Samsung Galaxy S2 Lite — ATUALIZAÇÃO 4.1.2 JB(ATUALIZADO)

• Respostas:447
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 38

30/jan/2013 4:36:16 via Web

jefferson hoffmeister
Pedro Antonio
Galera vi em outro forum, que ta tendo um atualização pelo kies! de correçõoes! do 4.1

é verdade? não testei pois perdi meu cabo usb! kkk

Grato ;)
sim se tu não fizer o root e nem trocar o kernel, tem sim

Mas tipo fazendo pelo kies n perde a garantia?
E a versão do kernel altera o desempenho do hardware? O kernel novo n e melhor ?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

30/jan/2013 4:47:26 via Web

Rodrigo Ferreira
jefferson hoffmeister
Pedro Antonio
Galera vi em outro forum, que ta tendo um atualização pelo kies! de correçõoes! do 4.1

é verdade? não testei pois perdi meu cabo usb! kkk

Grato ;)
sim se tu não fizer o root e nem trocar o kernel, tem sim

Mas tipo fazendo pelo kies n perde a garantia?
E a versão do kernel altera o desempenho do hardware? O kernel novo n e melhor ?
olá,
1-fazendo a atualização pelo kies não perde a garantia.
2-a troca de kernel melhora sim o desempenho do aparelho, pois é feitas varias modificações justamente para isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

30/jan/2013 5:18:23 via Web

Rodrigo Ferreira
A atualizaçao via kies vem com kernel modificado ?
Se vc puder posta um tutorial atualizando via kies
pelo kies, só vem atualizações oficiais.
para baaixar o kies é só ir no site do samsung e baixar, depois de instalado, executar ele, e ligar o telefone com o cabo usb, se tiver alguma atualização, o kies já faz por conta.é automatico, o problema é que se tu fizer o root, o kies não faz mais a atualização do aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 38

30/jan/2013 5:39:15 via Web

Tem que instalar o kies no pc ?

O modo usb, e depuração usb ou armazenamento em massa ?

— alterado em 30/jan/2013 5:40:55

• Posts no fórum: 11

30/jan/2013 7:57:29 via Web

Rodrigo Ferreira
Tem que instalar o kies no pc ?

O modo usb, e depuração usb ou armazenamento em massa ?

Rodrigo, o unico modo de mudar não é pelo kies!

Ta ai o metodo, perde a garantia, pois vai mudar o sistema do celular!

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/502999/Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-reformulado

O meu valeu a pena! Mais faça por sua conta em risco! vlw
  • Posts no fórum: 4

30/jan/2013 13:53:03 via Web

jefferson hoffmeister
Ricardo Lima Santos
Olá, oque fazer pra poder diminuir o uso de memoria apos a atualização? esta lento e trava com facilidade!
o consumo de memória não intrfere nisso, nunca utilize a limpeza de memória, senão os travamentos só vão aumentar, o próprio sistema gerencia isso, os travamento e a lentidão tu só vai solucionar se seguir a risca o tutorial de instalação, se não fizer isso, não vai melhorar o desempenho.

Ah! eu estava fazendo limpeza da memoria, por isso que estava lento, os passos da atualização eu seguir a risca, obrigado Jefferson!!!
  • Posts no fórum: 1

31/jan/2013 17:21:49 via Web

Me ajuda por favor!!!!!!!

Fui tentar fazer a atualização do android como sugerido pela comunidade, só que deu pau no meio da instalação e agora o meu cel não liga mais.

Por favor estou desesperado

Desde de já Agradeço
Conta desativada

31/jan/2013 22:29:30 via Web

Renato Almeida
Me ajuda por favor!!!!!!!

Fui tentar fazer a atualização do android como sugerido pela comunidade, só que deu pau no meio da instalação e agora o meu cel não liga mais.

Por favor estou desesperado

Desde de já Agradeço
olá bem vindo ao fórum,coloca em modo downloas e refaz a atualização,pode dizer exatamente o que aconteceu?

Conta desativada

31/jan/2013 22:47:39 via Web

Pedro Antonio
Rapz, eu com a 4.1.2! fiz aquela atualizacao pelo kies! a bateria ta comendo mais ligeiro! alguem fez?
olá, tu pode dizer o que tu considera comendo bateria, não leve a mal a observação, mãs é o teu comportamento em utilizar o aparelho que que consome mais ou menos , bateria, a minha dura 10hrs, sou um usuário, que sempre fica com o 3g ligado, face atualizando em segundo plano, g+ tambem, acesso email, acesso o fórum pelo app center, jogo , utilizo o gps, e escuto musica por horas, eu não me importo com consumo pois quero utilizar todos os recursos que tenho no meu aparelho,mas se tu utilizar ele só para receber ligação, a bateria dura 6 dias.
se você fica fechando apps e limpando a memória toda hora, alé de aumentar o consumo da bateria , deixa teu aparelho com problemas de travamentos.
task killers nem pensar, não funcionam.

• Posts no fórum: 5

5/fev/2013 4:21:23 via Web

Pessoas, boa noite!
Perdoem-me se fiz algo de errado, não sabia como iniciar a pergunta, se não for por aqui, sorry!
Hoje quando liguei meu S2 Lite, apareceu a informação da atualização, fiquei animada na hora e resolvi fazer.
O Telefone reiniciou, a barrinha encheu e reiniciou novamente, apos completar a instalação.
Mas agora o telefone não liga mais, mesmo plugado no usb ou carregador, não liga!
Gostaria de saber se vocês podem me ajudar, estou um pouco desesperado.
Obrigado desde já.
Conta desativada

5/fev/2013 4:37:55 via Web

Ryck Chagas
Pessoas, boa noite!
Perdoem-me se fiz algo de errado, não sabia como iniciar a pergunta, se não for por aqui, sorry!
Hoje quando liguei meu S2 Lite, apareceu a informação da atualização, fiquei animada na hora e resolvi fazer.
O Telefone reiniciou, a barrinha encheu e reiniciou novamente, apos completar a instalação.
Mas agora o telefone não liga mais, mesmo plugado no usb ou carregador, não liga!
Gostaria de saber se vocês podem me ajudar, estou um pouco desesperado.
Obrigado desde já.
olá, bem vindo ao fórum, se tu consegue entrar em modo recovery, faz os wipes, tenho quase certeza que vai resolver .se não resolver entra em modo download e e recoloca a rom .

5/fev/2013 4:42:28 via Web

Então, tentei entrar nesse modos, sou meio leigo nisso, mas msm com os botão de volume (tanto pra cima qto pra baixo) + home + liga/desliga, o aparelho não liga, como se tivesse descarregado. Não sei o que fazer.....
Conta desativada

5/fev/2013 4:47:14 via Web

Ryck Chagas
Então, tentei entrar nesse modos, sou meio leigo nisso, mas msm com os botão de volume (tanto pra cima qto pra baixo) + home + liga/desliga, o aparelho não liga, como se tivesse descarregado. Não sei o que fazer.....
ele não reconhece a ocarregador quando tu conecta? tinha que tstar a bateria ver se ta carregada, se ela descarregou durante a atualização é um problema grande .

5/fev/2013 4:52:00 via Web

Ela tava carregada. Tinha uns 78% de bateria.
Eu concordei com a atualização, o aparelho informar q seria reiniciado e começou a instalar, depois desligou de novo e não liga nem a pau.
Mesmo conecta no usb (tá conectado agora), não liga. Tem algum modo de zerar o telefone por tras da bateria, sei lá?
Meu deus, não sei o que fazer!
Conta desativada

5/fev/2013 4:54:22 via Web

se o pc reconhece o aparelho quando tu conecta tem como resetar ele pelo ADB shell, mas se não reconhece, não tem o que fazer , só levando em uma assistencia técnica.

5/fev/2013 4:59:51 via Web

Caramba cara, pesquisando pela internet, encontrei um reclamação postada hoje, agorinha pouco no RECLAME AQUI da mesma situação, Vou esperar pela manhã e ligar pra samsung e ver o que esta acontecendo. POxo, nem tem nem 2 meses que tenho esse aparelho cara e o problemas é que já rotiei, ja instalei varias rons mas voltei para a original, somente com uma modificação ( não tinha os simbolos da TIM ). Acho que perdi a garantia né?
Conta desativada

5/fev/2013 5:03:08 via Web

perdeu sim pois o binario foi modificado quando tu fez o root, tu ta falando a rom 2.3.6? aqui é um tópico para o 4.1.2 pensei que tu tava falando dessa rom.

5/fev/2013 5:08:49 via Web

Então, como eu disse, não sabia como registrar minha duvida e essa atualização que apareceu no tel, creio que seja pra essa versão mais recente do android! O aparelho tá com a 2.3.6, pelo menos quando iniciou a atualização, não sei se completou, ja q não consigo ligar o aparelho!