Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/fev/2013 14:08:06 via App

@kiko, eu também não entendo esses mistérios, eu mudei o kernel com essa rom só por causa do recovery, se não fosse isso, também tinha ficado com o root

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 63

14/fev/2013 18:53:12 via App

Kiko 123
eu já vou para o sexto dia com a última ROM lançada e tudo perfeito. No meu teste com ela usei três dias com a rom do jeito que ela veio para confirmar bugs ou outros problemas.Não retirei nem congelei nenhum aplicativo que veio nela. Usei muito para saber se daria algum problema como deu nas outras versões. Ou se haveria problemas com memória ram mas não tive nadinha.
Então no final do terceiro dia einstalei todos os apps que usava antes, para ver se mudava algo .Até essa manhã nada de problemas.
Para mim essa ROM é definitiva. Só troco por outro update. Mas quando eu leio que um ou outro teve problemas semelhantes aos das outras duas versões anteriores eu só posso lembrar do que li na fórum XDA de um usuário experiente "É um mistério saber porque para uns a Rom funciona tão bem e para outros não".:lol:
Fica registrada minha experiência com a LQ4 porque eu tive problemas nas duas primeiras lançadas e tive que fazer downgrade. E agora que tudo está perfeito deixo registrado também. Aqui para mim e no meu aparelho essa ROM foi do tipo "instala e usa". Não precisei mudar nada , mudar kernel, nada. Só fiz root porque uso alguns apps que precisam. O problema de tudo funcionar bem é que não dá nem pra ajudar muito quem teve problemas.:lol: Acho que a única dica mesmo para quem não teve sorte é tentar outro kernel.
talvez o segredo seja usar ela pura sem muitas modificações ou backups por um tempo mas a questão é que eu não tenho muita paciência pra isso.
mas isso é só especulação.
  • Posts no fórum: 178

14/fev/2013 19:00:10 via App

Lucas ferreira da costa
Kiko 123
eu já vou para o sexto dia com a última ROM lançada e tudo perfeito. No meu teste com ela usei três dias com a rom do jeito que ela veio para confirmar bugs ou outros problemas.Não retirei nem congelei nenhum aplicativo que veio nela. Usei muito para saber se daria algum problema como deu nas outras versões. Ou se haveria problemas com memória ram mas não tive nadinha.
Então no final do terceiro dia einstalei todos os apps que usava antes, para ver se mudava algo .Até essa manhã nada de problemas.
Para mim essa ROM é definitiva. Só troco por outro update. Mas quando eu leio que um ou outro teve problemas semelhantes aos das outras duas versões anteriores eu só posso lembrar do que li na fórum XDA de um usuário experiente "É um mistério saber porque para uns a Rom funciona tão bem e para outros não".:lol:
Fica registrada minha experiência com a LQ4 porque eu tive problemas nas duas primeiras lançadas e tive que fazer downgrade. E agora que tudo está perfeito deixo registrado também. Aqui para mim e no meu aparelho essa ROM foi do tipo "instala e usa". Não precisei mudar nada , mudar kernel, nada. Só fiz root porque uso alguns apps que precisam. O problema de tudo funcionar bem é que não dá nem pra ajudar muito quem teve problemas.:lol: Acho que a única dica mesmo para quem não teve sorte é tentar outro kernel.
talvez o segredo seja usar ela pura sem muitas modificações ou backups por um tempo mas a questão é que eu não tenho muita paciência pra isso.
Olha eu tbm não sei explicar o pq de alguns terem problemas que as ROM's e outros não, mas de uma coisa eu sei, que além de realmente ser melhor, e até mais fácil para avaliar, rodar a ROM limpa por im tempo no celular, isso é verdade, até pq é como já foi explicado antes, acredito que em outro fórum, que a JB se "aclimata" com o aparelho, dessa forma ela "aprende" algumas de suas prioridades e preferências. Não são apenas boatos, estou percebendo isso!
  • Posts no fórum: 1

14/fev/2013 19:00:56 via Web

Bacana seu tutorial, fiz todos os procedimentos citados incluindo os wipes e estou usando ha umas 2 semanas a versão. Meu único problema é que meu chip 3g não funciona mais pelo programa que eu usava no caso o APN Brasil que ancorava nele e passava os dados. Pelo que eu vi o programa é compatível com essa versão, alguém tem alguma dica pra me ajudar a sair dessa? Obrigado
Conta desativada

14/fev/2013 19:24:35 via Web

Diogo Silva
Bacana seu tutorial, fiz todos os procedimentos citados incluindo os wipes e estou usando ha umas 2 semanas a versão. Meu único problema é que meu chip 3g não funciona mais pelo programa que eu usava no caso o APN Brasil que ancorava nele e passava os dados. Pelo que eu vi o programa é compatível com essa versão, alguém tem alguma dica pra me ajudar a sair dessa? Obrigado
olá, qual tua operadora? nos testecquev eu fiz , a claro, tim, vivo, funcionaram bem, só não testei com a oi, mas essa onde eu moro não tem 3g mesmo, então eu não tenho como testar.não foi necessário nenhum app pra isso .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

14/fev/2013 20:17:43 via Web

Lucas ferreira da costa
Kiko 123
outra coisa que vai deixando o sistema lento é instalar um monte de app, e com o tempo mesmo desinstalando, ainda restam os pacotes datas e os dalvik cache desses apps que ficam no sistema, e vai pesando o sistema como um todo, existe um app que eu sempre uso , o SD MAIN, ele tem a função de procurar arquivos fantasmas e duplicados, é uma mão na roda, mas como todo o programa com root, se tu apagar algo errado e que não deve, só reinstalando a rom.

15/fev/2013 2:34:11 via App

ricardo ronsoni
Uma dúvida...essa atualização possui o teclado swype? se sim, tem a opção pt-br? Obrigado
Tem, o swype é uma aplicação aparte qie já vem nativa, ou seja, ela vem no JB e vc pode selecionar o idioma de utilização, inclusive pode até fazer downloads de outros idiomas para usar.
  • Posts no fórum: 3

15/fev/2013 4:54:55 via Web

Olá, parabéns pelo seu tutorial, deu tudo certo aqui no meu celular!
Só estou com um probleminha... fiz o update hoje mesmo, e depois eu realizei o Reset Factory, e os Wipes, como foi indicado, porém o celular continua lento comparado com o sistema anterior... não chega a travar, mas a frame rate está muito inferior, e está demorando mais pra abrir um aplicativo quando eu clico nele, é bastante incômodo! Gostaria de saber se isso é normal mesmo, ou fiz algum procedimento errado. O mesmo problema está acontecendo com todos?
Fora isso estou curtindo o Jelly Bean, bem mais prático e elegante!

OBS: depois que eu reconfigurei o celular todo de novo fui perceber que esqueci de fazer a "Wipe Dalvik Cache", apesar de eu ter feito os outros dois wipes, será que é esse o problema?
OBS²: Os dois outros wipes eu fiz somente depois de ter atualizado o sistema, acabei não percebendo que era pra fazer antes também, será que esse pode ser também o problema?

— alterado em 15/fev/2013 5:01:58

Conta desativada

15/fev/2013 11:22:58 via App

ricardo ronsoni
Uma dúvida...essa atualização possui o teclado swype? se sim, tem a opção pt-br? Obrigado
olá, sim tem Swype, e não o idioma da rom é só pt-pt.

Conta desativada

15/fev/2013 12:20:34 via Web

Ravel
Olá, parabéns pelo seu tutorial, deu tudo certo aqui no meu celular!
Só estou com um probleminha... fiz o update hoje mesmo, e depois eu realizei o Reset Factory, e os Wipes, como foi indicado, porém o celular continua lento comparado com o sistema anterior... não chega a travar, mas a frame rate está muito inferior, e está demorando mais pra abrir um aplicativo quando eu clico nele, é bastante incômodo! Gostaria de saber se isso é normal mesmo, ou fiz algum procedimento errado. O mesmo problema está acontecendo com todos?
Fora isso estou curtindo o Jelly Bean, bem mais prático e elegante!

OBS: depois que eu reconfigurei o celular todo de novo fui perceber que esqueci de fazer a "Wipe Dalvik Cache", apesar de eu ter feito os outros dois wipes, será que é esse o problema?
OBS²: Os dois outros wipes eu fiz somente depois de ter atualizado o sistema, acabei não percebendo que era pra fazer antes também, será que esse pode ser também o problema?
olá, bem vindo ao fórum, é bem provável que a lentidão seja por causa dos wipes que tu deixou de fazer, mas essa lentidão nos primeiros momentos são normais, pois o sistema está formando as memórias cache , se tu colocou a rom LPZ, recomendo coloca a rom LQ4 , que está bem melhor, se mesmo assim tu continuar a achar que está lento, recomendo a colocar um kernel personalizado, que resolve o problema. abraços.

15/fev/2013 17:08:34 via Web

jefferson hoffmeister
olá, bem vindo ao fórum, é bem provável que a lentidão seja por causa dos wipes que tu deixou de fazer, mas essa lentidão nos primeiros momentos são normais, pois o sistema está formando as memórias cache , se tu colocou a rom LPZ, recomendo coloca a rom LQ4 , que está bem melhor, se mesmo assim tu continuar a achar que está lento, recomendo a colocar um kernel personalizado, que resolve o problema. abraços.

Então não tem jeito, vou ter que reconfigurar o celular e reinstalar os aplicativos todos de novo :(
Existe algum aplicativo que salva as configurações do celular pra depois ao invés de mudar uma por uma só ativa ele e recupera tudo automaticamente?
Conta desativada

15/fev/2013 17:20:49 via Web

Ravel
jefferson hoffmeister

Então não tem jeito, vou ter que reconfigurar o celular e reinstalar os aplicativos todos de novo :(
Existe algum aplicativo que salva as configurações do celular pra depois ao invés de mudar uma por uma só ativa ele e recupera tudo automaticamente?
esse é outro problema, o ideal é tu baixar todos os apps novamente do zero no google play, e se tu tivedr algum apk salvo no pc não utilizar, pois tu está com um sistema novo , pode haver incompatibilidade , e gerar esses travamentos e bugs, quando tu troca de sistema, procura colocar tudo otimizado para aquele sistema e não para sistema antigo que é o caso de apks salvos.mas apps para backup existem vários , eu uso o titanium backup.

15/fev/2013 17:27:44 via Web

jefferson hoffmeister

esse é outro problema, o ideal é tu baixar todos os apps novamente do zero no google play, e se tu tivedr algum apk salvo no pc não utilizar, pois tu está com um sistema novo , pode haver incompatibilidade , e gerar esses travamentos e bugs, quando tu troca de sistema, procura colocar tudo otimizado para aquele sistema e não para sistema antigo que é o caso de apks salvos.mas apps para backup existem vários , eu uso o titanium backup.

Ontem quando fiz a atualização eu usei o Titanium Backup pra recuperar alguns aplicativos... então os aplicativos que eu recuperei usando o Titanium podem ser incompatíveis com a nova versão?
O problema de instalar de novo é que eu perco o progresso que fiz nos meus joguinhos :(

EDIT: O cartão de memória externo pode ter alguma influência também na lentidão? Ajuda alguma coisa formatar ele junto?

— alterado em 15/fev/2013 17:32:43

Conta desativada

15/fev/2013 18:09:07 via Web

Ravel
jefferson hoffmeister

Ontem quando fiz a atualização eu usei o Titanium Backup pra recuperar alguns aplicativos... então os aplicativos que eu recuperei usando o Titanium podem ser incompatíveis com a nova versão?
O problema de instalar de novo é que eu perco o progresso que fiz nos meus joguinhos :(

EDIT: O cartão de memória externo pode ter alguma influência também na lentidão? Ajuda alguma coisa formatar ele junto?
tudo ajuda, quando tu coloca o cartão de memória, o sistema cria lá uma pasta chamada lost. dir, dentro dela apesar da gente ver ela e parecer vaizia , tem um pequeno script para facilitar o reconhecimento do cartão e os arquivos lá contido, então quando tu coloca o sistema novo , é criado outro script com a mesma função, mas o velho não é apagado ,e isso pode gerar conflitos e lentidão.quanto a backups de jogos, só testandoum por um pra ver , instala um usa por um tempo ,se estiver normal instala outro, usa e assim vai, desse modo tu vai ver qual vai dar bug ou gerar lentidão, o problema é que a gente não tem paciencia, e quer colocar tudo de uma vez só ai acontece os bugs , os travamentos , e como tu não sabe qual ta gerando isso, tem que reinstalar a rom novamente, pois mesmo que tu apague os apps, ainda ficam alguns arquivos do app que só se apaga fazendo os wipes cache e dalvik.

15/fev/2013 19:49:50 via App

jefferson hoffmeister
ricardo ronsoni
olá, sim tem Swype, e não o idioma da rom é só pt-pt.
Jeffeson o swype tem disponibilidade para pt-br, eu uso o meu em pt-br! A ROM que não tem pt-br!
Conta desativada

16/fev/2013 13:52:20 via Web

claudio vieira jr
A ROM LQ4 ta com bug na filmadora. Alguem mais com esse problema?
pode ser mais especifico? já que a minha é lq4 e não tem bug, ev tu afirma que é a rom .

• Posts no fórum: 42

16/fev/2013 15:56:36 via Web

jefferson hoffmeister
claudio vieira jr
pode ser mais especifico? já que a minha é lq4 e não tem bug, ev tu afirma que é a rom .
Trava no modo filmadora, só tirando a bateria mesmo pra voltar ao normal
Conta desativada

16/fev/2013 16:12:14 via Web

claudio vieira jr
jefferson hoffmeister
claudio vieira jr
Trava no modo filmadora, só tirando a bateria mesmo pra voltar ao normal
então terá que repetir a instalação da rom seguindo todos os passos que está descrito, garanto que não terá mais esse bug.