Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/jan/2013 16:19:04 via Web

Fabiano Andrade
Este foi o unico tutorial que me passou confiança pra atualizar!!!

Atualizado com sucesso aqui!!!

100%
mais uma dica, faça um backup do teu cartão de memória, formate a memória usb e o cartão, e faça um reset factory, assim vai prevenir algum vestigio da rom 2.3.6 que é o que ta causando quase todos os bugs citado até agora, e no cartão de memoria, recoloque só as fotos os videos e as musicas, qualquer backup de dados , pasta lost e android da rom anterior não deve ser copiada, pois gera conflitos e lentidão.apks crakeados tambem podem causar lags, pois são geralmente de apps antigos não otimizados para o jb.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

10/jan/2013 17:32:24 via Web

Rafael Lima
Fiz a atualização agora e ficou perfeito, tudo rodando nos conformes, celular rooteado jogos e todos os apks funcionando perfeitamente !
Melhor coisa que ja saiu pro S2 lite !
parabens, se pintar alguma duvida eu ja postei bastantes dicas no fórum, e se tiver alguma sugestão compartilha ai.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 42

10/jan/2013 23:25:57 via Web

cara eu tava atualizando por outro tutorial e deu errado dai eu achei que tinha cagado tudo, foi entao que achei este forum e seu tutorial,entao consegui instalar mas eu nao tinha feito os wipes ai nao funcionava o 3g, ai li aqui que tinha q fazer os wipes fiz o factory e deu certo, mas ainda percebo uma lentidao coloquei um video e deu umas travadas ontem mas hoje rodou de boa. sem mais delongas eu to pensando em fazer o processo todo denovo, apagar tudo dos SDs dar os wipes instalar a rom 4.1 e dar wipes denovo pra garantir. posso fazer dessa forma e nao vai dar problema? ou voce tem outra opçao?
  • Posts no fórum: 1

10/jan/2013 23:59:18 via Web

cara por que aqui ta dando errado :/
<ID:0/003> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> HOME_I9070XXLPY_I9070SERLPY_660490_REV00_user_low_ship.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/003> Odin v.3 engine (ID:3)..
<ID:0/003> File analysis..
<ID:0/003> SetupConnection..
<ID:0/003> Complete(Write) operation failed.
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)
isto é o que acontece... ja tentei algumas vezes e não consigo atualizar... pode me ajudar ?
estou fazendo exatamente como esta no tutorial ali..
  • Posts no fórum: 4

11/jan/2013 2:11:10 via Web

Olá, sobre esse processo de atualização pra JB, analisem minha situação: há algum tempo executei um processo que acredito ter sido um "root", (não estou familiarizado com isso), logo, como devo proceder para atualizar meu gadget ?
  • Posts no fórum: 13

11/jan/2013 2:29:05 via Web

jefferson hoffmeister
Rafael Lima
Fiz a atualização agora e ficou perfeito, tudo rodando nos conformes, celular rooteado jogos e todos os apks funcionando perfeitamente !
Melhor coisa que ja saiu pro S2 lite !
parabens, se pintar alguma duvida eu ja postei bastantes dicas no fórum, e se tiver alguma sugestão compartilha ai.
valeu.
a única duvida que surgiu foi sobre o consumo da bateria, a minha ta indo embora e olha que o brilho ta mínimo e eu uso o modo economia de energia, o seu também ficou assim ?

sugestão pra quem for instalar apks que não são devidamente comprados na play.
certifique-se de que os dados estão na memória interna, pois pelo que vi até agora do jb (não só no s2 lite,s3 também) os apks só rodam com dados na memória interna.
caso consigam instalar os dados de um apk na memória externa contem pra nós como faz kkkkk
  • Posts no fórum: 2

11/jan/2013 3:49:37 via Web

Atualizei cnforme o tutorial, ficou blz, só tem um problema ele está travando demais, vc liga a cam ele trva, vc ve videos ele trava, vc ve a galeria de fotos ele trava de novo tenho que tirar a bateria quase toda hora, pq isso?
Conta desativada

11/jan/2013 5:43:19 via App

claudio vieira jr
cara eu tava atualizando por outro tutorial e deu errado dai eu achei que tinha cagado tudo, foi entao que achei este forum e seu tutorial,entao consegui instalar mas eu nao tinha feito os wipes ai nao funcionava o 3g, ai li aqui que tinha q fazer os wipes fiz o factory e deu certo, mas ainda percebo uma lentidao coloquei um video e deu umas travadas ontem mas hoje rodou de boa. sem mais delongas eu to pensando em fazer o processo todo denovo, apagar tudo dos SDs dar os wipes instalar a rom 4.1 e dar wipes denovo pra garantir. posso fazer dessa forma e nao vai dar problema? ou voce tem outra opçao?
pode so tentar formatar a memória usb o cartão, depois fazer restore factory, mas nas horas de uso ele fica sim parecendo um pouco lento, o sistema está se ajustando, fazendo os caches, mas vai melhorando com o uso, por isso é bom mexer bastante com ele nas primeira horas, abrir todos os programas, como tu mesmo disse vai melhorando, até fica lisinho, não podemos nos esquecer que essa é a primeira versão, com certeza conforme vão saindo as versões, vai se fixando os eventuais bugs que possam ocorrer, mas tu ta no caminho cert.

Conta desativada

11/jan/2013 5:49:39 via App

Jonathan Carvalho
cara por que aqui ta dando errado :/
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> HOME_I9070XXLPY_I9070SERLPY_660490_REV00_user_low_ship.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/003> Odin v.3 engine (ID:3)..
<ID:0/003> File analysis..
<ID:0/003> SetupConnection..
<ID:0/003> Complete(Write) operation failed.
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)
isto é o que acontece... ja tentei algumas vezes e não consigo atualizar... pode me ajudar ?
estou fazendo exatamente como esta no tutorial ali..
só pra esclarecer essa rom é pro 9070 e não pro 9070p, esclarecendo isso, tenta entra em recovery, faz todos os wipes, reinicia, mas logo que o aparelho desligar, retira a bateria, coloca denovo e direto em modo download, acho que assim vai dar.

Conta desativada

11/jan/2013 5:53:50 via App

Walison Morais
Olá, sobre esse processo de atualização pra JB, analisem minha situação: há algum tempo executei um processo que acredito ter sido um "root", (não estou familiarizado com isso), logo, como devo proceder para atualizar meu gadget ?
formata a memória usb, cartão de memória, entra em modo recovery faz os wipes, reinicia, mas assim que desligar tira a bateria, coloca devolta, entra em modo download, atualiza. esta feito.

• Posts no fórum: 6

11/jan/2013 12:05:45 via Web

Ola meu caro jefferson, tudo bom ?
Voce conhece tablet xing ling ? mais ou menos a 3 semanas estou a procura de como reinstalar o Android no meu Tablet. Estou com tudo aqui nome de processador, chipset, gpu.... Mas nao consigo baixar o firmware do mesmo para tentar reinstalar o android. Voce saberia oque eu posso fazer ou alguem que possa me ajudar ?

Desde já muito obrigado !!!
  • Posts no fórum: 17

11/jan/2013 12:29:36 via Web

Bom dia,

Fiz a atualização para o 4.1 conforme o tutorial e deu tudo certo, porem não formatei os cartoes e nao fiz restauração de fabrica.

Segue algumas duvidas:
- Se eu fazer a formatação dos cartoes e a restauração de fabrica agora com o 4.1 e atualizar novamente para o 4.1 vai ocorrer algum problema?tenho que voltar para o 2.3 e depois atualizar para o 4.1? Como deve proceder?
- O 4.1 nao tem gerenciador de tarefas como o 2.3?
- O 4.1 não era pra ter desbloqueio de tela com reconhecimento facial?

Obrigado

— alterado em 11/jan/2013 12:30:39

• Posts no fórum: 52

11/jan/2013 13:09:32 via Web

o meu galaxy S II lite ou advance como e falado foi atualizado normal sem apagar nada como tutorial do jeferson, so que nao apaguei nada fiz atualizacao coloquei portugues ai deu bug isso e normal e conflito ai restaurei ao padrao de fabrica e rodou liso 4,1 jujuba huhu
Conta desativada

11/jan/2013 13:37:33 via Web

Richard Herberts
Ola meu caro jefferson, tudo bom ?
Voce conhece tablet xing ling ? mais ou menos a 3 semanas estou a procura de como reinstalar o Android no meu Tablet. Estou com tudo aqui nome de processador, chipset, gpu.... Mas nao consigo baixar o firmware do mesmo para tentar reinstalar o android. Voce saberia oque eu posso fazer ou alguem que possa me ajudar ?

Desde já muito obrigado !!!
os xing ling são um problema por causa disso, o android que vem neles tu não encontra suporte em lugar nenhum, no maximo que da para fazer é uma restauração de fabrica. faz assim coloca o antutu,e ve as informações que ele te da sobre o sistema e o hardware, pode ser que de pra ver alguma coisa.

Conta desativada

11/jan/2013 13:49:33 via Web

Dietram
Bom dia,

Fiz a atualização para o 4.1 conforme o tutorial e deu tudo certo, porem não formatei os cartoes e nao fiz restauração de fabrica.

Segue algumas duvidas:
- Se eu fazer a formatação dos cartoes e a restauração de fabrica agora com o 4.1 e atualizar novamente para o 4.1 vai ocorrer algum problema?tenho que voltar para o 2.3 e depois atualizar para o 4.1? Como deve proceder?

Obrigado
1- a formatação eu recomendo pra não correr risco de bugs e lentidão, mas se não está acontecendo contigo, vai utilizando pra ver o que dá, mas ja fica ciente que se vier a travar ou ficar lento, é só fazer esse processo que fica tudo normal.
2-não tem como voltar pro 2.3.6
3- aperte e segura a tecla home , que vai aparecer o gerenciador , ali vai estar todos os programas que tu abriu recentemente , é só arrastar pro lado que vai fechar ,e embaixo vai aparecer 3 opções, na primeira que tu entra para o gerenciador igual aquele que tinha no 2.3.
4-em principio desbloqueio de tela com reconhecimento facial isso é função do gs3 , e do note, mas quem sabe daqui mais algum tempo saia outra atualização e traga essa função para nós tambem.por enquanto tem alguns apps que tem essa função em estado beta que eu uso e até agora estou bem satisfeito, que são o visidon app lock e o facelock app.

Conta desativada

11/jan/2013 13:50:47 via Web

Mateus Vaz Fabricio
o meu galaxy S II lite ou advance como e falado foi atualizado normal sem apagar nada como tutorial do jeferson, so que nao apaguei nada fiz atualizacao coloquei portugues ai deu bug isso e normal e conflito ai restaurei ao padrao de fabrica e rodou liso 4,1 jujuba huhu
beleza agora é só curtir as jujubas.:grin:

• Posts no fórum: 17

11/jan/2013 13:59:56 via Web

jefferson hoffmeister
Dietram
Bom dia,

Segue algumas duvidas:

Obrigado
1- a formatação eu recomendo pra não correr risco de bugs e lentidão, mas se não está acontecendo contigo, vai utilizando pra ver o que dá, mas ja fica ciente que se vier a travar ou ficar lento, é só fazer esse processo que fica tudo normal.
2-não tem como voltar pro 2.3.6
3- aperte e segura a tecla home , que vai aparecer o gerenciador , ali vai estar todos os programas que tu abriu recentemente , é só arrastar pro lado que vai fechar ,e embaixo vai aparecer 3 opções, na primeira que tu entra para o gerenciador igual aquele que tinha no 2.3.
4-em principio desbloqueio de tela com reconhecimento facial isso é função do gs3 , e do note, mas quem sabe daqui mais algum tempo saia outra atualização e traga essa função para nós tambem.por enquanto tem alguns apps que tem essa função em estado beta que eu uso e até agora estou bem satisfeito, que são o visidon app lock e o facelock app.

Obrigado pela ajuda cara!