Samsung Galaxy S2 Lite — ATUALIZAÇÃO 4.1.2 JB(ATUALIZADO)

• Respostas:447
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 27

8/abr/2013 20:30:28 via Web

Blz brigadao. mas deixa eu te falar, e o backup? vi voce falando pra alguem no tutorial, que os apps bastava sincronizar com a cotna google. como faço isso? kk e o restante das coisas como fazer o backup. obrigado
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

8/abr/2013 20:36:36 via Web

marcelo brandao
Blz brigadao. mas deixa eu te falar, e o backup? vi voce falando pra alguem no tutorial, que os apps bastava sincronizar com a cotna google. como faço isso? kk e o restante das coisas como fazer o backup. obrigado
a questão do backup é o seguinte, quando tu faz o sincronismo da tua conta google, ele guarda todos os teu contatos e apps instalados, e depois que tu atualiza o sistema e ativa a conta , ele baixa por conta todos os apps que forem compativeis com o sistema novo além dos teu a contatos, mas o ruim é que se tu tinha algum jogo , vai perder os dados , vai, voltar zerado, mas é o melhor a se fazer, sitema novo tudo novo .nas configurações tu vai em contas e vÊ nas opções o sincronismo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

9/abr/2013 17:08:48 via Web

Bom Dia, desculpem a minha ignorância, mas não encontrei o "mini tutorial" ensinando como deixar o meu celular na Versão JB 4.1.2 será que pode me ajudar? neste momento estou baixando a FW e o odin tbm... se puder me ajuda ficarei grato!

obrigado
Conta desativada

9/abr/2013 17:14:54 via Web

Allan Gerrard
Bom Dia, desculpem a minha ignorância, mas não encontrei o "mini tutorial" ensinando como deixar o meu celular na Versão JB 4.1.2 será que pode me ajudar? neste momento estou baixando a FW e o odin tbm... se puder me ajuda ficarei grato!

obrigado
Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZADO
estava perto, rsrsrsr qualquer duvida, é só postar.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

9/abr/2013 20:05:20 via Web

Cara valeu, atualizei e deu tudo certo...
só to com algumas duvidas agora...
porque sempre que baixo um aplicativo, ele vai pra uma das telas iniciais além de ficar somente em "aplicações" ?
e outra ..eu entendo que o sistema ficará com o portugues de portugal, mas os aplicativos, por exemplo facebook. tambem está com portugues de portugal, nao teria como eu usalos no portugues brasileiro?
Conta desativada

9/abr/2013 20:10:44 via Web

marcelo brandao
Cara valeu, atualizei e deu tudo certo...
só to com algumas duvidas agora...
porque sempre que baixo um aplicativo, ele vai pra uma das telas iniciais além de ficar somente em "aplicações" ?
e outra ..eu entendo que o sistema ficará com o portugues de portugal, mas os aplicativos, por exemplo facebook. tambem está com portugues de portugal, nao teria como eu usalos no portugues brasileiro?
pra ser sincero eu nem noto essa diferença, mas usando o morelocate 2, os apps baixam em pt-br, mas , pelo menos pra mim, a rom ficou uma bagunça, metade em pt-br e partes em ingles, pra mim , não vale apena, pois o pt-pt eu nem noto diferença, mas parte pt parte ingles, ficou horrivel.

Conta desativada

9/abr/2013 20:18:23 via Web

marcelo brandao
nao.. blz eu vo tentar e ver no que dá!

mas a questao dos aplicativos baixados voce sabe ? brigadao broder
como eu falei , só com o morelocate que vai baixar os apps em pt-br, sem ele , só pt-pt

9/abr/2013 21:11:53 via Web

naoo eu to falando no caso assim:
quando eu baixo um aplicativo novo, ao invés de ele ficar apenas la em aplicações, ele tambem vai um atalho la pra um dos Ecrãs principais
  • Posts no fórum: 178

10/abr/2013 4:19:33 via App

marcelo brandao
quando eu baixo um aplicativo novo, ao invés de ele ficar apenas la em aplicações, ele tambem vai um atalho la pra um dos Ecrãs principais
cara assim que atualizei o meu ele tava fazendo isso tbm...criando um atalho dos apps instalados. ..é pq essa versão do Android tem essa opção mesmo. ..vai nas tuas opções de configuração la tem pra desabilitar isso. Fiz e parou no meu.
Conta desativada

10/abr/2013 17:10:32 via Web

Fabrício Rangel
marcelo brandao
cara assim que atualizei o meu ele tava fazendo isso tbm...criando um atalho dos apps instalados. ..é pq essa versão do Android tem essa opção mesmo. ..vai nas tuas opções de configuração la tem pra desabilitar isso. Fiz e parou no meu.
isso é nas configurações do play store, desmarca a opção de criar atalhos automáticamente, ai vai parar de fazer isso.

10/abr/2013 17:39:46 via Web

valeu galeraaaa! arrumei aqui!
mas agora meu kies air nao tá entrando mais -.-. alguem sabe pq?

— alterado em 10/abr/2013 18:05:09

• Posts no fórum: 12

10/abr/2013 20:09:49 via Web

Ola d novo amigao,

O chip q eu tinha tava velho mesmo...testei em alguns aparelhos...pois o problema era o chip...
Mais agora o problema e q qdo coloco o chip da tim...meu sii lite faz ligaçao normalmente...mas qdo eu coloko o chip da vivo ou da claro...ele nem chama. Aparece o seguinte "CHAMADA ENCERRADA".O q pode ser? Nao fiz root nem alterei nenhuma configuraçao do sistema...tem como me ajudar urgentemente?
Conta desativada

10/abr/2013 20:14:53 via Web

Daniel Marcondes
Ola d novo amigao,

O chip q eu tinha tava velho mesmo...testei em alguns aparelhos...pois o problema era o chip...
Mais agora o problema e q qdo coloco o chip da tim...meu sii lite faz ligaçao normalmente...mas qdo eu coloko o chip da vivo ou da claro...ele nem chama. Aparece o seguinte "CHAMADA ENCERRADA".O q pode ser? Nao fiz root nem alterei nenhuma configuraçao do sistema...tem como me ajudar urgentemente?
vamos começar por partes, reseta o aparelho , se o problema continuar , coloca a rom LQ4.

11/abr/2013 3:30:06 via Web

alguem sabe porquer? procurei no google nao achei nada...
Meu Kies air nao tá acessando.. eu coloco o indereço de ip no browser. ele fica numa tela preta só.. nao conecta com o celular...
Conta desativada

11/abr/2013 10:39:01 via Web

marcelo brandao
alguem sabe porquer? procurei no google nao achei nada...
Meu Kies air nao tá acessando.. eu coloco o indereço de ip no browser. ele fica numa tela preta só.. nao conecta com o celular...
olá vai ai um passo a passo.

1-atualize teu kies.
2- ative o wi-fi do teu pc
3-no celular vá em configurações>redes sem fios>mais definições>ancoragem usb e pa móvel>pa móvel , ative essa opção,faça as configurações de segurança do pa movel e conecte com o pc.
4-abra o kies no pc
5-nas configurações>redes sem fios>mais definições>kies via wi-fi, na primeira conecção, vai aparecer uma janela no pc pedindo pin e no celular com o numero para digitar no pc.após digitar o pin no pc está pronto.

sempre que for conectar, tem que conectar a pa movel e estar com o kies já aberto no pc, só apos isso iniciar o kies no celular.
se tu tiver mais dúvidas , abre um tópico especifico sobre o kies air aqui no fórum do s2 lite e vamos esclarecendo as dúvidas lá.abraços.

• Posts no fórum: 2

12/abr/2013 14:27:56 via Web

Olá, queria saber se existe possibilidades de voltar para o Android antigo o 2.3. Vou ser sincero, deve ser costume com o 2.3 ou eu não gostei msm do 4.1. Ta fucnionando tudo numa boa, soa as vezes da uma travada, eu aguardo alguns segundo, limpo a memoria RAM e tudo fica numa boa.

Alguem sabe me informa, como volta pro android 2.3 ? ?????
Conta desativada

14/abr/2013 17:44:17 via Web

Geraldo Geraldinho
Olá, queria saber se existe possibilidades de voltar para o Android antigo o 2.3. Vou ser sincero, deve ser costume com o 2.3 ou eu não gostei msm do 4.1. Ta fucnionando tudo numa boa, soa as vezes da uma travada, eu aguardo alguns segundo, limpo a memoria RAM e tudo fica numa boa.

Alguem sabe me informa, como volta pro android 2.3 ? ?????
olá, antes de fazer o downgrade do sistema, experimenta ler esse post:Entendendo-o-Gerenciamento-e-Consumo-de-Memoria-RAM-no-Android-e-Porque-voce-nao-deve-utilizar-a-funcao-Limpar-Memoria.
depois dos wipes que o pessoal não faz, esse é o erro que mais gera travamentos no sistema, e como é um hábito que no 2.3.6 era necessário, é dificel de perder .se mesmo assim você ainda estiver afim de voltar o tutorial é esse do link abaixo, mas recomendo que siga fielmente o passo a passo, pois se não seguir , o resultado é teu aparelho travado.
DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB

• Posts no fórum: 1

14/abr/2013 23:27:28 via Web

Boa noite amigos, eu fiz a atualização para 4.1.2 (XXLQB), e ele estava travando quando eu assistia algum vídeo, mas nos últimos dias ele não atualiza mais as palavras no swipe e ele perdeu o dicionário português BR q eu havia instalado, creio q seja pq meu cartão d memória deu problema, pois bem, instalei novamente o idioma português BR, mas não consigo utiliza-lo.
Nas opções de "idioma e introdução" "teclados e métodos de introdução" o padrão esta "Swipe" até aki Ok, as outras opções:
-escrita por voz google; (está é a única q está acesa);
-swipe; (apagada), posso configurar mas não faz mais nada;
-teclado samsung (apagada) posso configurar mas não faz mais nada.

oq eu devo fazer? só os wipe's?

Agradeço a atenção
Conta desativada

15/abr/2013 1:32:34 via App

Luiz Athayde
Boa noite amigos, eu fiz a atualização para 4.1.2 (XXLQB), e ele estava travando quando eu assistia algum vídeo, mas nos últimos dias ele não atualiza mais as palavras no swipe e ele perdeu o dicionário português BR q eu havia instalado, creio q seja pq meu cartão d memória deu problema, pois bem, instalei novamente o idioma português BR, mas não consigo utiliza-lo.
Nas opções de "idioma e introdução" "teclados e métodos de introdução" o padrão esta "Swipe" até aki Ok, as outras opções:
-escrita por voz google; (está é a única q está acesa);
-swipe; (apagada), posso configurar mas não faz mais nada;
-teclado samsung (apagada) posso configurar mas não faz mais nada.

oq eu devo fazer? só os wipe's?

Agradeço a atenção
é bem provável que os wipes resolvam, não sei que problema deu no teu cartão, será que não afetou o sistema? qualquer coisa, reinstala a rom .