre.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/12/2013, 09:34:48 via App

Alexandre Santos
Olha, vocês ainda funcionam um chip e o meu que esta sem funcinonar os dois chips, restaurei padrão de fabrica e nada, anteriormente eu estava usando o ICS modificado é claro que adquiri aqui mesmo no site que o Jefferson disponibilizou, porém, não gostei, retornei ao 2.3.6 e agora estou tendo muita dor de cabeça, pois não consigo fazer uma ligação porque os chips não são reconhecidos, além disso o gerenciamento de cartões nem funciona, ou seja, você pode clicar nele mil vezes e nenhuma delas vai funcionar.

Gostaria por favor me ajudarem com isso, pois nenhum dos chips esta funcionando e já fiz todos os tipos de teste inclusive com outras operadoras.

Desde já agradeço o retorno.

Att.

Alexandre.
olá, qual ROM tu utizou pra voltar? tem dois tutoriais bem parecidos, mas um é com ROM especifico para o single chip e o outro é para o dual chip, tu não colocou a ROM errada por engano?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Heberson Menezes
  • Posts no fórum: 2

29/12/2013, 00:41:20 via Web

Eu estou com um problema parecido. Nenhum dos chips é reconhecido (só aparece os ícones Kit do SIM1/Kit do SIM2 na página de aplicativos)

---
Problema resolvido, bizarramente foi só limpar os chips.

— alterado em 29/12/2013, 00:53:18

Responder
Gabriel Bertelli
  • Posts no fórum: 18

15/01/2014, 16:28:31 via Web

quem ta com esse poblema, tenta reiniciar

— alterado em 15/01/2014, 16:29:54

Responder
Adri Oliveira
  • Posts no fórum: 1

10/03/2014, 16:30:32 via Web

Olá Alexandre, vc conseguiu resolver seu problema?
Estou passando pelo mesmo,já restaurei pelo padrão de fabrica e nada.

Ficarei muito grata se vc puder me ajudar!

Responder
Juliana Fonseca
  • Posts no fórum: 1

29/03/2014, 19:15:20 via Web

Olá me chamo Juliana eu ganhei um Samsung Galaxy Y, hj mas o celular é da operadora tim e meu chip tbm é da tim é esta bm mas o celular não reconhece o chip de jeito nenhum, já até tentei cm outros chips da tim mas não adianta. Oq eu faço agr ??

Responder
Leandro Barroso
  • Posts no fórum: 1

08/10/2014, 21:34:06 via Web

Saulo, estou passando pelo mesmo problema, vc conseguiu resolver a sua pane?? caso positivo e se possível, explique-me como foi. Desde já, Grato.

Responder
elison Oliveira
  • Posts no fórum: 2

05/11/2014, 00:44:13 via Web

O islot 1 apresse a torre mas só da chamadade emergência

Responder
elison Oliveira
  • Posts no fórum: 2

05/11/2014, 00:49:41 via Web

O q fa ç o para funciona. Os dois islot

Responder
Thiago Pig
  • Posts no fórum: 2

02/12/2015, 17:54:55 via Web

seu aparelho pode estar com (imei) bloqueado pela operadora, alguns aparelhos dual sim só tem bloqueio em apenas um dos chips.
se esse for o problema você pode tentar fazer a troca do imei mas esse precedimento é considerado crime

Responder
Angelita Orsi
  • Posts no fórum: 1

27/05/2016, 01:47:54 via Web

Como vc fez pra limpar os chips? O meu só funciona o chip 2

Joao Carlos

Responder
Joao Carlos
  • Posts no fórum: 1

13/07/2016, 16:05:29 via Web

Obrigado pela sugestão. Foi só limpar um pouco o chip, apesar de ser novo mas não funcionava. Dica: Passei uma borracha de apagar lápis no slot e no chip e pronto, funcionou de imediato

Responder