Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 46

7/fev/2013 16:34:55 via Web

[quote=jefferson hoffmeister]
Kiko 123

muito boa a dica, só que eu achei que era mais importante o teste para 3g que com wi-fi,fora isso muito boa a dica.

O problema do testar 3G é que aí foge do padrão. Não seria confiável pelas próprias características dessa rede. O sinal pode não ser constante ou pode variar de operadora para operadora. Já no Wi-FI não. Se o teste for ao lado do roteador o sinal não variará e não influirá no resultado final. Percebeu ? Testando com o WIFI o resultado torna-se confiável e é o único meio seguro de comparar autonomias de bateria
Eu só não fiquei na Jelly Bean porque não tenho acesso fácil a recarregar quando estou fora de casa. Mas é um caso particular.
A maioria que tem acesso a uma tomada ou USB durante o dia é só plugar.
Fora isso a JB é usável sim.
Não sei se viram as autonomias de bateria , mas uma muito ruim é a do novo NEXUS. Haja reclamações. hehe
Já o IPHONE é o campeão absoluto nesse quesito : Navegação .
Temos que reconhecer que a Apple fez um bom serviço nisso. Mas ainda assim prefiro Android.

— alterado em 7/fev/2013 16:50:35

• Posts no fórum: 63

7/fev/2013 18:20:52 via Web

Kiko 123
Não sei se já conhecem os testes de bateria do GSMARENA.
Eles criaram um teste padronizado porque a gente sabe que cada um usa de um jeito. Então para uns dura mais e outros não.
O teste deles para WEB BROWSING é feito com um script.
Esse script é executado depois de uma carga completa nos aparelhos testados.
O que ele faz é carregar sites de 10 em 10 segundos. A conexão usada é WI-FI com um sinal bom e o brlho da tela colocam em 50%.
Quando a bateria dos aparelhos chega a 10% eles anotam o tempo que levou para isso.
Quem quiser conferir : Procure por http://blog.gsmarena.com/samsung-galaxy-s-ii-plus-battery-life-test-results-are-in/#more-44082
Essa página tem o último teste feito por eles e mostra os outros aparelhos testados em comparação,

Só que não tem para o Lite.
Então fiz um script que faz exatamente o mesmo que o GSMARENA FAZ.

Eu já fiz com a JElly Bean. O resultado em WEB BROWSING foi de 4:00.
Ou seja , bem próximo do XPERIA P , que no GSMARENA conseguiu apenas 3:59. Um dos piores resultados. Afinal, todo mundo sabe que a bateria do P nunca foi lá essas coisas.
Ainda não fiz o teste com GINGER BREAD mas assim que fizer coloco aqui.

Mas adianto que com Jelly Bean, mesmo mudando kernel e usando outros CPU GOVERNORS , o resultado é ruim

Esse tipo de teste é o único modo de tirar dúvidas sobre bateria porque independe do uso do proprietário.
Também farei o de VideoPlayback.
Só vou ficar devendo o TALK TIME.

Abraços...
Assim tiramos as dúvidas de uma vez.

No meu teste eu usei o DroidWall (firewall) e bloqueei todo e qualquer acesso à internet deixando apenas o navegador desbloqueado.
DroidWall é um firewall gratuito no market e que usa o IPTABLES.Esse firewall é nativo do Linux. O programa é apenas uma interface para o IPTABLES.
O pior é que eu preferi esse ao xperia p justamente porque falavam que a bateria do xperia p era horrivel(e tambem por 50 reais de diferença) e agora com o JB a bateria ta igual ao do xperia
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

7/fev/2013 21:57:42 via App

[quote=Kiko 123]
jefferson hoffmeister
Kiko 123

muito boa a dica, só que eu achei que era mais importante o teste para 3g que com wi-fi,fora isso muito boa a dica.

O problema do testar 3G é que aí foge do padrão. Não seria confiável pelas próprias características dessa rede. O sinal pode não ser constante ou pode variar de operadora para operadora. Já no Wi-FI não. Se o teste for ao lado do roteador o sinal não variará e não influirá no resultado final. Percebeu ? Testando com o WIFI o resultado torna-se confiável e é o único meio seguro de comparar autonomias de bateria
Eu só não fiquei na Jelly Bean porque não tenho acesso fácil a recarregar quando estou fora de casa. Mas é um caso particular.
Não sei se viram as autonomias de bateria , mas uma muito ruim é a do novo NEXUS. Haja reclamações. hehe
Temos que reconhecer que a Apple fez um bom serviço nisso. Mas ainda assim prefiro Android.
pois então eu digo que o teste nao tem validade, pois eu só aceito resultados praticos do dia a dia, ninguém fica parado do lado do roteador wi-fi, o dia inteiro, pra mim esse resultado não é válido.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

7/fev/2013 22:33:24 via Web

[quote=jefferson hoffmeister]
Kiko 123
jefferson hoffmeister
Kiko 123

pois então eu digo que o teste nao tem validade, pois eu só aceito resultados praticos do dia a dia, ninguém fica parado do lado do roteador wi-fi, o dia inteiro, pra mim esse resultado não é válido.

Bem, entendo sua opinião , mas ....
Para se comparar autonomias de bateria esse teste é o único possível e confiável. Apesar de não servir para você. -_-
É o único que acaba com aquela história do sujeito dizer : "para mim dura 3 dias e outro reclamando que dura horas."
Assim , antes de comprar um aparelho pode-se ter uma ideia REAL e não baseada em uso.
A lógica é justamente evitar o tal uso diário de cada um. Isso é irreal e aí sim não é válido. Gerando discussões infinitas sobre a tal bateria.
Uma coisa é certa : bateria é algo que a maioria tem como importante.
Assim, o teste é PERFEITO e dará uma noção REAL para quem quer saber quanto tempo sua bateria poderá durar.
Pode ser que para uns a bateria não seja importante,como é o seu caso que disse "não ligar para isso", mas para a maioria é.
Sem esse teste fica-se sob relatos de uso de cada um. E na prática só gera confusão.
Teste padrão de autonomia de bateria é a solução.
Tendo noção de quanto tempo a bateria dura em determinadas ações básicas do aparelho , qualquer um é capaz de saber se isso seria adequado para si e suas necessidades diárias.

O teste nào só é válido como é importantíssimo para uma grande maioria de usuários.

É por isso que no final de todos os testes do GSMARENA eles usam sempre o mesmo texto :
Se você usar o "aparelho x" falando por uma hora, navegando por uma hora e assistindo um vídeo por uma hora, deverá carregar seu aparelho depois de x horas.

Eu reafirmo que o teste é perfeito para quem vai comprar um aparelho e quer saber como é a bateria sem ficar perguntando a cada um quanto dura. Até porque a resposta dada jamais será útil justamente porque o uso diário de cada um é de cada um.

E além disso o teste serve para testar autonomias depois de trocas de sistemas.
Mas REPITO, é para quem dá importância para isso. Quem não dá ... Sem problemas, pois tanto faz quanto tempo dura a bateria.
Aliás, convenhamos, o GSMARENA só criou tais testes justamente porque não existia um modo confiável de se comparar baterias.Eles resolveram a vida e as dúvidas de muita gente com isso.

No mais,recomendo A QUEM SE INTERESSAR que leiam os textos dos testes além de verem os resultados.Eles informam bastante sobre o funcionamento e o consumo dos smartphones.

— alterado em 7/fev/2013 23:08:45

7/fev/2013 22:45:42 via Web

[/quote]O pior é que eu preferi esse ao xperia p justamente porque falavam que a bateria do xperia p era horrivel(e tambem por 50 reais de diferença) e agora com o JB a bateria ta igual ao do xperia[/quote]

Se a bateria é importante para você e sente necessidade disso após ter feito o update basta voltar ao Ginger Bread.
O Xperia P ainda nem foi atualizado para JB. Provavelmente ficará pior ainda do que já é.
A não ser que a SONY faça um serviço muito bom na sua JElly Bean.
No GSMARENA eles fizeram testes com Galaxy S3 antes e depois do JB e no caso ele conseguiu melhorar depois da JB. A versão se não me engano era a 4.1.1

— alterado em 7/fev/2013 22:55:45

Conta desativada

7/fev/2013 23:46:24 via App

então vamos fazer o seguinte, acho importante debates, mas nos lugares certos para manter o fórum organizado, sobre o assunto de baterias já existem dois tópicos, onde seria o certo esse debate, e ninguém quase posta por lá, então vamos continuar o assunto nesses tópicos, e deixar esse aqui para o que ele realmente é, dúvidas sobre a atualização e instalação. participem dos tópico sobre a bateria não removível e o tópico como economizar bateria no s2 lite, acho esses tópicos mais adequado para o assunto, que eu considero importante o debate. abraços

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 178

8/fev/2013 0:00:08 via Web

Jeffeson,
Tu tentou instalar a galeria do Note 2 no teu celular e não de certo né? mas quando tu foi instalar tu encontrou os quatro arquivos, secCam.apk, secCam.odex ,secGallery.apk e secGallery.odex?

Queria tua ajuda pra tentar instalar no meu. Vou postar uma pergunta pra ti lá no fórum [Samsung Galaxy S2 Lite] Câmera Android 4.2.

se tu puder vai lá e me ajuda! rsrsrsr

Vlw

8/fev/2013 0:21:41 via Web

jefferson hoffmeister
então vamos fazer o seguinte, acho importante debates, mas nos lugares certos para manter o fórum organizado, sobre o assunto de baterias já existem dois tópicos, onde seria o certo esse debate, e ninguém quase posta por lá, então vamos continuar o assunto nesses tópicos, e deixar esse aqui para o que ele realmente é, dúvidas sobre a atualização e instalação. participem dos tópico sobre a bateria não removível e o tópico como economizar bateria no s2 lite, acho esses tópicos mais adequado para o assunto, que eu considero importante o debate. abraços

:lol:Tem razão.Na verdade nem era minha intenção mas aí o assunto vai se estendendo e quando se vê já saímos fora do tópico.Mas concordo que o assunto é bem específico.Nem vi como chegamos até aqui.:lol:
Na verdade o povo tbm acaba perguntando sempre sobre bateria.Tópico dedicado é o melhor mesmo porque esse assunto nunca vai sair dos fóruns e nem a famosa pegunta sobre duração de bateria.

8/fev/2013 3:46:50 via App

Fabrício Rangel
Jeffeson,
Tu tentou instalar a galeria do Note 2 no teu celular e não de certo né? mas quando tu foi instalar tu encontrou os quatro arquivos, secCam.apk, secCam.odex ,secGallery.apk e secGallery.odex?

Queria tua ajuda pra tentar instalar no meu. Vou postar uma pergunta pra ti lá no fórum [Samsung Galaxy S2 Lite] Câmera Android 4.2.

se tu puder vai lá e me ajuda! rsrsrsr

Vlw
  • Posts no fórum: 3

8/fev/2013 10:53:52 via Web

Parece que a FW Russa foi atualizada.

Verifiquem na samsung-updates. Não consegui postar o link aqui.
  • Posts no fórum: 42

8/fev/2013 11:57:14 via Web

DESCOBRI UM NOVO BUG. CADA VEZ QUE EU REINICIO O CEL ELE PERDE 1 OU 2 PORCENTO DE BATERIA. FAÇAM O TESTE E REPORTEM POR FAVOR.
Conta desativada

8/fev/2013 12:02:17 via Web

claudio vieira jr
DESCOBRI UM NOVO BUG. CADA VEZ QUE EU REINICIO O CEL ELE PERDE 1 OU 2 PORCENTO DE BATERIA. FAÇAM O TESTE E REPORTEM POR FAVOR.
olá, por favor não utilize letras maiúsculas , pois nos dá a impressão que você está gritando, e não á necessidade disso aqui, quanto a questões sobre a bateria , postar neste tópico:http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/507124/Samsung-Galaxy-S2-Lite-COMO-ECONOMIZAR-BATERIA-NO-S2-LITE-4-1-2
este tópico se destina a procedimentos sobre a atualizações e esclarecimentos de duvidas sobre o mesmo assunto. desde já conto com sua compreensão para um bom andamento do nosso fórum.abraços

Conta desativada

8/fev/2013 12:09:22 via Web

Artur
Parece que a FW Russa foi atualizada.

Verifiquem na samsung-updates. Não consegui postar o link aqui.
o link do samsung updates está no primeiro post , não há necessidade de postar o link novamente.abraços.

• Posts no fórum: 3

8/fev/2013 12:23:01 via Web

Jefferson, você me interpretou mal.

A atualização que me refiro saiu de ontem para hoje.
Conta desativada

8/fev/2013 12:41:57 via Web

olá , eu vi, sim , e se tu acessar pelo link do samsung updates que está na primeiro post ela vai ser a primeira a ser mostrada la na pagina, estou baixando pra testar ver se vale apena usaqr ela, se mudou alguma coisa.

• Posts no fórum: 63

8/fev/2013 14:06:41 via Web

Kiko 123
O pior é que eu preferi esse ao xperia p justamente porque falavam que a bateria do xperia p era horrivel(e tambem por 50 reais de diferença) e agora com o JB a bateria ta igual ao do xperia[/quote]

Se a bateria é importante para você e sente necessidade disso após ter feito o update basta voltar ao Ginger Bread.
O Xperia P ainda nem foi atualizado para JB. Provavelmente ficará pior ainda do que já é.
A não ser que a SONY faça um serviço muito bom na sua JElly Bean.
No GSMARENA eles fizeram testes com Galaxy S3 antes e depois do JB e no caso ele conseguiu melhorar depois da JB. A versão se não me engano era a 4.1.1[/quote]só pra finalizar eu nem me importo muito mas não da pra ignorar esse assunto.
mas voltar pro gb não dá.

8/fev/2013 14:17:34 via Web

jefferson hoffmeister
olá , eu vi, sim , e se tu acessar pelo link do samsung updates que está na primeiro post ela vai ser a primeira a ser mostrada la na pagina, estou baixando pra testar ver se vale apena usaqr ela, se mudou alguma coisa.
Estou aguardando ai uma notícia sobre essa atualização I9070XXLQ4 da ROM russa, se alguém já tiver instalado e puder postar aqui informações eu agradeço mesmo!
Seria bom tentarmos saber se essa atualização "oficial russa" que saiu não é a mesma LPZ...so que agora oficial? Num seria não?

Vlw

8/fev/2013 14:55:23 via Web

Fabrício Rangel
jefferson hoffmeister
Estou aguardando ai uma notícia sobre essa atualização I9070XXLQ4 da ROM russa, se alguém já tiver instalado e puder postar aqui informações eu agradeço mesmo!
Seria bom tentarmos saber se essa atualização "oficial russa" que saiu não é a mesma LPZ...so que agora oficial? Num seria não?

Vlw

Estou testando há algumas horas. A primeira impressão é ótima. E já notei melhor rendimento de bateria.Pelos meus testes iniciais está até pouca coisa melhor que a Ginger nesse aspecto. No mais, ainda não fiz modificação alguma.Está do jeito que veio. E até agora nenhum bug ou force close.
Pensem no seguinte : teoricamente uma atualização é sempre para melhorar algo que não estava bom. Vejam que já é a terceira atualização em pouco tempo. E visitando um forum russo desde que saiu a primeira Jelly Bean a enquete que fizeram dizia que a maioria encontrou bugs.Ou seja, devemos agradecer aos russos pois de certo modo a Samsung os ouviu ie lançou já a terceira atualização. Como eu disse , teoricamente são para correções de bugs. A Ginger por exemplo quase não teve atualização.Aqui no Brasil nenhuma. Isso porque ela sempre foi estável.
quando tiver feito mais testes opino mais. E visualmente é o mesmo que as outras. Mas as atualizações que nos interessam mesmo está no KERNEL. E creio que fizeram. O tempo dira.
Quanto a ser oficial. Desde a primeira são oficiais. Todas elas estiveram disponíveis no KIES dos russos.

— alterado em 8/fev/2013 14:58:25

8/fev/2013 15:10:28 via Web

Kiko 123
Fabrício Rangel
jefferson hoffmeister

Vlw

Estou testando há algumas horas. A primeira impressão é ótima. E já notei melhor rendimento de bateria.Pelos meus testes iniciais está até pouca coisa melhor que a Ginger nesse aspecto. No mais, ainda não fiz modificação alguma.Está do jeito que veio. E até agora nenhum bug ou force close.
Pensem no seguinte : teoricamente uma atualização é sempre para melhorar algo que não estava bom. Vejam que já é a terceira atualização em pouco tempo. E visitando um forum russo desde que saiu a primeira Jelly Bean a enquete que fizeram dizia que a maioria encontrou bugs.Ou seja, devemos agradecer aos russos pois de certo modo a Samsung os ouviu ie lançou já a terceira atualização. Como eu disse , teoricamente são para correções de bugs. A Ginger por exemplo quase não teve atualização.Aqui no Brasil nenhuma. Isso porque ela sempre foi estável.
quando tiver feito mais testes opino mais. E visualmente é o mesmo que as outras. Mas as atualizações que nos interessam mesmo está no KERNEL. E creio que fizeram. O tempo dira.
Quanto a ser oficial. Desde a primeira são oficiais. Todas elas estiveram disponíveis no KIES dos russos.
Tenho uma duvida quanto a instalação dessa atualização...eu instalei a LPZ e outras funções como o faceunlok, a barra de status transparente, o efeito ondulante na tela de desbloqueio e modifiquei o kernel para o ThunderZap... caso eu atualize para essa nova atualização eu perco tudo isso que instalei? tenho que instalar tudo de novo? e todas essas funções funcionariam nessa atualização?

vlw amigo.