Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

  • Respostas:1 986
  • Sticky
Marco Mesquita
  • Posts no fórum: 20

28/06/2013, 15:46:45 via Web

Jefferson,

Você acha que existe a possibilidade de ser liberada a 4.2.2 ou mesmo a versão pura do android para os nossos aparelhos??
A SAMSUNG parece deixar meio que de canto os aparelhos com algum tempo de lançamento e da a impressão de que se você quiser instalar algo no aparelho, tem que ser na força...
Tenho um TAB2 10.1 GT5100 e não acho nem boatos do lançamento da 4.1 ou 4.2 para ele (ZTO). Dá vontade de instalar outras ROMs só de raiva. Estão liberando sim ,mas devagar e sem previsão de chrgar aqui.
Como o S2 já recebeu a 4.1, fico imaginando se tem mais por ai ou eles já largaram mão dele. Tinha lido não sei aonde que tinha uma lista com os aparelhos que receberiam as atualizações e quais iriam parar na Jelly, mas o 9070 nem estava nessa lista. Me espantou terem liberado para ele.

Você tem alguma noticia sobre isso ?

Vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/06/2013, 18:31:03 via Web

Marco Mesquita
Jefferson,

Você acha que existe a possibilidade de ser liberada a 4.2.2 ou mesmo a versão pura do android para os nossos aparelhos??
A SAMSUNG parece deixar meio que de canto os aparelhos com algum tempo de lançamento e da a impressão de que se você quiser instalar algo no aparelho, tem que ser na força...
Tenho um TAB2 10.1 GT5100 e não acho nem boatos do lançamento da 4.1 ou 4.2 para ele (ZTO). Dá vontade de instalar outras ROMs só de raiva. Estão liberando sim ,mas devagar e sem previsão de chrgar aqui.
Como o S2 já recebeu a 4.1, fico imaginando se tem mais por ai ou eles já largaram mão dele. Tinha lido não sei aonde que tinha uma lista com os aparelhos que receberiam as atualizações e quais iriam parar na Jelly, mas o 9070 nem estava nessa lista. Me espantou terem liberado para ele.

Você tem alguma noticia sobre isso ?

Vlw
olá, para o s2 lite a samsung já se pronunciou que vai atualizar para o 4.2.2 até o fim do ano..... ou seja, no ano que vem, rsrsrrsrs, mas já estamos com uma versão beta do CM10.1 ,que é o 4.2.2 , dá uma olhada no tópico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Darley Costa
  • Posts no fórum: 6

28/06/2013, 21:43:48 via Web

jefferson h.
Darley Costa
Já instalei várias roms oficiais pelo odin, inclusive as que estão no início do post, mas sempre acontece a mesma coisa.
olá, normalmente isso só acontece quando tu não faz os wipes e nem formata o cartão e memória interna, mas a questão é, teu aparelho está com algum problema de funcionamento?

Eu semprr faço os wipe's antes de instalar qualquer rom. Mas o aparelho está funcionando normalmente.
Essa rom 4.1 da tim (a mais nova) está muito boa. Muito rápida, jogos hd rodam super bem. Mas tem um problema que me incomoda muito (não me incomodava muito na rom 2.3.6). A bateria acaba muito, mas muito rápido. Mesmo com o kernel CoCore 6.8 e o processador rodando em 800 mhz, quando eu jogo no meu celular por 10 minutos, já vai de 8 a 10% da minha bateria. Percebi que está gastando muito depois que aconteceu aquele "problema" do assistente de configuração.

— alterado em 28/06/2013, 22:13:30

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

30/06/2013, 06:48:42 via Web

Jefferson, vc sabe se a versão oficial da ROM CM tem previsão para nosso s2 lite? Quero mt instalar essa rom mas não instalo devido a alguns bugs de aplicações que eu uso muito. Sabe se tem alguma previsão?

Responder
Daniel Hanauer
  • Posts no fórum: 1

30/06/2013, 17:38:53 via Web

Olá,

eu baixei o rom ZTM do link para o samsung updates
é para ser o da TIM.

1. posso usar este arquivo no lugar dos ROMs citados no post original do tópico, e obedecer o restante do procedimento?
2. uma vez atualizei o firmware de outro aparelho, o s2, e eu precisei instalar um tal de "google apps", não é necessário isso neste?
3. você recomenda usar o odim 3v3, mas eu não encontrei link para baixar, você tem?

Obrigado.
Atenciosamente,
Daniel Hanauer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 05:41:05 via Web

Daniel Hanauer
Olá,

eu baixei o rom ZTM do link para o samsung updates
é para ser o da TIM.

1. posso usar este arquivo no lugar dos ROMs citados no post original do tópico, e obedecer o restante do procedimento?
2. uma vez atualizei o firmware de outro aparelho, o s2, e eu precisei instalar um tal de "google apps", não é necessário isso neste?
3. você recomenda usar o odim 3v3, mas eu não encontrei link para baixar, você tem?

Obrigado.
Atenciosamente,
Daniel Hanauer
ola bem vindo ao fórum, pode usar sim essa rom, para roms samsung não é preciso baixar os gaspps, quanto ao odim ,no tutorial tm o link do odim pode usar esse.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Darley Costa
  • Posts no fórum: 6

01/07/2013, 13:25:31 via Web

Antes de acontecer esse problema do "assistente de configuração", na época a única rom 4.1 que tinha era a LPY, o desempenho da bateria era muito bom.
E agora , mesmo fazendo downgrade várias vezes, com várias rom's oficiais, fazendo todos os wipes, além de não aparecer mais o assistente de configuração, a bateria está durando muito pouco.
Já estou ficando até com raiva disso.
:(

Responder
Wesley Dias
  • Posts no fórum: 12

01/07/2013, 21:20:58 via Web

Já tem alguns meses que eu fiz a atualização e estou muito feliz com isso só que tem dado alguns bugs e quero refazer o processo. Pra fazer isso é só fazer o mesmo processo de quando tava instalado o 2.3?

Responder
Verlei Vargas
  • Posts no fórum: 1

01/07/2013, 22:31:41 via Web

Muito bom o tuto cara,me ajudou muito.
Obrigado mesmo.
Grande abraço...

Responder
Leonardo Andrade
  • Posts no fórum: 8

02/07/2013, 11:11:44 via Web

Usei todas as roms da Tim, todas tem bug. Nenhuma me deixou 100% satisfeito.
Os vídeos.sempre travaram.
Resolvi arriscar e instalei a rom Argentina, ela eh da claro, e pra.minha surpresa...
PERFEITA.
Celular rápido e fluido. Vídeos sem travar em nada. Arrisquem sem medo. Esse lixo da TIM só deu dor de cabeça

Jonathan L.

Responder
joao garçao
  • Posts no fórum: 1

02/07/2013, 13:04:53 via App

Rodrigo Ferreira
Vc Pode adicionar um tutorial em vídeo

Responder
Joyce Fernandes
  • Posts no fórum: 18

02/07/2013, 18:12:28 via Web

Jeferson, estou aqui novamente.
Meu celular está razoavel.
Ultimamente esta com muitos travamentos, e uma coisa que esta me incomodando muito é a camera, que a noite com o flash esta pessima, qualidade muito ruim, fica uma bola clara, tipo assim, no canto da imagem, ate o celular da minha irma que é 2.3 a camera a noite cm flash é melhor, ta mt mt fraca a camera a noite, estou com o 4.1 da tim, o que me aconselha? agradeço

Responder
Jonathan L.
  • Posts no fórum: 158

03/07/2013, 21:40:53 via Web

Wesley Dias
Já tem alguns meses que eu fiz a atualização e estou muito feliz com isso só que tem dado alguns bugs e quero refazer o processo. Pra fazer isso é só fazer o mesmo processo de quando tava instalado o 2.3?


Sim, pode.

Lembre-se de fazer todos os wipes e formatações. Isso é de suma importância para que o não restem vestígios dos sistema anterior bugado.

Boa sorte!

Responder
Jonathan L.
  • Posts no fórum: 158

03/07/2013, 21:45:50 via Web

Vitor Anderson
Jefferson, vc sabe se a versão oficial da ROM CM tem previsão para nosso s2 lite? Quero mt instalar essa rom mas não instalo devido a alguns bugs de aplicações que eu uso muito. Sabe se tem alguma previsão?

Olá,

Ainda não tem previsão para a CM oficial, entretanto, você poderá acompanhar o desenvolvimento delas nos tópicos específicos, assim como tirar qualquer dúvida relacionada às Roms neles.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/559909/Samsung-Galaxy-S2-Lite-CYANOGENMOD-10-1-BETA-S2-LITE-4-2-2-JB

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/552950/Samsung-Galaxy-S2-Lite-CYANOGENMOD-10-BETA-4-1-2-PARA-O-S2-LITE

Responder
Giulianno Bertoldo
  • Posts no fórum: 3

04/07/2013, 01:43:26 via Web

Boa noite, primeiramente, desculpe, pois sei que aqui não é o local adequado, mas não encontrei onde iniciar um tópico, pois sou novo por aqui. mas quem puder me ajudar eu agradeço: tenho um SII LITE e atualizei via KIES, o problema é que quando conecto o USB o cel carrega, mas não conecta com o PC, impedindo que transfira arquivos, alguém por favor pode me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

04/07/2013, 19:53:34 via Web

Giulianno Bertoldo
Boa noite, primeiramente, desculpe, pois sei que aqui não é o local adequado, mas não encontrei onde iniciar um tópico, pois sou novo por aqui. mas quem puder me ajudar eu agradeço: tenho um SII LITE e atualizei via KIES, o problema é que quando conecto o USB o cel carrega, mas não conecta com o PC, impedindo que transfira arquivos, alguém por favor pode me ajudar?

Esse e um dos vaaaarios defeitos do KIES, quando você atualiza o kies para de reconhecer seu celular, tenta fazer seu pc passar os arquivos direto para o cartão de memoria

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/07/2013, 20:15:24 via Web

Charles Augusto
Giulianno Bertoldo
Boa noite, primeiramente, desculpe, pois sei que aqui não é o local adequado, mas não encontrei onde iniciar um tópico, pois sou novo por aqui. mas quem puder me ajudar eu agradeço: tenho um SII LITE e atualizei via KIES, o problema é que quando conecto o USB o cel carrega, mas não conecta com o PC, impedindo que transfira arquivos, alguém por favor pode me ajudar?

Esse e um dos vaaaarios defeitos do KIES, quando você atualiza o kies para de reconhecer seu celular, tenta fazer seu pc passar os arquivos direto para o cartão de memoria
o celular agora conecta com um aplicativo chamado MTP, ele fica identificado no pc com um icone de um aparelho com o nome do modelo do aparelho.

— alterado em 04/07/2013, 20:16:38

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Fernando Alves
  • Posts no fórum: 9

05/07/2013, 16:44:55 via Web

Bom dia estou com problemas, segui o tutorial passo a passo como no site, mas no odin de erro e o celular ficou assim agora com uma msg de erro, qdo tento pelo KIES só fica "conectando" será que perdi o celular?

Responder
Tardelli Aguiar Moura
  • Posts no fórum: 20

05/07/2013, 21:59:04 via Web

Da para voltar para versão 2.3 facil?
Resolvi voltar para ela, ja tentei "N" combinações de ROM e Kernel em nenhuma o cel ficou 100%.:angry::angry:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/07/2013, 22:27:25 via App

Rodrigo Fernando Alves
Bom dia estou com problemas, segui o tutorial passo a passo como no site, mas no odin de erro e o celular ficou assim agora com uma msg de erro, qdo tento pelo KIES só fica "conectando" será que perdi o celular?
olá essa foto é de um s2 lite? essa tela do teu é bem diferente da tela que aparece no meu quando eu faço a instalação pelo Odin , tu pode descrever o erro que deu no odim ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/07/2013, 22:30:03 via App

Tardelli Aguiar Moura
Da para voltar para versão 2.3 facil?
Resolvi voltar para ela, ja tentei "N" combinações de ROM e Kernel em nenhuma o cel ficou 100%.:angry::angry:
é só fazer o tutorial de downgrade

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/07/2013, 22:33:36 via App

Joyce Fernandes
Jeferson, estou aqui novamente.
Meu celular está razoavel.
Ultimamente esta com muitos travamentos, e uma coisa que esta me incomodando muito é a camera, que a noite com o flash esta pessima, qualidade muito ruim, fica uma bola clara, tipo assim, no canto da imagem, ate o celular da minha irma que é 2.3 a camera a noite cm flash é melhor, ta mt mt fraca a camera a noite, estou com o 4.1 da tim, o que me aconselha? agradeço
tu já verificou as confirmações da cam? ela tem regulagem para fotos noturna.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Fernando Alves
  • Posts no fórum: 9

05/07/2013, 23:23:21 via Web

jefferson h.
Rodrigo Fernando Alves
Bom dia estou com problemas, segui o tutorial passo a passo como no site, mas no odin de erro e o celular ficou assim agora com uma msg de erro, qdo tento pelo KIES só fica "conectando" será que perdi o celular?
olá essa foto é de um s2 lite? essa tela do teu é bem diferente da tela que aparece no meu quando eu faço a instalação pelo Odin , tu pode descrever o erro que deu no odim ?
É um SII Lite sim, a unica coisa que aparece no Odin é "FAIL" e fica vermelho na porta. O que será que pode ter ocorrido, será que o celular já era?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/07/2013, 02:22:58 via App

Rodrigo Fernando Alves
jefferson h.
Rodrigo Fernando Alves
Bom dia estou com problemas, segui o tutorial passo a passo como no site, mas no odin de erro e o celular ficou assim agora com uma msg de erro, qdo tento pelo KIES só fica "conectando" será que perdi o celular?]
olá essa foto é de um s2 lite? essa tela do teu é bem diferente da tela que aparece no meu quando eu faço a instalação pelo Odin , tu pode descrever o erro que deu no odim ?
É um SII Lite sim, a unica coisa que aparece no Odin é "FAIL" e fica vermelho na porta. O que será que pode ter ocorrido, será que o celular já era?
não é só isso que aparece tem mais coisas que aparece no odim até dizer fail, preciso que tu descreva tudo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Fernando Alves
  • Posts no fórum: 9

06/07/2013, 17:56:30 via Web

jefferson h.
Rodrigo Fernando Alves
jefferson h.
Rodrigo Fernando Alves
Bom dia estou com problemas, segui o tutorial passo a passo como no site, mas no odin de erro e o celular ficou assim agora com uma msg de erro, qdo tento pelo KIES só fica "conectando" será que perdi o celular?]
olá essa foto é de um s2 lite? essa tela do teu é bem diferente da tela que aparece no meu quando eu faço a instalação pelo Odin , tu pode descrever o erro que deu no odim ?
É um SII Lite sim, a unica coisa que aparece no Odin é "FAIL" e fica vermelho na porta. O que será que pode ter ocorrido, será que o celular já era?
não é só isso que aparece tem mais coisas que aparece no odim até dizer fail, preciso que tu descreva tudo.
Então Jefferson, conseguir faze-lo voltar a funcionar reinstalando a room original, ele ficou perfeito por mais ou menos uma meia hora, sendo que ai veio uma msg de atualização, fui instalar normalmente, ai no final das contas ele desligou e não voltou mais, lendo alguns relatos na internet e até aqui mesmo, vi que isso aconteceu com muitas pessoas e que não tiveram solução até levar para a assistência e que a mesma notificaram os respectivos donos que havia queimado a placa central, ai eu te faço uma pergunta como uma atualização queima uma placa? Outra o meu celular tinha parado de pegar o WIFI logo no primeiro mês de uso então tive que levá-lo a assistência e me falaram a mesma coisa que a placa central tinha oxidado. Agora pelo jeito a solução será novamente a assistência e será que eles vão me responder a mesma coisa? outra placa queimada? Isso seria o que realmente aconteceu ou apenas uma desculpa da assistência? Meu celular tem menos de 6 meses de uso e será a segunda vez que levo-o para a assistência, já diria que ZICA e que não levei sorte na compra, não pelo celular em si, mas pelo meu, agradeço à você por sempre responder aos meus questionamentos, e assim que levar o celular e tiver uma resposta da assistência posto um feedback. Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/07/2013, 19:14:20 via Web

Rodrigo Fernando Alves
jefferson h.
Rodrigo Fernando Alves
jefferson h.
Rodrigo Fernando Alves
Bom dia estou com problemas, segui o tutorial passo a passo como no site, mas no odin de erro e o celular ficou assim agora com uma msg de erro, qdo tento pelo KIES só fica "conectando" será que perdi o celular?]
olá essa foto é de um s2 lite? essa tela do teu é bem diferente da tela que aparece no meu quando eu faço a instalação pelo Odin , tu pode descrever o erro que deu no odim ?
É um SII Lite sim, a unica coisa que aparece no Odin é "FAIL" e fica vermelho na porta. O que será que pode ter ocorrido, será que o celular já era?
não é só isso que aparece tem mais coisas que aparece no odim até dizer fail, preciso que tu descreva tudo.
Então Jefferson, conseguir faze-lo voltar a funcionar reinstalando a room original, ele ficou perfeito por mais ou menos uma meia hora, sendo que ai veio uma msg de atualização, fui instalar normalmente, ai no final das contas ele desligou e não voltou mais, lendo alguns relatos na internet e até aqui mesmo, vi que isso aconteceu com muitas pessoas e que não tiveram solução até levar para a assistência e que a mesma notificaram os respectivos donos que havia queimado a placa central, ai eu te faço uma pergunta como uma atualização queima uma placa? Outra o meu celular tinha parado de pegar o WIFI logo no primeiro mês de uso então tive que levá-lo a assistência e me falaram a mesma coisa que a placa central tinha oxidado. Agora pelo jeito a solução será novamente a assistência e será que eles vão me responder a mesma coisa? outra placa queimada? Isso seria o que realmente aconteceu ou apenas uma desculpa da assistência? Meu celular tem menos de 6 meses de uso e será a segunda vez que levo-o para a assistência, já diria que ZICA e que não levei sorte na compra, não pelo celular em si, mas pelo meu, agradeço à você por sempre responder aos meus questionamentos, e assim que levar o celular e tiver uma resposta da assistência posto um feedback. Obrigado.
na grande maioria das vezes essa desculpa da placa é pra arrancar dinheiro mesmo das pessoas, o que acontece, essa atualização pelo kies que ainda não sei por que o pessoal insiste em fazer , ferra com as partições e o bootloader do aparelho, ai o aparelçho nem liga, então a assistencia tem que refazer essas partições e reinstalar todo o sistema, só que por pontos diretamente na placa atravéz de um aparelho especifico, ai pra valorizar o trabalho eles dizem que queimou a placa.eu não recomendo pra ninguem fazer atualização pelo kies , já deixei bem claro em varias respostas aqui no fórum, infelismente é certo que eles vão vir com a história de placa denovo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

08/07/2013, 16:04:41 via Web

Jefferson, por favor me ajuda ! uso a rom 4.1.2 da tim, LPD. meu celular nao quer mais carregar, a bateria dele esta totalmente descarregada pois nao carregou durante a noite. Agora eu ligo ele no carregador e ele nao da nem sinal de vida. Ja testei diversas tomadas e carregadores diferentes. Sabe o que pode ser ?? Obrigado

Responder
ALANA DINIZ
  • Posts no fórum: 1

08/07/2013, 21:00:01 via Web

Gente por favor ajudem,comprei um galaxy SII lite não faz nem dois meses(04/05/13) e já começou dar problemas.
começou a desligar sozinho e eu deixei desligado por dois dias quando liguei de volta voltou a funcionar normal.No dia (06/07/13) eu mudei a senha padrão e esqueci dai ficou pedindo a conta do google coloquei e ficou dizendo que estava errado detalhe estava certa,mas vi um tutorial que ensinava a resetar seguir passo a passo consegui ele voltou ao normal porém minutos depois fui baixar o aplicativo do instagram e apareceu na tela um aviso que o celular iria reiniciar e sem que eu confirmasse ele reiniciou apareceu uma imagem de uma caixa com uma seta azul com um boneco android e começou a carregar um quadrado lá e depois DESLIGOU e não quer mais ligar de jeito nenhum,já tentei carregar pra ver se acende e nada. O QUE EU FAÇO?

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

09/07/2013, 01:48:49 via Web

Vitor Anderson
Jefferson, por favor me ajuda ! uso a rom 4.1.2 da tim, LPD. meu celular nao quer mais carregar, a bateria dele esta totalmente descarregada pois nao carregou durante a noite. Agora eu ligo ele no carregador e ele nao da nem sinal de vida. Ja testei diversas tomadas e carregadores diferentes. Sabe o que pode ser ?? Obrigado
Problema resolvido!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/07/2013, 02:44:35 via Web

Vitor Anderson
Vitor Anderson
Jefferson, por favor me ajuda ! uso a rom 4.1.2 da tim, LPD. meu celular nao quer mais carregar, a bateria dele esta totalmente descarregada pois nao carregou durante a noite. Agora eu ligo ele no carregador e ele nao da nem sinal de vida. Ja testei diversas tomadas e carregadores diferentes. Sabe o que pode ser ?? Obrigado
Problema resolvido!
e qual era o problrma?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

09/07/2013, 02:57:49 via Web

jefferson h.
Vitor Anderson
Vitor Anderson
Jefferson, por favor me ajuda ! uso a rom 4.1.2 da tim, LPD. meu celular nao quer mais carregar, a bateria dele esta totalmente descarregada pois nao carregou durante a noite. Agora eu ligo ele no carregador e ele nao da nem sinal de vida. Ja testei diversas tomadas e carregadores diferentes. Sabe o que pode ser ?? Obrigado
Problema resolvido!
e qual era o problrma?
eu simplesmente deixei o celular parado por umas 3h, tirei a bateria e usei o truque mais antigo e caseiro que conheço, soprei! rsrs agora esta carregando normal!! Deve ser algum mal contato no plug ou no carregador ;/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/07/2013, 03:15:03 via Web

Vitor Anderson
jefferson h.
Vitor Anderson
Vitor Anderson
Jefferson, por favor me ajuda ! uso a rom 4.1.2 da tim, LPD. meu celular nao quer mais carregar, a bateria dele esta totalmente descarregada pois nao carregou durante a noite. Agora eu ligo ele no carregador e ele nao da nem sinal de vida. Ja testei diversas tomadas e carregadores diferentes. Sabe o que pode ser ?? Obrigado
Problema resolvido!
e qual era o problrma?
eu simplesmente deixei o celular parado por umas 3h, tirei a bateria e usei o truque mais antigo e caseiro que conheço, soprei! rsrs agora esta carregando normal!! Deve ser algum mal contato no plug ou no carregador ;/
bom, um superaquecimento, pode causar isso, a até desligar e retirar a bateria por algumas horas , ela não volta, umidade nos contatos podem criar o chamado zinabre, que é a oxidação dos contatos, também pode causar o mau contato, e como tu retirou e depois recolocou, o atrito, restabeleceu o contato, isso são suposições, agora tu tem que ficar de olho pra ver como se vai se comportar o aparelho, se a bateria esquenta exageradamente quando está carregando, se a carga está durando pouco, algo aconteceu, e não sabemos o que ,e nem as consquencias .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ismael Santos
  • Posts no fórum: 3

09/07/2013, 18:00:53 via Web

Jefferson, quero saber se dah bronca desinstalar os programas da propria SAMSUNG que vem no aparelho, o meu ja eh rooteado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/07/2013, 23:25:12 via App

Ismael Santos
Jefferson, quero saber se dah bronca desinstalar os programas da propria SAMSUNG que vem no aparelho, o meu ja eh rooteado.
a grande maioria não, tem um tutorial com uma lista fo que pode desinstalar, da uma olhada no fórum do s2 lite que tu acha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jorge Vieira
  • Posts no fórum: 26

10/07/2013, 20:06:14 via Web

Jefferson, essa ROM LPD é depois da LPB? é melhor?
Desde já obrigado.

Responder
Jonathan L.
  • Posts no fórum: 158

11/07/2013, 06:15:18 via Web

Jorge Vieira
Jefferson, essa ROM LPD é depois da LPB? é melhor?
Desde já obrigado.

Se não me engano sim, mas as duas não têm muita diferença.

Eu uso a LQ4, sempre foi compatível com as Roms customizadas.

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

11/07/2013, 17:33:16 via Web

sim...

— alterado em 13/07/2013, 16:55:43

Responder
Anderson Teixeira Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

14/07/2013, 23:19:31 via Web

Jeferson instalei a rom LQE no meu sII lite agora nao tem mais a opçao para os atalhos na tela de bloqueio como posso resolver isso

Responder
Jader Andre
  • Posts no fórum: 330

15/07/2013, 01:18:02 via Web

jeffeson nao sei se ja viu mais la no site dos devs tem um topico do multiwindow rolando e pelo pouco que eu entendi acho que nao esta muito longe de recebermos mas este mold....

Responder
Thomaz Maia
  • Posts no fórum: 2

15/07/2013, 20:46:02 via Web

jefferson, ta usando qual rom?? eu sinto que a lentidão do discador ta aumentando aqui.... nenhuma rom corrigiu isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/07/2013, 23:00:37 via App

Anderson Teixeira Ribeiro
Jeferson instalei a rom LQE no meu sII lite agora nao tem mais a opçao para os atalhos na tela de bloqueio como posso resolver isso
essa ROM em especifico veio sem ,coloca algum mod de loockscreen que deve resolver.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/07/2013, 23:01:59 via App

Jader Andre
jeffeson nao sei se ja viu mais la no site dos devs tem um topico do multiwindow rolando e pelo pouco que eu entendi acho que nao esta muito longe de recebermos mas este mold....
já vi sim mas ainda não disponibilizaram nada pra testar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/07/2013, 23:02:56 via App

Thomaz Maia
jefferson, ta usando qual rom?? eu sinto que a lentidão do discador ta aumentando aqui.... nenhuma rom corrigiu isso?
olá eu estou com cm10.1 .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Batista
  • Posts no fórum: 3

16/07/2013, 04:44:26 via Web

eai galera tive um problema na minha pasta efs...... alguem pode me mandar um backup do Bluetooth na pasta efs..

Responder
Lucasitz
  • Posts no fórum: 82

16/07/2013, 19:13:52 via Web

Apos alguns dias usando a CM 10.1 resolvi voltar a stock, por causa de alguns bugs que impediam me de utilizar o celular a contento (camcorder, viva voz, etc)

Instalei a Stock da Claro Argentina, e apos duas pequenas atualizações automaticas, o sistema se mostrou bem estavel, e robusto... Mas ainda faltava uma coisa...

Reparei que tanto o teclado da samsung, como o swype, eram muito lentos, pesavam o sistema qdo eu ia escrever... entao resolvi testar o google keyboard (presente no CM 10) e me surpreendi, ficou bem mais rapido que antes, recomendo que testem e vejam o resultado.

Conta desativada

Responder
Pérsio
  • Posts no fórum: 3

17/07/2013, 16:49:52 via Web

Jefferson,

Antes de tudo obrigado pela ajuda ! Me desculpe a pergunta que deve ter sido respondida antes, mas há tantos posts e situações que nem sempre acho que é o mesmo caso que o meu.

Atualizei via wi-fi (sem Kies, nem Odin) meu kernel oficial TIM passando pelas versões LPA, LPB e LPD. Ultimamente estou achando uma jaca!
Trava, consome muita bateria e estou bastante frustrado.

Pergunto se vale a pela atualizar para versões não oficiais e qual ?

Obrigado e abs,

Pérsio

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/07/2013, 17:05:43 via Web

Pérsio
Jefferson,

Antes de tudo obrigado pela ajuda ! Me desculpe a pergunta que deve ter sido respondida antes, mas há tantos posts e situações que nem sempre acho que é o mesmo caso que o meu.

Atualizei via wi-fi (sem Kies, nem Odin) meu kernel oficial TIM passando pelas versões LPA, LPB e LPD. Ultimamente estou achando uma jaca!
Trava, consome muita bateria e estou bastante frustrado.

Pergunto se vale a pela atualizar para versões não oficiais e qual ?

Obrigado e abs,

Pérsio
olá, bem vindo ao fórum, eu recomendo refazer a atualização, seguindo todos os passos do tutorial, inclusive os wipes , e formatações de memória, antes e depois da instalação, só assim, tu vai poder ver o potencial da atualização, essas atualizações via kies ou ota , que foi o teu caso, estão dando muitos problemas .não recomendo pra ninguem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pérsio
  • Posts no fórum: 3

17/07/2013, 18:25:49 via Web

Jefferson,

Obrigado pela rápida orientação. Qual rom vc recomenda ? LQ4 ?

Tem idioma Português - BR ou só PT ??

— alterado em 17/07/2013, 20:33:43

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2013, 01:23:03 via App

Pérsio
Jefferson,

Obrigado pela rápida orientação. Qual rom vc recomenda ? LQ4 ?

Tem idioma Português - BR ou só PT ??
ola as unicas rom que tem pt-br sao as da america latina.recomendo a rom argentina

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diogo N.
  • Posts no fórum: 1

18/07/2013, 18:14:15 via Web

Eu estou com vontade de atualizar meu celular, mas tenho algumas duvidas: qual é melhor a VJLPD ou a Argentina? No caso da Argentina ela tem Português - BR, e ela sendo da claro meu celular continuaria desbloqueado ou ele bloquearia para outras operadoras? Grato desde já.

Responder