Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/abr/2013 16:22:39 via Web

David Alysson
galera eu tinha um s2 lite e atualizei ele mas so travava, aconselho esperar a versao oficial do brasil
olá, essa tua afirmação não corresponde a realidade, o aparelho roda normal se fizer o procedimento correto, e acrescentando os kerneis personalizados fica melhor ou termina com qualquer bug que venha ocorrer, então se tu poder especificar o que acontece com o teu aparelho para que possamos ajudar , seria melhor, pois vários já atualizaram e estão satisfeitos, e quem teve problemas nós ajudamos a resolver.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

11/abr/2013 4:20:10 via Web

Oi pessoal!

Dei uma lida geral no tópico inteiro e vi que vários tiveram o problema que estou tendo, após o upgrade seguindo as instruções a risca o celular não reconhece o chip SIM.
Já fiz todos os wipes no recovery e já limpei o USB também e continua tudo na mesma.
Quando vou no mais opções> Rede móvel o celular acusa que não há cartão SIM e pede para inserí-lo.
Já testei o chip em outro celular e está funcionando normalmente.

Alguma idéia?
Conta desativada

11/abr/2013 9:07:33 via Web

Michael Rogers
Oi pessoal!

Dei uma lida geral no tópico inteiro e vi que vários tiveram o problema que estou tendo, após o upgrade seguindo as instruções a risca o celular não reconhece o chip SIM.
Já fiz todos os wipes no recovery e já limpei o USB também e continua tudo na mesma.
Quando vou no mais opções> Rede móvel o celular acusa que não há cartão SIM e pede para inserí-lo.
Já testei o chip em outro celular e está funcionando normalmente.

Alguma idéia?
olá, o teste correto que tu tem que fazer é testar o teu chip em outro s2 lite, e outro chip no teu aparelho, faz o teste e retorna a vresposta do resultado.

— alterado em 11/abr/2013 9:08:45

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

11/abr/2013 15:31:29 via Web

jefferson h.

olá, o teste correto que tu tem que fazer é testar o teu chip em outro s2 lite, e outro chip no teu aparelho, faz o teste e retorna a vresposta do resultado.

Testei meu chip num S2 e funcionou, não conheço alguém que tenha o S2 lite.
E o chip desse meu amigo não funcionou no meu celular. Testei outro chip aqui da Oi no meu e também não funcionou.
  • Posts no fórum: 3

12/abr/2013 3:44:07 via Web

Boa noite Jefferson, sou leiga nessas coisas mas vou tentar explicar.
Quando ligamos o aparelho pela primeira vez ele faz uma atualização do software.
é essaatualização que não consigo fazer nem mesmo pelo kies, e meu telefone tem travado
Um pouco, acho q pode ser por isso.
  • Posts no fórum: 1

12/abr/2013 21:53:40 via Web

cara tava indo bem o mini tutorial, só fiquei confuso depois no passo em que vc fala (( na recuperação TWRP, selecione shutdown system, vai aparecer uma mensagem de advertencia avisando que o aparelho está sem sistema))) ai q complica, me add la no facebook , Jefferson da Silva Battysta
  • Posts no fórum: 1

12/abr/2013 22:11:22 via Web

Eu já fiz a atualização, mas não dei os wipes...no começo era uma beleza. A bateria, economizando, dura de 3 a 4 dias fácil! A média é de 2 dias para mim.

No entanto, nem tudo são flores. Não gostei que pra escrever msgs, não tem mais o atalho que desliga o T9. Você tem que entrar no menu e desligar, toda vez! A inclusão de palavras no dicionário tb mudou e não gostei, mas de resto é show! A câmera melhorou, agora tem zoom...e já vem com vários apps e funções integradas, dispensando a instalação de apps.

Contudo, agora estou tendo uns bugs e travadas. É o caso de eu fazer os wipes, certo? Preciso dar todos os wipes? Baita saco de reinstalar e configurar tudo depois....

Abçs.
  • Posts no fórum: 6

13/abr/2013 1:18:00 via Web

Jefferson,
Boa Noite !

Na primeira pagina de atualização consta duas ROMs
a LQB é a mais recente ?

Estou com a LQZ ou LPZ não lembro o nome ..
Conta desativada

14/abr/2013 16:48:20 via Web

Diego Lima
Jefferson,
Boa Noite !

Na primeira pagina de atualização consta duas ROMs
a LQB é a mais recente ?

Estou com a LQZ ou LPZ não lembro o nome ..
olá, a LQB é a mais recente sim.

• Posts no fórum: 18

15/abr/2013 0:45:34 via Web

Olá, boa noite.
Nao sei muito mexer nessas coisas.
Gostaria de saber como fazer backup das minhas musicas e imagens para poder fazer essa atualização.
Depois que eu fizer a atualização, pra que é necessário fazer esse root? fico um pouco perdido quanto a isso.
Agradeço.
Conta desativada

15/abr/2013 1:15:05 via App

Joyce Fernandes
Olá, boa noite.
Nao sei muito mexer nessas coisas.
Gostaria de saber como fazer backup das minhas musicas e imagens para poder fazer essa atualização.
Depois que eu fizer a atualização, pra que é necessário fazer esse root? fico um pouco perdido quanto a isso.
Agradeço.
olá, para fazer o backup de músicas e fotos, é só abrir o kies e fazer o backup, não é difícil. quanto ao acesso root, tu só vai fazer se quiser fazer alguma modificação no sistema, caso contrário, não é necessário.

Conta desativada

15/abr/2013 1:19:30 via App

Michael Rogers
jefferson h.

Testei meu chip num S2 e funcionou, não conheço alguém que tenha o S2 lite.
E o chip desse meu amigo não funcionou no meu celular. Testei outro chip aqui da Oi no meu e também não funcionou.
olá, tudo leva a crer que o teu problema não é de sistema e sim de hardware do aparelho, até poderia fazer o downgrade no sistema, mas acho que o problema iria persistir.

• Posts no fórum: 18

15/abr/2013 4:49:10 via Web

Novamente estou aqui, fugindo um pouco do tema de atualização. você que entende, me aconselha a mover os apps para o cartao de memoria ou devo deixa-los na memoria do telefone? isso independente se eu for continuar com o android 2.3.
Conta desativada

15/abr/2013 4:56:22 via App

Joyce Fernandes
Novamente estou aqui, fugindo um pouco do tema de atualização. você que entende, me aconselha a mover os apps para o cartao de memoria ou devo deixa-los na memoria do telefone? isso independente se eu for continuar com o android 2.3.
olá Joice, a opção de transferir apps para o cartão só tem no 2.3 , no 4.1 infelizmente não mais possível, pois a google retirou esse recurso do Android, na minha opinião, todos apps podem sim ser instalados no cartão, desde que o cartão seja de classe 6 ou superior, caso contrário, o aparelho pode ficar lento e travando, abraços.

• Posts no fórum: 10

15/abr/2013 15:13:11 via Web

bom dia ! a todos !

Olha, atualizei o meu para a 4.1.2 e gostei muito, porem observo que a bateria não está tendo durabilidade, o consumo está anormal, coloquei a LQ4.
minha pergunta é a seguinte : se colocar a LQB, esse problema será resolvido ? se alguem tiver uma resposta, agradeço !

bom dia a todos !
Conta desativada

15/abr/2013 15:27:15 via Web

evandro1luis
bom dia ! a todos !

Olha, atualizei o meu para a 4.1.2 e gostei muito, porem observo que a bateria não está tendo durabilidade, o consumo está anormal, coloquei a LQ4.
minha pergunta é a seguinte : se colocar a LQB, esse problema será resolvido ? se alguem tiver uma resposta, agradeço !

bom dia a todos !
olá tu pode especificar o que é normal para você em termos de consumo?

• Posts no fórum: 189

15/abr/2013 18:59:40 via Web

Jefferson, eu vinha usando algumas customs ROMs encima da LQB ai eu resolvi reinstalar a LQB original, porem fui fazer os wipes e a ROM ficou em bootloop no CWM, entao reinstalei a LQB novamente mas quando eu reiniciei o celular pela primeira vez a tela ficou com uma cor amarelada, depois voltou ao normal mas a ROM está lenta nao era assim antes, e nao tenho nenhum aplicativo, o celular tá zerado. o que eu posso fazer ? tava até pensando em voltar pra GB será que vale a pena ?

15/abr/2013 19:12:01 via Web

jefferson h.
evandro1luis
bom dia ! a todos !

bom dia a todos !
olá tu pode especificar o que é normal para você em termos de consumo?

na versão original... ele ficava 48 hs stand by ( sem usar nada )... agora fica 24 hs... será que é alguma configuração que não estou sabendo ?

16/abr/2013 5:46:44 via Web

boa noite,

fui mudar a ron... tava LQ4 e coloquei LQB e me dei mal, o aparelho fica reiniciando direto... o que devo fazer ?