Samsung Galaxy S2 Lite — ATUALIZAÇÃO 4.1.2 JB(ATUALIZADO)

• Respostas:447
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

17/jan/2013 3:53:12 via Web

Uma dúvida, quando a samsung liberar o jelly para o s2 lite,eu tenho que esperar pela tim ou independente da minha operadora eu posso atualizar via kies. Desde já agradeço
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

17/jan/2013 4:50:28 via App

victor moreira
Uma dúvida, quando a samsung liberar o jelly para o s2 lite,eu tenho que esperar pela tim ou independente da minha operadora eu posso atualizar via kies. Desde já agradeço

olá,
pelo kies só vai atualizar quando a tim liberar a rom, e isso não tem previsão nenhuma, essa atualização aqui da Samsung russa tu só faz pelo odin, e tu ja pode atualizar independente da tua operadora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 25

17/jan/2013 17:56:17 via Web

olá,
pelo kies só vai atualizar quando a tim liberar a rom, e isso não tem previsão nenhuma, essa atualização aqui da Samsung russa tu só faz pelo odin, e tu ja pode atualizar independente da tua operadora.[/quote]

Essa atualização (4.1) algumas pessoas dizem que provavelmente vira apos mes de Abril, mas lendo alguns foruns, topicos noticias e etc realente ninguem sabe o mes isso confere!
No caso se eu fizer essa atualização via odim do JB russia eu perderei minha garantia ? ou existem alguma outra forma de burlar as informaçoes de que a plataforma foi atualizada, caso de um problema no meu aparelho, ( tenho meu aparelho S2 Lite apenas 2 meses e entre esses dois meses já foi para assistencia tecnica e passou 20 dias lá, eles atualizaram o software " pelo menos é o que dizem", ainda estou testando chegou ontem dia 16/01).
Conta desativada

17/jan/2013 18:14:56 via Web

Jaderson Moreno
olá,
pelo kies só vai atualizar quando a tim liberar a rom, e isso não tem previsão nenhuma, essa atualização aqui da Samsung russa tu só faz pelo odin, e tu ja pode atualizar independente da tua operadora.

Essa atualização (4.1) algumas pessoas dizem que provavelmente vira apos mes de Abril, mas lendo alguns foruns, topicos noticias e etc realente ninguem sabe o mes isso confere!
No caso se eu fizer essa atualização via odim do JB russia eu perderei minha garantia ? ou existem alguma outra forma de burlar as informaçoes de que a plataforma foi atualizada, caso de um problema no meu aparelho, ( tenho meu aparelho S2 Lite apenas 2 meses e entre esses dois meses já foi para assistencia tecnica e passou 20 dias lá, eles atualizaram o software " pelo menos é o que dizem", ainda estou testando chegou ontem dia 16/01).[/quote]

Olá, bem vindo ao fórum,
a situação é a seguinte, quando tu muda para a rom russa, a atualização muda o bootloader do aparelho, e mais algumas coisas nas partições, mas o fato é que a tela de abertura passa a dizer galaxy s advanced, como ele é conhecido no resto do mundo, eu ja postei um tutorial de downgrade , mas mesmo depois de recolocar a rom original tim, a tela inicial continuou como galaxy s advanced, não voltou para s2 lite como era antes, pelo menos no meu não, estou a espera que mais alguem faça o teste do downgrade pra ver se com eles mudou ou não a tela, se não conseguir mudar essa tela , nem preciso falar que a garantia foi pro espaço, mesmo fazendo o downgrade e recolocando a rom original tim.
outro fato ,quando eu estava na versão 2.3.6 original tim a performance era uma, e quando eu troquei para roms que não tinham a personalização de operadoras, a performance do aparelho foi totalmente superior, fora o recurso de comando de voz que nas roms internacionais vem ,e na nossa a tim retirou, ente outros recursos, levando por essa lógica, mesmo depois que tim liberar a atualização, a rom dela vai ser muito inferior em performance e rendimento do que qualquer uma sem a personalização dela.mas vamos ver , eu nunca me importei com a garantia, mas tambem nuncaprecisei usar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

18/jan/2013 5:46:48 via Web

Rodrigo Ferreira
victor moreira
Queria atualizar mas ganhei o aparelho se eu perder garantia to ferrado com meu pai

Tô na msm situação

Olá,

Neste caso o melhor é esperar a paciência da TIM em liberar a room para vocês, talvez não demore tanto quanto de costume.
E com pais não se brincam rs, sabem como é, geralmente quando fazemos algo escondido da errado, vai que um dia o dispositivo apresenta problemas? E aí o pai de vocês diz : calma filho, ta na garantia...Vixi, não sei o de vocês, mas o.meu pai nunca mais me daria nada hehehe.
  • Posts no fórum: 3

19/jan/2013 5:11:52 via Web

Gente, eu acho que encontrei um bug nessa rom: As vezes o Wi-Fi desconecta e reconecta sozinho, alguem poderia me ajudar por favor? Não é um grande problema, mas atrapalha bastante quando estou baixando algo... Este problema acontece normalmente quando eu uso bastante a internet, por exemplo, quando eu carrego muitas fotos no instagram. Estarei grato se alguem me ajudar!
Conta desativada

20/jan/2013 4:39:42 via Web

Rodrigo Cavalcanti
Gente, eu acho que encontrei um bug nessa rom: As vezes o Wi-Fi desconecta e reconecta sozinho, alguem poderia me ajudar por favor? Não é um grande problema, mas atrapalha bastante quando estou baixando algo... Este problema acontece normalmente quando eu uso bastante a internet, por exemplo, quando eu carrego muitas fotos no instagram. Estarei grato se alguem me ajudar!

olá, bem vindo ao fórum, como ainda no meu não tinha verificado esse tipo de bug, fiz alguns testes hoje:
conectado no wi-fi do pc, trainferi um pacote de 40mb da internet.
conectado no wi-fi de um tablet, tranferi um pacote de 53mb e vi um video hd de 5min no youtube,
acho que foram testes suficientes para que apresentasse algum bug, o que no meu não ocorreu, então, eu sugiro que tu faça uma restauração de fabrica , as vezes resolve bugs ocasionais, e também verifica se tu não está com alguma economia de bateria ativada, elas normalmente , depois que a tela desliga, desconectam o wi-fi e o 3g para economizar a bateria.

20/jan/2013 22:29:21 via Web

Olá, obrigado pela ajuda! Já tinha restaurado e feito os wipes e infelizmente não resolveu, tirei uma print do problema: [img]oi46.tinypic.com/1c2og.jpg
Qualquer coisa eu reinstalo a rom, vai que resolve! :bashful:
  • Posts no fórum: 7

21/jan/2013 15:32:32 via Web

Caro Jefferson,

Você está utilizando o JB no seu celular? Ou de fato a performance do GB é superior ao JB? Qual seu veredicto final quando a atualização é feita corretamente?

Muito obrigado!!!
Conta desativada

21/jan/2013 15:42:06 via Web

Mateus Gundlach Ambros
Caro Jefferson,

Você está utilizando o JB no seu celular? Ou de fato a performance do GB é superior ao JB? Qual seu veredicto final quando a atualização é feita corretamente?

Muito obrigado!!!

ola, estou usando a rom já atualizada do jb, e com o kernel modificado, mas só a rom sem o kernel modificado jé extremamente superior, o que acontece é que se não seguir exatamente os passo que eu citei, restam alguns scripts ocultos na memória usb e no cartão de memória, que geram bugs, variados, mas posso te garantir que vale apena fazer a atualização.

Conta desativada

21/jan/2013 15:44:19 via Web

[quote=Rodrigo Cavalcanti]Olá, obrigado pela ajuda! Já tinha restaurado e feito os wipes e infelizmente não resolveu, tirei uma print do problema: [img]oi46.tinypic.com/1c2og.jpg
Qualquer coisa eu reinstalo a rom, vai que resolve! :bashful:[/quote]
reinstala com a nova rom russa que saiu hoje de madrugada, ela está bem melhor.

Conta desativada

21/jan/2013 19:26:27 via Web

Atualização nova da rom russa, ainda melhor, mais suave , mais leve, sem nenhum lag, consome menos memória, com certeza, fizeram varias correções,quam ainda não instalou, vale apenas, já atualizei o código da rom no inicio do post, pelo jeito essa já é a definitiva russa, pois ja veio com o mesmo código de referencia da rom russa 2.3.6, a rom anterior era com codigo de versão beta , ou experimental.

• Posts no fórum: 1

21/jan/2013 20:33:48 via Web

Opa.....Atualizei o meu na semana passada para o JB 4.1.2 e hj 21/01 conectei ele no kies e fez uma atualização de firm.....ficou 100%, rodando mais leve......show de bola !!!!!

22/jan/2013 18:01:29 via Web

Daniel Bocchi
Rodrigo Ferreira
victor moreira
Queria atualizar mas ganhei o aparelho se eu perder garantia to ferrado com meu pai

Tô na msm situação

Olá,

Neste caso o melhor é esperar a paciência da TIM em liberar a room para vocês, talvez não demore tanto quanto de costume.
E com pais não se brincam rs, sabem como é, geralmente quando fazemos algo escondido da errado, vai que um dia o dispositivo apresenta problemas? E aí o pai de vocês diz : calma filho, ta na garantia...Vixi, não sei o de vocês, mas o.meu pai nunca mais me daria nada hehehe.

ei você sabe como colocar a data dos jogos no external sd eu tento colocar no mesmo destino da memoria interna mas nao pega sabe algum jeito por que meu cartao externo tem 11 gb livres
Conta desativada

22/jan/2013 18:25:11 via Web

victor moreira
Daniel Bocchi
Rodrigo Ferreira
victor moreira

Tô na msm situação

Olá,

ei você sabe como colocar a data dos jogos no external sd eu tento colocar no mesmo destino da memoria interna mas nao pega sabe algum jeito por que meu cartao externo tem 11 gb livres

ola, experimenta o GL to GO, ele funciona, mas se você tiver que reiniciar o aparelho ele se perde e não acha mais o data, fora isso , ainda esamos vendo uma solução..