Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 46

8/fev/2013 15:16:44 via Web

Fabrício Rangel

Quanto a ser oficial. Desde a primeira são oficiais. Todas elas estiveram disponíveis no KIES dos russos.
Tenho uma duvida quanto a instalação dessa atualização...eu instalei a LPZ e outras funções como o faceunlok, a barra de status transparente, o efeito ondulante na tela de desbloqueio e modifiquei o kernel para o ThunderZap... caso eu atualize para essa nova atualização eu perco tudo isso que instalei? tenho que instalar tudo de novo? e todas essas funções funcionariam nessa atualização?

vlw amigo.[/quote]

O kernel vai funcionar , mas terá que instalar de novo.

Face Unlock e outros que instalou terá que instalar novamente pois eles não vem na ROM e depois que fizer os wipes se perderão. Mas pq não faz um backup? Depois restaura esses apps que instalou.Mas tem que ser ROOT.Backup normal não funcionaria.
Eu aconselho a instalar de novo.Bem mais seguro. Mas dá para fazer backup sim.

Só acho que deve testar a rom limpa , do jeito que vem. Depois sim faça as modificações que precisar. O kernel por exemplo talvez nem precise ser mudado. Teste e veja o que vai precisar. Por enquanto aqui está tudo ok.Não há razão alguma para mudar kernel. Mas por enquanto porque é preciso testar mais.

— alterado em 8/fev/2013 15:24:52

• Posts no fórum: 178

8/fev/2013 15:35:15 via Web

[quote=Kiko 123]
Fabrício Rangel

Quanto a ser oficial. Desde a primeira são oficiais. Todas elas estiveram disponíveis no KIES dos russos.
Fabrício Rangel
Kiko 123

Tenho uma duvida quanto a instalação dessa atualização...eu instalei a LPZ e outras funções como o faceunlok, a barra de status transparente, o efeito ondulante na tela de desbloqueio e modifiquei o kernel para o ThunderZap... caso eu atualize para essa nova atualização eu perco tudo isso que instalei? tenho que instalar tudo de novo? e todas essas funções funcionariam nessa atualização?

vlw amigo.

...
Só acho que deve testar a rom limpa , do jeito que vem. Depois sim faça as modificações que precisar. O kernel por exemplo talvez nem precise ser mudado. Teste e veja o que vai precisar. Por enquanto aqui está tudo ok.Não há razão alguma para mudar kernel. Mas por enquanto porque é preciso testar mais.
Há ta certo, acho melhor , tbm, reinstalar essas funções novamente. Mas ou fzr o beckup dos meu contatos, calendario, notas...essas coisas, preciso muito dele! Tu pode me inomar um bom programa pra fazer beckup dessas coisas...um que eu possa escolher do que fazer o beckup?
E tbm.... então pra instalar essa atualização é só seguir o tutorial, só que no caso eu ponho o arquivo dessa atualização não é isso?

vlw

— alterado em 8/fev/2013 16:33:57

• Posts no fórum: 2

9/fev/2013 1:45:41 via Web

Valeu mesmo jefferson, eu acabei de atualizar e ainda to testando, mas de qualquer forma agradeço desde já. Qualquer duvida venho aqui novamente.

9/fev/2013 2:46:43 via App

E ai galera... mais alguem instalou essa atualização que saiu? alguém pode postar se ela ta rodando lisinha, se tem algum bug ou algo do tipo?

vlw
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

9/fev/2013 8:11:19 via Web

Fabrício Rangel
E ai galera... mais alguem instalou essa atualização que saiu? alguém pode postar se ela ta rodando lisinha, se tem algum bug ou algo do tipo?

vlw
a atualização é estável, mas não vi diferença em relação ao LPZ,a única diferença, é que já vem com o google livros e google videos, por isso a diferença de tamanho, de resto, é a mesma coisa, acho que quem já está com a LPZ,não compensa o trabalho, mas quem ainda vai fazer a atualização, já vale atualiza para essa versão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

9/fev/2013 8:23:40 via Web

Kiko 123
Fabrício Rangel

vlw amigo.

Face Unlock e outros que instalou terá que instalar novamente pois eles não vem na ROM e depois que fizer os wipes se perderão. Mas pq não faz um backup? Depois restaura esses apps que instalou.Mas tem que ser ROOT.Backup normal não funcionaria.
Eu aconselho a instalar de novo.Bem mais seguro. Mas dá para fazer backup sim.

concordo, sempre que fizer uma atualização , primeiro testem ela limpa, para depois ver se se é necess[ario as modificações de desempenho,quanto a barra transpatente essa que eu postei no fórum não vai funcionar nessa atualização, em principio não, pois é feita para a rom LPY/LPZ.Eu recoloquei o kernel thunder só por causa do recovery CWM incorporado nele, fora isso, a nova rom é muito boa.

— alterado em 9/fev/2013 8:52:36

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

9/fev/2013 14:17:41 via App

jefferson hoffmeister
Fabrício Rangel

vlw
a atualização é estável, mas não vi diferença em relação ao LPZ,a única diferença, é que já vem com o google livros e google videos, por isso a diferença de tamanho, de resto, é a mesma coisa, acho que quem já está com a LPZ,não compensa o trabalho, mas quem ainda vai fazer a atualização, já vale atualiza para essa versão.
Bom já que é assim, eu já estou com a LPZ e já adicionei outras funcionalidades, talvez realmente não compense refazer todos os processos, correndo risco de alguns inclusive não serem compatíveis com essa, só para ter o google livros e filmes já incorporados ao sistema.
Vou esperar uma atualização com alguma diferença realmente significativa!

Vlw amigo. Caso vc encontre algo de importantes nessa ROM dá um tok ai na galera! vlw estamos sempre por aqui! rsrsrsrs
Conta desativada

9/fev/2013 14:25:58 via Web

Fabrício Rangel
jefferson hoffmeister
Fabrício Rangel

vlw
Bom já que é assim, eu já estou com a LPZ e já adicionei outras funcionalidades, talvez realmente não compense refazer todos os processos, correndo risco de alguns inclusive não serem compatíveis com essa, só para ter o google livros e filmes já incorporados ao sistema.
Vou esperar uma atualização com alguma diferença realmente significativa!

Vlw amigo. Caso vc encontre algo de importantes nessa ROM dá um tok ai na galera! vlw estamos sempre por aqui! rsrsrsrs

até agora a unica coisa que não ,é compativel , é a deodexação da rom, até a transparencia da barra de notifição eu coloquei lá outro metodo que é compativel com essa rom.mais é só pelo trabalho de colocar mesmo.vamos ver no decorrer do uso , o pessoal ta dizendo que essa é mais fluida e gasta menos bateria, mas como eu sempre tom com o meu modificado, não vi diferença.e tambem nunca fiquei cuidando a bateria, aqui comigo a coisa é debaixo do maus tempo mesmo, 10hrs quando muito dura a bateria , e isso não mudou.

• Posts no fórum: 46

11/fev/2013 15:35:33 via Web

Aqui no meu aparelho , vejam bem que ressalto "no meu", mudou a bateria que agora é tão boa quanto era na Ginger.
E principalmente não precisei mais mudar kernel para tentar melhorar alguma coisa. Inclusive não preciso mais mudar CPU GOVERNORs para tentar economizar bateria. Só por esses dois motivos já valeu a atualizaçao lançada. Para mim mexeram e muito no kernel que antes só usando de terceiros e ainda assim não era 100%. Tanto que tive que voltar para Ginger Bread.Outra coisa que notei é que o GPS pela primeira vez consegue encontrar 10 satélites e fixar os 10.Isso nunca consegui nem na Ginger.Mas digo novamente que nao garanto que em todos os aparelhos isso aconteça porque leio tantos relatos diferentes que só posso concluir que cada caso é um.Teve gente que achou tudo perfeito desde a primeira JB lançada e nem precisou da atualização. No meu caso só agora estou podendo usar sem problemas. Mas atualização é pra isso mesmo. Melhorar.E pra mim melhorou muito.Quem sabe até lancem uma versão final melhorando mais ainda.Dia 18 estava prevista outra. Vamos ver.
Conta desativada

11/fev/2013 15:42:58 via Web

essa atualização é boa mesmo, eu só continuo com kernel modificado por causa do recovery integrado, fora isso realmente não teria necessidade.

11/fev/2013 16:48:24 via App

Galera vcs estão quase me fazendo atualizar minha LPZ e reinstalar todas as otimizações! rsrsrs
Agora me deixaram na dúvida!
  • Posts no fórum: 63

11/fev/2013 18:17:34 via Web

Kiko 123
Aqui no meu aparelho , vejam bem que ressalto "no meu", mudou a bateria que agora é tão boa quanto era na Ginger.
E principalmente não precisei mais mudar kernel para tentar melhorar alguma coisa. Inclusive não preciso mais mudar CPU GOVERNORs para tentar economizar bateria. Só por esses dois motivos já valeu a atualizaçao lançada. Para mim mexeram e muito no kernel que antes só usando de terceiros e ainda assim não era 100%. Tanto que tive que voltar para Ginger Bread.Outra coisa que notei é que o GPS pela primeira vez consegue encontrar 10 satélites e fixar os 10.Isso nunca consegui nem na Ginger.Mas digo novamente que nao garanto que em todos os aparelhos isso aconteça porque leio tantos relatos diferentes que só posso concluir que cada caso é um.Teve gente que achou tudo perfeito desde a primeira JB lançada e nem precisou da atualização. No meu caso só agora estou podendo usar sem problemas. Mas atualização é pra isso mesmo. Melhorar.E pra mim melhorou muito.Quem sabe até lancem uma versão final melhorando mais ainda.Dia 18 estava prevista outra. Vamos ver.
Se melhorou pra vc pode até ser que melhore pra mim, mas eu vou esperar dia 18 pra ver pq ficar baixando 400 mb em net lenta e nesse servidor hotfile lixo é complicado
Conta desativada

11/fev/2013 18:38:50 via Web

Fabrício Rangel
Galera alguém tem notícias dessa atualização 4.2.2 para o JB em pt-br?
vlw
onde tu viu isso? tem certeza que era para o s2 lite?

• Posts no fórum: 74

11/fev/2013 18:40:42 via Web

jefferson essa nova atualizacao LQ4 compensaa fazer?? ainda estou com a Room LPY... acha qe devo esperar ateh dia 18/02 para jah baixar a mais reecente?? ateh pqq a net aki nao eh das melhors... costumo baixar no cel ee dps passar pro pc minha net eh a3G da OI fica 70Kbps +/- as vz vai pra 1000Kpbs 1,1Mbps +/-, mas nao eh sempre.... entao acha melhor esperar msm? ou tento essa dps atualizo dnvo dia 18??
e tem alguma novidade realmente boa ou alguma noticia previa de melhoris etc.... dessa atualizacao do dia 18??
vlw

— alterado em 11/fev/2013 18:50:51

11/fev/2013 18:42:25 via App

jefferson hoffmeister
Fabrício Rangel
Galera alguém tem notícias dessa atualização 4.2.2 para o JB em pt-br?
vlw
onde tu viu isso? tem certeza que era para o s2 lite?
Não, vi uma notícia sobre essa atualização para os telefones da linha Nexus, a notícia que tu postou no Google+! mas lá não dizia nada sobre o nosso SII Lite!
Conta desativada

11/fev/2013 18:43:56 via Web

sobre a linha nexus sim é real.

Conta desativada

11/fev/2013 19:01:05 via Web

pessoal, é o seguinte, eu to achando que a rom que era previsto para o dia 18 é essa que foi lançada agora, pois essa não tinha nenhuma previsão pra ela, mas não custa esperar uns dias.

Conta desativada

11/fev/2013 19:06:15 via Web

Fabrício Rangel
jefferson hoffmeister
sobre a linha nexus sim é real.
Pois é... então nada sobre essa 4.2.2 para o nosso SII Lite né?
bem , no meu ver uma coisa é certa essa vai ser a unica atualização para o nosso querido s2 lite, tomara que a sammy queime a minha lingua, mas eu não conto com isso, o certo mesmo é esperar que a cyanogenmod termine o trabalho que eles estão em cima do 4.2, esse sim é certo.