Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 189

21/mar/2013 22:50:59 via Web

bem eu nunca usei um nexus pra poder falar alguma coisa mas isso que vc falou é verdade, mas eu usei uma rom chuckybean v9 e nao gostei nem um pouco, muitos bugs e problemas e a rom é identica a da samsung, e como eu posso colocar uma ROM mais pura como essa holo ?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

21/mar/2013 23:18:30 via App

holo é um launcher, um dos melhores que ten ni play store, quanto a rom experinenta uma que diz AOSP, é uma das mais puras que tem até agora, só o tamanho tu já ve a diferença, ela fica em 200mb, a que tu usou 300 , as originais 460 pra cima, só pra ti ter uma ideia

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

22/mar/2013 2:24:39 via App

Luiz Gustavo
a rom JetMod da ICS do nexus pesa mais que 200 mb, pesa 345mb ela é AOSP, é boa ?
essa rom não é para o s2 lite com jb, olha no tópico de roms que eu coloquei todas que apareceram até agora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

22/mar/2013 20:09:42 via Web

ah e mais uma coisa cara, quando eu conecto meu celular no computador e depois desconecto o celular fica lento, sera que é por causa da rom LQB ?
  • Posts no fórum: 6

22/mar/2013 23:36:10 via Web

opa td joia? aki, instalei ontem a versao 4.1.2 JB no meu s2 lite e ficou lento, as vezes trava, sera q fiz alguma coisa errada na hora da instalacao? ou eh normal dessa versao?
  • Posts no fórum: 10

23/mar/2013 2:38:04 via Web

Pessoal, é normal dar umas travadas no aplicativo do youtube com a atualização?
Nunca tinha travado antes, agora toda vez que eu fecho o app e abro, o primeiro vídeo que eu vou ver dá umas travadas animais. As vezes tenho que forçar o fechamento do programa...
Pra mim essa versão foi liberada cedo de mais, faltou um polimento para dar uma optimizada. Apesar dele ser mais "suave" que o 2.3.6, já que tem umas transições mais trabalhadas, não é incomum a ocorrência de travamentos. A princípio dá pra suportar essas travadas, mas quando tu quer fazer uma coisa rápida e o celular para, dá raiva.
Espero que com o lançamento oficial no Brasil, resolvam-se esses problemas. Mas duvido muito, provavelmente só vão adicionar as publicidades da tim e distribuir.

— alterado em 23/mar/2013 2:44:21

• Posts no fórum: 4

23/mar/2013 12:28:21 via Web

Bom dia pessoal.
Eu sou novo aqui no forum e gostaria de saber o que eu tenho que fazer para instalar esta nova ROM LQB.
Já de cara adianto que não entendo muito do assunto, e segui o tutorial deste forum para atualizar para a ROM LQ4.
Eu não sei nem como faço para fazer o download desta nova ROM tão pouco como devo fazer para usar o Titanium Backup...
Alguém poderia me ajudar? ]

Obrigado!!
Conta desativada

23/mar/2013 14:47:19 via Web

André
Bom dia pessoal.
Eu sou novo aqui no forum e gostaria de saber o que eu tenho que fazer para instalar esta nova ROM LQB.
Já de cara adianto que não entendo muito do assunto, e segui o tutorial deste forum para atualizar para a ROM LQ4.
Eu não sei nem como faço para fazer o download desta nova ROM tão pouco como devo fazer para usar o Titanium Backup...

Obrigado!!
olá andré , vamos por partes:
1- se teu aparelho está rodando legal com a LQ4, não é obrigatório fazer essa atualização.
2-o link do download já foi atualizado no tutorial,já pode baixar a rom direto lá.
3-para usar o titaniun backup é necessário fazer o root do teu aparelho para ver como fazer om acesso root , siga esse link:http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO
outras duvidas , é só falar.

• Posts no fórum: 4

23/mar/2013 20:05:52 via Web

jefferson h.
André
Bom dia pessoal.

Obrigado!!
1- se teu aparelho está rodando legal com a LQ4, não é obrigatório fazer essa atualização.
2-o link do download já foi atualizado no tutorial,já pode baixar a rom direto lá.
3-para usar o titaniun backup é necessário fazer o root do teu aparelho para ver como fazer om acesso root , siga esse link:

Pois é Jefferson, o problema é exatamente que a LQ4 esta travando muito e gostaria de instalar a nova, mas não quero perder os meus dados ja gravados nos apps, etc.

Fiz o root e instalei o titanium. e agora?
Se eu formatar...vou perder o backup, certo?
Como devo fazer?

Obrigado!
  • Posts no fórum: 11

23/mar/2013 21:11:29 via Web

Foi divugada uma lista oficial da samsung mostrando os aparelhos que serão atualizados esse ano... e o nosso querido Galaxy s2 Lite(galaxy s advance) está na lista de atualização pro android 4.2.2... \o/!!! Muito feliz com a notícia....
Conta desativada

23/mar/2013 22:05:50 via App

André
jefferson h.
André
Bom dia pessoal.

Obrigado!!
3-para usar o titaniun backup é necessário fazer o root do teu aparelho para ver como fazer om acesso root , siga esse link:

Pois é Jefferson, o problema é exatamente que a LQ4 esta travando muito e gostaria de instalar a nova, mas não quero perder os meus dados ja gravados nos apps, etc.

Fiz o root e instalei o titanium. e agora?
Se eu formatar...vou perder o backup, certo?
Como devo fazer?

Obrigado!
não precisaria formatar se tivesse rodando legal o teu aparelho, mas como está ruim, não adianta trocar de sistema e continua com arquivos que tu não tem certeza se estão bons ou se algum deles que pode estar gerando os bugs? tu pode sim só passar a rom nova sem fazer as formulações e os wipes, que não vai perder nada,as os bugs vão continua e tu vai continua achando que a atualização não é boa .

• Posts no fórum: 9

23/mar/2013 22:32:52 via Web

Jefferson,

Fiz atualização como tá no tutorial, foi meio tenso, pq nunca tinha feito isso e não sabia se estava fazendo certo. Mas deu tudo bem, ou quase, O Wi-fi conecta a minha rede, mas fica saindo toda hora, na verdade não conseguo fazer nada. Tipo, ela autentica, e logo em seguida ela começa a procurar, ai conecta, autentica e começa novamente.

Será que tem haver com a atualização ou pode ser outra coisa?

Abrs.
  • Posts no fórum: 178

23/mar/2013 22:33:22 via App

Lucas Wobeto
Pessoal, é normal dar umas travadas no aplicativo do youtube com a atualização?
Nunca tinha travado antes, agora toda vez que eu fecho o app e abro, o primeiro vídeo que eu vou ver dá umas travadas animais. As vezes tenho que forçar o fechamento do programa...
Pra mim essa versão foi liberada cedo de mais, faltou um polimento para dar uma optimizada. Apesar dele ser mais "suave" que o 2.3.6, já que tem umas transições mais trabalhadas, não é incomum a ocorrência de travamentos. A princípio dá pra suportar essas travadas, mas quando tu quer fazer uma coisa rápida e o celular para, dá raiva.
Espero que com o lançamento oficial no Brasil, resolvam-se esses problemas. Mas duvido muito, provavelmente só vão adicionar as publicidades da tim e distribuir.
Galera, não é bem assim! Não existem travamentos normais na nova ROM 4.1.2 pelo menos da LQ4 pra cá n! É verdade que nas primeiras horas de uso após a instalação é aceitável, pois é como já disse aqui, o cel está se aclimatando com a ROM e vice versa. O que é normal é a lentidãozinha ao abrir a agenda e as mensagens, que nem é tão grande assim. Essa lentidão é da própria ROM e como Jefferson já explicou tem até no SIII e nos outros que rodam essa versão do android. Bugs e travamentos no youtube, vídeos ou câmera são anormais, ou ocorreu um erro na instalação, ou deixaram de fzr algum wipe ou o cel permaneceu com algum arquivo remanescente persistente! Eu entendo a resistência a fzr os wipes e "perder" do, mas é uma maneira de se certificar de sua atualização vá dar certo, e outra é so reinstalar seus apps de novo, google play tem uma seção que mostra todas as aplicações já instaladas no teu aparelho e por lá vc so reinstala! Agora se vc já está com a ROM 4.1.2 e quer só mudar de uma para outra, tipo da LQZ para LQ4, e sua LQZ ta rodando de boa, bugs ou travamentos, é só fzr a atualização sem os wipes, ai n perde nada e a rum provavelmente não vai travar.
Então eu aconselho a quem quer instalar a ROM pela primeira vez fzr o procedimento direitinho e seguindo TODOS os passos que o Jefferson descreveu no fórum que não tem erro, pra aqueles que fizeram e estão com problemas tentem específicar e explicar como ocorre o problema que o pessoal aqui tenta ajudar, já que existem alguns erros que dá pra concertar sem precisar refazer a instalação.

23/mar/2013 22:35:49 via App

Fabricio Terso
Jefferson,

Fiz atualização como tá no tutorial, foi meio tenso, pq nunca tinha feito isso e não sabia se estava fazendo certo. Mas deu tudo bem, ou quase, O Wi-fi conecta a minha rede, mas fica saindo toda hora, na verdade não conseguo fazer nada. Tipo, ela autentica, e logo em seguida ela começa a procurar, ai conecta, autentica e começa novamente.

Será que tem haver com a atualização ou pode ser outra coisa?

Abrs.

Tu já tentou desligar por uns 10s teu roteador? Tenta depois disso apagar tua rede já salva no cel e depois adicionar ela.
  • Posts no fórum: 6

24/mar/2013 2:04:32 via Web

Posso colocar essa ROM do S2 Lite no meu Galaxy player????

Obs: tenho o s2 lite com essa atualização e ta muito legal!

24/mar/2013 2:10:41 via App

Brendow Cunha
Posso colocar essa ROM do S2 Lite no meu Galaxy player????

Obs: tenho o s2 lite com essa atualização e ta muito legal!
Não! Essa ROM é pro SII Lite ou como é chamado lá fora Galaxy S Advance.

24/mar/2013 4:00:15 via Web

ah rom CM 10.1 vai ter a cara do ICS do nexus ? e mais uma coisa, parece que essa rom LQB tá pior que a LQ4 e os movimentos do celular estão funcionando muito bem, alguem notou isso ?