Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 34

23/mai/2013 16:26:27 via Web

Bom dia povo,
fazem mais ou menos 30 minutos que conclui minha atualização para a LPD via KIES, reforço aqui que tenho o aparelho todo stock, onde a unica coisa diferente que tenho é o root que utilizei para resolver o problema do CSC...
Mexendo no aparelho durante esses trinta minutos sinto ele totalmente fluido, abrindo tudo normalmente, videos, youtube, apps etc. Sei que é cedo ainda para afirmar mas pra mim ela esta se apresentou muito boa.
Mudanças visuais nenhuma, somente a inclusão de um app da Decolar.com e a atualização de kernel que agora tem data de compilação do dia 16 de abril.
Diferente da LPB que ficou claro ser somente uma pequena atualização da LPA, essa teve sua versão e compilação toda trocada sendo LPD nos dois casos, e algo que me chamou um pouco a atenção também foi o fato da demora no download da atualização, quando atualizei da LPA para LPB via FOTA foi questão de poucos segundos e já estava baixado tudo e atualizado, o processo foi extremamente rápido, no caso de hoje acabou demorando o processo todo uns bons 20, 30 minutos o que me leva a acreditar em um montante maior de atualizações e correções... agora é brincar e ver no dia a dia como fica o comportamento dessa nova versão!
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

23/mai/2013 16:35:34 via Web

Lucas Goncalves
se eu quiser reinstalar o jelly bean pelo ODIN agora, após já estar instalado pelo kies, eu posso seguir os mesmos procedimentos listados lá naquele tutorial que vc postou? sem nenhuma alteração por já estar instalado a nova versão pelo kies?
só observa que algumas partes do inicio do tutorial se refere ao 2.3.6, então se não cabe nessa rom que tu está pula pra próxima etapa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 12

23/mai/2013 18:33:05 via Web

jefferson h.
Adrian
Jeferson, essa é a melhor? LPD
Me tire outra dúvida, queria saber qual a versão do meu JB pois em VERSÃO DE BANDA DE BASE o final tem VJLPA
e em Nº DA COMPILAÇÃO tem VJLPB,
Não entendi, a minha é qual, LPB OU LPA, e outra, meu JB esta travando muito jeferson.
é o seguinte,pelo que tenho notado, a versão da rom é VJLPA, e essas atualizações que estão saindo, não são revisões gerais, são apenas pequenas modificações ou acréscimo de apps inuteis, por isso a banda base continua VJLPA , mudando só a compilação .
quanto as travadas , se tu atualizou pelo kies, recomendo fazer o tutorial, se tu fez o tutorial, recomendo colocar um kernel.

Muito obrigado Jeferson. Não consegui atualizar pelo kies não, mas vou re-fazer o precesso daqui com a LPD. Caso permaneça. colocarei um kernel. valeu.
Conta desativada

23/mai/2013 18:41:16 via Web

Adriano da Cruz Souza
Onde eu encontro esse tutorial, pode me passar o link ?
olá , qual tutorial tu se refere?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

23/mai/2013 20:03:08 via Web

oi Jefferson!!
Funcionou, consegui ressucita-lo!! tkssss!
só mais uma coisa: tem algum tutorial que me ajude a retirar as configurações da tim do aparelho?
Bjs e muuuuuito obrigada:bashful:
Conta desativada

23/mai/2013 20:21:52 via Web

Mari Ruiva
oi Jefferson!!
Funcionou, consegui ressucita-lo!! tkssss!
só mais uma coisa: tem algum tutorial que me ajude a retirar as configurações da tim do aparelho?
Bjs e muuuuuito obrigada:bashful:
olá, um especifico não tem, mas vou te passar uns links de alguns tutoriais que vão te dar uma idéia, o primeir é o do root , pois sem ele não se faz nada.
ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO
depois de fazer o root , sugiro que instale esse app:TitaniumBackup
com o app instalado leia esse tutorial, nele mostro alguns apps que podem ser retirados, e na rom da tim, com exceção do tim chip , o resto referente a tim pode apagar tudo.
COMO-ECONOMIZAR-BATERIA-NO-S2-LITE-4-1-2
e por final o tutorial de como trocar a animação de liga desliga da tim:BOOTANIMATION-GALAXY-S2-LITE-4-1-2-JB-REFORMULACAO-GERAL
acho que era isso, :grin:

• Posts no fórum: 4

24/mai/2013 0:06:22 via Web

MINI TUTORIAL DE ATUALIZAÇÃO DO S2 LITE PARA O ANDROID 4.1.2(REFORMULAÇÃO II)(ATUALIZAÇÃO FINAL) Á ESPERA DO 4.2.2.

Esse tutorial ao qual o titulo acima se refere, atualização de 4.1.2 para 4.2.2, no galaxy S2 Lite. Ja fi root utilizando o root 4 superSU instalado e titanium tambem. Apaguei todos os aplicativos da TIM agora preciso acabar com os travamentos.
Gostaria que me desse algumas dicas e links para me tornar um usuario medio pelo menos, conhecer as possibilidades fazer meu S2 ficar mais rápido. Tenho uma pergunta: pra eu atualizar para ultima versao firmware é interessante eu desfazer o root e depois atualizar e refazer o root ? Qual o melhor programa para fazer root e o que devo instalar depois? Eu consigo apagar os rastros de um root? Voltar para a condiçao de fabrica? Tenho outras questões que farei preciso do conhecimento se puder me indique outras fontes. Obrigado
  • Posts no fórum: 6

24/mai/2013 2:57:34 via Web

Agora vc me diz, pra que mais porcarias nesse celular como esse aplicativo do decolar.com, é brincadeira, estou tomando raiva desse android, fiz a atualização via wi-fi, porque hj reclamei diretamente na samsung, que o aparelho trava demais e hj veio essa atualização, vamos ver como vai se portar, porque as vezes da vontade de jogar o aparelho longe, tamanha é a lerdeza para coisas simples. Desculpem o desabafo!
  • Posts no fórum: 15

24/mai/2013 4:14:56 via Web

Denis Vieira Anselmo de Oliveira
Ontem eu instalei a versão LPB. Hoje de manhã o meu SII Lite tentou realizar uma atualização pelo sistema da Samsung. Apareceu pra baixar o pacote de 6,92MB e depois a descrição como Estabilidade Melhorada. Mandei instalar e ai disse que ia reiniciar o aparelho. Ele ligou...apareceu o robozinho do Android tipo qdo a gte vai reinstalar a ROM mas depois apareceu uma ponto de exclamação vermelho e o robozinho aberto. Ai ele ligou sozinho e apareceu que deu erro na atualização do Firmware.

E agora? Deixa isso pra lá?rssrs!

Tem alguma coisa relacionada com essa versão LPD? Na mensagem disse pra tentar atualizar pelo Kies. Vale o risco?

O que vc acha Jefferson ?

Eu atualizei o meu pelo Kies para a versão LPA, ficou uma porcaria total, depois atualizei para LPB, melhorou um pouco mas ainda dava umas travadas, mas vi que com o tempo, cada vez que os apps eram atualizado, ia melhorando um pouquinho. Hoje atualizei para a LPD, melhorou e muito em relação as outras duas. Porem ainda está longe de ficar excelente. Se vc quer uma ROM original e melhor que as outras duas, vale apena atualizar...
Conta desativada

24/mai/2013 15:33:50 via Web

Vinicius Gobbato
Denis Vieira Anselmo de Oliveira
Ontem eu instalei a versão LPB. Hoje de manhã o meu SII Lite tentou realizar uma atualização pelo sistema da Samsung. Apareceu pra baixar o pacote de 6,92MB e depois a descrição como Estabilidade Melhorada. Mandei instalar e ai disse que ia reiniciar o aparelho. Ele ligou...apareceu o robozinho do Android tipo qdo a gte vai reinstalar a ROM mas depois apareceu uma ponto de exclamação vermelho e o robozinho aberto. Ai ele ligou sozinho e apareceu que deu erro na atualização do Firmware.

E agora? Deixa isso pra lá?rssrs!

Tem alguma coisa relacionada com essa versão LPD? Na mensagem disse pra tentar atualizar pelo Kies. Vale o risco?

O que vc acha Jefferson ?

Eu atualizei o meu pelo Kies para a versão LPA, ficou uma porcaria total, depois atualizei para LPB, melhorou um pouco mas ainda dava umas travadas, mas vi que com o tempo, cada vez que os apps eram atualizado, ia melhorando um pouquinho. Hoje atualizei para a LPD, melhorou e muito em relação as outras duas. Porem ainda está longe de ficar excelente. Se vc quer uma ROM original e melhor que as outras duas, vale apena atualizar...
olá, o teu problema é que pelo kies não é feito varios passos que são vitais para uma boa atualização, se tu tivesse feito pelo tutorial desde o inicio , não teria problemas.

Conta desativada

24/mai/2013 16:07:14 via Web

suzan souza
Agora vc me diz, pra que mais porcarias nesse celular como esse aplicativo do decolar.com, é brincadeira, estou tomando raiva desse android, fiz a atualização via wi-fi, porque hj reclamei diretamente na samsung, que o aparelho trava demais e hj veio essa atualização, vamos ver como vai se portar, porque as vezes da vontade de jogar o aparelho longe, tamanha é a lerdeza para coisas simples. Desculpem o desabafo!
olá suzan, o problema de fazer a atualizaçaõ dessa forma que tu fez, é que não são feitos vários procedimentos que eu acho essenciais para uma boa atualização, se tu tivesse feito pelo tutorial , não estaria tão decepcionada, mas ainda está em tempo de corrigir isso e fazer o tutorial, pois os travamentos do teu aparelho tendem a piorar com o tempo.quanto aos apps inuteis, se tu fizer o root e instalar um app tipo o titaniun backup , tu retira eles, e só para esclarecimento, essa atualização aqui no brasil é responsabilidade da TIM, e não da samsung, se tu colocar uma rom samsung de outro pais, verá que não tem nada dessas porcarias que a nossa tem.

Conta desativada

24/mai/2013 17:14:07 via Web

Adriano da Cruz Souza
MINI TUTORIAL DE ATUALIZAÇÃO DO S2 LITE PARA O ANDROID 4.1.2(REFORMULAÇÃO II)(ATUALIZAÇÃO FINAL) Á ESPERA DO 4.2.2.

Esse tutorial ao qual o titulo acima se refere, atualização de 4.1.2 para 4.2.2, no galaxy S2 Lite. Ja fi root utilizando o root 4 superSU instalado e titanium tambem. Apaguei todos os aplicativos da TIM agora preciso acabar com os travamentos.
Gostaria que me desse algumas dicas e links para me tornar um usuario medio pelo menos, conhecer as possibilidades fazer meu S2 ficar mais rápido. Tenho uma pergunta: pra eu atualizar para ultima versao firmware é interessante eu desfazer o root e depois atualizar e refazer o root ? Qual o melhor programa para fazer root e o que devo instalar depois? Eu consigo apagar os rastros de um root? Voltar para a condiçao de fabrica? Tenho outras questões que farei preciso do conhecimento se puder me indique outras fontes. Obrigado
olá, para atualizar o sistema não é preciso desfazer o root, pois quando tu coloca a nova rom , ela limpa o root,para se adquirir mais conhecimento, no brasil ainda são poucos os lugares na net, a maioria são sites em inglês, então fica dificel eu te indicar algo muito especifico, pois depende do que tu quer fazer , tem que pesquisar muito, pegar dica de varios outros tópicos de outras questões , para só no final juntar tudo e resolver o que tu quer,
mas pra começar , eu gosto muito do http://forum.xda-developers.com
mas lá tem muita informação , então tu tem que saber o que tu quer procurar, além de que lá só falam, em ingles,eu gosto também do http://4pda.ru/, esse é em russo, grande parte dos post que eu coloco aqui no fórum, me baseio neles, pois, temos essa carência de fóruns em português, então apresar de eu não ser desenvolvedor, acho necessário dar essa facilidade para nós, pois , como tu verá, é muito complicado participar desses fóruns, rsrsrsrsrs, pela lingua técnica dos desenvolvedores, e por que eles não saõ muito fâ de ficarem ensinando quem está começando, por exemplo, quando sai uma rom modificada ele só dizem o que ela tem e que que é para instalar pelo odim, mas não indicam o passo a passo como faço aqui.boa sorte na tu procura ,com um pouco de persistencia , com certeza tu vai conseguir se aprofundar um pouco mais no mundo android.

• Posts no fórum: 4

24/mai/2013 17:18:14 via Web

Jeferson,

Me ajuda,me passar o tutorial para atualização do galaxy S2 sem apps da TIM e em portugues de preferencia Pt-BR, quero deixar meu celular no limite máximo da velocidade, sem travamento sem erros, o titulo desse forum cita uma atualização de 4.1.2 para 4.2.2, atualizei o meu via KIES e vi que você postou uma resposta a Suzan Souza dizendo que via KIES é uma porcaria, estou disposto a zerar meu Celular, voltar para o 3.2.1 e recomeçar seguindo suas instruções o problema é que não tenho seu procedimentos (tutoriais), gostaria que me ajuda-se a deixar meu celular excelente. e o mais atualizado possível, ja fiz o root instalei o SuperSU, o Titanium, mais não sei mexer, a única coisa que fiz foi remover APPs da tim, só de pirraça, acredito que esse usavam a memória e pra mim eram inúteis já que eu uso o chip da VIVO. quero realmente aprender mais e preciso de alguem disposta a me ajudar.
Por favor me passe os links na sequencia do que preciso fazer, se for necessário voltar os 3.2.1, sem problemas eu volto.
obrigado.
Conta desativada

24/mai/2013 17:27:55 via Web

Adriano da Cruz Souza
Jeferson,

Me ajuda,me passar o tutorial para atualização do galaxy S2 sem apps da TIM e em portugues de preferencia Pt-BR, quero deixar meu celular no limite máximo da velocidade, sem travamento sem erros, o titulo desse forum cita uma atualização de 4.1.2 para 4.2.2, atualizei o meu via KIES e vi que você postou uma resposta a Suzan Souza dizendo que via KIES é uma porcaria, estou disposto a zerar meu Celular, voltar para o 3.2.1 e recomeçar seguindo suas instruções o problema é que não tenho seu procedimentos (tutoriais), gostaria que me ajuda-se a deixar meu celular excelente. e o mais atualizado possível, ja fiz o root instalei o SuperSU, o Titanium, mais não sei mexer, a única coisa que fiz foi remover APPs da tim, só de pirraça, acredito que esse usavam a memória e pra mim eram inúteis já que eu uso o chip da VIVO. quero realmente aprender mais e preciso de alguem disposta a me ajudar.
Por favor me passe os links na sequencia do que preciso fazer, se for necessário voltar os 3.2.1, sem problemas eu volto.
obrigado.
olá, na verdade o titulo diz á espera do 4.2.2, e não que está atualizando pra essa versão, pois ainda não saiu, é uma promessa da samsung pra esse ano, quanto a atualização própriamente dita, segue esse tutorial passo a passo que teu aparelho vai ficar bom, mas infelismente rom com pt-br, por enquanto só a da tim, pois ela tem exclusividade do aparelho no brasil, assim que sair alguma da américa latina eu vou testar e posto aqui para o pessoal.a parte do titaniun tu fez certo, as outtas coisas que tu pode fazer é trocar o kernel , ajuda muito também, e coloca um gerenciador de cpu e leia esse post:o-que-e-governor-e-i-o-scheduler,vai te dar uma idéia da melhor regulagem para você.

• Posts no fórum: 302

25/mai/2013 15:20:41 via Web

Tem como atualizar sem usar o pc? É que o meu pc ta com defeito.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Conta desativada

26/mai/2013 18:19:10 via Web

Daniel Rodrigues
Jefferson,
vc sabe quando chega a atualização do 4.2 pro galaxy s2 lite?
a samsung prometeu para o fim do anop, ou seja só em janeiro ou fevereiro do ano que vem rsrsrsrsrsr