Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

30/jan/2013 21:02:00 via App

guttao
Bom dia!
Instalei tudo conforme o Tutorial, e deu todo certo.
Na primeira vez nao reconheceu a operadora TIM, dai entrei em modo de recuperação e dai quando reiniciou tudo perfeito.
A unica coisa que senti diferença, nao sei o motivo aparente, mas que o SOM está bem mais baixo que quando era original.
O que pode ser isso?
PArabens!!
Obrigado
Gutto
olá, poderia especificar mais onde tu sentiu o som mais baixo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 74

31/jan/2013 3:52:26 via Web

Ae Jefferson corrigindo meu outro post jah axei seu Tutorial de atualizacao... Entao no download da rom tem uma lista com dezenas de roms do GB 2.3.6 a qr devo baixar eh a primeira do 4.1.2 qe pelo qe vi eh a unica neh?! A qe tem um "desenhinho" do android jujuba ao lado... Soh.pra conferi eh qe tow tao ancioso pra atualizar meu s2 lite e tinha desistido mas agora qe vi qe ao inves do procedimento de Atualizacao tava fazendo o Dowgrade... Amanha msm se Deus quiseh faco meu S2 ver algumas Jujubas... Kkkkk
  • Posts no fórum: 178

31/jan/2013 18:57:28 via Web

Boa tarde Jefferson,
Ainda não atualizei meu SII Lite para o JB 4.1.2 mas estou muito interessado, seguindo aqui o seu mini tutorial...

Estou esperando o download da ROM terminar aqui... mas tenho algumas dúvidas quanto as wipes, as limpezas, tenho que executar todas elas? e que tipo de dados eu perco do meu celular quando as fizer? contatos? aplicativos? contas? senhas? tudo?

vlw parceiro, você está de parabêns. Bom tutorial.
Conta desativada

31/jan/2013 22:15:19 via Web

Guilherme A. Santos
depois de atualizar, quando vou transferir arquivos via USB fica muito lento e acaba dando erro... alguem tem alguma solução???
olá, tu ja fez todos os wipes e já formatou o cartão e a memória usb?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

31/jan/2013 22:25:23 via Web

Fabrício Rangel
Boa tarde Jefferson,
Ainda não atualizei meu SII Lite para o JB 4.1.2 mas estou muito interessado, seguindo aqui o seu mini tutorial...

Estou esperando o download da ROM terminar aqui... mas tenho algumas dúvidas quanto as wipes, as limpezas, tenho que executar todas elas? e que tipo de dados eu perco do meu celular quando as fizer? contatos? aplicativos? contas? senhas? tudo?

vlw parceiro, você está de parabêns. Bom tutorial.
olá, bem vindo ao fórum, é assim, tem membros do fórum que não fizeram os wipes e nada aconteceu e a atualização rodou lizinha, outros não fizeram e a atualização ficou toda bugada,vai da sorte,os wipes e as formatações são recomentdadas por que quando ocorre de ficar bugada, só fazendo isso para resolver, então é melhor já fazer na arranca,não acha?
os wipes tu vai perder tudo sim, eles são justamene para isso, para não ficar nada do sistema velho que possa gerar conflito com o novo sistema, afinal, nós , do s2 lite, pulamos uma etapa em relação aos todos os tops que receberam atualização, pois viemos direto do 2.3.6, enquanto o s2 normal por exemplo, recem está recebemdo o 4.1.2 , mas ele ja estava em 4.0.4, então para você ver , a diferença é enorme.
aqui nessa matéria tem mais sobre os wipes, seria interessante você dar uma olhadinha.http://www.androidpit.com.br/root-wipe-recovery

1/fev/2013 1:51:39 via Web

Há ta certo.

Cara mais duas perguntas:
1. E quanto a linguagem dessa nova atualização, é português do Brasil, ou português de Portugal? Você sabe dizer?
E se essa linguagem é pra todas as seções do telefone, ou seja, ele vai ficar totalmente nessa linguagem?
Pergunto por que você já fez a atualização a um tempinho e acredito que já deu tempo pra fuçar muito no teu NOVO aparelho e perceber se alguma parte dele não ficou "nesse português", seja Brasil ou Portugal.
2. Existe algum programa pro pc que eu possa baixar e salvar meus contatos, plicativos instalados...arquivos? tipo se Kies...?
3. Pra realizar essas wipes eu preciso retirar o cartão SD e o chip ou não?

Agradeço brother.

— alterado em 1/fev/2013 1:56:12

Conta desativada

1/fev/2013 1:54:25 via Web

Fabrício Rangel
Há ta certo.

Cara mais uma pergunta: E quanto a linguagem dessa nova atualização, é português do Brasil, ou português de Portugal? Você sabe dizer?
E se essa linguagem é pra todas as seções do telefone, ou seja, ele vai ficar totalmente nessa linguagem?
Pergunto por que você já fez a atualização a um tempinho e acredito que já deu tempo pra fuçar muito no teu NOVO aparelho e perceber se alguma parte dele não ficou "nesse português", seja Brasil ou Portugal.

Agradeço brother.
olá, é português de portugal, mas com o tempo tu acostuma.

1/fev/2013 2:18:51 via Web

2. Existe algum programa pro pc que eu possa baixar e salvar meus contatos, plicativos instalados...arquivos? tipo se Kies...?

Agradeço brother.
Conta desativada

1/fev/2013 2:26:31 via Web

Fabrício Rangel

Agradeço brother.
olá, faz a sincronia da tua conta google, depois que tu instalar e cadastrar a conta denovo, ele faz o download dos contatos e aplicativos compativeis atualizados por conta, aplicativos que tu por ventura tenha baixado o apk na net, podem não funcionar gerando travamentos.
o cartão de memória não é preciso retirar e sim formatar, agora o chip do telefone, por precaução, eu até não cito no post, mas teve um caso unicamente que eu sei até agora que depois da atualização , ele voltou com o chip queimado,mas não tenho como te dizer se realmente foi por causa da atualização.

• Posts no fórum: 3

1/fev/2013 2:28:52 via Web

Boa noite estou com uma duvida sobre os passos onde tenho que tirar a bateria depois do wipe. Exemplo depois de fazer os wipes eu rebboto tiro a bateria e ai faço o que? coloco ela de volta e ligo o cel?
Conta desativada

1/fev/2013 2:52:37 via Web

Deyvison Brito
Boa noite estou com uma duvida sobre os passos onde tenho que tirar a bateria depois do wipe. Exemplo depois de fazer os wipes eu rebboto tiro a bateria e ai faço o que? coloco ela de volta e ligo o cel?
olá, quando o celular desliga , tu já retira a bateria, recoloca, e já liga direto em modo download, se tu deixar reiniciar, os wipes perderam o efeito.

1/fev/2013 3:02:17 via Web

Jeffeson vou jajá iniciar a atualização do meu SII Lite, estou só esperando a bateria terminar de carregar completamente...
Caso depois que eu instale esse GB 4.1.2 em português de Portugal e sair uma versão do mesmo sistema em português do Brasil eu tenho que instalar essa nova versão em português Brasil da mesma forma? ou tem como só atualizar em algum lugar ou de alguma forma?

Depois que eu terminar a minha instalação volta pra te dizer se deu tudo certo, mas com certeza, facil como tu mostrou, vai dar, ai volto só pra agradecer melhor! kkk
Vlw parceiro
  • Posts no fórum: 3

1/fev/2013 3:07:56 via Web

Jefferson, Muito obrigado, consegui aqui fazer a atualização. Muito legal essa versão. Estou testando e depois posto o que achei. Obrigado.
Conta desativada

1/fev/2013 3:13:26 via Web

Deyvison Brito
Jefferson, Muito obrigado, consegui aqui fazer a atualização. Muito legal essa versão. Estou testando e depois posto o que achei. Obrigado.
olá, parabens, recomendo ler esse tópico :http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/504340/Samsung-Galaxy-S2-Lite-EXPLORANDO-RECURSOS-DA-ROM-4-1-2-DO-S2-LITE
tu vai ter uma idéia da tua rom .

Conta desativada

1/fev/2013 3:26:30 via Web

Deyvison Brito
Obrigado, será de grande ajuda. no momento estou atualizando pelo kies. Tenha uma boa noite.:grin:
beleza essa atualização pelo kies é muito boa, mas veio só para alguns.

1/fev/2013 3:28:56 via Web

Jeffeson,
Caso depois que eu instale esse GB 4.1.2 em português de Portugal e sair uma versão do mesmo sistema em português do Brasil eu tenho que instalar essa nova versão em português Brasil da mesma forma? ou tem como só atualizar em algum lugar ou de alguma forma?

Vou já iniciar a atualização do meu SII Lite, estou só esperando a bateria terminar de carregar completamente.
Depois que eu terminar a minha instalação volta pra te dizer se deu tudo certo, mas com certeza, facil como tu mostrou, vai dar, ai volto só pra agradecer melhor! kkk
Vlw parceiro
Conta desativada

1/fev/2013 3:33:20 via Web

Fabrício Rangel
Jeffeson,

Vou já iniciar a atualização do meu SII Lite, estou só esperando a bateria terminar de carregar completamente.
Vlw parceiro
quando sair alguma com o pt-br, é só instalar nomalm, semproblema.