Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Edson Casita
  • Posts no fórum: 35

03/05/2013, 14:05:01 via Web

Poderia me dizer qual a room alemã?

Responder
g1uga22
  • Posts no fórum: 54

03/05/2013, 14:31:50 via Web

Edson Casita
Poderia me dizer qual a room alemã?

Entra no site do Samsung Updates. A rom Alemã é a de Região DBT, versão I9070XXLQE. Só passar o mouse em cima que aparece o nome do país.

Abraço

Conta desativada

Responder
Paulo Camilo
  • Posts no fórum: 50

03/05/2013, 14:44:00 via Web

Bom dia! Este é meu primeiro post aqui. Já vinha acompanhando pra estar à par da atualização oficial da TIM. Ela finalmente saiu e atualizei o meu S2 Lite via Kies, ele era completamente original, sem root nem nada, pois sou muito leigo pra ficar mexendo nessas coisas. A atualização correu perfeitamente, mas um problema surgiu: o celular não consegue estabelecer conexão 3G (uso Sim da TIM mesmo). Resetei para as configurações originais de fábrica, e mesmo assim o problema persiste. Já troquei o cartão SIM (2 diferentes dos que o que uso nele, ambos da Claro) e nada. Tentei configurar o APN manualmente, usar o APN Brasil (que dá erro e fecha automaticamente). Peço ajuda para tentar resolver este problema, caso alguém tenha enfrentado algo parecido.

Responder
g1uga22
  • Posts no fórum: 54

03/05/2013, 14:59:25 via Web

Matheus Sant'Anna
g1uga22
Bem, usei a rom da alemanha durante uns dois dias testei a rom da TIM ontem o dia inteiro. Optei por usar a da alemanha, limpinha e muito estável. PT-PT definitivamente não me incomoda.
Mas estável em que sentido? Estou com a ZTM a 2 dias e até agora não tive nenhum travamento. Tudo bem que o kernel é modificado, mas acredito que muito vai da rom mesmo.
Se você puder fazer uma análise mais profunda sobre sua experiência com cada rom, agradeceriamos.

Bem, com ambas as roms (BR e a alemã) não tive travamentos, até mesmo quando estava usando o kernel original. Com o kernel CoCore mais atual instalado, notei maior fluidez da rom alemã, tanto em navegação quanto em jogos, a diferença não é gritante mas deu pra notar. Testei a utilização dos menus e de alguns aplicativos com alguma coisa instalando em segundo plano e achei que a rom alemã se saiu consideravelmente melhor.
A tradução pra PT-BR não ficou como eu gostaria, muitos menus e opções contém palavras abreviadas ( ex: o menu "Settings" aparece como "Config.", já em PT-PT aparece "Definições", muito melhor) isso dá uma impressão de que a tradução pra PT-BR foi feita "nas coxas".
Outra coisa que me incomoda é a parafernalha da TIM e a apresentação da marca da operadora que aparece quando o celular é iniciado.
Na minha humilde opinião a rom brasileira só vale a pena se você fizer muita questão de ter a tradução para o português do Brasil que nem está tão boa assim. Mas lembro que você deve fazer seus próprios testes pois, apesar dos nossos smartphones serem do mesmo modelo, podem responder de forma diferente às roms tratadas nesse post.
Estou usando a rom alemã com o kernel CoCore 5.6 e nem penso em trocar por enquanto, estou bem satisfeito.
Faça seus testes e dê sua opinião, tenho certeza que vai ser importante pra outras pessoas.

Abraço

Conta desativada

Responder
Edson Casita
  • Posts no fórum: 35

03/05/2013, 15:09:44 via Web

g1uga22
Edson Casita
Poderia me dizer qual a room alemã?

Entra no site do Samsung Updates. A rom Alemã é a de Região DBT, versão I9070XXLQE. Só passar o mouse em cima que aparece o nome do país.

Abraço

Obrigado!

Responder
Joao Pedro Thuler Lima
  • Posts no fórum: 14

03/05/2013, 15:21:10 via Web

Ola, ja tem como fazer acesso root nessa versa pt-br ??

Responder
leonardo lopes
  • Posts no fórum: 15

03/05/2013, 15:26:44 via Web

Não vi muitos comentários sobre essa ROOM Oficial da TIM e gostaria de saber de quem baixou, se ela é a mais estável até agora (sem bugs, erros, travamentos, etc..) ou é essa alemã a melhor... Eu continuo com a versão 2.3.6, nunca atualizei o meu pois ainda espero pela atualização oficial, porém não aguento mais esperar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 15:34:00 via Web

Matheus Sant'Anna
jefferson h.
g1uga22
Bem, usei a rom da alemanha durante uns dois dias testei a rom da TIM ontem o dia inteiro. Optei por usar a da alemanha, limpinha e muito estável. PT-PT definitivamente não me incomoda.
eu também, a rom brasileira ta uma droga, por coincidência, voltei também pra rom alemã.
Por que achou uma droga?
achei lenta perto da rom alemâ que estava lisinha, o banchmark dessa rom brasileira sem nara instalado, ´so o kernel deu 4800, a alemã, com facebook ,g+,email,e mais alguns apps em segundo plano deu 6800, a diferença é muito grande, sei lá o que a tim fez com essa rom ,mas no 2.3.6 da tim também era muito inferior o desempenho que qualquer uma rom do resto do mundo, e agora isso se repete no 4.1.2, vou esperar lançarem alguma rom da améria latina para voltar a ter pt-br, como citado antes, pt-pt realmente não me incomoda , falta de performance sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

g1uga22

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 15:39:48 via Web

g1uga22
Edson Casita
Poderia me dizer qual a room alemã?

Entra no site do Samsung Updates. A rom Alemã é a de Região DBT, versão I9070XXLQE. Só passar o mouse em cima que aparece o nome do país.

Abraço
só para complementar , já deixei o link da rom alemã no tutorial, é a anterior da rom da tim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Camilo
  • Posts no fórum: 50

03/05/2013, 15:41:22 via Web

leonardo lopes
Não vi muitos comentários sobre essa ROOM Oficial da TIM e gostaria de saber de quem baixou, se ela é a mais estável até agora (sem bugs, erros, travamentos, etc..) ou é essa alemã a melhor... Eu continuo com a versão 2.3.6, nunca atualizei o meu pois ainda espero pela atualização oficial, porém não aguento mais esperar

Leonardo, como escrevi acima, estou enfrentando problemas para conectar o 3G, mas mesmo antes de atualizar o meu celular já deixava a desejar no quesito conectividade, então não sei se não é defeito do aparelho mesmo. A atualização, até onde percebi, melhorou o celular, até mesmo na questão da bateria. O único porém é que esta atualização vem com ainda mais programas inúteis da TIM, até este novo que estão anunciando, o "TIM Music" (são 11, pelo que contei, mais do que antes), o bom é que há a opção nativa de ocultá-los. Na questão da câmera, acredito que não tenha mudado nada, não tem novas funções, talvez pelo hardware não suportar (não tem HDR, por exemplo, que é bem útil em fotos com iluminação duvidosa). Agora o celular tem 624 de memória RAM disponível, antes era 500 e pouco, não lembro o nº exato. Está rodando sem travamentos. O meu único problema está sendo o 3G realmente, mas como disse, deve ser o meu aparelho ou alguma configuração. No mais, visual melhor e mais customizável, barra de notificações com mais utilidades, etc.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 15:46:56 via Web

Joao Pedro Thuler Lima
Ola, ja tem como fazer acesso root nessa versa pt-br ??
olá, bem vindo ao fórum,o root é o mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
leonardo lopes
  • Posts no fórum: 15

03/05/2013, 15:47:29 via Web

Paulo Camilo
leonardo lopes
Não vi muitos comentários sobre essa ROOM Oficial da TIM e gostaria de saber de quem baixou, se ela é a mais estável até agora (sem bugs, erros, travamentos, etc..) ou é essa alemã a melhor... Eu continuo com a versão 2.3.6, nunca atualizei o meu pois ainda espero pela atualização oficial, porém não aguento mais esperar

Leonardo, como escrevi acima, estou enfrentando problemas para conectar o 3G, mas mesmo antes de atualizar o meu celular já deixava a desejar no quesito conectividade, então não sei se não é defeito do aparelho mesmo. A atualização, até onde percebi, melhorou o celular, até mesmo na questão da bateria. O único porém é que esta atualização vem com ainda mais programas inúteis da TIM, até este novo que estão anunciando, o "TIM Music" (são 11, pelo que contei, mais do que antes), o bom é que há a opção nativa de ocultá-los. Na questão da câmera, acredito que não tenha mudado nada, não tem novas funções, talvez pelo hardware não suportar (não tem HDR, por exemplo, que é bem útil em fotos com iluminação duvidosa). Agora o celular tem 624 de memória RAM disponível, antes era 500 e pouco, não lembro o nº exato. Está rodando sem travamentos. O meu único problema está sendo o 3G realmente, mas como disse, deve ser o meu aparelho ou alguma configuração. No mais, visual melhor e mais customizável, barra de notificações com mais utilidades, etc.

Obrigado pela resposta Paulo, vou baixar aqui imediatamente a ROOM da TIM e instalar no meu via KIES, nunca fiz o procedimento mas vou ler aqui alguns comentários e dicas para ver como faço, valeu!

Conta desativada

Responder
Paulo Camilo
  • Posts no fórum: 50

03/05/2013, 15:51:32 via Web

Pelo KIES é muito simples, é só conectar o aparelho e esperar o programa reconhecê-lo, em seguida irá aparecer a mensagem que uma nova versão do Firmware está disponível, a partir daí é só esperar. Acho que dependendo da velocidade da internet pode demorar, com a minha, que não é lá estas coisas, levou mais de 1 hora e meia.

Responder
leonardo lopes
  • Posts no fórum: 15

03/05/2013, 15:51:42 via Web

Gostaria de saber se fazendo a atualização via KIES eu perco os meus contatos da agenda, sou leigo nessas atualizações, sempre tive medo de fazer merda mas agora tomei coragem pra atualizar

Responder
Paulo Camilo
  • Posts no fórum: 50

03/05/2013, 15:56:45 via Web

É bom fazer um back-up dos contatos e demais ítens, como fotos, etc. Os meus contatos foram apagados, mas o conteúdo do cartão SD não.

Conta desativada

Responder
leonardo lopes
  • Posts no fórum: 15

03/05/2013, 15:59:12 via Web

Paulo Camilo
É bom fazer um back-up dos contatos e demais ítens, como fotos, etc. Os meus contatos foram apagados, mas o conteúdo do cartão SD não.

Mais uma vez obrigado Paulo, então pelo que eu entendi não preciso baixar essa versão que corre aqui pelo fórum, correto? é só conectar o celular ao KIES e ele já irá me dizer que tem uma atualização disponível e baixa-lá por ele mesmo, procede? última dúvida antes de fazer tudo aqui

Responder
Paulo Camilo
  • Posts no fórum: 50

03/05/2013, 16:04:20 via Web

leonardo lopes
Paulo Camilo
É bom fazer um back-up dos contatos e demais ítens, como fotos, etc. Os meus contatos foram apagados, mas o conteúdo do cartão SD não.

Mais uma vez obrigado Paulo, então pelo que eu entendi não preciso baixar essa versão que corre aqui pelo fórum, correto? é só conectar o celular ao KIES e ele já irá me dizer que tem uma atualização disponível e baixa-lá por ele mesmo, procede? última dúvida antes de fazer tudo aqui

Exatamente, inclusive vc pode fazer os back-ups pelo próprio KIES antes da atualização. O programa é pesadão, mas cumpre as funções sem problemas.

Responder
leonardo lopes
  • Posts no fórum: 15

03/05/2013, 16:08:13 via Web

Paulo Camilo
leonardo lopes
Paulo Camilo
É bom fazer um back-up dos contatos e demais ítens, como fotos, etc. Os meus contatos foram apagados, mas o conteúdo do cartão SD não.

Mais uma vez obrigado Paulo, então pelo que eu entendi não preciso baixar essa versão que corre aqui pelo fórum, correto? é só conectar o celular ao KIES e ele já irá me dizer que tem uma atualização disponível e baixa-lá por ele mesmo, procede? última dúvida antes de fazer tudo aqui

Exatamente, inclusive vc pode fazer os back-ups pelo próprio KIES antes da atualização. O programa é pesadão, mas cumpre as funções sem problemas.

Valeeeeu Paulo! Estou atualizando meu KIES aqui até porque fazia um tempo que que não abria ele, mal vejo a hora de acabar logo para que eu possa atualizar logo o meu celular, essa versão 2.3.6 é uma vergonha, eu via versões acima da 4... rodando em celulares inferiores e me sentia até mal haha

Responder
Paulo Camilo
  • Posts no fórum: 50

03/05/2013, 16:11:32 via Web

leonardo lopes
Paulo Camilo
leonardo lopes
Paulo Camilo
É bom fazer um back-up dos contatos e demais ítens, como fotos, etc. Os meus contatos foram apagados, mas o conteúdo do cartão SD não.

Mais uma vez obrigado Paulo, então pelo que eu entendi não preciso baixar essa versão que corre aqui pelo fórum, correto? é só conectar o celular ao KIES e ele já irá me dizer que tem uma atualização disponível e baixa-lá por ele mesmo, procede? última dúvida antes de fazer tudo aqui

Exatamente, inclusive vc pode fazer os back-ups pelo próprio KIES antes da atualização. O programa é pesadão, mas cumpre as funções sem problemas.

Valeeeeu Paulo! Estou atualizando meu KIES aqui até porque fazia um tempo que que não abria ele, mal vejo a hora de acabar logo para que eu possa atualizar logo o meu celular, essa versão 2.3.6 é uma vergonha, eu via versões acima da 4... rodando em celulares inferiores e me sentia até mal haha

Pois é, pelo que venho lendo aqui existem vários meios de se atualizar sem ser necessariamente pelo KIES, mas creio que pra isso a pessoa tenha que ter mais experiência no assunto. Eu, como não tenho e tinha receio de, caso fizesse alguma coisa, estragasse o aparelho, preferi esperar pela boa vontade da TIM...isso me ensinou a nunca mais comprar um aparelho vinculado a qualquer operadora.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 16:40:04 via Web

Paulo Camilo
leonardo lopes
Paulo Camilo
leonardo lopes
Paulo Camilo
É bom fazer um back-up dos contatos e demais ítens, como fotos, etc. Os meus contatos foram apagados, mas o conteúdo do cartão SD não.

Mais uma vez obrigado Paulo, então pelo que eu entendi não preciso baixar essa versão que corre aqui pelo fórum, correto? é só conectar o celular ao KIES e ele já irá me dizer que tem uma atualização disponível e baixa-lá por ele mesmo, procede? última dúvida antes de fazer tudo aqui

Exatamente, inclusive vc pode fazer os back-ups pelo próprio KIES antes da atualização. O programa é pesadão, mas cumpre as funções sem problemas.

Valeeeeu Paulo! Estou atualizando meu KIES aqui até porque fazia um tempo que que não abria ele, mal vejo a hora de acabar logo para que eu possa atualizar logo o meu celular, essa versão 2.3.6 é uma vergonha, eu via versões acima da 4... rodando em celulares inferiores e me sentia até mal haha

Pois é, pelo que venho lendo aqui existem vários meios de se atualizar sem ser necessariamente pelo KIES, mas creio que pra isso a pessoa tenha que ter mais experiência no assunto. Eu, como não tenho e tinha receio de, caso fizesse alguma coisa, estragasse o aparelho, preferi esperar pela boa vontade da TIM...isso me ensinou a nunca mais comprar um aparelho vinculado a qualquer operadora.
mas esse é o grande problema no brasil, muitos aparelhos são vinculado á operadoras, e muitos com exclusividade como é o caso do s2 lite. basicamente só na internet tu compra aparelho que não seja vinculado , mas essa , pelo menos para mim, é uma opção que eu não cogito, eu pelo menos nunca iria investir 1000 reais ou mais em compra pela net, sou muito descunfiado, até na loja , eu levo o aparelho que eu peguei na mão e testei, não deixo trocarem , imagina comprar no escuro assim ,rsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edson Casita
  • Posts no fórum: 35

03/05/2013, 16:45:12 via Web

Ainda há problema em usar outro descompactador que não seja o WinZip? O meu expirou...

Responder
leonardo lopes
  • Posts no fórum: 15

03/05/2013, 16:49:28 via Web

jefferson h.
Paulo Camilo
leonardo lopes
Paulo Camilo
leonardo lopes
Paulo Camilo
É bom fazer um back-up dos contatos e demais ítens, como fotos, etc. Os meus contatos foram apagados, mas o conteúdo do cartão SD não.

Mais uma vez obrigado Paulo, então pelo que eu entendi não preciso baixar essa versão que corre aqui pelo fórum, correto? é só conectar o celular ao KIES e ele já irá me dizer que tem uma atualização disponível e baixa-lá por ele mesmo, procede? última dúvida antes de fazer tudo aqui

Exatamente, inclusive vc pode fazer os back-ups pelo próprio KIES antes da atualização. O programa é pesadão, mas cumpre as funções sem problemas.

Valeeeeu Paulo! Estou atualizando meu KIES aqui até porque fazia um tempo que que não abria ele, mal vejo a hora de acabar logo para que eu possa atualizar logo o meu celular, essa versão 2.3.6 é uma vergonha, eu via versões acima da 4... rodando em celulares inferiores e me sentia até mal haha

Pois é, pelo que venho lendo aqui existem vários meios de se atualizar sem ser necessariamente pelo KIES, mas creio que pra isso a pessoa tenha que ter mais experiência no assunto. Eu, como não tenho e tinha receio de, caso fizesse alguma coisa, estragasse o aparelho, preferi esperar pela boa vontade da TIM...isso me ensinou a nunca mais comprar um aparelho vinculado a qualquer operadora.
mas esse é o grande problema no brasil, muitos aparelhos são vinculado á operadoras, e muitos com exclusividade como é o caso do s2 lite. basicamente só na internet tu compra aparelho que não seja vinculado , mas essa , pelo menos para mim, é uma opção que eu não cogito, eu pelo menos nunca iria investir 1000 reais ou mais em compra pela net, sou muito descunfiado, até na loja , eu levo o aparelho que eu peguei na mão e testei, não deixo trocarem , imagina comprar no escuro assim ,rsrsrsrs.

Realmente é uma bosta, no começo eu nem sabia sobre essas atualizações e etc.. sempre quis atualizar o meu pois de certa forma achava o visual até meio feio em comparação a esse novo aqui. Olhava os videos e ficava logo louco pra atualizar, até que enfim eu entro aqui hoje e me deparo com essa notícia.. já entrei aqui no KIES e na hora apareceu já a nova atualização, porém estou carregando o celular para deixar 100% pois não quero que ocorra nenhum erro, finalmente chegou!

Conta desativada

Responder
g1uga22
  • Posts no fórum: 54

03/05/2013, 16:53:52 via Web

Alguém me explica isso: "Á ESPERA DO 4.2.2......"
Acabei de notar...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 16:54:19 via Web

Edson Casita
Ainda há problema em usar outro descompactador que não seja o WinZip? O meu expirou...
uma boa pergunta, pois como depois que deu o problema pra mim com o winrar, eu me abituei a descompactar com 7zip, que é gratuito , e não dá o erro de parametro. nunca mais tentei.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

03/05/2013, 18:10:31 via App

g1uga22
Alguém me explica isso: "Á ESPERA DO 4.2.2......"
Acabei de notar...
Amigo G1uga22... ah algum tempo atras...cerca de 1 mes e meio +/-, saio uma notícia aqui no andropit se nao me engano quem postou foi a +Camila, dizendo que a Samsung liberou a LISTA OFICIAL DOS APARELHOS QUE SERAO ATUALIZADOS PRAS NOVAS VERSOES DO ANDROID EM 2013... mostrava os aparelhos que receberiam o android 4.2.2, e o KLP (Key Lime Pie) 5.0... e dentros os muitos lah estava assim:
Android 4.2.2:
Galaxy Bean
Galaxy Young
Galaxy .....
Galaxy .....
Galaxy Young Duos
Galaxy S Advanced
Galaxy Note

Android 5.0:
Galaxy Note 2
Galaxy S IV

obs: os "Galaxy ....." eh qe nao lembro de cor todos os que serao atualizados.... mais me surpreendeu pelo numero de smarts a receber o android mais novo atualmente.... e ate dispositivos Low-End como o Galaxy Y qe hj roda com o nosso antigo GB 2.3.6 ira ter o JB 4.2.2.... uma noticia qe realmente me animou!!!

— alterado em 03/05/2013, 18:13:14

g1uga22

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 21:22:35 via Web

Matheus Teixeira
g1uga22
Alguém me explica isso: "Á ESPERA DO 4.2.2......"
Acabei de notar...
Amigo G1uga22... ah algum tempo atras...cerca de 1 mes e meio +/-, saio uma notícia aqui no andropit se nao me engano quem postou foi a +Camila, dizendo que a Samsung liberou a LISTA OFICIAL DOS APARELHOS QUE SERAO ATUALIZADOS PRAS NOVAS VERSOES DO ANDROID EM 2013... mostrava os aparelhos que receberiam o android 4.2.2, e o KLP (Key Lime Pie) 5.0... e dentros os muitos lah estava assim:
Android 4.2.2:
Galaxy Bean
Galaxy Young
Galaxy .....
Galaxy .....
Galaxy Young Duos
Galaxy S Advanced
Galaxy Note

Android 5.0:
Galaxy Note 2
Galaxy S IV

obs: os "Galaxy ....." eh qe nao lembro de cor todos os que serao atualizados.... mais me surpreendeu pelo numero de smarts a receber o android mais novo atualmente.... e ate dispositivos Low-End como o Galaxy Y qe hj roda com o nosso antigo GB 2.3.6 ira ter o JB 4.2.2.... uma noticia qe realmente me animou!!!
só para complementar , esse galaxy young , não é o nosso y, o young foi um aparelho medio lançado no começo do ano, que veio com o 4.1.2, que ainda nem chegou no brasil.de resto está tudo certo.

RedeHSUPA
1 Core1 GHz
Memória 4 GB Exp.
Android 4.1
Display 3.3 480x320
Foto3 Mpx

— alterado em 03/05/2013, 21:30:23

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 21:23:40 via Web

e eu não vejo a hora de vir o 4.2.2, pra começar tudo denovo, rsrsrsrsrsrrsrs:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Anderson F.

Responder
Marcio Camargo
  • Posts no fórum: 6

03/05/2013, 22:14:56 via Web

caro Jefferson..O que fazer quando o Kies nao reconhece o S2 lite?

Obrigado

Responder
g1uga22
  • Posts no fórum: 54

03/05/2013, 22:31:48 via Web

Dá pra atualizar tudo pelo Odin. O Kies , pra mim, é um troço inútil..

— alterado em 03/05/2013, 22:32:51

Responder
joilson bispo
  • Posts no fórum: 28

03/05/2013, 22:52:38 via App

Instalei a rom alema aki, notei que na tela de bloqueio nao da pra arrumar aqueles 3 atalho, e isso mesmo ou deu augum erro aki?

— alterado em 03/05/2013, 22:54:00

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

03/05/2013, 23:43:59 via App

jefferson h.
Matheus Teixeira
g1uga22
Alguém me explica isso: "Á ESPERA DO 4.2.2......"
Acabei de notar...
Amigo G1uga22... ah algum tempo atras...cerca de 1 mes e meio +/-, saio uma notícia aqui no andropit se nao me engano quem postou foi a +Camila, dizendo que a Samsung liberou a LISTA OFICIAL DOS APARELHOS QUE SERAO ATUALIZADOS PRAS NOVAS VERSOES DO ANDROID EM 2013... mostrava os aparelhos que receberiam o android 4.2.2, e o KLP (Key Lime Pie) 5.0... e dentros os muitos lah estava assim:
Android 4.2.2:
6Galaxy Bean
Galaxy Young
Galaxy .....
Galaxy .....
Galaxy Young Duos
Galaxy S Advanced
Galaxy Note

Android 5.0:
Galaxy Note 2
Galaxy S IV

obs: os "Galaxy ....." eh qe nao lembro de cor todos os que serao atualizados.... mais me surpreendeu pelo numero de smarts a receber o android mais novo atualmente.... e ate dispositivos Low-End como o Galaxy Y qe hj roda com o nosso antigo GB 2.3.6 ira ter o JB 4.2.2.... uma noticia qe realmente me animou!!!
só para complementar , esse galaxy young , não é o nosso y, o young foi um aparelho medio lançado no começo do ano, que veio com o 4.1.2, que ainda nem chegou no brasil.de resto está tudo certo.

RedeHSUPA
1 Core1 GHz
Memória 4 GB Exp.
Android 4.1
Display 3.3 480x320
Foto3 Mpx
Vlw pelo esclarecimento jefferson... e agora realmente estamos todos A ESPERA DO 4.2.2...... Mas ai nao sera mais pra mim pq esse vai ser da minha namo, nos proximos 2 meses eu compro meu amado e aguardado Galaxy S IV.... Chega de Medium-End..... meu obj agora eh o High-End mais cobiçado do 1º semestre de 2013.... e todo artigo qe compara ele com algum outro (Principalmente com o HTC One) eu fico ligado em como ele eh superior.... e tbm vejo seus comentarios Jefferson e concordo com quase todos, e como vc ainda estou Perplexo de como a SIMPLES camera de 4.0Mpx com a tecnologia ULTRAPIXEL qase empata com os monstruosos 13MPX do S IV..... tow esperando sai alguma explicaçao sobre isso kkkkkk

Conta desativada

Responder
Matheus Teixeira
  • Posts no fórum: 74

03/05/2013, 23:44:24 via App

jefferson h.
Matheus Teixeira
g1uga22
Alguém me explica isso: "Á ESPERA DO 4.2.2......"
Acabei de notar...
Amigo G1uga22... ah algum tempo atras...cerca de 1 mes e meio +/-, saio uma notícia aqui no andropit se nao me engano quem postou foi a +Camila, dizendo que a Samsung liberou a LISTA OFICIAL DOS APARELHOS QUE SERAO ATUALIZADOS PRAS NOVAS VERSOES DO ANDROID EM 2013... mostrava os aparelhos que receberiam o android 4.2.2, e o KLP (Key Lime Pie) 5.0... e dentros os muitos lah estava assim:
Android 4.2.2:
6Galaxy Bean
Galaxy Young
Galaxy .....
Galaxy .....
Galaxy Young Duos
Galaxy S Advanced
Galaxy Note

Android 5.0:
Galaxy Note 2
Galaxy S IV

obs: os "Galaxy ....." eh qe nao lembro de cor todos os que serao atualizados.... mais me surpreendeu pelo numero de smarts a receber o android mais novo atualmente.... e ate dispositivos Low-End como o Galaxy Y qe hj roda com o nosso antigo GB 2.3.6 ira ter o JB 4.2.2.... uma noticia qe realmente me animou!!!
só para complementar , esse galaxy young , não é o nosso y, o young foi um aparelho medio lançado no começo do ano, que veio com o 4.1.2, que ainda nem chegou no brasil.de resto está tudo certo.

RedeHSUPA
1 Core1 GHz
Memória 4 GB Exp.
Android 4.1
Display 3.3 480x320
Foto3 Mpx
Vlw pelo esclarecimento jefferson... e agora realmente estamos todos A ESPERA DO 4.2.2...... Mas ai nao sera mais pra mim pq esse vai ser da minha namo, nos proximos 2 meses eu compro meu amado e aguardado Galaxy S IV.... Chega de Medium-End..... meu obj agora eh o High-End mais cobiçado do 1º semestre de 2013.... e todo artigo qe compara ele com algum outro (Principalmente com o HTC One) eu fico ligado em como ele eh superior.... e tbm vejo seus comentarios Jefferson e concordo com quase todos, e como vc ainda estou Perplexo de como a SIMPLES camera de 4.0Mpx com a tecnologia ULTRAPIXEL qase empata com os monstruosos 13MPX do S IV..... tow esperando sai alguma explicaçao sobre isso kkkkkk

Responder
leonardo lopes
  • Posts no fórum: 15

04/05/2013, 01:45:18 via Web

Tenho algumas dúvidas, bom não sei direito mas parece que vi em um video um s2 lite rodando essa versão 4.1.2, o usuário conseguia ''minizar'' o twitter e o facebook na mesma tela, ou seja era metade twitter e metade facebook embaixo, achei uma boa já que podia usar os dois sem ter que sair de algum. Lá vai minha pergunta, como faço isso? vi num video a muito tempo, infelizmente não consigo mais achar.

A outra dúvida é básica, antigamente para tirar print eu suava ''Power+Home'', agora eu aperto ele e nada, alguém saberia me dizer o comando de print?

Obs: já tentei o ''abaixar o volume+power'' e nada também, gostaria muito de solucionar isso, pois uso bastante o comando

— alterado em 04/05/2013, 04:44:04

Responder
Caio Felipe
  • Posts no fórum: 1

04/05/2013, 03:56:41 via Web

Cara eu não to conseguindo nem abrir o odim no 7-Zip , oq eu faço ?

Responder
joilson bispo
  • Posts no fórum: 28

04/05/2013, 14:14:26 via App

leonardo lopes
Tenho algumas dúvidas, bom não sei direito mas parece que vi em um video um s2 lite rodando essa versão 4.1.2, o usuário conseguia ''minizar'' o twitter e o facebook na mesma tela, ou seja era metade twitter e metade facebook embaixo, achei uma boa já que podia usar os dois sem ter que sair de algum. Lá vai minha pergunta, como faço isso? vi num video a muito tempo, infelizmente não consigo mais achar.

A outra dúvida é básica, antigamente para tirar print eu suava ''Power+Home'', agora eu aperto ele e nada, alguém saberia me dizer o comando de print?

Obs: já tentei o ''abaixar o volume+power'' e nada também, gostaria muito de solucionar isso, pois uso bastante o comando

e power+home mesmo aperta e segura por augums istante que da serto

Responder
joilson bispo
  • Posts no fórum: 28

04/05/2013, 14:15:22 via App

leonardo lopes
Tenho algumas dúvidas, bom não sei direito mas parece que vi em um video um s2 lite rodando essa versão 4.1.2, o usuário conseguia ''minizar'' o twitter e o facebook na mesma tela, ou seja era metade twitter e metade facebook embaixo, achei uma boa já que podia usar os dois sem ter que sair de algum. Lá vai minha pergunta, como faço isso? vi num video a muito tempo, infelizmente não consigo mais achar.

A outra dúvida é básica, antigamente para tirar print eu suava ''Power+Home'', agora eu aperto ele e nada, alguém saberia me dizer o comando de print?

Obs: já tentei o ''abaixar o volume+power'' e nada também, gostaria muito de solucionar isso, pois uso bastante o comando

e power+home mesmo aperta e segura por augums istante que da serto

Responder
Edson Casita
  • Posts no fórum: 35

04/05/2013, 14:34:53 via Web

Caio Felipe
Cara eu não to conseguindo nem abrir o odim no 7-Zip , oq eu faço ?

O Odim deve ser descompactado com o WinRar, use o 7zip para descompactar a room.

Responder
Edson Casita
  • Posts no fórum: 35

04/05/2013, 14:39:29 via Web

jefferson h.
Edson Casita
Ainda há problema em usar outro descompactador que não seja o WinZip? O meu expirou...
uma boa pergunta, pois como depois que deu o problema pra mim com o winrar, eu me abituei a descompactar com 7zip, que é gratuito , e não dá o erro de parametro. nunca mais tentei.

Caro Jefferson h., realmente Winzip nunca mais. Fiz a descompactação da room com o 7-Zip, tudo perfeito e o Odim com o WinRar. Tudo ocorreu de forma limpa.

Obrigado!

Conta desativada

Responder
Edson Casita
  • Posts no fórum: 35

04/05/2013, 14:41:51 via Web

jefferson h.
g1uga22
Edson Casita
Poderia me dizer qual a room alemã?

Entra no site do Samsung Updates. A rom Alemã é a de Região DBT, versão I9070XXLQE. Só passar o mouse em cima que aparece o nome do país.

Abraço
só para complementar , já deixei o link da rom alemã no tutorial, é a anterior da rom da tim.

Instalada e rodando limpa...

Responder
Júnior
  • Posts no fórum: 31

04/05/2013, 16:02:20 via Web

È dois Jefferson aprendi muito com vc nesses últimos dias agora vamos aguarda a nova atualização do 4.2.2 eita to até
vendo varando a madrugada aqui no AndroidPIT rsrsrs mas vale a pena.

Responder
Hugo Cardoso
  • Posts no fórum: 6

04/05/2013, 16:57:22 via Web

Alguém ai experimentou a ROM indiana (I9070DDULP8)? É a com menor tamanho de arquivo, e li no FB que era muito boa, e que além disso tinha pt-br!

Confere? Sr. Jefferson (aquele que tudo sabe)?

Obrigado

Responder
Gilson Kns
  • Posts no fórum: 3

04/05/2013, 18:27:39 via Web

Boa tarde, atualizei meu s2 lite para 4.1.2 da Tim funcionado perfeitamente sem bugs único problema o WiFi não conectar da erro de autenticaçao me ajuda não queria volta pro 2.3.6 de novo agradeço atenção desde ja.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/05/2013, 20:49:29 via Web

Gilson Kns
Boa tarde, atualizei meu s2 lite para 4.1.2 da Tim funcionado perfeitamente sem bugs único problema o WiFi não conectar da erro de autenticaçao me ajuda não queria volta pro 2.3.6 de novo agradeço atenção desde ja.
olá bem vindo ao fórum, esse problema é com o teu roteador e não com o sistema do celular, tem uma função nele que tem que desativar, pois não é compativel com essa versão do android ,só vendo o manual do teu roteador e reprogramando.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/05/2013, 20:54:45 via Web

Hugo Cardoso
Alguém ai experimentou a ROM indiana (I9070DDULP8)? É a com menor tamanho de arquivo, e li no FB que era muito boa, e que além disso tinha pt-br!

Confere? Sr. Jefferson (aquele que tudo sabe)?

Obrigado
olá , ela é muito boa sim ,mas não tem pt-br, só as roms da américa latina que vão ter pt-br, o resto só pt-pt, na minha opinião ela e a rom da alemanha são as melhores até agora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/05/2013, 21:13:35 via Web

Júnior
È dois Jefferson aprendi muito com vc nesses últimos dias agora vamos aguarda a nova atualização do 4.2.2 eita to até
vendo varando a madrugada aqui no AndroidPIT rsrsrs mas vale a pena.
não vejo a hora de vir essa nova atualização, mas ainda no meio do caminho temos a cyanogenmod que vai sair logo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/05/2013, 21:28:01 via Web

g1uga22
Dá pra atualizar tudo pelo Odin. O Kies , pra mim, é um troço inútil..
o kies pra m im só para instalar os drives usb que precisa , fora isso é inutil pra mim tambem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
leonardo lopes
  • Posts no fórum: 15

04/05/2013, 21:36:00 via Web

Depois que eu atualizei não consigo mais tirar print com o Home+Power como na versão antiga, tem alguma forma de mudar esse comando? Ou até mesmo um aplicativo bom que faça isso.. eu sempre fico mandando print de tudo via whats, agora sem esse comando ficou uma bosta, mas de resto nenhum bug

Responder
leonardo lopes
  • Posts no fórum: 15

04/05/2013, 21:54:56 via Web

retiro o que eu disse, o comando Power+Home ainda tira os prints, porém pelo menos pra mim, achei bem mais complicado, pq se vc não apertar os dois bem juntinhos, caso contrário nada de print, estou desde ontem tentando e só consegui agora, o delay aumentou também e como eu uso uma case da vans, tenho que tirar a case para tirar o print

Responder
Gilson Kns
  • Posts no fórum: 3

04/05/2013, 23:01:05 via Web

jefferson h.
Gilson Kns
Boa tarde, atualizei meu s2 lite para 4.1.2 da Tim funcionado perfeitamente sem bugs único problema o WiFi não conectar da erro de autenticaçao me ajuda não queria volta pro 2.3.6 de novo agradeço atenção desde ja.
olá bem vindo ao fórum, esse problema é com o teu roteador e não com o sistema do celular, tem uma função nele que tem que desativar, pois não é compativel com essa versão do android ,só vendo o manual do teu roteador e reprogramando.


Obrigado jefferson , sem pedir muito tem algum tutorial pra mim seguir so leigo no assunto celular sem wifi ta complicado.

Responder
Gilson Kns
  • Posts no fórum: 3

05/05/2013, 00:52:51 via Web

Boa Noite, jefferson quero agradece pela atenção prestada conseguir mexendo conforme você cito na configuração do meu roteador e funciono alterado Authentication Type : de Both para Open System fica a dica pra quem estive com mesmo problema, agora estou conectado sem problema Muito Obrigado fórum ta de parabéns.

Responder