Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

27/fev/2013 3:02:42 via App

Henrique Franze
jefferson hoffmeister
Henrique Franze
Boa noite.

Acabei de instalar seguindo os passos deste tutorial e aparentemente está tudo ok.

Eu vi alguns dizerem que depois do update o kies liberou uma atualização para a ROM russa, mas o meu tem uma mensagem: o seu dispositivo não suporta atualizações de software através do kies;

Será que fiz alguma coisa errada?

Essa atualização traz português do brasil?
agora tu tem que atualiza o kies, ai ele vai reconhecer a rom russa, quanto á ter pt-br, só quando sair alguma rom aqui pela améria latina.fora isso , não.

Como meu kies esta na ultima versão, eu apenas fechei e abri, e agora sim ele reconheceu, porém está dizendo que: Este é o firmware mais recente.

O normal é atualizar?

Mas o resto está tudo bem, instalei o Chrome e meus aplicativos já baixaram. A interface é muito melhor, nem se compara. O portugues de portugal não é tão ruim assim.

O que me surpreendeu foi que a atualização foi muito mais fácil e rápida do que eu imaginei ao ler o tutorial.

Obrigado por compartilhar.
o kies sempre vai procurar atualização, só que da Rússia, quando sair aqui do Brasil vai ter que atualizar manual.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

27/fev/2013 14:53:15 via Web

Luiz Gustavo
Ah entendi, então meu android jelly bean tá funcionando normal mas ele parece meio pesado e demora uns 2 ou 3 segundos pra abrir algumas coisas, e toda vez que eu abro a barra de widgets trava no inicio, mas depois fica normal, só que eu queria acabar com essa lentidão, tem como acabar com isso e deixar ele mais rapido trocando o kernel ?
olá, são duas situações.
1- se a demora para abrir tu se refere ao discador e aos contatos, isso é normal e não tem como arrumar, poiis é da rom , até os s3 tem essa demora com o jb, então não tem o que fazer, se for outros apps, as trocas de kernel resolvem.
2- quando tu utiliza algum app muito pesado, que exige do processador, o sistema começa a fechar processos mais pessados e que consomem memória para dedicar á esse processo atual, então depois que tu termina ele reabre o que ele tinha fechado e a gaveta de apps, é um processo que consome muita memória e e recursos do processador, e quando é fechada, para reabrir, o sistema, faz a releitura de todos os apps instalados para atualizar a gaveta, então demora por isso, quanto mais apps tu m tiver mais vai demorar ,e se forem apps grandes, mais ainda, com a troca do kernel agiliza sim, mas ainda vai ter essa demora, que também é normal do sistema, não há o que fazer. abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 63

27/fev/2013 15:54:13 via Web

Thomaz Maia
jefferson hoffmeister
Lucas ferreira da costa
Thomaz Maia
É, pelo visto só eu não curti as atualizações. Sai da rom original, flasheei a LPY e o celular ficou mais pesado (lento) e um bug horroroso no youtube (descrito aqui também por outro usuário) que fica travando ao ponto de ter que tirar a bateria ou esperar o vídeo terminar. Fiz os wipes várias vezes e nada.
Atualizei pro LQ4, com os wipes indo e voltando, na esperança de ter o youtube corrigido, mas não. Mesma coisa, inclusive travando com vídeos da galeria também.

Estou realmente pensando em um downgrade... me ajudem a não ter que fazer isso =/
Amigo não é só você que não curtiu não, é so entrar em outros sites que você vê que muita gente não curtiu
infelismente nenhum sistema é perfeito, eu tento ajudar a todos aqui , eu pessoalmente já fiz essa atualização em 15 aparelhos aqui na minha cidade e nenhum deu problema, mas nem todos gostaram da atualização , para isso que tem o downgrade, só não fiquem na ilusão que quando e se sair a atualização brasileira , vá ser extremamente diferente do que a que temos agora, no site russo da samsung tem uma previsão de nova atualização para o dia 18 de março, vamos ver o sai quando essa atualização chegar, até lá, que não está satisfeito, pode fazer o downgrade.

Um dia de testes e, agora sim, posso dizer que o desempenho da bateria melhorou consideravelmente. Quanto ao bug do youtube, ainda não aconteceu. Ou seja... parece que era só problema com o kernel mesmo...
qual kernel tu usou?
  • Posts no fórum: 189

27/fev/2013 16:51:29 via Web

e se eu fizer esses wipes, apply update from ADB ,apply update from external storage, apply update from cache o que acontece ?
Conta desativada

27/fev/2013 16:57:49 via Web

Luiz Gustavo
e se eu fizer esses wipes, apply update from ADB ,apply update from external storage, apply update from cache o que acontece ?

apply update from ADB: vai travar o celular vai ter que retirar a bateria ou conectar no adb shell no pc.
apply update from external storage: vai travar o aparelho se não tiver um arquivo update.zip no sdcard, vai ter que retirar a bateria.
apply update from cache: se tu não tiver um backup de segurança , vai travar o aparelho vai ter que retirar a bateria.

esses comando não são wipes, apenas o que começa com wipe é wipe. abraços.

Conta desativada

2/mar/2013 0:56:50 via App

Luiz Gustavo
Alguem sabe como faz o backup do IMIE ?
olá você quer dizer imei? com acesso root e um gerenciador de arquivos root tu consegue, poderia me dizer para que você quer fazer esse backup?

2/mar/2013 4:08:00 via Web

Isso escrevi errado aheuahaue, então eu tava numa pagina do facebook e o dono da pagina disse que é para todos que fizeram a atualizaçao do android fazer um backup do IMEI porque o s2 lite dele deu problema no IMEI e teve de ir para a assistencia pq nao reconhecia as operadoras.

— alterado em 2/mar/2013 4:08:47

2/mar/2013 4:13:27 via Web

Ah e mais uma coisa, vc sabe se dá para fazer root no s2 lite sem alterar o contador binario ? pq se meu celular dar problema e eu precisar levar para a garantia eu perco por causa do root né, mas se nao alterar o contador binario talvez eu nao perca, ah e minha garantia é da loja, entao tenho muito tempo de garantia ainda.

nesse site diz como fazer Root sem alterar o contador binario, mas nao sei se funciona para nao perder a garantia. vc sabe ?

http://adrenaline.uol.com.br/forum/smartphones-tablets-e-outros-dispositivos-moveis/426367-samsung-galaxy-sii-lite-gt-i9070-topico-dedicado.html
Conta desativada

2/mar/2013 4:49:52 via App

Luiz Gustavo
Isso escrevi errado aheuahaue, então eu tava numa pagina do facebook e o dono da pagina disse que é para todos que fizeram a atualizaçao do android fazer um backup do IMEI porque o s2 lite dele deu problema no IMEI e teve de ir para a assistencia pq nao reconhecia as operadoras.
aqui tu é o primeiro que fala sobre isso, no s2 normal eu houvi algo assim mas no lite não eu ja reinstalei o meu no mínimo 8 vezes, se fosse pra acontecer algo, ja tinha acontecido, até o meu contador binário ta em 25 , mas valeu o alerta.

— alterado em 2/mar/2013 4:52:55

Conta desativada

2/mar/2013 15:58:53 via Web

Luiz Gustavo
Ah e mais uma coisa, vc sabe se dá para fazer root no s2 lite sem alterar o contador binario ? pq se meu celular dar problema e eu precisar levar para a garantia eu perco por causa do root né, mas se nao alterar o contador binario talvez eu nao perca, ah e minha garantia é da loja, entao tenho muito tempo de garantia ainda.

nesse site diz como fazer Root sem alterar o contador binario, mas nao sei se funciona para nao perder a garantia. vc sabe ?

http://adrenaline.uol.com.br/forum/smartphones-tablets-e-outros-dispositivos-moveis/426367-samsung-galaxy-sii-lite-gt-i9070-topico-dedicado.html

o root do 4.1.2 jb não aumenta o binário, qunato a fazer o backup do imei, é só ir lá na pasta system e achar o arquivo e copiar, mas de poico adianta , pois se por acaso isso acontecer,o aparelho vai bricar e só reinstalando o csc nele de volta , ou seja reinstalandoa rom , pois só o csc ainda não tem separado da rom para instala no 4.1.2, só no 2.3.6.resumindo, não adianta fazer o backup.

2/mar/2013 16:20:31 via Web

entendi, entao se eu fizer o root no jelly bean nao vai aumentar o contador binario né, entaao eu nao perco minha garantia caso de algum problema ? e vc recomendo fazer o root ?

— alterado em 2/mar/2013 17:17:14

• Posts no fórum: 23

2/mar/2013 19:40:07 via Web

Boa tarde, atualizei por esse tópico, achei muito boa a rom russa (apesar de ser meio lenta na chamada e contatos),
conectei o celular ao Kies e ele diz que tem uma atualização, daí botei atualizar e ele trancou na metade..
O que pode ser isso?
Desde já agradeço
  • Posts no fórum: 2

2/mar/2013 20:50:45 via Web

Olá!
Irei tentar fazer a atualização hoje, porém nunca fiz algo do tipo, gostaria de saber, como faço as formatações do usb e cartão de memoria.

obrigado

Eduardo
Conta desativada

3/mar/2013 0:29:07 via Web

Luiz Gustavo
entendi, entao se eu fizer o root no jelly bean nao vai aumentar o contador binario né, entaao eu nao perco minha garantia caso de algum problema ? e vc recomendo fazer o root ?
o root depende das tuas necessidades, tem algunsapps que para funcionar pedem root, ai é contigo.

Conta desativada

3/mar/2013 0:30:38 via Web

Kácio Baierle
Ele dá "falha ao adquirir permissão de administrador' mas o Kies já ta rodando como administrador...
tenta desinstalar o kies e instalar denovo.as vezes resolve esse bugs que dá no pc.

Conta desativada

3/mar/2013 0:32:55 via Web

Eduardo Alves de Lima
Olá!
Irei tentar fazer a atualização hoje, porém nunca fiz algo do tipo, gostaria de saber, como faço as formatações do usb e cartão de memoria.

obrigado

Eduardo
olá , o melhor é formatar no próprio aparelho, vai em configurações>memória, lá tem as opções de formatações do cartão e da memória intarna, depois que tu atualizar, formata denovo por lá.