Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 30

22/mai/2013 14:03:49 via Web

Henrique Padilha
Jefferson, sempre que eu for colocar uma rom personalizada tenho que fazer esse processo e perder todos os meus progressos nos jogos? kkk nao posso fazer o backup deles com o Titanium Backup? ou vai ficar travando depois\?... eu ja fiz o root

Voce ja está com a rom da tim. Certo.
Eu quando faço só atualização nao costumos fazer os wipes e até o momento nao me deu problema.

Atualiza sem fazer os wipes, se perceber que ta lento desliga e faz os wipes.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

22/mai/2013 14:09:42 via Web

Michel N de Souza
Henrique Padilha
Jefferson, sempre que eu for colocar uma rom personalizada tenho que fazer esse processo e perder todos os meus progressos nos jogos? kkk nao posso fazer o backup deles com o Titanium Backup? ou vai ficar travando depois\?... eu ja fiz o root

Voce ja está com a rom da tim. Certo.
Eu quando faço só atualização nao costumos fazer os wipes e até o momento nao me deu problema.

Atualiza sem fazer os wipes, se perceber que ta lento desliga e faz os wipes.
e nesse caso se o backup for da rom 4.1.2, não teria problema, como o michel disse, faz sem os wipes, se notar que não tabom limpa e restaura pelo titanium, se persistir o problem, ai tua rom tava com bug quando tu fez o backup , dai é aconselhável limpar e baixar tuto denovo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 37

22/mai/2013 19:23:25 via Web

Ah entendi! Legal! Realmente não estava satisfeito com nenhuma ROM JB que usei até agora. LQB, essa da TIM. Todas ficaram lentas e até eu trocar o Kernel sempre tinha os travamentos dos videos. Vamos ver se nessa LPB temos uma versão definitiva ... que não de os problemas das ultimas.

Duas perguntas: 1-) Vc mesmo disse muitas vezes aqui no tópico que não devemos ficar limpando memoria e cache e que isso prejudica o sistema. Acontece que muitos programas não tem um botão fechar ou encerrar e por isso acabamos por deixar alguns abertos...em segundo plano e vão comendo uma memoria absurda. Qual é o procedimento então pra ver o que temos aberto ou dar uma fechada geral qdo tivermos muitos apps abertos?
2-) Embora seja legal ver a galera trabalhando pra aprimorar a ROM, eu achava que so teria uma ROM da TIM pro nosso SII Lite mas agora já saiu uma segunda e eu realmente queria ter uma versão final no meu Smartphone pq eu organizo meus Apps, meus contatos e depois que formato preciso refazer tudo. Fora os Bkps e tals. Eu quero ter a melhor atualização, claro, mas ate onde irão essas atualizações de ROMs? E se eu atualizar para essa LPB por exemplo, posso ir recebendo apenas as atualizações das proximas que sairem via Kies por exemplo? Ou sempre que sair uma versão nova tipo..LPC...D...eu terei que formatar e tals? Claro qdo sair uma 4.2.2 compreendo que terei que formatar mas como estamos falando de aprimoramentos pra mesma versão..fica cansativo ter que instalar tudo de 2 em 2 meses.....

valeu !!
Conta desativada

22/mai/2013 20:13:23 via Web

Denis Vieira Anselmo de Oliveira
Ah entendi! Legal! Realmente não estava satisfeito com nenhuma ROM JB que usei até agora. LQB, essa da TIM. Todas ficaram lentas e até eu trocar o Kernel sempre tinha os travamentos dos videos. Vamos ver se nessa LPB temos uma versão definitiva ... que não de os problemas das ultimas.

Duas perguntas: 1-) Vc mesmo disse muitas vezes aqui no tópico que não devemos ficar limpando memoria e cache e que isso prejudica o sistema. Acontece que muitos programas não tem um botão fechar ou encerrar e por isso acabamos por deixar alguns abertos...em segundo plano e vão comendo uma memoria absurda. Qual é o procedimento então pra ver o que temos aberto ou dar uma fechada geral qdo tivermos muitos apps abertos?
2-) Embora seja legal ver a galera trabalhando pra aprimorar a ROM, eu achava que so teria uma ROM da TIM pro nosso SII Lite mas agora já saiu uma segunda e eu realmente queria ter uma versão final no meu Smartphone pq eu organizo meus Apps, meus contatos e depois que formato preciso refazer tudo. Fora os Bkps e tals. Eu quero ter a melhor atualização, claro, mas ate onde irão essas atualizações de ROMs? E se eu atualizar para essa LPB por exemplo, posso ir recebendo apenas as atualizações das proximas que sairem via Kies por exemplo? Ou sempre que sair uma versão nova tipo..LPC...D...eu terei que formatar e tals? Claro qdo sair uma 4.2.2 compreendo que terei que formatar mas como estamos falando de aprimoramentos pra mesma versão..fica cansativo ter que instalar tudo de 2 em 2 meses.....

valeu !!
olá, vamos a resposta então
1-não tem o que fazer é prorpio do sistema , quando inicia ele carrega todos os apps em cache , para agilizar a abertura depois, na verdade só alguns apps realmente ficam operando em segundo planos, os outros estão abertos , mas ficam suspensos, assim há uma maior agilidade quando requisitados, isso é do sistema, não tem o que fazer, se tu fechar o sistema vai lá e abre, esquece essa parte.

2-as limpezas e formatações são para garantir um melhor funcionamento do sistema, a alternativa é tu nunca atualizar o sistema, ou atualizar sem fazer os procedimentos, mas sem garantias que irá melhorar a performance do aparelho, afinal esse é o objetivo de uma atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

22/mai/2013 20:15:14 via Web

vocês reclamam da memória baixa, eu trabalho com o meu sempre com menos de 100mb de memória livre, e não tenho problema nenhum.:grin:

Conta desativada

23/mai/2013 14:51:51 via Web

Link VJLPD acrescentado no tutorial.

• Posts no fórum: 12

23/mai/2013 15:10:05 via Web

Jeferson, essa é a melhor? LPD
Me tire outra dúvida, queria saber qual a versão do meu JB pois em VERSÃO DE BANDA DE BASE o final tem VJLPA
e em Nº DA COMPILAÇÃO tem VJLPB,
Não entendi, a minha é qual, LPB OU LPA, e outra, meu JB esta travando muito jeferson.
  • Posts no fórum: 7

23/mai/2013 15:22:12 via Web

Bom dia Jefferson!!

Estou pensando em trocar a kernel do meu s2 lite..qual vc indica??
Pelo que eu vi..existem duas neh?

Outra coisa hj meu cel fez uma atualizacao..mudou alguma coisa fora o aplicativo da decolar.com? Rs

Abraço!
Conta desativada

23/mai/2013 15:36:01 via Web

Aline Bagdanovicius
Bom dia Jefferson!!

Estou pensando em trocar a kernel do meu s2 lite..qual vc indica??
Pelo que eu vi..existem duas neh?

Outra coisa hj meu cel fez uma atualizacao..mudou alguma coisa fora o aplicativo da decolar.com? Rs

Abraço!
olá, bom dia aline!!!!! hoje saiu mais uma rom da tim, sinceramente eu não vou testar ela, pois acho que não vai haver grandes melhoras, mas quem quizer testar e deixar as suas impressões pra nós, fiquem a vontade, portanto eu não tenho idéia do que mudou, pois eu nem uso o kies, até mesmo pq ele nunca reconhece meu aparelho, pois sempre estou com o sistema modificado, quanto a questão do kernel, existe uma bifurcação aqui no fórum, uma parcela gosta muito do siri e outra parcela do cocore, é praticamente meio a meio, então como não tem unanimidade, não posso te afirmar qual é o melhor , só tu testando e vendo qual fica melhor para você.:)

Conta desativada

23/mai/2013 15:41:07 via Web

Ahh não! Instalei a LPB ontem rsrsrsrs
rsrsrsrsrsrs:wacko:

Conta desativada

23/mai/2013 15:45:36 via Web

Adrian
Jeferson, essa é a melhor? LPD
Me tire outra dúvida, queria saber qual a versão do meu JB pois em VERSÃO DE BANDA DE BASE o final tem VJLPA
e em Nº DA COMPILAÇÃO tem VJLPB,
Não entendi, a minha é qual, LPB OU LPA, e outra, meu JB esta travando muito jeferson.
é o seguinte,pelo que tenho notado, a versão da rom é VJLPA, e essas atualizações que estão saindo, não são revisões gerais, são apenas pequenas modificações ou acréscimo de apps inuteis, por isso a banda base continua VJLPA , mudando só a compilação .
quanto as travadas , se tu atualizou pelo kies, recomendo fazer o tutorial, se tu fez o tutorial, recomendo colocar um kernel.

— alterado em 23/mai/2013 15:46:54

23/mai/2013 15:52:12 via Web

Ontem eu instalei a versão LPB. Hoje de manhã o meu SII Lite tentou realizar uma atualização pelo sistema da Samsung. Apareceu pra baixar o pacote de 6,92MB e depois a descrição como Estabilidade Melhorada. Mandei instalar e ai disse que ia reiniciar o aparelho. Ele ligou...apareceu o robozinho do Android tipo qdo a gte vai reinstalar a ROM mas depois apareceu uma ponto de exclamação vermelho e o robozinho aberto. Ai ele ligou sozinho e apareceu que deu erro na atualização do Firmware.

E agora? Deixa isso pra lá?rssrs!

Tem alguma coisa relacionada com essa versão LPD? Na mensagem disse pra tentar atualizar pelo Kies. Vale o risco?

O que vc acha Jefferson ?
  • Posts no fórum: 2

23/mai/2013 16:01:36 via Web

Olá galera, infelizmente atualizei meu s2 lite via KIES , após a atualização, meu galaxy não esta travando mas esta dando alguns lags momentâneos, coisa que não acontecia antes... mas e agora, oq eu faço? reinstalo via odin? faço os wipes agora pra ver se melhora? como fazer? obrigado..

— alterado em 23/mai/2013 16:02:05

Conta desativada

23/mai/2013 16:02:42 via Web

Ontem eu instalei a versão LPB. Hoje de manhã o meu SII Lite tentou realizar uma atualização pelo sistema da Samsung. Apareceu pra baixar o pacote de 6,92MB e depois a descrição como Estabilidade Melhorada. Mandei instalar e ai disse que ia reiniciar o aparelho. Ele ligou...apareceu o robozinho do Android tipo qdo a gte vai reinstalar a ROM mas depois apareceu uma ponto de exclamação vermelho e o robozinho aberto. Ai ele ligou sozinho e apareceu que deu erro na atualização do Firmware.

E agora? Deixa isso pra lá?rssrs!

Tem alguma coisa relacionada com essa versão LPD? Na mensagem disse pra tentar atualizar pelo Kies. Vale o risco?

O que vc acha Jefferson ?
sei lá, na minha opinião acho que não vale, e se tu ler uns post acima outro membro disse que só foi acrescentado um app da decolar.com, ou seja inutil, mas se tu quer ver qual é, recomendo fazer pelo odim, baixa a rom e instala, visto que as morte subitas do lite aconteceram assim , atualizações pequenas que davam errado e o aparelho não ligava mais, na minha opinião tu deu sorte, rsrsrsrsrs

23/mai/2013 16:06:53 via Web

Eita...rsrs e eu ainda tentei umas 3x kkkkkk
Ah então deixa. Mas o negócio é que talvez ele tente instalar de novo depois neh...pq como ta ligada a atualização de Software talvez ele tente reinstalar isso dentro de uns dias. Acha melhor desativar a atualização da Samsung?
Por curiosidade. quando vc fala "morte súbita" o aparelho não liga nem pra reinstalar a rom pelo ODIN? Morre de vez mesmo?!
Conta desativada

23/mai/2013 16:16:47 via Web

Eita...rsrs e eu ainda tentei umas 3x kkkkkk
Ah então deixa. Mas o negócio é que talvez ele tente instalar de novo depois neh...pq como ta ligada a atualização de Software talvez ele tente reinstalar isso dentro de uns dias. Acha melhor desativar a atualização da Samsung?
Por curiosidade. quando vc fala "morte súbita" o aparelho não liga nem pra reinstalar a rom pelo ODIN? Morre de vez mesmo?!
faz o root e troca o kernel que não aparece mais essas atualizações, rsrsrsrsrs
e a morte subita é isso mesmo, nem liga, tem que levar para assistencia.

Conta desativada

23/mai/2013 16:23:05 via Web

Lucas Goncalves
Olá galera, infelizmente atualizei meu s2 lite via KIES , após a atualização, meu galaxy não esta travando mas esta dando alguns lags momentâneos, coisa que não acontecia antes... mas e agora, oq eu faço? reinstalo via odin? faço os wipes agora pra ver se melhora? como fazer? obrigado..
olá, bem vindo ao fórum, opção que talvez melhore, faça os wipes e formate as memórias interna e externa, opção que com certeza vai melhorar faça o tutorial na integra. agora é com você.:grin:

• Posts no fórum: 2

23/mai/2013 16:23:36 via Web

se eu quiser reinstalar o jelly bean pelo ODIN agora, após já estar instalado pelo kies, eu posso seguir os mesmos procedimentos listados lá naquele tutorial que vc postou? sem nenhuma alteração por já estar instalado a nova versão pelo kies?

— alterado em 23/mai/2013 16:29:07