Samsung Galaxy S2 Lite — ATUALIZAÇÃO 4.1.2 JB(ATUALIZADO)

  • Respostas:447
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/03/2013, 19:58:09 via App

tem uma atualização, eu recomendo baixar a rom e fazer pelo odin

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tardelli Aguiar Moura
  • Posts no fórum: 20

20/03/2013, 15:04:37 via Web

Tem uma nova atualização, a I9070XXLQB da Sérvia...
A minha versão é a LQ4 da Russia, vale a pena atualizar?
Alguém já atualizou?
Esta versão da Sérvia tem suporte a lingua PTpt como a LQ4?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/03/2013, 17:22:14 via Web

Tardelli Aguiar Moura
Tem uma nova atualização, a I9070XXLQB da Sérvia...
A minha versão é a LQ4 da Russia, vale a pena atualizar?
Alguém já atualizou?
Esta versão da Sérvia tem suporte a lingua PTpt como a LQ4?
olá tem o mesmo suporte sim, ainda estamos testando, mas parece melhor sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
William
  • Posts no fórum: 1

24/03/2013, 17:25:01 via Web

Ola pessoal,

estou com mta vontade de atualizar meu aparelho, porém ele tem apenas 3 meses e se necessitar da garantia estamos ferrados ...

o unico problema pelo que percebi seria o boot loader mudar para S advance...

Há um tutorial na internet que promete retornar o boot para s2 lite mesmo na JB

O que acham ???

nao pude postar o link pois sou um novo membro

Responder
marcelo nunes
  • Posts no fórum: 9

24/03/2013, 18:20:14 via App

Sabe dizer se tem pro galaxy beam ?

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

24/03/2013, 20:56:49 via App

William
Ola pessoal,

estou com mta vontade de atualizar meu aparelho, porém ele tem apenas 3 meses e se necessitar da garantia estamos ferrados ...

o unico problema pelo que percebi seria o boot loader mudar para S advance...

Há um tutorial na internet que promete retornar o boot para s2 lite mesmo na JB

O que acham ???

nao pude postar o link pois sou um novo membro
Mesmo que tu consiga voltar o boot pro Galaxy SII Advance eles sabem que tu mexeu no aparelho pois altera o contador binário e isso não tem como voltar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/03/2013, 22:44:48 via Web

Fabrício Rangel
William
Ola pessoal,

estou com mta vontade de atualizar meu aparelho, porém ele tem apenas 3 meses e se necessitar da garantia estamos ferrados ...

o unico problema pelo que percebi seria o boot loader mudar para S advance...

Há um tutorial na internet que promete retornar o boot para s2 lite mesmo na JB

O que acham ???

nao pude postar o link pois sou um novo membro
Mesmo que tu consiga voltar o boot pro Galaxy SII Advance eles sabem que tu mexeu no aparelho pois altera o contador binário e isso não tem como voltar.
olá, é assim, eu já conheço esse procedimento de trocar o param.fs.tar, que é o bootloader do nosso s2, mas eu cinceramente ainda não consegui faz funcionar como eles dizer nequele tutorial, trava legal o aparelho,nem linga , fica só na tela logo, então eu não recomento, por isso nem postei aqui,outra , não é um site de desenvolvedores, e no xda não tem nada sobre isso, se alguem conseguir ,compartilha aqui conosco e detalha como conseguiu, pois eu não consegui.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/03/2013, 23:01:47 via Web

marcelo nunes
Sabe dizer se tem pro galaxy beam ?
está na lista de atualização da samsung.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wesley Dias
  • Posts no fórum: 12

27/03/2013, 11:55:39 via Web

Bom dia pessoal,

Já tem umas tres semanas que eu atualizei o meu SII lite e agora eu tenho um experiencia melhor pra compartilhar com vocês.

O Android em si é bem melhor que o 2.3.6 e quanto a isso não tenho nada a reclamar. Porem em algumas funções o celular trava que é preciso tirar a bateria. Por exemplo: no aplicativo do youtube e na camera na função video não deixa eu gravar nada, quando eu começo a gravar o celular trava e nos jogos fica dando uns leg's, não chega a travar o celular mas a experiencia não é muito legal.

Enfim, é possivel reverter isso?

Responder
Daniel Marcondes
  • Posts no fórum: 12

27/03/2013, 14:01:39 via Web

Ola bom dia,

Eu atualizei meu SII LITE pro 4.1.2 ta tudo perfeito funcionando,porem tem um pequeno problema.
Quando coloco em "atualizar software" no aparelho,aparece baixando pacotes de atualizaçao de tamanho 6.90MB
E diz "NOVA FUNÇAO: MODO ECRÃ PRINCIPAL" Mais quando o aparelho reinicia para atualizar...ele aparece o robozinho com um alerta em vermelho de falha...qdo ele reinicia de novo e entra normal...aparece na tela...falha na atualizaçao do software...como posso resolver isso?

— alterado em 27/03/2013, 14:08:47

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2013, 15:05:35 via Web

Daniel Marcondes
Ola bom dia,

Eu atualizei meu SII LITE pro 4.1.2 ta tudo perfeito funcionando,porem tem um pequeno problema.
Quando coloco em "atualizar software" no aparelho,aparece baixando pacotes de atualizaçao de tamanho 6.90MB
E diz "NOVA FUNÇAO: MODO ECRÃ PRINCIPAL" Mais quando o aparelho reinicia para atualizar...ele aparece o robozinho com um alerta em vermelho de falha...qdo ele reinicia de novo e entra normal...aparece na tela...falha na atualizaçao do software...como posso resolver isso?
se tu já fez o root , vai ter que dezfazer, se tu já modificou algo, vai ter que voltar ao original, mas o melhor é não fazer essas atualizações que andam vindo direto pelo aparalho, pois estamos descunficados delas, só alguns receberam outros não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Marcondes
  • Posts no fórum: 12

27/03/2013, 16:17:55 via Web

Eu nao fiz o root pq o sistema do meu esta funcionando perfeitamente...so achei q essa tal atualizaçao fosse necessaria...pois como nao ha problemas no sistema do meu SII Lite eu deixo ele como esta mesmo? Sem root nem nada? Qdo aparece pra atualizar via OTA eu ignoro?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2013, 17:19:48 via Web

Daniel Marcondes
Eu nao fiz o root pq o sistema do meu esta funcionando perfeitamente...so achei q essa tal atualizaçao fosse necessaria...pois como nao ha problemas no sistema do meu SII Lite eu deixo ele como esta mesmo? Sem root nem nada? Qdo aparece pra atualizar via OTA eu ignoro?
acho melhor, ignorar, pois contigo ele apenas deu erro, mas houve um pessoal que apareceu atualização assim e matou o aparelho, por enquanto o conselho e ignorar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2013, 17:37:05 via Web

Wesley Dias
Bom dia pessoal,

Já tem umas tres semanas que eu atualizei o meu SII lite e agora eu tenho um experiencia melhor pra compartilhar com vocês.

O Android em si é bem melhor que o 2.3.6 e quanto a isso não tenho nada a reclamar. Porem em algumas funções o celular trava que é preciso tirar a bateria. Por exemplo: no aplicativo do youtube e na camera na função video não deixa eu gravar nada, quando eu começo a gravar o celular trava e nos jogos fica dando uns leg's, não chega a travar o celular mas a experiencia não é muito legal.

Enfim, é possivel reverter isso?
olá, quanto aos jogos que tu está falando eu não sei , pois só tu colocando o nome do jogo pra eu poder dizer se ele é compativel com aparelho ou não, e se for jogos baixados da net e e não da play store, esse assunto já foi comentado muitas vezes aqui no fórum ,então não vou repetir.
quanto á camera ,isso não é normal, tem algum app interferindo na performance do aparelho.esse bug não existe na rom, então foi algum problema na instalação da rom ou algum app que tu instalou que estã gerando instabilidade no sistema como um todo, para saber só refazendo o processo de instalação passo a passso e primeiro testar a camera , ela vai funcionar com certeza ai, ir instalando um a um os teu apps que tu costuma usar direto do play store e ver como o aparelho se comporta , só assim vamos poder identificar onde está o problema.o youtube atual, se tu não estiver com uma net com velocidade boa, ele fica travando emso , mas é por causa da internet e não do sistema, então aconselho, só veja videos no youtube peol wi-fi de boa velocidade ou se teu 3g estiver dentro da franquia e estiver dando mais de 1mb de velocidade de download.abaixo disso o app vai travar mesmo, ele foi feito para os gringos , onde a net deles é muito superior a net do brasil, principalmente o 3g.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Marcondes
  • Posts no fórum: 12

27/03/2013, 18:08:44 via Web

Cara apareceu um probleminha aki...o meu Sii lite nao ta fazendo ligações...e agora...como q eu resolvo o problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2013, 18:56:34 via Web

Daniel Marcondes
Cara apareceu um probleminha aki...o meu Sii lite nao ta fazendo ligações...e agora...como q eu resolvo o problema?

estranho, ele parou do nada ou depois de alguma instalação?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Marcondes
  • Posts no fórum: 12

27/03/2013, 19:19:09 via Web

oww cara

resolvi o probleminha...rsrsrsr
o chip era veio..meu aparelho fununcia ok
coloquei um chip novo

problema resolvido

vlw amigao

Responder
Júlio Sandro Evaristo
  • Posts no fórum: 1

28/03/2013, 04:13:18 via Web

Quero agradecer a você Jefferson por ter disponibilizado os procedimentos para atualização do Samsung Advanced. Fiz todos os procedimentos e deu tudo certo! Ficou outro celular, rsrs. Muito bom mesmo.

Obrigado!

Conta desativada

Responder
Daniel Marcondes
  • Posts no fórum: 12

28/03/2013, 21:54:12 via Web

Ola d novo amigao,

O chip q eu tinha tava velho mesmo...testei em alguns aparelhos...pois o problema era o chip...
Mais agora o problema e q qdo coloco o chip da tim...meu sii lite faz ligaçao normalmente...mas qdo eu coloko o chip da vivo...ele nem chama. Aparece o seguinte "CHAMADA ENCERRADA".O q pode ser? Nao fiz root nem alterei nenhuma configuraçao do sistema...tem como me ajudar urgentemente?

— alterado em 03/04/2013, 18:03:04

Responder
Leozinho Gregorio
  • Posts no fórum: 1

28/03/2013, 23:37:32 via Web

mateus vc conseguiu atualizar seu celular?

Responder
Daniel Marcondes
  • Posts no fórum: 12

29/03/2013, 00:31:37 via Web

Leozinho Gregorio
mateus vc conseguiu atualizar seu celular?
Consegui sim...e so seguir rigorosamente o tutorial q nao tera erro

Responder
Janaina Patricio
  • Posts no fórum: 3

30/03/2013, 16:29:21 via Web

Boa tarde, atualizei meu s2 lite, porem não consigo atualizar o firmware. alguém pode me ajudar.

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

30/03/2013, 16:34:04 via App

Janaina Patricio
Boa tarde, atualizei meu s2 lite, porem não consigo atualizar o firmware. alguém pode me ajudar.
Mas por onde e por qual procedimento vc ta tentando atualizar?

Responder
Nabil Gómez
  • Posts no fórum: 8

02/04/2013, 01:44:30 via Web

Olá pessoal, boa noite a todos.
Tenho um S2 lite com android 4.1.2 atualizado pela última versão de fevereiro de 2013.
Rescentemente instalei a Kernel Siri, alguns bugs despareceram mas camera frontal perdeu qualidade.
Mas fiquei com duas interrogações sobre a Kernel Siri... vi que não tenho mais como atualizar o android pois sempre recebo a mensagem que não é possível atualizar o android pois tenho um sistema modificado, então realmente não há como atualizar?
E a segunda pergunta é se eu quiser tirar a kernel qual o procedimento?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/04/2013, 01:54:48 via Web

Nabil Gómez
Olá pessoal, boa noite a todos.
Tenho um S2 lite com android 4.1.2 atualizado pela última versão de fevereiro de 2013.
Rescentemente instalei a Kernel Siri, alguns bugs despareceram mas camera frontal perdeu qualidade.
Mas fiquei com duas interrogações sobre a Kernel Siri... vi que não tenho mais como atualizar o android pois sempre recebo a mensagem que não é possível atualizar o android pois tenho um sistema modificado, então realmente não há como atualizar?
E a segunda pergunta é se eu quiser tirar a kernel qual o procedimento?
olá, vamos por parte,
agora em março já saiu uma atualização, que está no tutirialde instalação o link para ela, essa versão está bem melhor em relação as outras.
sempre que tu coloca um kernel, recomenda-se que se faça um backup do kernel original, caso você queira restaurar futuramente, esse procedimento está lá no tutorial de troca do kernel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Illame
  • Posts no fórum: 7

03/04/2013, 12:40:33 via Web

Alguém esta tento problemas com travamentos com essa versão? Meu celular vive me dando dor de cabeça, eu até já comentei aqui, porém ultimamente ele esta piorando, os travamentos estão ficando cada vez mais constantes.
O celular trava quando abro algum aplicativo, trava quando eu ativo a rede de dados e etc. Agora fico me perguntando se para ele melhorar tenho que realizar um factory reset e mesmo assim é complicado ficar realizando esse procedimento toda vez que o android começar a travar contantemente.

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

03/04/2013, 15:57:40 via App

Illame
Alguém esta tento problemas com travamentos com essa versão? Meu celular vive me dando dor de cabeça, eu até já comentei aqui, porém ultimamente ele esta piorando, os travamentos estão ficando cada vez mais constantes.
O celular trava quando abro algum aplicativo, trava quando eu ativo a rede de dados e etc. Agora fico me perguntando se para ele melhorar tenho que realizar um factory reset e mesmo assim é complicado ficar realizando esse procedimento toda vez que o android começar a travar contantemente.
Bom...qual a ROM que vc ta usando? Tem kernel associado? É preciso saber algumas informações. O normal é n precisar fazendo o reset...ja até comentados aqui os lags normais da versão.

Conta desativada

Responder
Eduardo Vieira
  • Posts no fórum: 10

03/04/2013, 18:01:30 via Web

quando eu conecto meu galaxy sII lite ja atualizado pro jelly bean 4.1.2 ao wifi ele so fica pedindo pra atualizar firmware e tal, ai eu faço o download no cel msm ai nao da nada certo aparece dizendo pra mim tentar pelo kies no pc e tal ai eu nao sei como fazer, poderia me ajudar !?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/04/2013, 22:30:55 via Web

Eduardo Vieira
quando eu conecto meu galaxy sII lite ja atualizado pro jelly bean 4.1.2 ao wifi ele so fica pedindo pra atualizar firmware e tal, ai eu faço o download no cel msm ai nao da nada certo aparece dizendo pra mim tentar pelo kies no pc e tal ai eu nao sei como fazer, poderia me ajudar !?
qual a versão que tu tem é o LQB? devido á algumas morte de celulares ocorridas por causa de atualizações feitas pelo OTA, não recomendo insistir , o melhor é desmarcar a atualização automática do software.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

04/04/2013, 11:21:59 via App

jefferson h.
Eduardo Vieira
quando eu conecto meu galaxy sII lite ja atualizado pro jelly bean 4.1.2 ao wifi ele so fica pedindo pra atualizar firmware e tal, ai eu faço o download no cel msm ai nao da nada certo aparece dizendo pra mim tentar pelo kies no pc e tal ai eu nao sei como fazer, poderia me ajudar !?
qual a versão que tu tem é o LQB? devido á algumas morte de celulares ocorridas por causa de atualizações feitas pelo OTA, não recomendo insistir , o melhor é desmarcar a atualização automática do software.
É bom fzr isso que o Jefferson ta dizendo mesmo...e outra nem se preocupe que qualquer atualização oficial que sair da pra gente acompanhar pelo samsung updates...ou seja, muito provavelmente essa atualização que ta dizendo o teu aparelho ou é a LQ4 se tu tiver usando da LQZ pra baixo, ou é um bug, erro e tal, ou é falsa como essas que dão morte no aparelho. Aconteceram só com dois usuários até agora, mas é bom desconfiar né? prevenir. Então não se preocupe em desmarcar a opção de atualização automática pq mesmo teu aparelho não avisando caso saia uma nova versão tu pode tanto acompanhar pelo updates quanto aqui pelo fórum que é sempre atualizado e refeito quando se tem uma ROM oficial nova disponível seja ela de qualquer lugar.

Conta desativada

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

08/04/2013, 06:24:49 via Web

galera a atualização OFICIAL msm, pra eu baixar pelo cel mesmo ainda nao tem? -.-

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/04/2013, 06:29:38 via Web

marcelo brandao
galera a atualização OFICIAL msm, pra eu baixar pelo cel mesmo ainda nao tem? -.-
olá, bem vindo ao fórum, essa é uma atualização oficial, as roms personalizadas estão em outro tópico, abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

08/04/2013, 06:36:12 via Web

Obrigado!
sim eu entendo q é oficial. mas ainda nao aparece no aparelho, em atualização de software certo? eu deveria baixar e transeferir pelo odin?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/04/2013, 07:02:42 via Web

marcelo brandao
Obrigado!
sim eu entendo q é oficial. mas ainda nao aparece no aparelho, em atualização de software certo? eu deveria baixar e transeferir pelo odin?
olá, no teu aparelho só vai aparecer atualização quando e se a tim liberar ela para o brasil, até lá , só baixando a rom e instalando pelo odin.abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Illame
  • Posts no fórum: 7

08/04/2013, 13:44:59 via Web

Fabrício Rangel
Illame
Alguém esta tento problemas com travamentos com essa versão? Meu celular vive me dando dor de cabeça, eu até já comentei aqui, porém ultimamente ele esta piorando, os travamentos estão ficando cada vez mais constantes.
O celular trava quando abro algum aplicativo, trava quando eu ativo a rede de dados e etc. Agora fico me perguntando se para ele melhorar tenho que realizar um factory reset e mesmo assim é complicado ficar realizando esse procedimento toda vez que o android começar a travar contantemente.
Bom...qual a ROM que vc ta usando? Tem kernel associado? É preciso saber algumas informações. O normal é n precisar fazendo o reset...ja até comentados aqui os lags normais da versão.

Estou usando a rom russa e sem kernel associado. Eu desinstalei uns aplicativos e isso melhorou um pouco o desempenho, porém de vez em quando o celular trava, sempre quando abro algum programa, necessitando que eu reinicie.
Gente quando eu reinicio o celular alguns atalhos somem, porque isso acontece?

Responder
Petrus Radamés
  • Posts no fórum: 4

08/04/2013, 14:21:55 via Web

Qual das roms vocês recomendam. A LQ4 ou a LQB?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/04/2013, 17:38:13 via Web

Illame
Fabrício Rangel
Illame
Alguém esta tento problemas com travamentos com essa versão? Meu celular vive me dando dor de cabeça, eu até já comentei aqui, porém ultimamente ele esta piorando, os travamentos estão ficando cada vez mais constantes.
O celular trava quando abro algum aplicativo, trava quando eu ativo a rede de dados e etc. Agora fico me perguntando se para ele melhorar tenho que realizar um factory reset e mesmo assim é complicado ficar realizando esse procedimento toda vez que o android começar a travar contantemente.
Bom...qual a ROM que vc ta usando? Tem kernel associado? É preciso saber algumas informações. O normal é n precisar fazendo o reset...ja até comentados aqui os lags normais da versão.

Estou usando a rom russa e sem kernel associado. Eu desinstalei uns aplicativos e isso melhorou um pouco o desempenho, porém de vez em quando o celular trava, sempre quando abro algum programa, necessitando que eu reinicie.
Gente quando eu reinicio o celular alguns atalhos somem, porque isso acontece?
isso costuma acontecer quando se utiliza algum app para transferir apps para o cartão de memória, o android não tem mais essa função no 4.1, por isso tu perde os atalhos, não há o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/04/2013, 17:48:17 via Web

Petrus Radamés
Qual das roms vocês recomendam. A LQ4 ou a LQB?
a mais atual é a LQB

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

08/04/2013, 20:01:25 via Web

jefferson h.
marcelo brandao
Obrigado!
sim eu entendo q é oficial. mas ainda nao aparece no aparelho, em atualização de software certo? eu deveria baixar e transeferir pelo odin?
olá, no teu aparelho só vai aparecer atualização quando e se a tim liberar ela para o brasil, até lá , só baixando a rom e instalando pelo odin.abraços.

Entendi cara. entao.. eu nunca fiz isso antes, teria como vc me dar algumas dicas? qual tutorial eu sigo? e como fazer o backup? valeu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/04/2013, 20:17:52 via Web

marcelo brandao
jefferson h.
marcelo brandao
Obrigado!
sim eu entendo q é oficial. mas ainda nao aparece no aparelho, em atualização de software certo? eu deveria baixar e transeferir pelo odin?
olá, no teu aparelho só vai aparecer atualização quando e se a tim liberar ela para o brasil, até lá , só baixando a rom e instalando pelo odin.abraços.

Entendi cara. entao.. eu nunca fiz isso antes, teria como vc me dar algumas dicas? qual tutorial eu sigo? e como fazer o backup? valeu

Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZADO

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

08/04/2013, 20:30:28 via Web

Blz brigadao. mas deixa eu te falar, e o backup? vi voce falando pra alguem no tutorial, que os apps bastava sincronizar com a cotna google. como faço isso? kk e o restante das coisas como fazer o backup. obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/04/2013, 20:36:36 via Web

marcelo brandao
Blz brigadao. mas deixa eu te falar, e o backup? vi voce falando pra alguem no tutorial, que os apps bastava sincronizar com a cotna google. como faço isso? kk e o restante das coisas como fazer o backup. obrigado
a questão do backup é o seguinte, quando tu faz o sincronismo da tua conta google, ele guarda todos os teu contatos e apps instalados, e depois que tu atualiza o sistema e ativa a conta , ele baixa por conta todos os apps que forem compativeis com o sistema novo além dos teu a contatos, mas o ruim é que se tu tinha algum jogo , vai perder os dados , vai, voltar zerado, mas é o melhor a se fazer, sitema novo tudo novo .nas configurações tu vai em contas e vÊ nas opções o sincronismo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Allan Gerrard
  • Posts no fórum: 1

09/04/2013, 17:08:48 via Web

Bom Dia, desculpem a minha ignorância, mas não encontrei o "mini tutorial" ensinando como deixar o meu celular na Versão JB 4.1.2 será que pode me ajudar? neste momento estou baixando a FW e o odin tbm... se puder me ajuda ficarei grato!

obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/04/2013, 17:14:54 via Web

Allan Gerrard
Bom Dia, desculpem a minha ignorância, mas não encontrei o "mini tutorial" ensinando como deixar o meu celular na Versão JB 4.1.2 será que pode me ajudar? neste momento estou baixando a FW e o odin tbm... se puder me ajuda ficarei grato!

obrigado
Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZADO
estava perto, rsrsrsr qualquer duvida, é só postar.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

09/04/2013, 20:05:20 via Web

Cara valeu, atualizei e deu tudo certo...
só to com algumas duvidas agora...
porque sempre que baixo um aplicativo, ele vai pra uma das telas iniciais além de ficar somente em "aplicações" ?
e outra ..eu entendo que o sistema ficará com o portugues de portugal, mas os aplicativos, por exemplo facebook. tambem está com portugues de portugal, nao teria como eu usalos no portugues brasileiro?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/04/2013, 20:10:44 via Web

marcelo brandao
Cara valeu, atualizei e deu tudo certo...
só to com algumas duvidas agora...
porque sempre que baixo um aplicativo, ele vai pra uma das telas iniciais além de ficar somente em "aplicações" ?
e outra ..eu entendo que o sistema ficará com o portugues de portugal, mas os aplicativos, por exemplo facebook. tambem está com portugues de portugal, nao teria como eu usalos no portugues brasileiro?
pra ser sincero eu nem noto essa diferença, mas usando o morelocate 2, os apps baixam em pt-br, mas , pelo menos pra mim, a rom ficou uma bagunça, metade em pt-br e partes em ingles, pra mim , não vale apena, pois o pt-pt eu nem noto diferença, mas parte pt parte ingles, ficou horrivel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

09/04/2013, 20:16:23 via Web

nao.. blz eu vo tentar e ver no que dá!

mas a questao dos aplicativos baixados voce sabe ? brigadao broder

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/04/2013, 20:18:23 via Web

marcelo brandao
nao.. blz eu vo tentar e ver no que dá!

mas a questao dos aplicativos baixados voce sabe ? brigadao broder
como eu falei , só com o morelocate que vai baixar os apps em pt-br, sem ele , só pt-pt

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

09/04/2013, 21:11:53 via Web

naoo eu to falando no caso assim:
quando eu baixo um aplicativo novo, ao invés de ele ficar apenas la em aplicações, ele tambem vai um atalho la pra um dos Ecrãs principais

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

10/04/2013, 04:19:33 via App

marcelo brandao
naoo eu to falando no caso assim:
quando eu baixo um aplicativo novo, ao invés de ele ficar apenas la em aplicações, ele tambem vai um atalho la pra um dos Ecrãs principais
cara assim que atualizei o meu ele tava fazendo isso tbm...criando um atalho dos apps instalados. ..é pq essa versão do Android tem essa opção mesmo. ..vai nas tuas opções de configuração la tem pra desabilitar isso. Fiz e parou no meu.

Responder