Samsung Galaxy S2 Lite — ATUALIZAÇÃO 4.1.2 JB(ATUALIZADO)

  • Respostas:447
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 17:10:32 via Web

Fabrício Rangel
marcelo brandao
naoo eu to falando no caso assim:
quando eu baixo um aplicativo novo, ao invés de ele ficar apenas la em aplicações, ele tambem vai um atalho la pra um dos Ecrãs principais
cara assim que atualizei o meu ele tava fazendo isso tbm...criando um atalho dos apps instalados. ..é pq essa versão do Android tem essa opção mesmo. ..vai nas tuas opções de configuração la tem pra desabilitar isso. Fiz e parou no meu.
isso é nas configurações do play store, desmarca a opção de criar atalhos automáticamente, ai vai parar de fazer isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

10/04/2013, 17:39:46 via Web

valeu galeraaaa! arrumei aqui!
mas agora meu kies air nao tá entrando mais -.-. alguem sabe pq?

— alterado em 10/04/2013, 18:05:09

Responder
Daniel Marcondes
  • Posts no fórum: 12

10/04/2013, 20:09:49 via Web

Ola d novo amigao,

O chip q eu tinha tava velho mesmo...testei em alguns aparelhos...pois o problema era o chip...
Mais agora o problema e q qdo coloco o chip da tim...meu sii lite faz ligaçao normalmente...mas qdo eu coloko o chip da vivo ou da claro...ele nem chama. Aparece o seguinte "CHAMADA ENCERRADA".O q pode ser? Nao fiz root nem alterei nenhuma configuraçao do sistema...tem como me ajudar urgentemente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 20:14:53 via Web

Daniel Marcondes
Ola d novo amigao,

O chip q eu tinha tava velho mesmo...testei em alguns aparelhos...pois o problema era o chip...
Mais agora o problema e q qdo coloco o chip da tim...meu sii lite faz ligaçao normalmente...mas qdo eu coloko o chip da vivo ou da claro...ele nem chama. Aparece o seguinte "CHAMADA ENCERRADA".O q pode ser? Nao fiz root nem alterei nenhuma configuraçao do sistema...tem como me ajudar urgentemente?
vamos começar por partes, reseta o aparelho , se o problema continuar , coloca a rom LQ4.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

11/04/2013, 03:30:06 via Web

alguem sabe porquer? procurei no google nao achei nada...
Meu Kies air nao tá acessando.. eu coloco o indereço de ip no browser. ele fica numa tela preta só.. nao conecta com o celular...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/04/2013, 10:39:01 via Web

marcelo brandao
alguem sabe porquer? procurei no google nao achei nada...
Meu Kies air nao tá acessando.. eu coloco o indereço de ip no browser. ele fica numa tela preta só.. nao conecta com o celular...
olá vai ai um passo a passo.

1-atualize teu kies.
2- ative o wi-fi do teu pc
3-no celular vá em configurações>redes sem fios>mais definições>ancoragem usb e pa móvel>pa móvel , ative essa opção,faça as configurações de segurança do pa movel e conecte com o pc.
4-abra o kies no pc
5-nas configurações>redes sem fios>mais definições>kies via wi-fi, na primeira conecção, vai aparecer uma janela no pc pedindo pin e no celular com o numero para digitar no pc.após digitar o pin no pc está pronto.

sempre que for conectar, tem que conectar a pa movel e estar com o kies já aberto no pc, só apos isso iniciar o kies no celular.
se tu tiver mais dúvidas , abre um tópico especifico sobre o kies air aqui no fórum do s2 lite e vamos esclarecendo as dúvidas lá.abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Geraldo Geraldinho
  • Posts no fórum: 2

12/04/2013, 14:27:56 via Web

Olá, queria saber se existe possibilidades de voltar para o Android antigo o 2.3. Vou ser sincero, deve ser costume com o 2.3 ou eu não gostei msm do 4.1. Ta fucnionando tudo numa boa, soa as vezes da uma travada, eu aguardo alguns segundo, limpo a memoria RAM e tudo fica numa boa.

Alguem sabe me informa, como volta pro android 2.3 ? ?????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/04/2013, 17:44:17 via Web

Geraldo Geraldinho
Olá, queria saber se existe possibilidades de voltar para o Android antigo o 2.3. Vou ser sincero, deve ser costume com o 2.3 ou eu não gostei msm do 4.1. Ta fucnionando tudo numa boa, soa as vezes da uma travada, eu aguardo alguns segundo, limpo a memoria RAM e tudo fica numa boa.

Alguem sabe me informa, como volta pro android 2.3 ? ?????
olá, antes de fazer o downgrade do sistema, experimenta ler esse post:Entendendo-o-Gerenciamento-e-Consumo-de-Memoria-RAM-no-Android-e-Porque-voce-nao-deve-utilizar-a-funcao-Limpar-Memoria.
depois dos wipes que o pessoal não faz, esse é o erro que mais gera travamentos no sistema, e como é um hábito que no 2.3.6 era necessário, é dificel de perder .se mesmo assim você ainda estiver afim de voltar o tutorial é esse do link abaixo, mas recomendo que siga fielmente o passo a passo, pois se não seguir , o resultado é teu aparelho travado.
DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Athayde
  • Posts no fórum: 1

14/04/2013, 23:27:28 via Web

Boa noite amigos, eu fiz a atualização para 4.1.2 (XXLQB), e ele estava travando quando eu assistia algum vídeo, mas nos últimos dias ele não atualiza mais as palavras no swipe e ele perdeu o dicionário português BR q eu havia instalado, creio q seja pq meu cartão d memória deu problema, pois bem, instalei novamente o idioma português BR, mas não consigo utiliza-lo.
Nas opções de "idioma e introdução" "teclados e métodos de introdução" o padrão esta "Swipe" até aki Ok, as outras opções:
-escrita por voz google; (está é a única q está acesa);
-swipe; (apagada), posso configurar mas não faz mais nada;
-teclado samsung (apagada) posso configurar mas não faz mais nada.

oq eu devo fazer? só os wipe's?

Agradeço a atenção

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/04/2013, 01:32:34 via App

Luiz Athayde
Boa noite amigos, eu fiz a atualização para 4.1.2 (XXLQB), e ele estava travando quando eu assistia algum vídeo, mas nos últimos dias ele não atualiza mais as palavras no swipe e ele perdeu o dicionário português BR q eu havia instalado, creio q seja pq meu cartão d memória deu problema, pois bem, instalei novamente o idioma português BR, mas não consigo utiliza-lo.
Nas opções de "idioma e introdução" "teclados e métodos de introdução" o padrão esta "Swipe" até aki Ok, as outras opções:
-escrita por voz google; (está é a única q está acesa);
-swipe; (apagada), posso configurar mas não faz mais nada;
-teclado samsung (apagada) posso configurar mas não faz mais nada.

oq eu devo fazer? só os wipe's?

Agradeço a atenção
é bem provável que os wipes resolvam, não sei que problema deu no teu cartão, será que não afetou o sistema? qualquer coisa, reinstala a rom .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
marcelo brandao
  • Posts no fórum: 27

17/04/2013, 21:47:51 via Web

Olá.. eu atualizei o meu celular né.. tudo certo.
Mas agora o celulcar encontra mais uma atualização de firmware. coloco para atualizar, mas dá erro.
porque?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 21:50:47 via Web

marcelo brandao
Olá.. eu atualizei o meu celular né.. tudo certo.
Mas agora o celulcar encontra mais uma atualização de firmware. coloco para atualizar, mas dá erro.
porque?
Olá , pra vários está aparecendo essa atualização, mas sempre com erro,como não temos como saber o que é pois ninguem conseguiu completar, o melhor é deixar de lado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Relbert Ribeiro
  • Posts no fórum: 3

21/04/2013, 00:18:18 via Web

Olá qual room 4.1.2 JB existe em pt-br para atualizar o S 2 Lite ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/04/2013, 01:18:05 via App

Relbert Ribeiro
Olá qual room 4.1.2 JB existe em pt-br para atualizar o S 2 Lite ?
até hoje não tinha, não garanto nada amanhã

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Relbert Ribeiro
  • Posts no fórum: 3

21/04/2013, 05:28:57 via Web

Desculpe mas vc tinha dito que instalou no tutorial em português? ou entendi errodo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/04/2013, 13:31:54 via App

Relbert Ribeiro
Desculpe mas vc tinha dito que instalou no tutorial em português? ou entendi errodo
eu disse pt-pt, pt-br não tem ainda.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Marcondes
  • Posts no fórum: 12

21/04/2013, 21:45:32 via Web

Jefferson a rom LQB ate agora é a mais recente neh?
ela e melhor no desempenho do q a XXLPY (é a q eu tenho instalada no meu SII LITE)...se for melhor ai vc pode me passa o link pra baixar a rom LQB?
e como faço pra atualizar? sao os mesmos procedimentos da XXLPY?

se a LQB for melhor vou instalar ela!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 00:33:25 via Web

Daniel Marcondes
Jefferson a rom LQB ate agora é a mais recente neh?
ela e melhor no desempenho do q a XXLPY (é a q eu tenho instalada no meu SII LITE)...se for melhor ai vc pode me passa o link pra baixar a rom LQB?
e como faço pra atualizar? sao os mesmos procedimentos da XXLPY?

se a LQB for melhor vou instalar ela!
olá o link dela está no tutorial de atualização, é só seguir o procedimento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Marcondes
  • Posts no fórum: 12

22/04/2013, 01:39:10 via Web

jefferson...estou baixando a rom LQB...eu tava olhando esse tutorial q explica como atualizar pra 4.1.2 JB com a rom da russia...faço o mesmo com a rom LQB da servia neh?

uso a mesma versao do ODIN e tal?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 02:57:40 via Web

Daniel Marcondes
jefferson...estou baixando a rom LQB...eu tava olhando esse tutorial q explica como atualizar pra 4.1.2 JB com a rom da russia...faço o mesmo com a rom LQB da servia neh?

uso a mesma versao do ODIN e tal?
sim o procedimento é o mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Marcondes
  • Posts no fórum: 12

25/04/2013, 22:15:51 via Web

Jefferson...

Eu fiz o root no SII LITE...apaguei alguns programas q pra mim nao serve pra nada e q sao pesados...e consomem bateria pa kct...como o GOOGLE TALK...GOOGLE + e o CHAT ON...antes ele dava umas travadas qdo eu via videos no youtube...porem apos o processo de root...e apagar alguns apps inuteis pra mim...notei q meu aparelho ficou mais rapido...sem lags e bugs
Qdo vejo videos no youtube nao trava mais...porem estou testando o meu S II LITE rooteado...vou informando vc sobre o desempenho pós root...certo? Se vc tem alguma dika ou informaçao me avise por favor...agradeço a vc desde ja pelas dicas e tutoriais.

— alterado em 25/04/2013, 22:19:20

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/04/2013, 23:22:23 via Web

Daniel Marcondes
Jefferson...

Eu fiz o root no SII LITE...apaguei alguns programas q pra mim nao serve pra nada e q sao pesados...e consomem bateria pa kct...como o GOOGLE TALK...GOOGLE + e o CHAT ON...antes ele dava umas travadas qdo eu via videos no youtube...porem apos o processo de root...e apagar alguns apps inuteis pra mim...notei q meu aparelho ficou mais rapido...sem lags e bugs
Qdo vejo videos no youtube nao trava mais...porem estou testando o meu S II LITE rooteado...vou informando vc sobre o desempenho pós root...certo? Se vc tem alguma dika ou informaçao me avise por favor...agradeço a vc desde ja pelas dicas e tutoriais.
tem muitos outros apps que tu pode excluira, se tu quizer te passo a lista completa, mas eu já fiz um tópico com alguns que pode excluir.COMO-ECONOMIZAR-BATERIA-NO-S2-LITE-4-1-2.
nesse tópico tem mais alguns que tu pode excluira , mas ao total são 154 apps que tu pode excluir da rom sem problemas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Marcondes
  • Posts no fórum: 12

26/04/2013, 01:06:09 via Web

Segui o seu topicobe meu SII LITE ta otimo e o desempenho dele melhorou mtooo

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/04/2013, 19:22:39 via Web

Daniel Marcondes
Segui o seu topicobe meu SII LITE ta otimo e o desempenho dele melhorou mtooo
com certeza melhora, pois todos esses ficam rodando em segundo plano , por consequencia , tirando desenpenho do processador.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Prado
  • Posts no fórum: 3

28/04/2013, 16:47:18 via Web

Gostaria de saber se esta ultima rom que esta para download permanece com aquela solicitação de atualização de sistema ?...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/04/2013, 18:38:27 via Web

Rodrigo Prado
Gostaria de saber se esta ultima rom que esta para download permanece com aquela solicitação de atualização de sistema ?...
olá, vamos esperar o retorno de outros membros da cominidade, pois como eu sempre troco a rom e já troco o kernel, nunca vem nenhuma notificação de atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Augusto
  • Posts no fórum: 14

01/05/2013, 23:44:30 via Web

No site SamMobile acabei de encontrar uma atualização para o JB 4.1.2 do Brasil (ZTM TIM)

www sammobile com /firmwares /1 /?model=GT-I9070&pcode=ZTM#firmware

Estou baixando e vou testar!!! Teria como confirmarem se é mesmo? No site Samsung Updates ainda não apareceu (samsung-updates. com/ device/?id=GT-I9070)

Abraço!

Responder
Marco Mesquita
  • Posts no fórum: 20

02/05/2013, 03:20:41 via Web

É a brasileira oficial TIM mesmo.. Eu baixei, instalei e já me arrependi.. não percebi nenhuma melhora significante, nada de soberbo que justificasse tanta espera... até agora pra mim só piorou....em 2 horas consumiu quase 25% d abateria,,,,desativei tudo o que dava no aparelho..e perdi minha lanterna...hehehe. Não xeretei em tudo ainda, mas notei que ele está com as barrinhas do sinal bem baixas. antes ficavam cheias aqui em casa.
O gerenciador de tarefas esta bem escondido..precisa segurar o HOME para ele aparecer ...Na GB tinha a opção de desativar transição de tela e outras coisas, na JB eu não achei ainda...

Posso estar sendo precipitado, mas já penso em downgrade... vamos ver se com o uso a minha opinião muda....

Att

Responder
Bruno Augusto
  • Posts no fórum: 14

02/05/2013, 13:25:11 via Web

Olá Marco,

Foi então uma grande coincidência eu ter encontrado. Vi um post em algum lugar falando daquele site (não o conhecia) e quando entrei, resolvi fazer a pesquisa! Bom demais...

Sobre suas reclamações, você não tinha outra ROM do JB não né? Eu ainda não atualizei, mas vou fazê-lo sim... vou até esperar uma opinião do Jefferson, mas algo eu já te adianto... não dá pra fazer o downgrade. Eu li aqui mesmo no fórum que a estrutura das partições muda e não tem como mais voltar ao GB.

Boa sorte aí. Vou aguardar mais um pouco para atualizar meu S2Lite!

Responder
Marco Mesquita
  • Posts no fórum: 20

02/05/2013, 13:53:06 via Web

Então Bruno, acontece que eu fiz a atualização direto via KIES e pode ter sobrado alguma coisa da GB por baixo...
Eu não acredito muito, pois o meu aparelho estava stock, 100% original e sem nenhum app paralelo, mas...sabe como é né...
Vou aguardar algumas recargas, deixando o bixinho zerar toda a bateria para ver se melhora.....
Mas de ontem para hoje já mudou....liguei ele meia noite e até agora ele está com 93% de bateria...gastou 7% em quase 9 horas... Boa perspectiva de duração...
De resto, não tenho nada a reclamar não....só o consumo que me incomodou...sou meio invocado com esse negocio de consumo de bateria até com o controle do ps3, hehehehe....
Se ficar ruim, reinstalo a ROM via Odin....fazendo os wipes e tudo mais, já que não fiz nada disso...

Até mais e valeu...

— alterado em 02/05/2013, 13:54:14

Conta desativada

Responder
Bruno Augusto
  • Posts no fórum: 14

02/05/2013, 14:02:48 via Web

Olá Marco,

Quando você fala que fez via Kies (desculpe a ignorância), você diz que fez a atualização diretamente pelo aparelho no menu configuração? Ou foi via PC? Se foi via PC, você baixou aquela ROM que citei e instalou pelo programa?

Eu nunca fiz atualização do meu S2Lite, apenas o root, então prefiro perguntar tudo pra entender melhor.

Abraço.

Conta desativada

Responder
Marco Mesquita
  • Posts no fórum: 20

02/05/2013, 14:52:42 via Web

Bruno, você esta melhor do que eu..eu nem o root tive coragem de fazer.... o meu esta 100% stock...
Fiz pelo PC. Baixei o KIES do site da SAMSUNG, instalei ele e reiniciei o PC. Depois, quando você abre o KIES e conecta o aparelho vi cabo usb. Ele reconheceu o aparelho e informa que tem uma atualização do firmware. Fiz um back up dos meus arquivos e mandei atualizar.Ele mesmo baixa e instala a ROM... Inclusive ele avisa para você não mexer em nada...Só fiquei olhando tudo acontecer... Não levou 10 minutos.
Mas acho que ai foi a cagada... Após atualizar o aparelho, nem precisei restaurar o meu back up, pois ja estava tudo como eu tinha deixado antes da atualização.. Ou seja, a atualização via KIES não formatou tudo...nem as musicas que tinha no cartão SD eu perdi...
Por isso que se não melhorar esse consumo de bateria eu vou refazer o processo, mas via ODIN, pois quando se faz os wipes e tudo mais, você deixa o aparelho zeradinho e faz um instalação limpa, como se fosse a primeira..
Mas como eu disse antes, no meu primeiro post sobre a minha opinião da JB, fui meio apressado, pois me desesperou ver o nivel da bateria cair tanto e tão rápido. Mas hoje já deu uma melhorada e segundo li por ai, isso melhora com 3 ou 4 recargas. Vou acompanhar e ver no que dá...
Só queria saber do mestre Jefferson se não tem problema adotar o procedimento de instalação da ROM que está no tutorial do fórum, já que meu aparelho não tem root e estou colocando a mesma versão que está instalada..ou seja, vou jogar a JB original sobre a JB original de novo.
Apenas por curiosidade, pois estou botando fé que esse consumo vai normalizar.

— alterado em 02/05/2013, 14:53:52

Conta desativada

Responder
Bruno Augusto
  • Posts no fórum: 14

02/05/2013, 15:14:06 via Web

Legal Marco. Coloque aqui suas impressões nos próximos dias então!!!

Responder
Illame
  • Posts no fórum: 7

02/05/2013, 15:30:16 via Web

Galera passei só pra dizer que após fazer o root e desinstalar alguns apps o cel ficou 10!
Realizei o root na terça e até o momento o JB se mostra outro em termos de execução. Recomendo mesmo a realização do processo para ganho de desempenho.

Conta desativada

Responder
Marco Mesquita
  • Posts no fórum: 20

02/05/2013, 15:50:15 via Web

Quem instalou via Odin ou fez root, ou ambos, poderia dar uma posição com relação ao consumo, só para eu poder ter uma noção de onde o meu aparelho de chegar ?

Vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 20:00:48 via Web

Marco Mesquita
Quem instalou via Odin ou fez root, ou ambos, poderia dar uma posição com relação ao consumo, só para eu poder ter uma noção de onde o meu aparelho de chegar ?

Vlw
continua a mesma coisa, pessoal só por que é a rom oficial brasileira , ela não vai mudar em nada o consumo de bateria e nem o lag do discados, essa rom da tim está atpé mais lenta que a rom da alemanha que é mais nova , pois a rom da tim era pra eles terem liberados em março, só que por sacanagem só liberam agora, mas é uma rom mais aintiga, a da alemanha é uma versão mais nova e bem mais rápida.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 20:23:32 via Web

Marco Mesquita
Bruno, você esta melhor do que eu..eu nem o root tive coragem de fazer.... o meu esta 100% stock...
Fiz pelo PC. Baixei o KIES do site da SAMSUNG, instalei ele e reiniciei o PC. Depois, quando você abre o KIES e conecta o aparelho vi cabo usb. Ele reconheceu o aparelho e informa que tem uma atualização do firmware. Fiz um back up dos meus arquivos e mandei atualizar.Ele mesmo baixa e instala a ROM... Inclusive ele avisa para você não mexer em nada...Só fiquei olhando tudo acontecer... Não levou 10 minutos.
Mas acho que ai foi a cagada... Após atualizar o aparelho, nem precisei restaurar o meu back up, pois ja estava tudo como eu tinha deixado antes da atualização.. Ou seja, a atualização via KIES não formatou tudo...nem as musicas que tinha no cartão SD eu perdi...
Por isso que se não melhorar esse consumo de bateria eu vou refazer o processo, mas via ODIN, pois quando se faz os wipes e tudo mais, você deixa o aparelho zeradinho e faz um instalação limpa, como se fosse a primeira..
Mas como eu disse antes, no meu primeiro post sobre a minha opinião da JB, fui meio apressado, pois me desesperou ver o nivel da bateria cair tanto e tão rápido. Mas hoje já deu uma melhorada e segundo li por ai, isso melhora com 3 ou 4 recargas. Vou acompanhar e ver no que dá...
Só queria saber do mestre Jefferson se não tem problema adotar o procedimento de instalação da ROM que está no tutorial do fórum, já que meu aparelho não tem root e estou colocando a mesma versão que está instalada..ou seja, vou jogar a JB original sobre a JB original de novo.
Apenas por curiosidade, pois estou botando fé que esse consumo vai normalizar.
olá, pode fazer o procedimento como está no tutorial, tranquilo, agora quanto ao consumo,realmente depois de 2 a 3 dias se tu achar que está muito alta , faz os testes que eu recomendo emoutro tópico , que é especifico para a gente analizar o consumo da bateria e tentar identificar o problema.mas vai o alaerta, a jb é mais consumidora que o gb, isso é fato.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 20:28:19 via Web

Bruno Augusto
Olá Marco,

Quando você fala que fez via Kies (desculpe a ignorância), você diz que fez a atualização diretamente pelo aparelho no menu configuração? Ou foi via PC? Se foi via PC, você baixou aquela ROM que citei e instalou pelo programa?

Eu nunca fiz atualização do meu S2Lite, apenas o root, então prefiro perguntar tudo pra entender melhor.

Abraço.
olá, a tua atitude é a mais correta, pergunte , leia bem o fórum , veja as duvidas dos outros e as respostas e soluções, só então , com calma e certeza , faça o tutorial, que com certeza tu vai ficar muito satisfeito com a tua atualização.o fórum serve para isso mesmo, quem tem mais experiência ajudar os que estão iniciando.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 20:32:18 via Web

Bruno Augusto
Olá Marco,

Foi então uma grande coincidência eu ter encontrado. Vi um post em algum lugar falando daquele site (não o conhecia) e quando entrei, resolvi fazer a pesquisa! Bom demais...

Sobre suas reclamações, você não tinha outra ROM do JB não né? Eu ainda não atualizei, mas vou fazê-lo sim... vou até esperar uma opinião do Jefferson, mas algo eu já te adianto... não dá pra fazer o downgrade. Eu li aqui mesmo no fórum que a estrutura das partições muda e não tem como mais voltar ao GB.

Boa sorte aí. Vou aguardar mais um pouco para atualizar meu S2Lite!
olá, só para esclarecer , agora já faz um tempo que tem o downgrade do sistema, está em um tópico especifico aqui no forum o procedimento correto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marco Mesquita
  • Posts no fórum: 20

04/05/2013, 19:19:46 via Web

Oi galera, eu de novo.....
Para minha surpresa e alegria, após a primeira recarga da bateria, está tudo normal.
Com o meu uso diario, acessando wi fi por curto tempo para ler e-mails, fazendo muita ligação e jogando de vez em quando, a bateria virou mais de 30 ininterruptas, sendo que ai tem os periodos noturnos de inatividade....
Se continuar assim, ta show d+...
Ta lisinha...não deu uma travada, video do youtube rolou de boa, agora tem zoom na camera fotografica (sentia muita falta disso), tem como ocultar os apps que você não usa, deixando o aparelho bem mais limpo...
Só senti falta da lanterna e do gerenciador de tarefas, coisa que tem ótimos apps na store para resolver isso....
A sacanagem é não conseguir tirar o click da maquina fotografica...
Adorei....

Agora vou brigar para atualização do tablet....mas isso é outra história...
Vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/05/2013, 20:51:44 via Web

Marco Mesquita
Oi galera, eu de novo.....
Para minha surpresa e alegria, após a primeira recarga da bateria, está tudo normal.
Com o meu uso diario, acessando wi fi por curto tempo para ler e-mails, fazendo muita ligação e jogando de vez em quando, a bateria virou mais de 30 ininterruptas, sendo que ai tem os periodos noturnos de inatividade....
Se continuar assim, ta show d+...
Ta lisinha...não deu uma travada, video do youtube rolou de boa, agora tem zoom na camera fotografica (sentia muita falta disso), tem como ocultar os apps que você não usa, deixando o aparelho bem mais limpo...
Só senti falta da lanterna e do gerenciador de tarefas, coisa que tem ótimos apps na store para resolver isso....
A sacanagem é não conseguir tirar o click da maquina fotografica...
Adorei....

Agora vou brigar para atualização do tablet....mas isso é outra história...
Vlw
olá, o gerenciador está na tecla home, aperta e segura ela, a lanterna é um widget, olha eles que tu vai ver, coloca na area de trabalho para funcionar, não precisa de nenhum app de terceiro para essas funções.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marco Mesquita
  • Posts no fórum: 20

05/05/2013, 03:06:12 via Web

Obrigadão Jefferson, nem tinha olhado os widgets ainda...hehehe...

Por acaso você sabe onde posso achar informações sobre o tablet tab 2 10.1 GT-P5100 aqui no fóeum ?
Tem algo especifico para ele?
Procurei e não achei nada....

Vlw

Responder
Illame
  • Posts no fórum: 7

06/05/2013, 13:53:15 via Web

Bom dia galera.
Tenho a rom russa instalada e atualizada (com root) no meu s2, tem como instalar a rom pt-br no meu cel? Se sim, será que vale a pena?
Desde já agradeço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2013, 20:38:50 via Web

Illame
Bom dia galera.
Tenho a rom russa instalada e atualizada (com root) no meu s2, tem como instalar a rom pt-br no meu cel? Se sim, será que vale a pena?
Desde já agradeço.
olá, em relação a rom russa vale sim, se fosse em relação a rom alemã. eu diria que não vale.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Silvio Junior
  • Posts no fórum: 3

10/05/2013, 20:35:38 via Web

Boa tarde galera do fórum...já saiu a atualização do JB para o Brasil? Eu entrei no site de firmwares da Samsung e me deparei com isso:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/05/2013, 22:16:49 via App

Silvio Junior
Boa tarde galera do fórum...já saiu a atualização do JB para o Brasil? Eu entrei no site de firmwares da Samsung e me deparei com isso:

ja saiu sim no tutorial é o link escrito TIM

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Aline Bagdanovicius
  • Posts no fórum: 7

15/05/2013, 02:37:59 via Web

Meu S II lite já tem a versão 4.1.2 (baixei a versão Russa – e que só tinha versão em Pt Portugal) e conectando o celular no kies agora, diz que já possuo a versão mais recente… logo não consigo atualizar pra versão sem erros. Pelo que vi, o kies nao atualiza mais neh? mas como faço pra atualizar agora???? Me ajudaa

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2013, 03:20:42 via App

Aline Bagdanovicius
Meu S II lite já tem a versão 4.1.2 (baixei a versão Russa – e que só tinha versão em Pt Portugal) e conectando o celular no kies agora, diz que já possuo a versão mais recente… logo não consigo atualizar pra versão sem erros. Pelo que vi, o kies nao atualiza mais neh? mas como faço pra atualizar agora???? Me ajudaa
olá, tu atualiza do mesmo jeito que fez pra colocar a rom russa, pelo odim.é só seguir o tutorial do fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Aline Bagdanovicius
  • Posts no fórum: 7

15/05/2013, 03:40:04 via Web

E é muita ignorância minha perguntar onde está o tutorial? rs juro que nao achei

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2013, 05:14:08 via App

Aline Bagdanovicius
E é muita ignorância minha perguntar onde está o tutorial? rs juro que nao achei
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/502999/Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2
qualquer dúvida é só pergunta

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder