Samsung Galaxy S2 Lite — ATUALIZAÇÃO 4.1.2 JB(ATUALIZADO)

• Respostas:447
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 12

2/mai/2013 14:02:48 via Web

Olá Marco,

Quando você fala que fez via Kies (desculpe a ignorância), você diz que fez a atualização diretamente pelo aparelho no menu configuração? Ou foi via PC? Se foi via PC, você baixou aquela ROM que citei e instalou pelo programa?

Eu nunca fiz atualização do meu S2Lite, apenas o root, então prefiro perguntar tudo pra entender melhor.

Abraço.
  • Posts no fórum: 20

2/mai/2013 14:52:42 via Web

Bruno, você esta melhor do que eu..eu nem o root tive coragem de fazer.... o meu esta 100% stock...
Fiz pelo PC. Baixei o KIES do site da SAMSUNG, instalei ele e reiniciei o PC. Depois, quando você abre o KIES e conecta o aparelho vi cabo usb. Ele reconheceu o aparelho e informa que tem uma atualização do firmware. Fiz um back up dos meus arquivos e mandei atualizar.Ele mesmo baixa e instala a ROM... Inclusive ele avisa para você não mexer em nada...Só fiquei olhando tudo acontecer... Não levou 10 minutos.
Mas acho que ai foi a cagada... Após atualizar o aparelho, nem precisei restaurar o meu back up, pois ja estava tudo como eu tinha deixado antes da atualização.. Ou seja, a atualização via KIES não formatou tudo...nem as musicas que tinha no cartão SD eu perdi...
Por isso que se não melhorar esse consumo de bateria eu vou refazer o processo, mas via ODIN, pois quando se faz os wipes e tudo mais, você deixa o aparelho zeradinho e faz um instalação limpa, como se fosse a primeira..
Mas como eu disse antes, no meu primeiro post sobre a minha opinião da JB, fui meio apressado, pois me desesperou ver o nivel da bateria cair tanto e tão rápido. Mas hoje já deu uma melhorada e segundo li por ai, isso melhora com 3 ou 4 recargas. Vou acompanhar e ver no que dá...
Só queria saber do mestre Jefferson se não tem problema adotar o procedimento de instalação da ROM que está no tutorial do fórum, já que meu aparelho não tem root e estou colocando a mesma versão que está instalada..ou seja, vou jogar a JB original sobre a JB original de novo.
Apenas por curiosidade, pois estou botando fé que esse consumo vai normalizar.

— alterado em 2/mai/2013 14:53:52

• Posts no fórum: 7

2/mai/2013 15:30:16 via Web

Galera passei só pra dizer que após fazer o root e desinstalar alguns apps o cel ficou 10!
Realizei o root na terça e até o momento o JB se mostra outro em termos de execução. Recomendo mesmo a realização do processo para ganho de desempenho.

2/mai/2013 15:50:15 via Web

Quem instalou via Odin ou fez root, ou ambos, poderia dar uma posição com relação ao consumo, só para eu poder ter uma noção de onde o meu aparelho de chegar ?

Vlw
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

2/mai/2013 20:00:48 via Web

Marco Mesquita
Quem instalou via Odin ou fez root, ou ambos, poderia dar uma posição com relação ao consumo, só para eu poder ter uma noção de onde o meu aparelho de chegar ?

Vlw
continua a mesma coisa, pessoal só por que é a rom oficial brasileira , ela não vai mudar em nada o consumo de bateria e nem o lag do discados, essa rom da tim está atpé mais lenta que a rom da alemanha que é mais nova , pois a rom da tim era pra eles terem liberados em março, só que por sacanagem só liberam agora, mas é uma rom mais aintiga, a da alemanha é uma versão mais nova e bem mais rápida.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

2/mai/2013 20:23:32 via Web

Marco Mesquita
Bruno, você esta melhor do que eu..eu nem o root tive coragem de fazer.... o meu esta 100% stock...
Fiz pelo PC. Baixei o KIES do site da SAMSUNG, instalei ele e reiniciei o PC. Depois, quando você abre o KIES e conecta o aparelho vi cabo usb. Ele reconheceu o aparelho e informa que tem uma atualização do firmware. Fiz um back up dos meus arquivos e mandei atualizar.Ele mesmo baixa e instala a ROM... Inclusive ele avisa para você não mexer em nada...Só fiquei olhando tudo acontecer... Não levou 10 minutos.
Mas acho que ai foi a cagada... Após atualizar o aparelho, nem precisei restaurar o meu back up, pois ja estava tudo como eu tinha deixado antes da atualização.. Ou seja, a atualização via KIES não formatou tudo...nem as musicas que tinha no cartão SD eu perdi...
Por isso que se não melhorar esse consumo de bateria eu vou refazer o processo, mas via ODIN, pois quando se faz os wipes e tudo mais, você deixa o aparelho zeradinho e faz um instalação limpa, como se fosse a primeira..
Mas como eu disse antes, no meu primeiro post sobre a minha opinião da JB, fui meio apressado, pois me desesperou ver o nivel da bateria cair tanto e tão rápido. Mas hoje já deu uma melhorada e segundo li por ai, isso melhora com 3 ou 4 recargas. Vou acompanhar e ver no que dá...
Só queria saber do mestre Jefferson se não tem problema adotar o procedimento de instalação da ROM que está no tutorial do fórum, já que meu aparelho não tem root e estou colocando a mesma versão que está instalada..ou seja, vou jogar a JB original sobre a JB original de novo.
Apenas por curiosidade, pois estou botando fé que esse consumo vai normalizar.
olá, pode fazer o procedimento como está no tutorial, tranquilo, agora quanto ao consumo,realmente depois de 2 a 3 dias se tu achar que está muito alta , faz os testes que eu recomendo emoutro tópico , que é especifico para a gente analizar o consumo da bateria e tentar identificar o problema.mas vai o alaerta, a jb é mais consumidora que o gb, isso é fato.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

2/mai/2013 20:28:19 via Web

Bruno Augusto
Olá Marco,

Quando você fala que fez via Kies (desculpe a ignorância), você diz que fez a atualização diretamente pelo aparelho no menu configuração? Ou foi via PC? Se foi via PC, você baixou aquela ROM que citei e instalou pelo programa?

Eu nunca fiz atualização do meu S2Lite, apenas o root, então prefiro perguntar tudo pra entender melhor.

Abraço.
olá, a tua atitude é a mais correta, pergunte , leia bem o fórum , veja as duvidas dos outros e as respostas e soluções, só então , com calma e certeza , faça o tutorial, que com certeza tu vai ficar muito satisfeito com a tua atualização.o fórum serve para isso mesmo, quem tem mais experiência ajudar os que estão iniciando.

Conta desativada

2/mai/2013 20:32:18 via Web

Bruno Augusto
Olá Marco,

Foi então uma grande coincidência eu ter encontrado. Vi um post em algum lugar falando daquele site (não o conhecia) e quando entrei, resolvi fazer a pesquisa! Bom demais...

Sobre suas reclamações, você não tinha outra ROM do JB não né? Eu ainda não atualizei, mas vou fazê-lo sim... vou até esperar uma opinião do Jefferson, mas algo eu já te adianto... não dá pra fazer o downgrade. Eu li aqui mesmo no fórum que a estrutura das partições muda e não tem como mais voltar ao GB.

Boa sorte aí. Vou aguardar mais um pouco para atualizar meu S2Lite!
olá, só para esclarecer , agora já faz um tempo que tem o downgrade do sistema, está em um tópico especifico aqui no forum o procedimento correto.

4/mai/2013 19:19:46 via Web

Oi galera, eu de novo.....
Para minha surpresa e alegria, após a primeira recarga da bateria, está tudo normal.
Com o meu uso diario, acessando wi fi por curto tempo para ler e-mails, fazendo muita ligação e jogando de vez em quando, a bateria virou mais de 30 ininterruptas, sendo que ai tem os periodos noturnos de inatividade....
Se continuar assim, ta show d+...
Ta lisinha...não deu uma travada, video do youtube rolou de boa, agora tem zoom na camera fotografica (sentia muita falta disso), tem como ocultar os apps que você não usa, deixando o aparelho bem mais limpo...
Só senti falta da lanterna e do gerenciador de tarefas, coisa que tem ótimos apps na store para resolver isso....
A sacanagem é não conseguir tirar o click da maquina fotografica...
Adorei....

Agora vou brigar para atualização do tablet....mas isso é outra história...
Vlw
Conta desativada

4/mai/2013 20:51:44 via Web

Marco Mesquita
Oi galera, eu de novo.....
Para minha surpresa e alegria, após a primeira recarga da bateria, está tudo normal.
Com o meu uso diario, acessando wi fi por curto tempo para ler e-mails, fazendo muita ligação e jogando de vez em quando, a bateria virou mais de 30 ininterruptas, sendo que ai tem os periodos noturnos de inatividade....
Se continuar assim, ta show d+...
Ta lisinha...não deu uma travada, video do youtube rolou de boa, agora tem zoom na camera fotografica (sentia muita falta disso), tem como ocultar os apps que você não usa, deixando o aparelho bem mais limpo...
Só senti falta da lanterna e do gerenciador de tarefas, coisa que tem ótimos apps na store para resolver isso....
A sacanagem é não conseguir tirar o click da maquina fotografica...
Adorei....

Agora vou brigar para atualização do tablet....mas isso é outra história...
Vlw
olá, o gerenciador está na tecla home, aperta e segura ela, a lanterna é um widget, olha eles que tu vai ver, coloca na area de trabalho para funcionar, não precisa de nenhum app de terceiro para essas funções.

5/mai/2013 3:06:12 via Web

Obrigadão Jefferson, nem tinha olhado os widgets ainda...hehehe...

Por acaso você sabe onde posso achar informações sobre o tablet tab 2 10.1 GT-P5100 aqui no fóeum ?
Tem algo especifico para ele?
Procurei e não achei nada....

Vlw

6/mai/2013 13:53:15 via Web

Bom dia galera.
Tenho a rom russa instalada e atualizada (com root) no meu s2, tem como instalar a rom pt-br no meu cel? Se sim, será que vale a pena?
Desde já agradeço.
Conta desativada

6/mai/2013 20:38:50 via Web

Illame
Bom dia galera.
Tenho a rom russa instalada e atualizada (com root) no meu s2, tem como instalar a rom pt-br no meu cel? Se sim, será que vale a pena?
Desde já agradeço.
olá, em relação a rom russa vale sim, se fosse em relação a rom alemã. eu diria que não vale.

• Posts no fórum: 3

10/mai/2013 20:35:38 via Web

Boa tarde galera do fórum...já saiu a atualização do JB para o Brasil? Eu entrei no site de firmwares da Samsung e me deparei com isso:

Conta desativada

10/mai/2013 22:16:49 via App

Silvio Junior
Boa tarde galera do fórum...já saiu a atualização do JB para o Brasil? Eu entrei no site de firmwares da Samsung e me deparei com isso:

ja saiu sim no tutorial é o link escrito TIM

15/mai/2013 2:37:59 via Web

Meu S II lite já tem a versão 4.1.2 (baixei a versão Russa – e que só tinha versão em Pt Portugal) e conectando o celular no kies agora, diz que já possuo a versão mais recente… logo não consigo atualizar pra versão sem erros. Pelo que vi, o kies nao atualiza mais neh? mas como faço pra atualizar agora???? Me ajudaa
Conta desativada

15/mai/2013 3:20:42 via App

Aline Bagdanovicius
Meu S II lite já tem a versão 4.1.2 (baixei a versão Russa – e que só tinha versão em Pt Portugal) e conectando o celular no kies agora, diz que já possuo a versão mais recente… logo não consigo atualizar pra versão sem erros. Pelo que vi, o kies nao atualiza mais neh? mas como faço pra atualizar agora???? Me ajudaa
olá, tu atualiza do mesmo jeito que fez pra colocar a rom russa, pelo odim.é só seguir o tutorial do fórum.

Conta desativada

15/mai/2013 5:14:08 via App

Aline Bagdanovicius
E é muita ignorância minha perguntar onde está o tutorial? rs juro que nao achei
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/502999/Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2
qualquer dúvida é só pergunta