Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 178

5/fev/2013 18:51:06 via Web

Kristian Pacheco
Fabrício Rangel
Kristian Pacheco
4-na rom original , selecione reboot system now,e assim que o aparelho desligar retire a bateria, não deixe o sistema reiniciar, na recuperação TWRP, selecione shutdown system, vai aparecer uma mensagem de advertencia avisando que o aparelho está sem sistema, e talvez peça para fazer mais um wipe.em ambos os caso não religuem o aparelho, senão terão que refazer os wipes novamente.

nessa parte aqui, eu retiro a bateria, depois coloco ela de novo, e não religo o celular, certo? Tenho que fazer o processo com ele desligado, não é isso?

Olá Kristian Pacheco,
Mais ou menos, assim, nesse momento em que o telefone for reiniciar você retira a bateria para que ele não religue, pois caso isso ocorra ele ira instalar alguns recursos que foram apagados nas wipes que você fez, por esse motivo o telefone não pode religar. Então você passa para o próximo passo, o passo 5: prepara o odin no pc e no passo 6, você vai LIGAR o aparelho (que estava desligado por conta do passo 4) no modo download, apertando as teclas volume para baixo+home+power, vai aparecer uma tela pedindo para você confirmar o modo download apertando a tecla volume para cima,coloque o cabo usb no aparelho e no pc, e confirme apertando a tecla para cima.
Daí é so seguir o tutorial até o final.
OK?!

tranquilo, o processo é bem simples, já fiz coisas piores kkkkk só a parte da bateria que não tinha ficado muito clara pra mim
Quem tá usando ae, tá td tranquilo com a ROM? estável, sem erros, etc?
Pq li que não é possível fazer o downgrade, então eu tenho que ter certeza entende

Olha Kristian Pacheco
Eu instalei a ROM no meu SII Lite e até agora não tive problemas, ele deu uns legs no início mas como uma das grandes qualidades dessa nova versão do android é a adaptação,o meu se adaptou e ficou lisinho lisinho! Fiz outros procedimentos tbm para a otimização, como atualizei minha ROM para a LPZ, instalei um kernel modificado...mas nada disso é obrigatório, essa ROM por sí só já é bem bacana.
  • Posts no fórum: 4

5/fev/2013 18:59:23 via Web

Olha Kristian Pacheco
Eu instalei a ROM no meu SII Lite e até agora não tive problemas, ele deu uns legs no início mas como uma das grandes qualidades dessa nova versão do android é a adaptação,o meu se adaptou e ficou lisinho lisinho! Fiz outros procedimentos tbm para a otimização, como atualizei minha ROM para a LPZ, instalei um kernel modificado...mas nada disso é obrigatório, essa ROM por sí só já é bem bacana.[/quote]

essa LPZ é custom? não encontrei nada ainda sobre customs pra quem já ta com JB
  • Posts no fórum: 46

5/fev/2013 19:05:00 via Web

Bem, eu testei as ROMS STOCK , algumas alternativas e alguns kernels.Em todas acabou acontecendo um problema ou outro e daqueles complicados porque nem sempre se repetem e nem acontece com todos.Depende muito do que você tá fazendo. Alguns bugs deu para deixar passar mas outros não.Como o app de mensagens travar no meio de uma conversa por SMS e ter que reiniicar para voltar. E o consumo exagerado de bateria é comum em todas as Jelly bean 4.1.2 que saíram.Pesquisei em fóruns de muitos aparelhos que receberamatualização e essa é uma reclamação comum a todos.Claro que tem exceção mas a maioria reclama disso. Seja nos Nexus da Google ou nos de fabricantes. A saída é testar algum kernel que ao menos na bateria faça ser um vestígio do que era a 2.3.6.Eu voltei para ela e aí sim se dá valor a estabilidade e consumo baixo dela. Agora vou esperar a nova atualização dia 18 e ver se melhora.

5/fev/2013 19:22:38 via Web

Kristian Pacheco
que atualização é essa do dia 18? Desculpe, é que estou muito sem tempo ultimamente, e to bem desatualizado

Saiu um comunicado da Samsung que haverá uma nova atualização dia 18 para a JB Russa. Vamo aguardar.
Eu gostei muito da JB .Fiquei empolgado e tal. Parece até outro celular. mas com o tempo alguns bugs foram surgindo e no meu caso particular não dava pra ficar. Tem gente que tá se dando bem porque não se deparou ainda com problema.Eu aconselho a todo mundo testar.Pode ser que dê sorte. Mas que ela não é estável não é não. Só que depende de algumas coisas que nem todo mundo vai fazer igual porque cada um usa de um jeito e tal.Daí porque alguns só tem elogios e outros como eu tiveram que voltar mesmo.

— alterado em 5/fev/2013 19:26:24

5/fev/2013 19:37:22 via Web

Cleyton Souza
Bom dia Jeferson!

Primeiramente gostaria de dizer que consegui atualizar meu Android. Porém, a bateria após dois dias não está durando muito. (digamos que com um uso bem conciente...praticamente standby)

Percebi que na descrição de consumo da bateria constam: Sistema Android 27%, Android OS 12%.

Já formatei a memória USB e refiz os Wipes (neste momento, nem o cartão de memória que já está formatado deixei dentro do aparelho).

Será que permanecem resquícios da versão anterior do Android ainda?

Eu pesquisei muito sobre isso aí.Acontece que isso é uma característica comum nas Jb que foram lançadas. O pessoal resolve de várias formas usando uma dicas e tal. Alguns só resolvem usando outro kernel mesmo. Mas é fato que na maiorio dos casos ela consome mais bateria mesmo.Se serve de consolo , pesquisei cada aparelho de diversos fabricantes que receberam JB e em todos a maioria reclamou do maior consumo mesmo.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

5/fev/2013 21:48:26 via App

Diego Lima
jefferson hoffmeister
faz um restore factory, resolveu quase todos os bug que surgiram aqui no fórum.

Jefferson,

Fiz o solicitado mais ainda continua com o problema ..

Ele já estava com a versão antiga ..

Tem dias que a camera funciona e tem dias que não ..
então a soluções é refazer a atualização, infelizmente, abraços

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

5/fev/2013 22:09:57 via App

Kiko 123
Cleyton Souza
Bom dia Jeferson!

Primeiramente gostaria de dizer que consegui atualizar meu Android. Porém, a bateria após dois dias não está durando muito. (digamos que com um uso bem conciente...praticamente standby)

Percebi que na descrição de consumo da bateria constam: Sistema Android 27%, Android OS 12%.

Já formatei a memória USB e refiz os Wipes (neste momento, nem o cartão de memória que já está formatado deixei dentro do aparelho).

Será que permanecem resquícios da versão anterior do Android ainda?

Eu pesquisei muito sobre isso aí.Acontece que isso é uma característica comum nas Jb que foram lançadas. O pessoal resolve de várias formas usando uma dicas e tal. Alguns só resolvem usando outro kernel mesmo. Mas é fato que na maiorio dos casos ela consome mais bateria mesmo.Se serve de consolo , pesquisei cada aparelho de diversos fabricantes que receberam JB e em todos a maioria reclamou do maior consumo mesmo.
olá, eu volto a questionar, como fiz em outro tópico, vocês querem um carro mil ou um carrão que vai a mais de 200km? eu nunca sofri bugs, não sinto diferença na bateria, mas também nao dou bola para isso, se quando fizerem a atualização seguir cegamente os Passos, não haverá problema, mas se ainda sim não estiverem contentes, tem os kerneis modificado onde tu pode escolher entre melhorar ainda mais a performance ou economizar muito a bateria, o que acontece é que não tem com comparar esse sistema com o gb, é muita distância uma da outra, e aqueles programinhas crakeados que rodavam bonito no gb, aqui nao vai rodar, ou no mínimo vai gerar bugs, o que ocasiona o aumento de consumo de bateria, e quando me falam essas comparações entre os dois sistema, tenho certeza que, um velho habito que praticamente todos tinham no gb, que era ficat fechando aplocativos e limpando memória, continuam tentando com o jb, só que aqui o efeito é nocivo, e eu ja expliquei isso em outro tópico o porque não se deve fazer, mais uma vez eu digo, façam atualização passo a passo, não utilizem backup do sistema antigo, e baixem novamente um por um os apps no gplay, e não usem apks craqueados, tenho certeza que se fizerem isso, não haverá problemas e não precisarão voltar para o gb, nem vão querer, percam um tempinho e dêem uma lida mo fórum, verão que quem fez tudo certo, estão agora aproveitando plenamente o seu novo aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 4

6/fev/2013 13:34:40 via Web

Bom dia amigo,

Muito bom o seu post. O meu smart também ficou travando um pouco depois da atualização, principalmente quando rodo vídeos. Não lembro se fiz os WIPES todos. A única maneira de reverter isso é refazendo todo o processo? Ou seja, eu preciso formatar novamente? Desde já agradeço.
Conta desativada

6/fev/2013 13:44:43 via Web

olá se for videos que tu tenha no cartão, experimenta formatar o cartão no próprio aparelho e depois voltar a carregar só os videos e musicas nele, se for videos que tu vê no youtube, vê se não tem alguma atualização para ele lá, se ainda continuar os travamentos, teem duas opções, refazer tudo denovo ou trocar o kernel. abraços.

• Posts no fórum: 1

6/fev/2013 20:33:01 via Web

Ola, Jefferson.
Parabens pelo tutorial..Obrigada pela grande ajuda..!!

Parece que tenho uma "dumb question", ja que procurei nos comentarios e ninguem teve.
Onde eu baixo a room do jb??
vi o link pra room original e entendi pq vc postou ele, mas e essa atualizacao pro 4.1.2??

Obrigada

6/fev/2013 22:43:06 via Web

Não sei se já conhecem os testes de bateria do GSMARENA.
Eles criaram um teste padronizado porque a gente sabe que cada um usa de um jeito. Então para uns dura mais e outros não.
O teste deles para WEB BROWSING é feito com um script.
Esse script é executado depois de uma carga completa nos aparelhos testados.
O que ele faz é carregar sites de 10 em 10 segundos. A conexão usada é WI-FI com um sinal bom e o brlho da tela colocam em 50%.
Quando a bateria dos aparelhos chega a 10% eles anotam o tempo que levou para isso.
Quem quiser conferir : Procure por http://blog.gsmarena.com/samsung-galaxy-s-ii-plus-battery-life-test-results-are-in/#more-44082
Essa página tem o último teste feito por eles e mostra os outros aparelhos testados em comparação,

Só que não tem para o Lite.
Então fiz um script que faz exatamente o mesmo que o GSMARENA FAZ.

Eu já fiz com a JElly Bean. O resultado em WEB BROWSING foi de 4:00.
Ou seja , bem próximo do XPERIA P , que no GSMARENA conseguiu apenas 3:59. Um dos piores resultados. Afinal, todo mundo sabe que a bateria do P nunca foi lá essas coisas.
Ainda não fiz o teste com GINGER BREAD mas assim que fizer coloco aqui.

Mas adianto que com Jelly Bean, mesmo mudando kernel e usando outros CPU GOVERNORS , o resultado é ruim

Esse tipo de teste é o único modo de tirar dúvidas sobre bateria porque independe do uso do proprietário.
Também farei o de VideoPlayback.
Só vou ficar devendo o TALK TIME.

Abraços...
Assim tiramos as dúvidas de uma vez.

No meu teste eu usei o DroidWall (firewall) e bloqueei todo e qualquer acesso à internet deixando apenas o navegador desbloqueado.
DroidWall é um firewall gratuito no market e que usa o IPTABLES.Esse firewall é nativo do Linux. O programa é apenas uma interface para o IPTABLES.

— alterado em 7/fev/2013 2:20:28 alterado por moderador

6/fev/2013 22:58:26 via Web

claudio vieira jr
COMO RESOLVO OS TRAVAMENTOS NOS VIDEOS(PLAYER) E NO YOUTUBE?

Isso é fácil.Se foram feitos todos os passos do tutorial e ainda trava...
1)Vá em opções de programador e use "Forçar GPU - Utilizar processamento em 2d..." É algo parecido com isso.
2) Se estiver com o economia de energia ligado , abra e desmarque a opção "Limitar CPU".
Não terá mais lags nos vídeos. E não precisará nem usar outro kernel para isso.

Galerinha, eu reforço que a Jelly Bean é muito interessante. Vale a pena testar. Só se precisar de mais autonomia de bateria é que não, como é o meu caso. Ou seja, se isso for importante , esqueça. Não tem truque ainda que dê jeito.Quem sabe numa próxima versão.Ja testei inclusive o último kernel thunderzap.
Quantos aos bugs, são raros e dá para conviver com eles porque nem sempre vão aparecer.

— alterado em 6/fev/2013 23:07:11

Conta desativada

7/fev/2013 2:10:13 via Web

Paula Souza
Ola, Jefferson.

Parece que tenho uma "dumb question", ja que procurei nos comentarios e ninguem teve.
vi o link pra room original e entendi pq vc postou ele, mas e essa atualizacao pro 4.1.2??

Obrigada
Olá , bem vinda ao fórum, eu modifiquei o link , visto que alguns estavam com dificuldades, lá está agora a versão mais recente da rom 4.1.2, se você ainda está com a rom original no aparelho, e receber uma mensagem que tem atualizações importantes no aparelho, não aceite por enquanto, já houve dois casos que aceitaram essa atualização e o aparelho morreu, estamos tentando levantar mais detalhes, faça a atualização por aqui que é seguro.

Conta desativada

7/fev/2013 2:21:56 via Web

Kiko 123
Não sei se já conhecem os testes de bateria do GSMARENA.
Eles criaram um teste padronizado porque a gente sabe que cada um usa de um jeito. Então para uns dura mais e outros não.
O teste deles para WEB BROWSING é feito com um script.
Esse script é executado depois de uma carga completa nos aparelhos testados.
O que ele faz é carregar sites de 10 em 10 segundos. A conexão usada é WI-FI com um sinal bom e o brlho da tela colocam em 50%.
Quando a bateria dos aparelhos chega a 10% eles anotam o tempo que levou para isso.
Quem quiser conferir : Procure por http://blog.gsmarena.com/samsung-galaxy-s-ii-plus-battery-life-test-results-are-in/#more-44082
Essa página tem o último teste feito por eles e mostra os outros aparelhos testados em comparação,

Só que não tem para o Lite.
Então fiz um script que faz exatamente o mesmo que o GSMARENA FAZ.

Eu já fiz com a JElly Bean. O resultado em WEB BROWSING foi de 4:00.
Ou seja , bem próximo do XPERIA P , que no GSMARENA conseguiu apenas 3:59. Um dos piores resultados. Afinal, todo mundo sabe que a bateria do P nunca foi lá essas coisas.
Ainda não fiz o teste com GINGER BREAD mas assim que fizer coloco aqui.

Mas adianto que com Jelly Bean, mesmo mudando kernel e usando outros CPU GOVERNORS , o resultado é ruim

Esse tipo de teste é o único modo de tirar dúvidas sobre bateria porque independe do uso do proprietário.
Também farei o de VideoPlayback.
Só vou ficar devendo o TALK TIME.

Abraços...
Assim tiramos as dúvidas de uma vez.

No meu teste eu usei o DroidWall (firewall) e bloqueei todo e qualquer acesso à internet deixando apenas o navegador desbloqueado.
DroidWall é um firewall gratuito no market e que usa o IPTABLES.Esse firewall é nativo do Linux. O programa é apenas uma interface para o IPTABLES.

muito boa a dica, só que eu achei que era mais importante o teste para 3g que com wi-fi,fora isso muito boa a dica.

Conta desativada

7/fev/2013 2:33:38 via Web

Kiko 123
claudio vieira jr
COMO RESOLVO OS TRAVAMENTOS NOS VIDEOS(PLAYER) E NO YOUTUBE?

Isso é fácil.Se foram feitos todos os passos do tutorial e ainda trava...
1)Vá em opções de programador e use "Forçar GPU - Utilizar processamento em 2d..." É algo parecido com isso.
2) Se estiver com o economia de energia ligado , abra e desmarque a opção "Limitar CPU".
Não terá mais lags nos vídeos. E não precisará nem usar outro kernel para isso.

Galerinha, eu reforço que a Jelly Bean é muito interessante. Vale a pena testar. Só se precisar de mais autonomia de bateria é que não, como é o meu caso. Ou seja, se isso for importante , esqueça. Não tem truque ainda que dê jeito.Quem sabe numa próxima versão.Ja testei inclusive o último kernel thunderzap.
Quantos aos bugs, são raros e dá para conviver com eles porque nem sempre vão aparecer.

olá, dos aparelhos duo-core, quase todos com excessão do razr maxx, a bateria duram em media 10hrs com o uso do 3g direto, não existe milagre, se quer que dure a bateria , desliga tudo e fecha tudo, usa só para fazer ligação, assim ele vai durar até 5 dias, já fiz este teste, mas eu refaço a pergunta , que é que investe quase 1000 contos em um aparelho que praticamente não perde muito para os tops, e usar ele só como telefone comum? esses aqui na minha cidade tem por 70 conto, não tem nada, e a bateria dura uam semana inteira sem carregar,eu não ligo para a duração da bateria, e eu uso ele pra trabalho, normalmente carrego ele duas a 3 vezes por dia no minimo, mas utilizo o maximo que ele pode dar.não abro mão disso, senão não tinha comprado uma aparelho que de barato não tem nada.

7/fev/2013 3:21:39 via Web

Paula Souza
Ola, Jefferson.

Obrigada

Paula Souza
Ola, Jefferson.

Obrigada

Olá Paula Souza, seja em vinda ao fórum,
Você vai no link: http://samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070, e lá você vai encontrar várias ROM's do android 2.3.6, mas se a ROM que você quer é a JB 4.1.2, que é a utilizada nesse fórum, você, nesse site, vai descer a página até encontrar o 4,1,2 no campo OS VERSION, é uma que a REGION é a SER, que é Rússia, entendeu? Essa é a atualização do SII Lite (Galaxy Advence) para o JB 4.1.2. Ai é só fazer o download e seguir os passos do tutorial e dá tudo certo!
E aproveitas suas JUJUBAS! kkkk

7/fev/2013 5:27:55 via Web

Jeffeson,
Ví em uma tutorial de notícias do SIII, que uma das funções do JB dele é uma que quando você tem uma ligação perdida ou uma mensagem ainda não lida no aparelho ele "avisa" você: quando você pega no aparelho (movimenta um pouco) ele vibra na intenção de le fazer destravar a tela e perceber que lá existe uma chamada perdida ou uma mensagem ainda não lida.

"O Galaxy SIII sabe quando você ficou distante
Ao pegar no telefone, não seria legal se ele lhe dissesse o que aconteceu na sua ausência? O Samsung Galaxy S III sabe quando você retornou e ao pegá-lo ele emite um sinal vibratório para o informar sobre chamadas perdidas e novas mensagens."
FONTE: http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone-tablets/smartphones/GT-I9300RWPZTM-features

Sei que nossa ROM russa não é inteiramente igual á que roda no SIII, mas queria saber se essa nossa ROM JB 4.1.2 LPZ tem essa função? e se não, se existe alguma customização pra adicionar essa função a nossa ROM. Você sabe algo sobre isso..ouviu falar de como adicionar?

Vlw, mais uma vez espero um daqueles teus posts/fóruns que nunca dão errado! kkkk..
Abraço brother.

— alterado em 7/fev/2013 6:32:25

Conta desativada

7/fev/2013 12:33:26 via Web

Fabrício Rangel
Jeffeson,
Ví em uma tutorial de notícias do SIII, que uma das funções do JB dele é uma que quando você tem uma ligação perdida ou uma mensagem ainda não lida no aparelho ele "avisa" você: quando você pega no aparelho (movimenta um pouco) ele vibra na intenção de le fazer destravar a tela e perceber que lá existe uma chamada perdida ou uma mensagem ainda não lida.

"O Galaxy SIII sabe quando você ficou distante
Ao pegar no telefone, não seria legal se ele lhe dissesse o que aconteceu na sua ausência? O Samsung Galaxy S III sabe quando você retornou e ao pegá-lo ele emite um sinal vibratório para o informar sobre chamadas perdidas e novas mensagens."
FONTE: http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone-tablets/smartphones/GT-I9300RWPZTM-features

Sei que nossa ROM russa não é inteiramente igual á que roda no SIII, mas queria saber se essa nossa ROM JB 4.1.2 LPZ tem essa função? e se não, se existe alguma customização pra adicionar essa função a nossa ROM. Você sabe algo sobre isso..ouviu falar de como adicionar?

Vlw, mais uma vez espero um daqueles teus posts/fóruns que nunca dão errado! kkkk..
Abraço brother.
olá. infelismente, essas e outras varias funções como o face unlock, são funções do modelo e não da rom, assim, conforme algum desenvolvedor disponibiliza a função adaptada para o nosso aparelho eu vou colocando aqui, mas não , essa função não vem na rom.