Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 67

31/mai/2013 23:14:06 via Web

Lucas Lima
Emerson Dallagnol
Bom dia,
Tenho um S2 Lite, estava com a ROM original da TIM 2.3.6, instalei a VJLPB também original da TIM, seguindo o tutorial. Logo após fiz o root, seguindo um tutorial aqui do forum também(http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO), agora ele está reiniciando toda vez que um aplicativo trava.

Fiz um aplicativo que só gerava exception, somente para testes, e realmente o aparelho reinicia sempre que algum aplicativo não trata uma exception, por padrão o Android deveria mostrar um dialog dizendo que o aplicativo parou. Tem alguma idéia do que pode estar causando isso? Já tentei refazer todo o procedimento da atualização e também do root do aparelho.
Amigo aconselho vc a usar a VJLPD q é a ultima versão disponibilizada aki no Brasil.
É q eu to usando. Ñ tem nenhum bug :)

aconselho tambem ! ai ja aproveita e baixa o titaniun e apaga os app da tim ! muda o boot tambem

— alterado em 31/mai/2013 23:14:33

• Posts no fórum: 6

1/jun/2013 2:23:52 via Web

No tutorial, Modoo Recovery e Recuperação TWRP são as mesmas coisas? E outra, alguém teria algum link alternativo pra ROM Oficil Tim VJLPD? O download está bem lento nesse link

-------EDIT------
Achei uma ROM "CWM_deodex_vjlpd.zip" em um site estrangeiro XDA-Developers, eles descrevem como "Deodexed VJLPD (Brasilian TIM) rom". Confiável usar?

— alterado em 1/jun/2013 2:38:01

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

1/jun/2013 4:18:47 via Web

Douglas Marques
No tutorial, Modoo Recovery e Recuperação TWRP são as mesmas coisas? E outra, alguém teria algum link alternativo pra ROM Oficil Tim VJLPD? O download está bem lento nesse link

-------EDIT------
Achei uma ROM "CWM_deodex_vjlpd.zip" em um site estrangeiro XDA-Developers, eles descrevem como "Deodexed VJLPD (Brasilian TIM) rom". Confiável usar?
tu não tem idéia do que seja rom deodex né?, por acaso o thread que tu viu é meu lá no xda, e é necessário estar com a rom VJLPD para deodexar ela,
o link que está no tutorial é o oficial de download do site samfirmware, se alguém quiser baixar a rom e depois upar ela em outro servidor , fiquem á vontade, é só disponibilizar o link aqui eu eu coloco no tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 970

1/jun/2013 4:53:09 via Web

A LPD, até agora, pra mim está perfeita! não estou tendo nenhum problema com ela e notei um ganho significativo na bateria, rende muito mais que todas que já usei, fora CM10 é claro!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Conta desativada

1/jun/2013 5:01:13 via Web

Everton B.
A LPD, até agora, pra mim está perfeita! não estou tendo nenhum problema com ela e notei um ganho significativo na bateria, rende muito mais que todas que já usei, fora CM10 é claro!
a cm10 é sem comaração, mesmo beta, agora que já parou as atualizações oficiais , posso finalmente ficar só com a cm10 rsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 970

1/jun/2013 5:11:41 via Web

jefferson h.
Everton B.
a cm10 é sem comaração, mesmo beta, agora que já parou as atualizações oficiais , posso finalmente ficar só com a cm10 rsrsrsrs.

Também vou ficar com a CM10 quando estiver pronta, porque me surpreendi com o rendimento da LPD... enquanto não sair a definitiva acho que vou dar um tempo nos testes e troca s de ROM's... rs! Eu nem troquei o kernel... deixei tudo pronto, arquivo de root, kernel, deodex, universal kernel flash, emulador de terminal... ta tudo no cel, mas ainda nem precisei mexer... a LPD ta "como de fabrica"... rsrs! Mas parabéns mesmo Jefferson, seus tutoriais são excelentes, tudo mesmo sobre nosso humilde S2 Lite (S Advance para os gringos!) rs...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

1/jun/2013 16:27:09 via Web

jefferson h.
tu não tem idéia do que seja rom deodex né?, por acaso o thread que tu viu é meu lá no xda, e é necessário estar com a rom VJLPD para deodexar ela,
o link que está no tutorial é o oficial de download do site samfirmware, se alguém quiser baixar a rom e depois upar ela em outro servidor , fiquem á vontade, é só disponibilizar o link aqui eu eu coloco no tutorial.

não, realmente não tenho ideia do que seja, nãoo entendo quase nada kkkk mas ok, vou tentar baiuxar esse mesmo. Mas sobre aquela outra dúvida, Modo Recovery é o mesmo que Recuperação TWRP?
Conta desativada

1/jun/2013 20:10:50 via Web

Douglas Marques
jefferson h.

não, realmente não tenho ideia do que seja, nãoo entendo quase nada kkkk mas ok, vou tentar baiuxar esse mesmo. Mas sobre aquela outra dúvida, Modo Recovery é o mesmo que Recuperação TWRP?
sim , é a mesma coisa, :grin:

2/jun/2013 23:51:40 via Web

jefferson h.
Douglas Marques

Beleza, obrigado. Minha última dúvida agora, prometo kk Esse link para o samsung updates que você pois é para o download da ROM também ou é algum outro arquivo que vou ter que usar depois?
Conta desativada

3/jun/2013 16:50:45 via Web

Douglas Marques
jefferson h.
Douglas Marques

Beleza, obrigado. Minha última dúvida agora, prometo kk Esse link para o samsung updates que você pois é para o download da ROM também ou é algum outro arquivo que vou ter que usar depois?
é um link alternativo para download das rom, tu está certo.

• Posts no fórum: 593

5/jun/2013 0:58:01 via Web

Jefferson, dentre essas ROMs abaixo qual francamente tá gastando menos bateria? Porque eu usava a LQ4, aí passei pra LQB, tá comendo uma bateria absurda.. a LQE tá comendo mais ainda né? Tá compensando pelo menos o desempenho?

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

5/jun/2013 5:24:55 via Web

Ai Jefferson, muito obrigado pela ajuda cara, mas infelizmente vou ter que buscar um meio de voltar ao 2.3.6. Mesmo formatando, fazendo todos os wipes e seguindo à risca seu tutorial, o celular continua travando, mais até do que antes. (Antes eram só nos videos, agora todos os apps travam de vez em quando inexplicavelmente). Eu não puis nenhum backup de apps, baixei tudo da Play Store de novo.
  • Posts no fórum: 15

5/jun/2013 20:44:19 via Web

Realmente essa última atualização (essa que veio o aplicativo da decolar) está um lixo, uma bosta... o celular travava as vezes com videos, mas agora é praticamente eu todos os aplicativos, não aguento mais... tô quase voltando pro android antigo
Conta desativada

5/jun/2013 20:57:04 via Web

Daniel Cruz
Jefferson, dentre essas ROMs abaixo qual francamente tá gastando menos bateria? Porque eu usava a LQ4, aí passei pra LQB, tá comendo uma bateria absurda.. a LQE tá comendo mais ainda né? Tá compensando pelo menos o desempenho?
olá,e as rom brasileiras?a VJLPD está boa e economica.no meu ponto de vista.

Conta desativada

5/jun/2013 20:59:19 via Web

Douglas Marques
Ai Jefferson, muito obrigado pela ajuda cara, mas infelizmente vou ter que buscar um meio de voltar ao 2.3.6. Mesmo formatando, fazendo todos os wipes e seguindo à risca seu tutorial, o celular continua travando, mais até do que antes. (Antes eram só nos videos, agora todos os apps travam de vez em quando inexplicavelmente). Eu não puis nenhum backup de apps, baixei tudo da Play Store de novo.
bom , se realmente não deu certo, usa o tutorial ai.http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/504499/Samsung-Galaxy-S2-Lite-DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB

• Posts no fórum: 13

6/jun/2013 17:21:50 via Web

Pessoal ouvi falar é possível resetar o contador da bateria do telefone (e que também é recomendável que se faça após instalar uma nova rom), alguém ai já fez esse procedimento e notou alguma diferença no desempenho da bateria?
Conta desativada

7/jun/2013 1:50:37 via Web

Miguel Alexandre
Pessoal ouvi falar é possível resetar o contador da bateria do telefone (e que também é recomendável que se faça após instalar uma nova rom), alguém ai já fez esse procedimento e notou alguma diferença no desempenho da bateria?
tem sim uma espécia de calibração que a gente faz, eu pessoalmente nunca notei diferença~o lite, mas quando eu tinha o galaxy fit , fazia diferença.

• Posts no fórum: 20

7/jun/2013 17:43:17 via Web

leonardo lopes
Realmente essa última atualização (essa que veio o aplicativo da decolar) está um lixo, uma bosta... o celular travava as vezes com videos, mas agora é praticamente eu todos os aplicativos, não aguento mais... tô quase voltando pro android antigo

Rapaz, deve ter alguma coisa errada ai..
Eu ainda tenho um certo receio de fazer root, instalar rom pelo odin e tudo mais. Quem sabe um dia eu meto as caras e faço só de farra.
Então, meu telefone esta 100% stock.Fiz as todas as atualizações que sairam pelo KIES. Espetei o celular no PC e mandei atualizar.
Não fiz back up de nada, nem wipe ou coisa parecida.
Não aconteceu absolutamente nada... o celular está muito mais fluido do que estava com a 2.3.6, nunca travou, a bateria esta durando um absurdo (dentro do meu padrão de uso diário, que se resume a muitas ligações locais e uma vez por dia conecto no wifi para ver e-mails e atualizações da play store). Antes chegava a 3 ou 4 dias de uso ligado 24hs direto. Agora já chegou a 6 dias. Sem jogos ou apps alternativos.
Já me disseram que dei sorte, pois o normal seria ter dado problema nas atualizações, mas sei lá.... não deu nada errado.
Mas o que eu queria dizer mesmo é que o comentário geral é que as atualizações do YOUTUBE ferraram de vez o que estava bom....trava mesmo.
Tenta reinstalar tudo ai...a atualização não ferrou tanto assim o aparelho....

Boa sorte ai..
Conta desativada

7/jun/2013 21:45:07 via Web

Marco Mesquita
leonardo lopes

Rapaz, deve ter alguma coisa errada ai..
Eu ainda tenho um certo receio de fazer root, instalar rom pelo odin e tudo mais. Quem sabe um dia eu meto as caras e faço só de farra.
Então, meu telefone esta 100% stock.Fiz as todas as atualizações que sairam pelo KIES. Espetei o celular no PC e mandei atualizar.
Não fiz back up de nada, nem wipe ou coisa parecida.
Não aconteceu absolutamente nada... o celular está muito mais fluido do que estava com a 2.3.6, nunca travou, a bateria esta durando um absurdo (dentro do meu padrão de uso diário, que se resume a muitas ligações locais e uma vez por dia conecto no wifi para ver e-mails e atualizações da play store). Antes chegava a 3 ou 4 dias de uso ligado 24hs direto. Agora já chegou a 6 dias. Sem jogos ou apps alternativos.
Já me disseram que dei sorte, pois o normal seria ter dado problema nas atualizações, mas sei lá.... não deu nada errado.
Mas o que eu queria dizer mesmo é que o comentário geral é que as atualizações do YOUTUBE ferraram de vez o que estava bom....trava mesmo.
Tenta reinstalar tudo ai...a atualização não ferrou tanto assim o aparelho....

Boa sorte ai..
concordo plenamente contigo, o app youtube está uma droga, e não é por causa do android, e sim a atualização que ele fizeram, quanto ao sistema, se atualizou pélo kies e não ficou bom, faz pelo tutorial, que com certeza, se seguir á riscas TODOS os passos, o aparelho vai ficar um espetáculo, os problemas surgem não por causa do sistema, e sim por causa de quem está utilizando.