Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

19/fev/2013 23:55:39 via App

Felipe Oliveira
Jeferson atualizando para LQ4 zera tudo de novo certo? a agenda telefonica zera tbm? perdi minha agenda na ultima atualização pro LPY. como fazer pra nao perder agenda do telefone. abraço!
antes de atualizar,ativa o sincronismo da conta Google,ele vai salvar tua agenda. e até os apps instalados, depois. que atualizar, faz a sincronia denovo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 63

20/fev/2013 18:50:16 via Web

Então parece que a atualização do dia 18 era a LQ4 mesmo.ou sera que atrasou?
pode parecer uma pergunta idiota mas sera que tem algum problema instalar usando o windows 8? pq eu to mudando do 7 pro 8
  • Posts no fórum: 2

20/fev/2013 18:55:58 via Web

Jefferson, sou novo por aqui, mas andei olhando as trocas de msgs e vi que você entende mesmo desses processos, comprei um GT-I9070 ano passado e sou sincero em te falar que não entendo nada dessas atualizações, mas alguns amigos já trocaram para o 4.1.2 e falam que é muito bom. Bom, vamos para as duvidas: 1º - Não é necessário salvar nada do aparelho como: contas de e-mails, e-mails, contatos, apps, fotos, arquivos, etc...?? 2º - Se nunca fiz nada com o meu aparelho, acredita-se que a ROOM é a original correto? 3º - Para saber que os driver estão instalados no PC, como devo fazer? obs: Eu acesso via Kies perfeitamente isso ajuda?. Valeu e grande abraço. :D
Conta desativada

20/fev/2013 19:07:24 via Web

Lucimauro Dias
Jefferson, sou novo por aqui, mas andei olhando as trocas de msgs e vi que você entende mesmo desses processos, comprei um GT-I9070 ano passado e sou sincero em te falar que não entendo nada dessas atualizações, mas alguns amigos já trocaram para o 4.1.2 e falam que é muito bom. Bom, vamos para as duvidas: 1º - Não é necessário salvar nada do aparelho como: contas de e-mails, e-mails, contatos, apps, fotos, arquivos, etc...?? 2º - Se nunca fiz nada com o meu aparelho, acredita-se que a ROOM é a original correto? 3º - Para saber que os driver estão instalados no PC, como devo fazer? obs: Eu acesso via Kies perfeitamente isso ajuda?. Valeu e grande abraço. :D
olá, bem vindo ao fórum,
1- para salvar os teu arquivo usa o backup do kies , ele salva fotos e musicas ,videos,os contatos tu pode ativar o sincronismo da tua conta google , depois que fizer a atualização ele atualiza automaticamente.
2-sim a tua rom é original.
3- se o kies identifica normalmente o teu apaelho, então está tudo correto , mas sempre é bom fazer uma atualizaçãodo kies.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

20/fev/2013 19:14:27 via Web

jefferson hoffmeister
Lucimauro Dias
olá, bem vindo ao fórum,
1- para salvar os teu arquivo usa o backup do kies , ele salva fotos e musicas ,videos,os contatos tu pode ativar o sincronismo da tua conta google , depois que fizer a atualização ele atualiza automaticamente.
2-sim a tua rom é original.
3- se o kies identifica normalmente o teu apaelho, então está tudo correto , mas sempre é bom fazer uma atualizaçãodo kies.

Ok Amigo, valeu e forte abraço, vou pegar um tempo livre e estudar o teu post para fazer a atualização, qualquer problema volto com você novamente.
Conta desativada

20/fev/2013 19:42:33 via Web

Lucas ferreira da costa
pode parecer uma pergunta idiota mas sera que tem algum problema instalar usando o windows 8? pq eu to mudando do 7 pro 8
OLÁ, eu tambem acho que essa LQ4 era a atualização do dia 18 que eles adiantaram, quanto a fazer a instalação com o windos 8, se ele reconhecer os drives usb da samsung, e rodar o odin, não tem problema, até agora ninguem reportou a respeito disso.

• Posts no fórum: 178

21/fev/2013 1:49:43 via App

Lucas ferreira da costa
Quanto a atualizar o sistema pelo windows 8, num tem problema nenhum, ele inclusive dispensa a necessidade de instalação de drives usb, ele os reconhece automaticamente. Fiz a minha atualização pelo Windows 8 e não tive nenhum problema de compatibilidade.
  • Posts no fórum: 4

21/fev/2013 15:20:51 via Web

Galera, só uma dúvida. Essa atualização que vocês fazem do S2 lite para o android 4.1.2 é "ilegal"? a samsung ainda vai lançar a atualização oficial, e vai haver um jeito de fazer a atualização "oficialmente", ou de qualquer jeito a atualização tem que ser manual? da pra fazer pelo KIES?

muito obrigado, e parabéns ao criador do tópico.
Conta desativada

21/fev/2013 15:32:28 via Web

Luiz
Galera, só uma dúvida. Essa atualização que vocês fazem do S2 lite para o android 4.1.2 é "ilegal"? a samsung ainda vai lançar a atualização oficial, e vai haver um jeito de fazer a atualização "oficialmente", ou de qualquer jeito a atualização tem que ser manual? da pra fazer pelo KIES?

olá bem vindo ao fórum , essa atualização é oficial sim, só que é russo, e o kies vai reconhecer a tua rom russo , e só vai te dar atualizações que sair por lá , quando sair a atualização brasileira , terá que fazer a atualização pelo odin novamente, e depois sim se sairem mais atualizações no brasil sim o kies vai fazer as atualizações pelo brasil.

Conta desativada

21/fev/2013 15:33:25 via Web

Luiz

olá bem vindo ao fórum , essa atualização é oficial sim, só que é russo, e o kies vai reconhecer a tua rom russo , e só vai te dar atualizações que sair por lá , quando sair a atualização brasileira , terá que fazer a atualização pelo odin novamente, e depois sim se sairem mais atualizações no brasil sim o kies vai fazer as atualizações pelo brasil.

Conta desativada

21/fev/2013 16:31:55 via Web

Fabrício Rangel
Lucas ferreira da costa
Quanto a atualizar o sistema pelo windows 8, num tem problema nenhum, ele inclusive dispensa a necessidade de instalação de drives usb, ele os reconhece automaticamente. Fiz a minha atualização pelo Windows 8 e não tive nenhum problema de compatibilidade.
valeu a dica fabricio, estava faltando esa informação no fórum, ninguem ainda tinha reportado se tinha instalado pelo windows 8.

Conta desativada

21/fev/2013 16:49:45 via Web

Marcelo Calumbi
Cara desculpa a ignorância, mais como se faz o WIPE?
olhe os passos 2 e 3 do tutorial.

21/fev/2013 19:05:25 via Web

Valeu Jefferson, mas então essa atualização que vocês fazem é "informal" apesar de o a atualização ja ter sido liberada pela samsung? quando será que chega a versão PT-BR? abraços
Conta desativada

21/fev/2013 19:09:34 via Web

Luiz
Valeu Jefferson, mas então essa atualização que vocês fazem é "informal" apesar de o a atualização ja ter sido liberada pela samsung? quando será que chega a versão PT-BR? abraços
não entendi o que tu quiz dizer como informal, essa atualização é oficial da samsung, só não é do brasil pois para o brasil não tem atualização.

21/fev/2013 19:14:29 via Web

Quis dizer que esta atualização esta em uma fase tipo beta, e nós devemos esperar a atualização para PT-BR que a samsung ainda vai lançar, mas se não quisermos esperar podemos instalar essa versão aí manualmente. Seria isso? Em outras palavras, não vai existir um software que é só vc dar um clique e ele instala o android 4.1 no S2 lite? :D
Conta desativada

21/fev/2013 19:22:58 via Web

Luiz
Quis dizer que esta atualização esta em uma fase tipo beta, e nós devemos esperar a atualização para PT-BR que a samsung ainda vai lançar, mas se não quisermos esperar podemos instalar essa versão aí manualmente. Seria isso? Em outras palavras, não vai existir um software que é só vc dar um clique e ele instala o android 4.1 no S2 lite? :D
essa atualização é oficial russa, se tu fosse russo, ela seria feita via kies ou ota, como estamos no brasil e não existe atualização brasileira fazemos pelo odim, simples assim, oficial ela é.e não é beta, visto que já é a terceira atualização que saiu, a primeira até poderiamos considerar beta pois logo saiu outra atualização.

22/fev/2013 13:08:33 via Web

Ola bom dia sou novo aki..ainda não sei muito...mas gostaria de ajuda.
Tenho um s2 lite, que era android 2.3 qu atualizei para o 4.1, deu tudo certo..
Sós que ums apps que tinha no 2.3 não aparecem na grade apps, cmo no caso do
gerenciador de tarefas, yahoo tempo, polaris office, que não estão, mas estao na memoria, e como se tivessem ocultos
como faço pra fazer eles voltarem a aparecer ou exclui-los de vez...

Obrigado
  • Posts no fórum: 42

22/fev/2013 15:25:03 via Web

Pereira
Ola bom dia sou novo aki..ainda não sei muito...mas gostaria de ajuda.
Tenho um s2 lite, que era android 2.3 qu atualizei para o 4.1, deu tudo certo..
Sós que ums apps que tinha no 2.3 não aparecem na grade apps, cmo no caso do
gerenciador de tarefas, yahoo tempo, polaris office, que não estão, mas estao na memoria, e como se tivessem ocultos
como faço pra fazer eles voltarem a aparecer ou exclui-los de vez...

Obrigado
voce nao formatou a memoria interna e o sd externo. entao faça-os. tudo tem que ser instalado novamente.esta rom nao vem com o yahoo, o polaris somente para leitura,e os widgets estao na gaveta de apps na aba widgets.

— alterado em 22/fev/2013 15:25:32