Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

19/abr/2013 4:51:15 via Web

Uendel Couto
Essa atualização é oficial? A rom é original? existe algum risco em instalar algo não oficial? fica lento ou travando?

Agradeço a atenção desde já
olá, bem vindo ao fórum, essa rom é oficial sim, não existem roms falsas no android, por isso é original sim, se você seguir a risca passo a passo do tutorial, não haverá riscos e nem travamentos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

19/abr/2013 5:09:19 via Web

raphael vasconcelos
eu uso os arquivos daqui ou do tutorial dele?
obrigado!

para fazer o root o link é esse correto ? http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO
-------------
e do video que você me mandou,eu uso os arquivos dele ou os seus?
como você viu no video , ele fez a atualização dele com a rom que saiu em janeiro, a LQB é a última que saiu, quanto ao odim , é o mesmo para todos, quanto ao link do root, é esse mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 28

19/abr/2013 5:14:02 via Web

você ja testou essa LQB ? ela tem algum erro ou bug? ela é melhor que a dele?
para eu usar essa LQB eu so faço por ela ao invez que por a dele neh?obrigado!
Conta desativada

19/abr/2013 5:20:58 via Web

raphael vasconcelos
você ja testou essa LQB ? ela tem algum erro ou bug? ela é melhor que a dele?
para eu usar essa LQB eu so faço por ela ao invez que por a dele neh?obrigado!
a LQB é aque eu uso,e tu instala ela direto sim.

19/abr/2013 5:25:38 via Web

ela não tem aqueles bugs de sinal fraco,travamento constante,erro no wi-fi , essas coisas não neh?
ele ta rodando liso liso liso? ou tem algum erro/bug que você saiba?
-----------
como não entendo muito dessas coisas estou te "enxendo" de perguntas,desculpe se estou perguntando d+,é pq quero ter total certeza de que não irei me arrepender em jogar 3 anos de garantia fora(sim,eu comprei garantia extendida),pq eu n sei instalar essas coisas direito e provavelmente não irei saber fazer para voltar para o normal.
Conta desativada

19/abr/2013 5:40:42 via Web

raphael vasconcelos
ela não tem aqueles bugs de sinal fraco,travamento constante,erro no wi-fi , essas coisas não neh?
ele ta rodando liso liso liso? ou tem algum erro/bug que você saiba?
-----------
como não entendo muito dessas coisas estou te "enxendo" de perguntas,desculpe se estou perguntando d+,é pq quero ter total certeza de que não irei me arrepender em jogar 3 anos de garantia fora(sim,eu comprei garantia extendida),pq eu n sei instalar essas coisas direito e provavelmente não irei saber fazer para voltar para o normal.
olá, se seguir á risca o tutorial, não haverá problemas, mas se fizer o root, vai perder sim a garantia, então, é melhor pensar bem.quanto a colocar roms personalizadas, nem pensar , pois no nosso aparelho temos um programa chamado contador binário, quando e se tu fizer a atualização, vai ver ele, lá indica que a tua rom é a oficial samsung ou personalizada, e se tiver qualquer numero diferente de 0 , ele indica que o aparelho já foi modificado, e isso anula a garantia,por isso, só a atualização não perde a garantia, mas qualquer outra modificação, inclusive o acesso root, perde sim.

19/abr/2013 5:47:51 via Web

tem como "zerar" esse contador binário caso eu faça root?
-----
vi você falando em outro topico "http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/552067/Ralei-com-a-ROM"
que se jogar jogos crackeados ele da muito lag,mas no meu caso que so instalo jogos direto da play google,irei ter esse lag ou ira rodar tudo lisinho?
-----
o motivo para eu querer fazer o root é um programa chamado "freedom" que ele "compra" dinheiro do jogo tipo que gerando um cartão de credito free. so que ele prescisa de root, e com esse aplicativo eu iria comprar "dinheiro" do jogo,sem ter que gastar R$.

tem como zerar o binario então? é dificil ? e sobre os games da play google? eles vão dar lag ou não?
obrigado mais uma vez!
Conta desativada

19/abr/2013 6:36:34 via Web

raphael vasconcelos
tem como "zerar" esse contador binário caso eu faça root?
-----
vi você falando em outro topico "http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/552067/Ralei-com-a-ROM"
que se jogar jogos crackeados ele da muito lag,mas no meu caso que so instalo jogos direto da play google,irei ter esse lag ou ira rodar tudo lisinho?
-----
o motivo para eu querer fazer o root é um programa chamado "freedom" que ele "compra" dinheiro do jogo tipo que gerando um cartão de credito free. so que ele prescisa de root, e com esse aplicativo eu iria comprar "dinheiro" do jogo,sem ter que gastar R$.

tem como zerar o binario então? é dificil ? e sobre os games da play google? eles vão dar lag ou não?
obrigado mais uma vez!
para zerar o binário, existe um programa pago chamado triangle away, que promete zerar o binário, mas eu nunca usei. quanto a jogos, se são liberados para o s2 lite no play store, é quase certo que não havéra lags, pois eles vão ser otimizados para o aparelho.

Conta desativada

19/abr/2013 7:08:14 via Web

raphael vasconcelos
o unroot funciona então?
ja que por no JB vc disse q não perde garantia,so oq perde é root,então fazendo unroot ta tudo de boa?
desde que não modifique o contador binário, não vai perder a garantia.

Conta desativada

19/abr/2013 7:18:22 via Web

raphael vasconcelos
se eu fizer o unroot o contador binario zera?
não zera, só usando um programa especifico para isso , se teu binario foi alterado.

19/abr/2013 7:29:28 via Web

esse Triangle Away pode ser crakeado ?
você conheçe alguem que ja tenha resetado o binario?
agora fiquei na duvida :(
você tem o seu celular a quanto tempo?
ja prescisou levar na garantia?
depois de quanto tempo você fez root ou "perdeu a garantia" dele?
-------------------
games como :
pou
cut the roupe
fruit ninja
hill climb racing
dragon slayer , dão lag? eu jogo esse tipo de game. ele ta lag?

— alterado em 19/abr/2013 8:21:41

Conta desativada

19/abr/2013 8:19:46 via Web

raphael vasconcelos
esse Triangle Away pode ser crakeado ?eu não usaria um app crakeado para fazer essa operação,visto o ricos de perder o celular.
você conheçe alguem que ja tenha resetado o binario?não conheço ninguem que tenha feito isso ainda.
agora fiquei na duvida :(
você tem o seu celular a quanto tempo?tenho meu aparelho desde outubro do ano passado.
ja prescisou levar na garantia?nunca presisei da garantia.
depois de quanto tempo você fez root ou "perdeu a garantia" dele?depois de duas horas eu perdi a garantia , que foi o tem po que levei da loja até chegar em casa:grin:
-------------------
games como :
pou- roda tranquilo
cut the roupe- não testei
fruit ninja- roda tranquilo
hill climb racing- não testei ainda
dragon slayer- não testei ainda , dão lag? eu jogo esse tipo de game. ele ta lag?

como tu fez vária perguntas eu respondi no teu prório post.

19/abr/2013 8:22:41 via Web

2 horas? kkkkkkkkkkkkkkkkk ^^ vc nunca teve problema com ele ? que sorte eim xD
ultima pergunta =X
---
quais são os riscos de acontecer algo ruim quando eu for fazer o root e atualizar ele? se eu sequir a risca o tutorial,quais os riscos? oque pode acontecer?
você ja vio algo dar errado com alguem daqui tentando fazer bem direitinho?
-------------------------
acho que hoje (dia 19/04) eu faço a att dele e faço o root.
Conta desativada

19/abr/2013 8:27:10 via Web

raphael vasconcelos
2 horas? kkkkkkkkkkkkkkkkk ^^ vc nunca teve problema com ele ? que sorte eim xD
ultima pergunta =X
---
quais são os riscos de acontecer algo ruim quando eu for fazer o root e atualizar ele? se eu sequir a risca o tutorial,quais os riscos? oque pode acontecer?
você ja vio algo dar errado com alguem daqui tentando fazer bem direitinho?
-------------------------
acho que hoje (dia 19/04) eu faço a att dele e faço o root.
riscos não há, se fizer tudo como no tutorial.

19/abr/2013 8:33:04 via Web

é porque estranhei quando você disse "sob pena de seu aparelho não funcionar normalmente." e "A AndroidPit e nem eu se responsabilisa por qualquer dano que possa ocorrer no seu aparelho" achei q poderia dar algum defeito sei lá.
Conta desativada

19/abr/2013 10:30:31 via Web

raphael vasconcelos
é porque estranhei quando você disse "sob pena de seu aparelho não funcionar normalmente." e "A AndroidPit e nem eu se responsabilisa por qualquer dano que possa ocorrer no seu aparelho" achei q poderia dar algum defeito sei lá.
por exemplo, se tu está passando a rom e termina a luz bem no meio do procedimento, vai ferrar teu aparelho com certeza, se tu fizer algo errado que eu não mandei fazer, pode dar problema sim, nós não podemos nos resposabilizar por isso, nó orientamos, mas tu que tem que fazer o certo , e fazendo o certo , não vai haver problemas.