Samsung Galaxy S2 Lite — ATUALIZAÇÃO 4.1.2 JB(ATUALIZADO)

• Respostas:447
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 27

29/mai/2013 20:34:20 via Web

Jonathan Lima
marcelo brandao
É uma pena, o meu celular virou um Lixo! trava muito, muito mesmo. =\
nada a se fazer?

Tenta reinstalar a ROM, se certificando que fez os wipes e formatações descritas nos tutoriais. Às vezes com resquícios da ROM antiga no celular podem ser a causa do desempenho ruim.
Instala também a Rom mais recente, tem alguns bugs corrigidos :D
Em todo caso, instalar um kernel diferente ajuda a melhorar bastante o desempenho do aparelho.

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/506415/Samsung-Galaxy-S2-Lite-S2-LITE-4-1-2-JB-KERNEL-MODIFICADO-REFORMULADO-II-ATUALIZADO-V

Boa sorte!

Mano eu nao sei o que é Kernel nem ROM saca? vc podia me falar uma kernel boa? confio em voces kkkk, e um tutorial pra eu seguir de boa, sem erro. precisava arrumar ele hoje! valeeu
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

29/mai/2013 22:38:20 via Web

marcelo brandao
Jonathan Lima
marcelo brandao
É uma pena, o meu celular virou um Lixo! trava muito, muito mesmo. =\
nada a se fazer?

Tenta reinstalar a ROM, se certificando que fez os wipes e formatações descritas nos tutoriais. Às vezes com resquícios da ROM antiga no celular podem ser a causa do desempenho ruim.
Instala também a Rom mais recente, tem alguns bugs corrigidos :D
Em todo caso, instalar um kernel diferente ajuda a melhorar bastante o desempenho do aparelho.

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/506415/Samsung-Galaxy-S2-Lite-S2-LITE-4-1-2-JB-KERNEL-MODIFICADO-REFORMULADO-II-ATUALIZADO-V

Boa sorte!

Mano eu nao sei o que é Kernel nem ROM saca? vc podia me falar uma kernel boa? confio em voces kkkk, e um tutorial pra eu seguir de boa, sem erro. precisava arrumar ele hoje! valeeu
mas eu coloquei o link do tutorial ai pra ti , é só clicar no link e seguir o tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

30/mai/2013 19:46:53 via Web

Mateus Vaz Fabricio
por que o meu nao aparece poxa quero atualizacao da tim o meu e russo....poxa pq la no kies air nao aparece o da tim
olá nunca vai aparecer, faz o tutorial do fórum e esquece o kies.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 10

1/jun/2013 2:34:50 via Web

Jefferson, desculpe minha pergunta, mas me perdi completamente aqui no forum e nao estou entendendo algumas coisas...
Ja fiz atualizacao para o Android 4.1, mas ta travando demais qdo assisto videos, nao estou entendendo qual a rom e qual o kernel pra melhorar isso, dá uma mão ai pra mim, me passa um tutorial pra ficar rodando redondinho, valeu !
Conta desativada

1/jun/2013 4:13:41 via Web

Dályson Martins
Jefferson, desculpe minha pergunta, mas me perdi completamente aqui no forum e nao estou entendendo algumas coisas...
Ja fiz atualizacao para o Android 4.1, mas ta travando demais qdo assisto videos, nao estou entendendo qual a rom e qual o kernel pra melhorar isso, dá uma mão ai pra mim, me passa um tutorial pra ficar rodando redondinho, valeu !
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/502999/Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2

• Posts no fórum: 5

5/jun/2013 19:16:34 via Web

Sempre que atualizei nunca me dei bem, inclusive 90% dos que fizeram. Fiz e refiz várias vezes e os travamentos insistiam em marcar presença. Recomendo para quem tiver o mesmo problema, fazer o downgrade para o 2.3. Foi a melhor coisa que fiz. Por hora, o 4.1 não é um luxo agradável para os usuários do S2 Lite, quem sabe em um futuro breve...
Conta desativada

5/jun/2013 21:13:12 via Web

Daniel Tostes
Sempre que atualizei nunca me dei bem, inclusive 90% dos que fizeram. Fiz e refiz várias vezes e os travamentos insistiam em marcar presença. Recomendo para quem tiver o mesmo problema, fazer o downgrade para o 2.3. Foi a melhor coisa que fiz. Por hora, o 4.1 não é um luxo agradável para os usuários do S2 Lite, quem sabe em um futuro breve...
olá, na verdade voc~es são os 10% que não deram certo , pois quem fez e deu certo ,normalmente não vem no fórum, só os que estão com dificuldades, o que é normal, pois esse é o objetivo do fórum, ajudar, tua afirmação é totalmente errada.só por que tu não consegue, não pode afirmar que todos não conseguem, o meu está rodando com o 4.1.2 e eu mesmo atualizei mais de 90 aparelhos sem problemas, se pra ti o melhor é o 2. 3.6, que bom , está ai como fazer o downgradehttp://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/504499/Samsung-Galaxy-S2-Lite-DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB

6/jun/2013 21:47:28 via Web

Já aproveitando o assunto, queria saber se mais alguém teve problemas na hora de passar os arquivos de volta pro micro sd
Não estou conseguindo, já atualizei de novo e não consigo passar meus arquivos através do meu aparelho.
Cheguei a testar o cartão no aparelho de um brother meu e passou normalmente.

Aguardo respostas, grato desde já !
  • Posts no fórum: 10

6/jun/2013 23:27:17 via Web

Olá, coloquei aqui o 4.1.2 da TIM (LPB, já vi que tem o LBD), ele já esta com root
gostaria de saber todos os programas que posso deletar com o Titanium Backup
Os programas da TIM e Jogos que vieram já removi todos
Tem bastante coisa da Samsung e Google
Gostaria de saber se alguem tem uma lista, com todas as coisas que posso desinstalar da rom sem prejudicar o sistema
Conta desativada

7/jun/2013 0:46:52 via Web

Guga
Olá, coloquei aqui o 4.1.2 da TIM (LPB, já vi que tem o LBD), ele já esta com root
gostaria de saber todos os programas que posso deletar com o Titanium Backup
Os programas da TIM e Jogos que vieram já removi todos
Tem bastante coisa da Samsung e Google
Gostaria de saber se alguem tem uma lista, com todas as coisas que posso desinstalar da rom sem prejudicar o sistema
olá, bem vindo ao fórum, olha esse tópico , vai ter mais alguns aplicativos que podem ser desinstalado.http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/507124/Samsung-Galaxy-S2-Lite-COMO-ECONOMIZAR-BATERIA-NO-S2-LITE-4-1-2-atualizacao-II

Conta desativada

7/jun/2013 1:03:27 via Web

Aleex Rockafella
Já aproveitando o assunto, queria saber se mais alguém teve problemas na hora de passar os arquivos de volta pro micro sd
Não estou conseguindo, já atualizei de novo e não consigo passar meus arquivos através do meu aparelho.
Cheguei a testar o cartão no aparelho de um brother meu e passou normalmente.

Aguardo respostas, grato desde já !
olá, bem vindo ao fórum, o MTP do teu aparelho não está funcionando ? pose ser um pouco mais espécifico?

7/jun/2013 1:20:51 via Web

Eu conecto o cabo de dados no aparelho, ele abre normalmente no computador, na hora que vou copiar uma música do computador pro celular (micro sd) aparece essa mensagem > Não é possível copiar "musica X". O Volume de um arquivo foi alterado externamente
de formaque que oarquivo aberto deixou de ser válido.
Tentei usar outro computador e até cheguei a colocar meu micro sd em outro aparelho e percebi que o problema é no meu próprio aparelho.
Conta desativada

7/jun/2013 1:27:27 via Web

Aleex Rockafella
Eu conecto o cabo de dados no aparelho, ele abre normalmente no computador, na hora que vou copiar uma música do computador pro celular (micro sd) aparece essa mensagem > Não é possível copiar "musica X". O Volume de um arquivo foi alterado externamente
de formaque que oarquivo aberto deixou de ser válido.
Tentei usar outro computador e até cheguei a colocar meu micro sd em outro aparelho e percebi que o problema é no meu próprio aparelho.
olá, tu testou em outro s2 lite? esses problemas normalmente são o cartão e não o aparelho, tu já testou outro cartão no aparelho? tu já formatou o cartão pelo aparelho?

7/jun/2013 2:00:21 via Web

Acabei de testar meu micro sd no celular do meu irmão e funciona normal.
Peguei o dele e instalei no meu e continua com o mesmo erro .. copia a música e na hora de colar na pasta, demora muito, dá erro e aparece a seguinte mensagem > Não é possível copiar "musica X". O Volume de um arquivo foi alterado externamente de forma que o arquivo aberto deixou de ser válido.

Hoje a tarde, quando instalei o JB novamente eu formatei o aparelho e o cartão, umas 3 vezes.

— alterado em 7/jun/2013 2:03:03

Conta desativada

7/jun/2013 2:05:47 via Web

Aleex Rockafella
Acabei de testar meu micro sd no celular do meu irmão e funciona normal.
Peguei o dele e instalei no meu e continua com o mesmo erro .. copia a música e na hora de colar na pasta, demora muito, dá erro e aparece a seguinte mensagem > Não é possível copiar "musica X". O Volume de um arquivo foi alterado externamente de forma que o arquivo aberto deixou de ser válido.

Hoje a tarde, quando instalei o JB novamente eu formatei o aparelho e o cartão, umas 3 vezes.
o aparelho do teu irmão é um s2 lite?

Conta desativada

7/jun/2013 2:21:28 via Web

Aleex Rockafella
Não, é um samsung, uma duas versões anterior ao galaxy s2 lite (eu acho).
ok, vamos fazer o seguinte, formata o cartão no teu s2 lite, depois antes de conectar reinicia o pc, vamos vero o que acontece.,

• Posts no fórum: 27

11/jun/2013 4:51:32 via Web

jefferson h.

Cara eu fui pesquisar, muita gente relata a mesma coisa que eu, o celular ficou foi pior, trava muito, e é bem mais lento, e preferiu voltar pra GB

você nao acha isso nao? será que tem algo que você fez, e eu nao, que deixou o seu aparelho melhor?