Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 15

3/mai/2013 16:49:28 via Web

jefferson h.
Paulo Camilo
leonardo lopes
Paulo Camilo
leonardo lopes
Paulo Camilo
É bom fazer um back-up dos contatos e demais ítens, como fotos, etc. Os meus contatos foram apagados, mas o conteúdo do cartão SD não.

Mais uma vez obrigado Paulo, então pelo que eu entendi não preciso baixar essa versão que corre aqui pelo fórum, correto? é só conectar o celular ao KIES e ele já irá me dizer que tem uma atualização disponível e baixa-lá por ele mesmo, procede? última dúvida antes de fazer tudo aqui

Exatamente, inclusive vc pode fazer os back-ups pelo próprio KIES antes da atualização. O programa é pesadão, mas cumpre as funções sem problemas.

Valeeeeu Paulo! Estou atualizando meu KIES aqui até porque fazia um tempo que que não abria ele, mal vejo a hora de acabar logo para que eu possa atualizar logo o meu celular, essa versão 2.3.6 é uma vergonha, eu via versões acima da 4... rodando em celulares inferiores e me sentia até mal haha

Pois é, pelo que venho lendo aqui existem vários meios de se atualizar sem ser necessariamente pelo KIES, mas creio que pra isso a pessoa tenha que ter mais experiência no assunto. Eu, como não tenho e tinha receio de, caso fizesse alguma coisa, estragasse o aparelho, preferi esperar pela boa vontade da TIM...isso me ensinou a nunca mais comprar um aparelho vinculado a qualquer operadora.
mas esse é o grande problema no brasil, muitos aparelhos são vinculado á operadoras, e muitos com exclusividade como é o caso do s2 lite. basicamente só na internet tu compra aparelho que não seja vinculado , mas essa , pelo menos para mim, é uma opção que eu não cogito, eu pelo menos nunca iria investir 1000 reais ou mais em compra pela net, sou muito descunfiado, até na loja , eu levo o aparelho que eu peguei na mão e testei, não deixo trocarem , imagina comprar no escuro assim ,rsrsrsrs.

Realmente é uma bosta, no começo eu nem sabia sobre essas atualizações e etc.. sempre quis atualizar o meu pois de certa forma achava o visual até meio feio em comparação a esse novo aqui. Olhava os videos e ficava logo louco pra atualizar, até que enfim eu entro aqui hoje e me deparo com essa notícia.. já entrei aqui no KIES e na hora apareceu já a nova atualização, porém estou carregando o celular para deixar 100% pois não quero que ocorra nenhum erro, finalmente chegou!
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

3/mai/2013 16:54:19 via Web

Edson Casita
Ainda há problema em usar outro descompactador que não seja o WinZip? O meu expirou...
uma boa pergunta, pois como depois que deu o problema pra mim com o winrar, eu me abituei a descompactar com 7zip, que é gratuito , e não dá o erro de parametro. nunca mais tentei.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 74

3/mai/2013 18:10:31 via App

g1uga22
Alguém me explica isso: "Á ESPERA DO 4.2.2......"
Acabei de notar...
Amigo G1uga22... ah algum tempo atras...cerca de 1 mes e meio +/-, saio uma notícia aqui no andropit se nao me engano quem postou foi a +Camila, dizendo que a Samsung liberou a LISTA OFICIAL DOS APARELHOS QUE SERAO ATUALIZADOS PRAS NOVAS VERSOES DO ANDROID EM 2013... mostrava os aparelhos que receberiam o android 4.2.2, e o KLP (Key Lime Pie) 5.0... e dentros os muitos lah estava assim:
Android 4.2.2:
Galaxy Bean
Galaxy Young
Galaxy .....
Galaxy .....
Galaxy Young Duos
Galaxy S Advanced
Galaxy Note

Android 5.0:
Galaxy Note 2
Galaxy S IV

obs: os "Galaxy ....." eh qe nao lembro de cor todos os que serao atualizados.... mais me surpreendeu pelo numero de smarts a receber o android mais novo atualmente.... e ate dispositivos Low-End como o Galaxy Y qe hj roda com o nosso antigo GB 2.3.6 ira ter o JB 4.2.2.... uma noticia qe realmente me animou!!!

— alterado em 3/mai/2013 18:13:14

Conta desativada

3/mai/2013 21:22:35 via Web

Matheus Teixeira
g1uga22
Acabei de notar...
Amigo G1uga22... ah algum tempo atras...cerca de 1 mes e meio +/-, saio uma notícia aqui no andropit se nao me engano quem postou foi a +Camila, dizendo que a Samsung liberou a LISTA OFICIAL DOS APARELHOS QUE SERAO ATUALIZADOS PRAS NOVAS VERSOES DO ANDROID EM 2013... mostrava os aparelhos que receberiam o android 4.2.2, e o KLP (Key Lime Pie) 5.0... e dentros os muitos lah estava assim:
Android 4.2.2:
Galaxy Bean
Galaxy Young
Galaxy .....
Galaxy .....
Galaxy Young Duos
Galaxy S Advanced
Galaxy Note

Android 5.0:
Galaxy Note 2
Galaxy S IV

obs: os "Galaxy ....." eh qe nao lembro de cor todos os que serao atualizados.... mais me surpreendeu pelo numero de smarts a receber o android mais novo atualmente.... e ate dispositivos Low-End como o Galaxy Y qe hj roda com o nosso antigo GB 2.3.6 ira ter o JB 4.2.2.... uma noticia qe realmente me animou!!!
só para complementar , esse galaxy young , não é o nosso y, o young foi um aparelho medio lançado no começo do ano, que veio com o 4.1.2, que ainda nem chegou no brasil.de resto está tudo certo.

RedeHSUPA
1 Core1 GHz
Memória 4 GB Exp.
Android 4.1
Display 3.3 480x320
Foto3 Mpx

— alterado em 3/mai/2013 21:30:23

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

3/mai/2013 21:23:40 via Web

e eu não vejo a hora de vir o 4.2.2, pra começar tudo denovo, rsrsrsrsrsrrsrs:grin:

• Posts no fórum: 54

3/mai/2013 22:31:48 via Web

Dá pra atualizar tudo pelo Odin. O Kies , pra mim, é um troço inútil..

— alterado em 3/mai/2013 22:32:51

• Posts no fórum: 28

3/mai/2013 22:52:38 via App

Instalei a rom alema aki, notei que na tela de bloqueio nao da pra arrumar aqueles 3 atalho, e isso mesmo ou deu augum erro aki?

— alterado em 3/mai/2013 22:54:00

3/mai/2013 23:43:59 via App

jefferson h.
Matheus Teixeira
g1uga22
Acabei de notar...
Android 4.2.2:
6Galaxy Bean
Galaxy Young
Galaxy .....
Galaxy .....
Galaxy Young Duos
Galaxy S Advanced
Galaxy Note

Android 5.0:
Galaxy Note 2
Galaxy S IV

só para complementar , esse galaxy young , não é o nosso y, o young foi um aparelho medio lançado no começo do ano, que veio com o 4.1.2, que ainda nem chegou no brasil.de resto está tudo certo.

RedeHSUPA
1 Core1 GHz
Memória 4 GB Exp.
Android 4.1
Display 3.3 480x320
Foto3 Mpx
Vlw pelo esclarecimento jefferson... e agora realmente estamos todos A ESPERA DO 4.2.2...... Mas ai nao sera mais pra mim pq esse vai ser da minha namo, nos proximos 2 meses eu compro meu amado e aguardado Galaxy S IV.... Chega de Medium-End..... meu obj agora eh o High-End mais cobiçado do 1º semestre de 2013.... e todo artigo qe compara ele com algum outro (Principalmente com o HTC One) eu fico ligado em como ele eh superior.... e tbm vejo seus comentarios Jefferson e concordo com quase todos, e como vc ainda estou Perplexo de como a SIMPLES camera de 4.0Mpx com a tecnologia ULTRAPIXEL qase empata com os monstruosos 13MPX do S IV..... tow esperando sai alguma explicaçao sobre isso kkkkkk

3/mai/2013 23:44:24 via App

jefferson h.
Matheus Teixeira
g1uga22
Acabei de notar...
Android 4.2.2:
6Galaxy Bean
Galaxy Young
Galaxy .....
Galaxy .....
Galaxy Young Duos
Galaxy S Advanced
Galaxy Note

Android 5.0:
Galaxy Note 2
Galaxy S IV

RedeHSUPA
1 Core1 GHz
Memória 4 GB Exp.
Android 4.1
Display 3.3 480x320
Foto3 Mpx
Vlw pelo esclarecimento jefferson... e agora realmente estamos todos A ESPERA DO 4.2.2...... Mas ai nao sera mais pra mim pq esse vai ser da minha namo, nos proximos 2 meses eu compro meu amado e aguardado Galaxy S IV.... Chega de Medium-End..... meu obj agora eh o High-End mais cobiçado do 1º semestre de 2013.... e todo artigo qe compara ele com algum outro (Principalmente com o HTC One) eu fico ligado em como ele eh superior.... e tbm vejo seus comentarios Jefferson e concordo com quase todos, e como vc ainda estou Perplexo de como a SIMPLES camera de 4.0Mpx com a tecnologia ULTRAPIXEL qase empata com os monstruosos 13MPX do S IV..... tow esperando sai alguma explicaçao sobre isso kkkkkk
  • Posts no fórum: 15

4/mai/2013 1:45:18 via Web

Tenho algumas dúvidas, bom não sei direito mas parece que vi em um video um s2 lite rodando essa versão 4.1.2, o usuário conseguia ''minizar'' o twitter e o facebook na mesma tela, ou seja era metade twitter e metade facebook embaixo, achei uma boa já que podia usar os dois sem ter que sair de algum. Lá vai minha pergunta, como faço isso? vi num video a muito tempo, infelizmente não consigo mais achar.

A outra dúvida é básica, antigamente para tirar print eu suava ''Power+Home'', agora eu aperto ele e nada, alguém saberia me dizer o comando de print?

Obs: já tentei o ''abaixar o volume+power'' e nada também, gostaria muito de solucionar isso, pois uso bastante o comando

— alterado em 4/mai/2013 4:44:04

4/mai/2013 14:14:26 via App

leonardo lopes
Tenho algumas dúvidas, bom não sei direito mas parece que vi em um video um s2 lite rodando essa versão 4.1.2, o usuário conseguia ''minizar'' o twitter e o facebook na mesma tela, ou seja era metade twitter e metade facebook embaixo, achei uma boa já que podia usar os dois sem ter que sair de algum. Lá vai minha pergunta, como faço isso? vi num video a muito tempo, infelizmente não consigo mais achar.

A outra dúvida é básica, antigamente para tirar print eu suava ''Power+Home'', agora eu aperto ele e nada, alguém saberia me dizer o comando de print?

Obs: já tentei o ''abaixar o volume+power'' e nada também, gostaria muito de solucionar isso, pois uso bastante o comando

e power+home mesmo aperta e segura por augums istante que da serto

4/mai/2013 14:15:22 via App

leonardo lopes

e power+home mesmo aperta e segura por augums istante que da serto
  • Posts no fórum: 35

4/mai/2013 14:34:53 via Web

Caio Felipe
Cara eu não to conseguindo nem abrir o odim no 7-Zip , oq eu faço ?

O Odim deve ser descompactado com o WinRar, use o 7zip para descompactar a room.

4/mai/2013 14:39:29 via Web

jefferson h.
Edson Casita
Ainda há problema em usar outro descompactador que não seja o WinZip? O meu expirou...
uma boa pergunta, pois como depois que deu o problema pra mim com o winrar, eu me abituei a descompactar com 7zip, que é gratuito , e não dá o erro de parametro. nunca mais tentei.

Caro Jefferson h., realmente Winzip nunca mais. Fiz a descompactação da room com o 7-Zip, tudo perfeito e o Odim com o WinRar. Tudo ocorreu de forma limpa.

Obrigado!

4/mai/2013 14:41:51 via Web

jefferson h.
g1uga22
Edson Casita
Poderia me dizer qual a room alemã?

Entra no site do Samsung Updates. A rom Alemã é a de Região DBT, versão I9070XXLQE. Só passar o mouse em cima que aparece o nome do país.

Abraço
só para complementar , já deixei o link da rom alemã no tutorial, é a anterior da rom da tim.

Instalada e rodando limpa...
  • Posts no fórum: 31

4/mai/2013 16:02:20 via Web

È dois Jefferson aprendi muito com vc nesses últimos dias agora vamos aguarda a nova atualização do 4.2.2 eita to até
vendo varando a madrugada aqui no AndroidPIT rsrsrs mas vale a pena.