Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/01/2013, 15:25:13 via Web

image

Antes de inicar o tutorial, leiam atentamente todo ele, e sigam rigorosamente cada passo, sob pena de seu aparelho não funcionar normalmente.

Agora que eu já consegui fazer funcionar no meu s2 lite, recomendo, vale apena.
primeiro vou explicar um fato curioso, acho que quase todos como eu tem como programa padrão para descompactar o winrar, pois é descompactando com ele a rom, da erro de parâmetro na ora de fazer o update pelo odim, não achei explicação por que, mas na hora de descompactarem o arquivo da rom, recomendo que usem o 7zip.
Então vamos lá:

  1. Faça a formatação da memória usb e do cartão de memória.
  2. Desligue o aparelho, entre em modo de recuperação, apertando as teclas volume para cima+home+power. (Modo Recovery)
  3. Se for a rom original, faça o wipe cache partition, em seguida, wipe data/factory reset, se for com a recuperação TWRP, faça todos os wipes que encontrar.
  4. Na rom original , selecione reboot system now,e assim que o aparelho desligar retire a bateria, não deixe o sistema reiniciar, na recuperação TWRP, selecione shutdown system, vai aparecer uma mensagem de advertencia avisando que o aparelho está sem sistema, e talvez peça para fazer mais um wipe.em ambos os caso não religuem o aparelho, senão terão que refazer os wipes novamente.
  5. Abra o odim no pc, e no campo PDA,selecione o arquivo HOME_I9070XXLQ4_I9070SERLQ4_660490_REV00_user_low_ship.tar, que você descompactou anteriormente. Certifique que apenas as opções AUTO REOOT e F.RESET TIME estejam marcados.
  6. Com o aparelho desligado, entre em modo download, apertando as teclas volume para baixo+home+power, vai aparecer uma tela pedindo para você confirmar o modo download apertando a tecla volume para cima,coloque ocabo usb no aparelho e no pc, e confirme apertando a tecla para cima.
  7. Assim que o odim identificar o aparelho, vai aparecer uma janela amarela escrito COM mais algum numero, clique em start e espere o processo terminar e o aparelho reiniciar, nesse momento já pode retirar o cabo USB.
  8. Desligue o aparelho novamente, entre em modo recovery, apertando as teclas volume para cima+home+power.
  9. Refaça os wipes e reiniciem o aparelho.
  10. Para finalizar, formatem novamente a memória USB e o cartão sd.

O que são Wipes

  • Wipe Cache: Limpa o cache do sistema.
  • Wipe Data/Factory Reset: Limpa todo o sistema operacional do aparelho (também pode ser chamado de Hard Reset)
  • Wipe Dalvik Cache: Limpa o Cache Dalvik do sistema (cache dos aplicativos).

Colaboração: Daniel Bocchi

Obs.: Antes de fazer o procedimento, certifiquem-se que os drives USB estão instalado no pc.

Obs. 2: Como eu já havia citado, se você descompactar a Rom do JB com o winrar, quando carregar no odim vai dar erro de parâmetro, isso me ferveu a cabeça a manha inteira, não sei explicar o porque, mas para evitar esse transtorno, descompacte a Rom com 7zip e utilize o odim 3 v3, pois com o 3v185 também não consegui.

Obs. 3: Não recoloquem backup de apps do sistema antigo nessa atualização, pois podem causar mau funcionamento do sistema, o ideal é baixar novamente todos os apps da play store e se for o caso, recuperar só os dados do app.
Apps crackeados, que são baixados da net, são ultrapassados, não recebem atualizações, portanto não são otimizados para esse novo sistema, a sua instalação vai causar mau funcionamento do sistema, não insistam, ou coloquem por sua conta e risco, mas não fiquem dizendo que depois o sistema está com bugs e lentidão.

A AndroidPit e nem eu se responsabiliza por qualquer dano que possa ocorrer no seu aparelho, você provavelmente perderá a garantia do aparelho.

Download Ron Oficial TIM VJLPE: ZTM-I9070VJLPE-20140806142134.zip (Build Date: 14/07/2014) Link1 / Link2

Download Ron Oficial TIM VJLPD: I9070VJLPD_I9070ZTMLPD_ZTM.zip
Download Rom VOLP6_ARO: I9070UBLPH_I9070UVOLP6_ARO.zip (Argentina)
Download Rom VOLP6_UPO: I9070UBLPH_I9070UVOLP6_UPO.zip (Uruguai)

Download odin: ODIM
Download Samsung update: GT-I9070

Obs.: A Rom chinesa não é compatível com a rede da Claro e ada TIM que eu testei aqui no sul, e não tem português, portanto não usem.

Então era isso, quem fizer a atualização vai colocando ai as dificuldades e as opiniões, no que eu poder ajudar, pode contar comigo e seja feliz com suas jujubas, rsrsrsrs:lol:

Após a atualização, deem uma olhada nesse tópico: Samsung-Galaxy-S2-Lite-EXPLORANDO-RECURSOS-DA-ROM-4-1-2-DO-S2-LITE

image

image

— alterado em 12/08/2014, 06:36:04 alterado por moderador

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativadaDaniel C.Everton B.Verlei VargasDanilo JunqueiraMiguel AlexandreDaniel FrançaJader AndreAnderson Pereira NogueiraEduardo Alves de LimaLuizPedro SamoelConta desativadaJoanir ConteRafael Leite

Responder
Rodrigo Ferreira
  • Posts no fórum: 38

07/01/2013, 17:00:15 via Web

Vc Pode adicionar um tutorial em vídeo

Haroldo NetoLucas Felicíssimo Proença

Responder
Luciano Coelho
  • Posts no fórum: 34

08/01/2013, 17:24:20 via Web

bacana, como ficou o aparelho? estou tentado a fazer a atualização também! Tem alguma implicação negativa na utilização dessa versão russa? Apps, atualizações, sincronização com a google... tudo funciona normal?
Consegue postar ai o que achou de vantagem com a atualização, novos recursos etc
Um forte abraço

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/01/2013, 17:37:22 via Web

Luciano Coelho
bacana, como ficou o aparelho? estou tentado a fazer a atualização também! Tem alguma implicação negativa na utilização dessa versão russa? Apps, atualizações, sincronização com a google... tudo funciona normal?
Consegue postar ai o que achou de vantagem com a atualização, novos recursos etc
Um forte abraço
ainda to testando mas até agora , nada a reclamar,o portugues é de portugal, sem problema nenhum.logo vou fazer uma analize dele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Richard Herberts
  • Posts no fórum: 6

08/01/2013, 18:04:59 via Web

Olá amigo !!

Esse tutorial não esta muito completo, mas felizmente consegui atualizar para 4.1.2 !!

Muitoo Obrigado mesmo

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/01/2013, 18:11:58 via Web

Richard Herberts
Olá amigo !!

Esse tutorial não esta muito completo, mas felizmente consegui atualizar para 4.1.2 !!

Muitoo Obrigado mesmo
disponha, se você quiser fazer o root , eu ja postei como .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Richard Herberts
  • Posts no fórum: 6

08/01/2013, 18:15:34 via Web

Sim claro, vou fazer !

Melhor conteúdo de CONFIANÇA e QUALIDADE !

Abraços, Richard Herberts

Conta desativadaConta desativada

Responder
Janaina Fernanda dos Santos
  • Posts no fórum: 3

09/01/2013, 00:21:11 via Web

oi gostaria de ajuda..
comprei meu s2 lite a pouco tempo uns 15 dias..
é muito dificil fazer a atualizaçao pro 4.1 jb?
precisava de algumas dicas desculpa a ignorancia,
baixei o arquivo do jb e agora? onde acho o odin? instalo ele no cel?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/01/2013, 01:13:59 via App

Janaina Fernanda dos Santos
oi gostaria de ajuda..
comprei meu s2 lite a pouco tempo uns 15 dias..
é muito dificil fazer a atualizaçao pro 4.1 jb?
precisava de algumas dicas desculpa a ignorancia,
baixei o arquivo do jb e agora? onde acho o odin? instalo ele no cel?
o odim tu acha pelo google, ele vai ficar no pc, tu seguindo os passos que eu fiz não tem erro, mas quero lembrar que como essa atualização só saiu na Rússia, é bem provável que tu perca a garantia do aparelho, fora isso, se ainda estiver com duvidas me adiciona no facebook que amanhã de manhã vou estar on e posso ajudar melhor no passo a passo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fagner Pires
  • Posts no fórum: 5

09/01/2013, 03:26:40 via App

Nao entendí amigo, aqui vc ensinou a reinstalar a ROM original 2.3.6 ?!
E onde estar o tópico que nos ensina passo a passo a instalação pro Jelly Bean 4.1.2 ?
Não seria esse aqui o principal objetivo?
Desde ja sou grato...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/01/2013, 06:59:20 via App

Fagner Pires
Nao entendí amigo, aqui vc ensinou a reinstalar a ROM original 2.3.6 ?!
E onde estar o tópico que nos ensina passo a passo a instalação pro Jelly Bean 4.1.2 ?
Não seria esse aqui o principal objetivo?
Desde ja sou grato...
eu fiz esse processo de reinstalar a rom original para quem estava com rom personalizada como eu, foi apena para precaver de acontecer de a atualização não ser compatível com as modificações, para quem estava com a original ainda, é só fazer o mesmo processo do odim, só que no campo pda em vez de colocar a rom 2.3.6 , coloca a 4.1.2 , clica star e espera reiniciar que esta pronto.se tiver mais dúvidas é só postar que na medida do possível respondo

— alterado em 09/01/2013, 07:03:50

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Diego Souza
  • Posts no fórum: 2

09/01/2013, 13:52:16 via Web

Bom dia,

Eu estava usando a Rom original e fiz o procedimento mudando para a rom (GT-I9070 SER I9070XXLPY - 4.1.2 - Samsung-Updates.com-GT-I9070-SER-I9070XXLPY-1355808918 ) , a instalação funcionou normalmente, após alguns minutos percebi que meu telefone fica perdendo o sinal, de 10 em 10 segundos ele fica sem sinal e volta isso a todo momento, impossibilitando o uso. Sabe me dizer como resolvo isso ?

Responder
Fagner Pires
  • Posts no fórum: 5

09/01/2013, 14:57:31 via App

@Jefferson Hoffmeister ...
Muito obrigado por tirar essa minha duvida...
Quando for fazer a atualização precisa de fazer o backup dos app's, contatos e demais arquivos do dispositivo?

Responder
Diego Souza
  • Posts no fórum: 2

09/01/2013, 15:46:28 via Web

Após o problema de sinal, fiz novamente o Format Factory e voltou ao normal.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2013, 02:15:21 via Web

Fagner Pires
@Jefferson Hoffmeister ...
Muito obrigado por tirar essa minha duvida...
Quando for fazer a atualização precisa de fazer o backup dos app's, contatos e demais arquivos do dispositivo?
se tu sincronizar a tua conta do google antes não, depois tu coloca a conta do google novamente e ele até baixa os apps que tu tinha instalados e forem compativeis por conta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2013, 02:20:28 via Web

Diego Souza
Após o problema de sinal, fiz novamente o Format Factory e voltou ao normal.
isso deve ser por causa de algum wipe que tu não fez, mas fez bem , eu só tive problema mesmo na hora de instalar ,fora isso, só com app que eu tinha o instalador e tentei instalar de novo e não era compativel ai ficava travando o aparelho fora isso ta sussa aqui.
que estiver achando aparelho lento , é por causa das transições, tem que ir em configurações>opções de programador> e desativar as 3 escalas de animações que tem la. assim ele vai ficar muito rapidom as sem efeito nenhum.nunca marquem a opção de forçar processamento da gpu, no meu pelo menos ficou travando tb.

— alterado em 10/01/2013, 02:22:10

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Janaina Fernanda dos Santos
  • Posts no fórum: 3

10/01/2013, 02:34:50 via Web

obrigada jefferson,
consegui o odin.. tava procurando ele como app.. rsrs
mais agora fiquei meio com medo por causa da garantia,
que vc acha? tem perigo de eu desconfigurar o aparelho todo se nao fizer direito?
amanha nao da pra mim.. só a noite, mais brigada
se eu toma coragem vo tenta domingo.. é demorado?
ah.. outra coisa, nao consigo colocar no modo download ele só tira foto da tela.. por que será?
... brigada..=]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2013, 03:01:50 via Web

Janaina Fernanda dos Santos
obrigada jefferson,
consegui o odin.. tava procurando ele como app.. rsrs
mais agora fiquei meio com medo por causa da garantia,
que vc acha? tem perigo de eu desconfigurar o aparelho todo se nao fizer direito?
amanha nao da pra mim.. só a noite, mais brigada
se eu toma coragem vo tenta domingo.. é demorado?
ah.. outra coisa, nao consigo colocar no modo download ele só tira foto da tela.. por que será?
... brigada..=]
1-se tu seguir o processo que eu passei não tem erro, é até bem simples para quem nunca mexeu no sistema e ta ainda com tudo original, pois é só abrir o odim e no campo "pda" colocar a rom atualizada.
2-não marca a opção re-partition, só marca as funções auto rebot e f.reset time.
3- o processo no pc demora mais ou menos uns 5 min, assim que terminar e aparecer no odim a palavra pass, retira o cabo do celular , e espera reiniciar,essa parte vai parecer uma eternidade, pois demora quase 10 min, para ele abrir, depois ele abre normal, e como fica só na tela de abertura, é uma tortura pois a gente não sabe se ta tudo certo , mas é normal .
4-tu perde sim a garantia, pois não é uma rom oficial da tim brasil.
5-se na primeira vez que tu abrir ele ele apresentar algum problema de lentidão ou travamento, faz uma formatação da memoria usb e reseta o sistema para original de fabrica que deve resolver , eu não tive que fazer mas , ja teve outros que citaram isso.
6- depois que tu fizer a atualização, não vai mais poder voltar para o 2.3.6, por enquanto não é possivel.
obs: para colocar em modo download, tu vai ter que desligar o celular , em seguida segurar a tecla home+volume menos +liga/deslg ao mesmo tempo, assim vai entrar em modo download, vai aparecer uma tela que diz se tu temcerteza e peda para confirmar apertando o volume mais, ou desligar, quando tu confirmar ja tem que estar com o aparelho ligado no pc, o odim aberto e com o campo pda preenchido.

acho que era isso, vai vendo sempre o forum que a gente está vendo os eventuais problemas que possam estar surgindo e resolvendo na medida do possivel.

— alterado em 10/01/2013, 03:05:31

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pedro Antonio
  • Posts no fórum: 11

10/01/2013, 06:53:24 via Web

Duvidas que eu tenho:

- como da printscren, não consigo ?

- o que posso fazer ou instalar para ficar rapido nos jogos ? (chainfire deu pau, tive que refazer a instalação)

- ele não tem "paper artist" e nen o "Multi-View", que vem no S3 com o 4.2.1?

O sistema tabom, mais senti umas travadas e tals ;)
;)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2013, 07:24:54 via Web

Pedro Antonio
Duvidas que eu tenho:

- como da printscren, não consigo ?

- o que posso fazer ou instalar para ficar rapido nos jogos ? (chainfire deu pau, tive que refazer a instalação)

- ele não tem "paper artist" e nen o "Multi-View", que vem no S3 com o 4.2.1?

O sistema tabom, mais senti umas travadas e tals ;)
;)
1- a print screen é do mesmo jeito do modo antigo , só que agora tem que apertar home + power e segurar por dois segundos ai ela notifica que foi tirada a screem , e é bem dificel de acertar de primeira , mas vai tentando que tu pega o jeito eu demorei muito pra pegar o jeito.
2- eu rodo o need for speed mosted e não tem lag nenhum, experimenta fazer o backup e resetar ele, resolve alguns bug, o chainfire 3d não reconhece o drive do gpu mali, então não adianta,mas eu não vi problemas com jogo, a performance melhora bastante se fizer os wipes para retirar qualquer resquicios da rom anterior, e formatar a memoria usb tambem ajuda, o ruim é tu vai ter que reinstalar tudo denovo.
3- esse é o jb 4.1.2 o do s3 é o 4.2, são sistemas diferentes , aparelhos diferentes, funções diferentes, quem sabe futuramente els lancem uma atualização que tenha essa funções, pois pelo fato de o player dessa versão rodar em pop-up, eu acho que o multi-view tem tudo pra funcionar tb.

obs: sempre antes de rodar um jogo pesado, procura fechar tudo que estiver rodando em segundo plano ,e limpar a memória, isso ajuda muito tambem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pedro Antonio
  • Posts no fórum: 11

10/01/2013, 13:49:32 via Web

Na hora pow! vou usar uns dias! se ver dificuldades eu dou os wipes! vlws pela ajuda!

Responder
Fabiano Andrade
  • Posts no fórum: 7

10/01/2013, 15:55:14 via Web

Este foi o unico tutorial que me passou confiança pra atualizar!!!

Atualizado com sucesso aqui!!!

100%

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2013, 16:19:04 via Web

Fabiano Andrade
Este foi o unico tutorial que me passou confiança pra atualizar!!!

Atualizado com sucesso aqui!!!

100%
mais uma dica, faça um backup do teu cartão de memória, formate a memória usb e o cartão, e faça um reset factory, assim vai prevenir algum vestigio da rom 2.3.6 que é o que ta causando quase todos os bugs citado até agora, e no cartão de memoria, recoloque só as fotos os videos e as musicas, qualquer backup de dados , pasta lost e android da rom anterior não deve ser copiada, pois gera conflitos e lentidão.apks crakeados tambem podem causar lags, pois são geralmente de apps antigos não otimizados para o jb.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Lima
  • Posts no fórum: 13

10/01/2013, 17:20:20 via Web

Fiz a atualização agora e ficou perfeito, tudo rodando nos conformes, celular rooteado jogos e todos os apks funcionando perfeitamente !
Melhor coisa que ja saiu pro S2 lite !

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2013, 17:32:24 via Web

Rafael Lima
Fiz a atualização agora e ficou perfeito, tudo rodando nos conformes, celular rooteado jogos e todos os apks funcionando perfeitamente !
Melhor coisa que ja saiu pro S2 lite !
parabens, se pintar alguma duvida eu ja postei bastantes dicas no fórum, e se tiver alguma sugestão compartilha ai.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
claudio vieira jr
  • Posts no fórum: 42

10/01/2013, 23:25:57 via Web

cara eu tava atualizando por outro tutorial e deu errado dai eu achei que tinha cagado tudo, foi entao que achei este forum e seu tutorial,entao consegui instalar mas eu nao tinha feito os wipes ai nao funcionava o 3g, ai li aqui que tinha q fazer os wipes fiz o factory e deu certo, mas ainda percebo uma lentidao coloquei um video e deu umas travadas ontem mas hoje rodou de boa. sem mais delongas eu to pensando em fazer o processo todo denovo, apagar tudo dos SDs dar os wipes instalar a rom 4.1 e dar wipes denovo pra garantir. posso fazer dessa forma e nao vai dar problema? ou voce tem outra opçao?

Responder
Jonathan Carvalho
  • Posts no fórum: 1

10/01/2013, 23:59:18 via Web

cara por que aqui ta dando errado :/
<ID:0/003> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> HOME_I9070XXLPY_I9070SERLPY_660490_REV00_user_low_ship.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/003> Odin v.3 engine (ID:3)..
<ID:0/003> File analysis..
<ID:0/003> SetupConnection..
<ID:0/003> Complete(Write) operation failed.
<ID:0/003> Added!!
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)
isto é o que acontece... ja tentei algumas vezes e não consigo atualizar... pode me ajudar ?
estou fazendo exatamente como esta no tutorial ali..

Responder
Walison Morais
  • Posts no fórum: 4

11/01/2013, 02:11:10 via Web

Olá, sobre esse processo de atualização pra JB, analisem minha situação: há algum tempo executei um processo que acredito ter sido um "root", (não estou familiarizado com isso), logo, como devo proceder para atualizar meu gadget ?

Responder
Rafael Lima
  • Posts no fórum: 13

11/01/2013, 02:29:05 via Web

jefferson hoffmeister
Rafael Lima
Fiz a atualização agora e ficou perfeito, tudo rodando nos conformes, celular rooteado jogos e todos os apks funcionando perfeitamente !
Melhor coisa que ja saiu pro S2 lite !
parabens, se pintar alguma duvida eu ja postei bastantes dicas no fórum, e se tiver alguma sugestão compartilha ai.
valeu.
a única duvida que surgiu foi sobre o consumo da bateria, a minha ta indo embora e olha que o brilho ta mínimo e eu uso o modo economia de energia, o seu também ficou assim ?

sugestão pra quem for instalar apks que não são devidamente comprados na play.
certifique-se de que os dados estão na memória interna, pois pelo que vi até agora do jb (não só no s2 lite,s3 também) os apks só rodam com dados na memória interna.
caso consigam instalar os dados de um apk na memória externa contem pra nós como faz kkkkk

Responder
Adilson Nascente
  • Posts no fórum: 2

11/01/2013, 03:49:37 via Web

Atualizei cnforme o tutorial, ficou blz, só tem um problema ele está travando demais, vc liga a cam ele trva, vc ve videos ele trava, vc ve a galeria de fotos ele trava de novo tenho que tirar a bateria quase toda hora, pq isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/01/2013, 05:43:19 via App

claudio vieira jr
cara eu tava atualizando por outro tutorial e deu errado dai eu achei que tinha cagado tudo, foi entao que achei este forum e seu tutorial,entao consegui instalar mas eu nao tinha feito os wipes ai nao funcionava o 3g, ai li aqui que tinha q fazer os wipes fiz o factory e deu certo, mas ainda percebo uma lentidao coloquei um video e deu umas travadas ontem mas hoje rodou de boa. sem mais delongas eu to pensando em fazer o processo todo denovo, apagar tudo dos SDs dar os wipes instalar a rom 4.1 e dar wipes denovo pra garantir. posso fazer dessa forma e nao vai dar problema? ou voce tem outra opçao?
pode so tentar formatar a memória usb o cartão, depois fazer restore factory, mas nas horas de uso ele fica sim parecendo um pouco lento, o sistema está se ajustando, fazendo os caches, mas vai melhorando com o uso, por isso é bom mexer bastante com ele nas primeira horas, abrir todos os programas, como tu mesmo disse vai melhorando, até fica lisinho, não podemos nos esquecer que essa é a primeira versão, com certeza conforme vão saindo as versões, vai se fixando os eventuais bugs que possam ocorrer, mas tu ta no caminho cert.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/01/2013, 05:49:39 via App

Jonathan Carvalho
cara por que aqui ta dando errado :/
<ID:0/003> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> HOME_I9070XXLPY_I9070SERLPY_660490_REV00_user_low_ship.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/003> Odin v.3 engine (ID:3)..
<ID:0/003> File analysis..
<ID:0/003> SetupConnection..
<ID:0/003> Complete(Write) operation failed.
<ID:0/003> Added!!
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)
isto é o que acontece... ja tentei algumas vezes e não consigo atualizar... pode me ajudar ?
estou fazendo exatamente como esta no tutorial ali..
só pra esclarecer essa rom é pro 9070 e não pro 9070p, esclarecendo isso, tenta entra em recovery, faz todos os wipes, reinicia, mas logo que o aparelho desligar, retira a bateria, coloca denovo e direto em modo download, acho que assim vai dar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/01/2013, 05:53:50 via App

Walison Morais
Olá, sobre esse processo de atualização pra JB, analisem minha situação: há algum tempo executei um processo que acredito ter sido um "root", (não estou familiarizado com isso), logo, como devo proceder para atualizar meu gadget ?
formata a memória usb, cartão de memória, entra em modo recovery faz os wipes, reinicia, mas assim que desligar tira a bateria, coloca devolta, entra em modo download, atualiza. esta feito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Richard Herberts
  • Posts no fórum: 6

11/01/2013, 12:05:45 via Web

Ola meu caro jefferson, tudo bom ?
Voce conhece tablet xing ling ? mais ou menos a 3 semanas estou a procura de como reinstalar o Android no meu Tablet. Estou com tudo aqui nome de processador, chipset, gpu.... Mas nao consigo baixar o firmware do mesmo para tentar reinstalar o android. Voce saberia oque eu posso fazer ou alguem que possa me ajudar ?

Desde já muito obrigado !!!

Responder
Dietram
  • Posts no fórum: 17

11/01/2013, 12:29:36 via Web

Bom dia,

Fiz a atualização para o 4.1 conforme o tutorial e deu tudo certo, porem não formatei os cartoes e nao fiz restauração de fabrica.

Segue algumas duvidas:
- Se eu fazer a formatação dos cartoes e a restauração de fabrica agora com o 4.1 e atualizar novamente para o 4.1 vai ocorrer algum problema?tenho que voltar para o 2.3 e depois atualizar para o 4.1? Como deve proceder?
- O 4.1 nao tem gerenciador de tarefas como o 2.3?
- O 4.1 não era pra ter desbloqueio de tela com reconhecimento facial?

Obrigado

— alterado em 11/01/2013, 12:30:39

Responder
Mateus Vaz Fabricio
  • Posts no fórum: 52

11/01/2013, 13:09:32 via Web

o meu galaxy S II lite ou advance como e falado foi atualizado normal sem apagar nada como tutorial do jeferson, so que nao apaguei nada fiz atualizacao coloquei portugues ai deu bug isso e normal e conflito ai restaurei ao padrao de fabrica e rodou liso 4,1 jujuba huhu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/01/2013, 13:37:33 via Web

Richard Herberts
Ola meu caro jefferson, tudo bom ?
Voce conhece tablet xing ling ? mais ou menos a 3 semanas estou a procura de como reinstalar o Android no meu Tablet. Estou com tudo aqui nome de processador, chipset, gpu.... Mas nao consigo baixar o firmware do mesmo para tentar reinstalar o android. Voce saberia oque eu posso fazer ou alguem que possa me ajudar ?

Desde já muito obrigado !!!
os xing ling são um problema por causa disso, o android que vem neles tu não encontra suporte em lugar nenhum, no maximo que da para fazer é uma restauração de fabrica. faz assim coloca o antutu,e ve as informações que ele te da sobre o sistema e o hardware, pode ser que de pra ver alguma coisa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/01/2013, 13:49:33 via Web

Dietram
Bom dia,

Fiz a atualização para o 4.1 conforme o tutorial e deu tudo certo, porem não formatei os cartoes e nao fiz restauração de fabrica.

Segue algumas duvidas:
- Se eu fazer a formatação dos cartoes e a restauração de fabrica agora com o 4.1 e atualizar novamente para o 4.1 vai ocorrer algum problema?tenho que voltar para o 2.3 e depois atualizar para o 4.1? Como deve proceder?
- O 4.1 nao tem gerenciador de tarefas como o 2.3?
- O 4.1 não era pra ter desbloqueio de tela com reconhecimento facial?

Obrigado
1- a formatação eu recomendo pra não correr risco de bugs e lentidão, mas se não está acontecendo contigo, vai utilizando pra ver o que dá, mas ja fica ciente que se vier a travar ou ficar lento, é só fazer esse processo que fica tudo normal.
2-não tem como voltar pro 2.3.6
3- aperte e segura a tecla home , que vai aparecer o gerenciador , ali vai estar todos os programas que tu abriu recentemente , é só arrastar pro lado que vai fechar ,e embaixo vai aparecer 3 opções, na primeira que tu entra para o gerenciador igual aquele que tinha no 2.3.
4-em principio desbloqueio de tela com reconhecimento facial isso é função do gs3 , e do note, mas quem sabe daqui mais algum tempo saia outra atualização e traga essa função para nós tambem.por enquanto tem alguns apps que tem essa função em estado beta que eu uso e até agora estou bem satisfeito, que são o visidon app lock e o facelock app.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/01/2013, 13:50:47 via Web

Mateus Vaz Fabricio
o meu galaxy S II lite ou advance como e falado foi atualizado normal sem apagar nada como tutorial do jeferson, so que nao apaguei nada fiz atualizacao coloquei portugues ai deu bug isso e normal e conflito ai restaurei ao padrao de fabrica e rodou liso 4,1 jujuba huhu
beleza agora é só curtir as jujubas.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Dietram
  • Posts no fórum: 17

11/01/2013, 13:59:56 via Web

jefferson hoffmeister
Dietram
Bom dia,

Fiz a atualização para o 4.1 conforme o tutorial e deu tudo certo, porem não formatei os cartoes e nao fiz restauração de fabrica.

Segue algumas duvidas:
- Se eu fazer a formatação dos cartoes e a restauração de fabrica agora com o 4.1 e atualizar novamente para o 4.1 vai ocorrer algum problema?tenho que voltar para o 2.3 e depois atualizar para o 4.1? Como deve proceder?
- O 4.1 nao tem gerenciador de tarefas como o 2.3?
- O 4.1 não era pra ter desbloqueio de tela com reconhecimento facial?

Obrigado
1- a formatação eu recomendo pra não correr risco de bugs e lentidão, mas se não está acontecendo contigo, vai utilizando pra ver o que dá, mas ja fica ciente que se vier a travar ou ficar lento, é só fazer esse processo que fica tudo normal.
2-não tem como voltar pro 2.3.6
3- aperte e segura a tecla home , que vai aparecer o gerenciador , ali vai estar todos os programas que tu abriu recentemente , é só arrastar pro lado que vai fechar ,e embaixo vai aparecer 3 opções, na primeira que tu entra para o gerenciador igual aquele que tinha no 2.3.
4-em principio desbloqueio de tela com reconhecimento facial isso é função do gs3 , e do note, mas quem sabe daqui mais algum tempo saia outra atualização e traga essa função para nós tambem.por enquanto tem alguns apps que tem essa função em estado beta que eu uso e até agora estou bem satisfeito, que são o visidon app lock e o facelock app.

Obrigado pela ajuda cara!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/01/2013, 14:01:45 via Web

Rafael Lima
jefferson hoffmeister
Rafael Lima
Fiz a atualização agora e ficou perfeito, tudo rodando nos conformes, celular rooteado jogos e todos os apks funcionando perfeitamente !
Melhor coisa que ja saiu pro S2 lite !
parabens, se pintar alguma duvida eu ja postei bastantes dicas no fórum, e se tiver alguma sugestão compartilha ai.
valeu.
a única duvida que surgiu foi sobre o consumo da bateria, a minha ta indo embora e olha que o brilho ta mínimo e eu uso o modo economia de energia, o seu também ficou assim ?

sugestão pra quem for instalar apks que não são devidamente comprados na play.
certifique-se de que os dados estão na memória interna, pois pelo que vi até agora do jb (não só no s2 lite,s3 também) os apks só rodam com dados na memória interna.
caso consigam instalar os dados de um apk na memória externa contem pra nós como faz kkkkk
é eu vi esse problema , mas não saqbia que no s3 tambem tinha, eu usei o gemini, lin2sd,app2sd, e todos os apks que foram tranferidos para o cartão, só funcionavam enquanto não reiniciava , depois que reinicia , perde os atalhos até eles, e coloca todos eles em execução ao mesmo tempo o tempo todo, fica uma m..... até desinstalar um por um pelo gerenciado do proprio aparelho pois nem o titaniun rconhece depois. vamos ver o que os desenvolvedores conseguem quanto aisso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/01/2013, 14:04:08 via Web

Adilson Nascente
Atualizei cnforme o tutorial, ficou blz, só tem um problema ele está travando demais, vc liga a cam ele trva, vc ve videos ele trava, vc ve a galeria de fotos ele trava de novo tenho que tirar a bateria quase toda hora, pq isso?
fprmata a memória usb, o cartão de memória e restaura para padrão de fabrica, que vai resolver, isso acontece quando fica algum script da rom antiga dando conflito com o novo sistema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mateus Vaz Fabricio
  • Posts no fórum: 52

11/01/2013, 14:44:00 via Web

so restaurei ao padrao de fabrica e tudo foi resolvido, e falaram que com cip da vivo da problemas que nada ta normal e um tiro a internet

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/01/2013, 15:03:25 via App

Mateus Vaz Fabricio
so restaurei ao padrao de fabrica e tudo foi resolvido, e falaram que com cip da vivo da problemas que nada ta normal e um tiro a internet
tu e um rapaz de sorte rsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wagner Monteiro
  • Posts no fórum: 4

11/01/2013, 16:07:57 via Web

caro amigo , essa atualização esta em pt-pt ou pt-br ?
pois em um outro fórum aqui no site vi umas fotos onde aparecia a atualização em pt-br !

Responder
Mateus Vaz Fabricio
  • Posts no fórum: 52

11/01/2013, 16:36:56 via Web

pt- pt

Responder
Mateus Vaz Fabricio
  • Posts no fórum: 52

11/01/2013, 16:41:08 via Web

e nao fiz backups de nada so restaurei ai deu bug, que voce falou que podia dar conflito, ai restaurei ao padrao de fabricas meus contaos ta aqui achei queet inha apagado mas nao apagou nao ate falei pro cara pode apagar os contatos ele ficou de cara os contatos tava todos la

Responder
Alberto Queiroz
  • Posts no fórum: 5

11/01/2013, 16:47:55 via Web

Boa tarde meu camarada!

Sou leigo nessas coisas, mas vi que ta bem explicado.
Segue dúvidas:

O meu ta todo original ainda, se eu fizer o processo os aplicativos instalados vão aparecer no ANDROID 4.1.2? ou tenho que fazer backup?
Se for necessario, como se faz um backup?

Já agradeço.

Responder
Mateus Vaz Fabricio
  • Posts no fórum: 52

11/01/2013, 17:00:35 via Web

bachup eu nao sei te dizer mas contatos fica normal no aparelho, segue a recomendacao do outro la que e melhor, mas eu nao fiz questao de aplicativos tive que baixar aplicativos de novo via wi fi e rapido

Responder
Vitor Kaneko
  • Posts no fórum: 8

11/01/2013, 17:16:13 via Web

Boa Tarde eu atualizei o meu aparelho para o Jelly Bean só que estou tendo problemas para achar a banda da Tim, alguém mais teve esse problema? Sou aqui de São Paulo

Responder