Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

24/jan/2013 5:31:20 via Web

Joanir Conte
Não consegui editar o post anterior..

Enfim, fiz a atualização sem problemas nenhum. Aprovado (y
Obrigado ao autor do tópico por compartilhar isso.
disponha , eu recomendo aofra olhar este tópico http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/504340/Samsung-Galaxy-S2-Lite-EXPLORANDO-RECURSOS-DA-ROM-4-1-2-DO-S2-LITE, para ver o que tem e o que não tem na nova rom.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 5

24/jan/2013 16:06:59 via Web

jefferson hoffmeister
Felipe Oliveira
Ola, Fiz o Tutorial da atualização até aqui tudo blz rodando de boa.
Meus contatos foram apagados (não esperava) e tudo que tinha instalado tbm (já esperava). fiz uma sincronização na conta google antes da atualização mais nao sei se deu certo. Tem como eu conseguir meus numeros dos contatos da agenda novamente? e os aplicativos que tinha baixado pelo google play tem como sincronizar tbm ou tenho que baixar um a um. detalhe que pelo Pc ja consta como instalado mais nao esta mais no Celular por conta da atualização. desde já agradeço.

cadastra a conta do google e faz a sincronia, no meu baixou todos os apps que eu tinha automaticamente e os contatos tb, para os contatos do face , tem que colocar a conta do face.

Olá Jefferson, cadastrei a conta google mais os contatos da agenda já era... acho que nao estava sincronizado. os apps nao baixaram automaticamente, mas pelo menos a google play exibe uma lista dos apps que eu tinha ai fica mais facil para instalar novamente. Abraço
  • Posts no fórum: 1

24/jan/2013 17:07:23 via Web

alguem me ajuda? pf? ;c

eu fiz tudo que mandou ate a parte de fazer o dowload, ai eu baixei o 7-zip, mas ele nao esta abrindo o odin v3 como faço?
fica aparecendo essa imagem que diz odim3.ini e nao o abre, como faz? eu tentei pelo wirar e tambem nao foi
Conta desativada

24/jan/2013 18:54:26 via Web

Symon Lucas
alguem me ajuda? pf? ;c

eu fiz tudo que mandou ate a parte de fazer o dowload, ai eu baixei o 7-zip, mas ele nao esta abrindo o odin v3 como faço?
fica aparecendo essa imagem que diz odim3.ini e nao o abre, como faz? eu tentei pelo wirar e tambem nao foi
olá bem vindo ao fórum, o odin é um programa, tu usa o winrar ou 7zip só para descompactar ele, depois clica direto nele , que ele vai abrir.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

27/jan/2013 18:28:41 via Web

Tive os problemas citados de ausência de desempenho e travamentos, porém depois de alguns procedimentos, resolvi tudo sem ter que reinstalar a ROM.

OBS: Lembre-se que os procedimentos resultam na perda de todos os dados do celular, por isso deve-se fazer um backup.

* Formate o Cartão e o armazenamento USB, ou seja, depois de formatar o cartão (que pode ser feito no próprio celular), retire-o e formate o armazenamento USB na opção definições>memória>formatar armazenamento USB. Deixe o cartão fora do celular e desligue-o.

* Somente depois realizei o full Wipe conforme abaixo:

Desligue o seu aparelho e depois ligue com a seguinte sequência: “botão de aumentar volume” + “botão central” + “botão ligar”. Deixe ligar mais não solte os botões, os deixem selecionados até abrir uma tela com algumas opções. Isso é o Modo Recovery do Galaxy S2.

Para finalizar selecione as seguintes opções: Wipe Data/Factory Reset e confirme a formatação. Logo em seguida selecione o Wipe Cache Partition.

Após isso fiz o reboot e as configurações iniciais do celular. Para minha boa surpresa o celular estava perfeitamente rápido, estável, sem travamentos e lags. A reprodução dos videos em HD está excelente, mesmo com a rotação automática ligada. Enfim minha felicidade foi plena!

Gostaria de lembrar que o procedimento que eu fiz foi para resolver um problema após a instalação da ROM. Para quem está atualizando agora, o melhor é seguir a lógica de instalação do Jeffersom, ou seja, primeiro formatar tudo e fazer os wipes, só depois instalar a ROM e configurar o celular.

— alterado em 27/jan/2013 18:54:56

Conta desativada

27/jan/2013 20:58:00 via App

olá José, obrigado por compartilhar sua experiência conosco, agora é só aproveitar as suas jujubas, abraços

• Posts no fórum: 4

29/jan/2013 0:24:14 via Web

Boa Noite, agradeço ao criador do tutorial, fiz como ensinou e funcionou perfeitamente, ficou top, mas surgiu uma dúvida, atualizei o Kies do meu pc e ele reconheceu o aparelho normalmente, tinha salvo minha agenda antes de fazer a atualização, consegui transferir tudo pro aparelho numa boa, mas apareceu uma nova atualização, seria seguro fazer? será que corre algum risco de voltar a ser como era ou dar alguma incompatibilidade e ferrar tudo? Alguem conectou o aparelho depois de atualizado no Kies?
Conta desativada

29/jan/2013 4:42:46 via App

Kevin Ramos
Boa Noite, agradeço ao criador do tutorial, fiz como ensinou e funcionou perfeitamente, ficou top, mas surgiu uma dúvida, atualizei o Kies do meu pc e ele reconheceu o aparelho normalmente, tinha salvo minha agenda antes de fazer a atualização, consegui transferir tudo pro aparelho numa boa, mas apareceu uma nova atualização, seria seguro fazer? será que corre algum risco de voltar a ser como era ou dar alguma incompatibilidade e ferrar tudo? Alguem conectou o aparelho depois de atualizado no Kies?
pode fazer a atualização do kies sem medo, os problemas eram só na transição de sistemas, o que vem agora pelo kies são pequenas correções .

Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

29/jan/2013 18:36:42 via Web

Olá Guilherme, seja bem vindo ao fórum.

De qual link fala?

Abraço.
Conta desativada
  • Mod

29/jan/2013 18:54:56 via Web

Olá amigo a resposta esta no tópico mesmo:

Fagner Pires

"Nao entendí amigo, aqui vc ensinou a reinstalar a ROM original 2.3.6 ?! E onde estar o tópico que nos ensina passo a passo a instalação pro Jelly Bean 4.1.2 ? Não seria esse aqui o principal objetivo? Desde ja sou grato...

Jefferson:
eu fiz esse processo de reinstalar a rom original para quem estava com rom personalizada como eu, foi apena para precaver de acontecer de a atualização não ser compatível com as modificações, para quem estava com a original ainda, é só fazer o mesmo processo do odim, só que no campo pda em vez de colocar a rom 2.3.6 , coloca a 4.1.2 , clica star e espera reiniciar que esta pronto"

Abraço.
  • Posts no fórum: 74

29/jan/2013 20:17:09 via Web

Iai Jeferson, tenho uma duvida... Ainda nao atualizei meu S2 lite para o JB mas fiz os Wipes ( sei qe dps terei qe fazer novamente ) mas meu aparelho antes era Rooteado mas agora no pricesso de Autorizacao da SU da falha... Msm eu tendo o SuperUser... Terei qe rootear o aparelho denovo?? E dah pra rootear dps de atualizar?? Desde jah vlw... ^^
Conta desativada
  • Mod

29/jan/2013 20:58:15 via Web

Matheus Teixeira
Iai Jeferson, tenho uma duvida... Ainda nao atualizei meu S2 lite para o JB mas fiz os Wipes ( sei qe dps terei qe fazer novamente ) mas meu aparelho antes era Rooteado mas agora no pricesso de Autorizacao da SU da falha... Msm eu tendo o SuperUser... Terei qe rootear o aparelho denovo?? E dah pra rootear dps de atualizar?? Desde jah vlw... ^^

Olá Matheus,

Aqui esta o link do tutorial de root para a versão 4.1.2 que o Jefferson postou:

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2

Abraço.

— alterado em 29/jan/2013 20:59:07

Conta desativada

29/jan/2013 22:24:11 via Web

Guilherme A. Santos
Me surgiu mais uma duvida, o More Locale 2 funciona nessa Rom??
comigo não funcionou bem ,metade ficou em portugues e a outra metade em ingles, assim eu prefiro só o pt-pt.

• Posts no fórum: 6

30/jan/2013 14:50:03 via Web

Bom dia!
Instalei tudo conforme o Tutorial, e deu todo certo.
Na primeira vez nao reconheceu a operadora TIM, dai entrei em modo de recuperação e dai quando reiniciou tudo perfeito.
A unica coisa que senti diferença, nao sei o motivo aparente, mas que o SOM está bem mais baixo que quando era original.
O que pode ser isso?
PArabens!!
Obrigado
Gutto